sábado, 23 de setembro de 2017

Série C e as definições do mata-mata

As primeiras equipes a subirem para a B!
Fotos do post:Bruno Ribeiro/Divulgação e Divulgação/CBF




TUPI 1 X 0 FORTALEZA(FORTALEZA NA SÉRIE B 2018)
Uma das histórias dentro desse 2018 esportivo. 8 anos depois, após bater tanto na trave, ter depredação de estádio, ter todas as coisas que o Fortaleza não aprendeu a subir e não aprendeu em nada com todos os fracassos para não voltar a série B e até cheguei a falar que enquanto não aprendesse o Leão do Pici morreria na série C. Este ano com um time que não era tudo isso, teve troca de treinador e demais confusões durante o ano não aprendidos até caindo na minha tese/opinião, mas quis o destino que o Fortaleza desse a volta por cima e mesmo com TODA A BAGUNÇA.....acaba subindo, quebrando a maldição do quase e numa derrota onde os intermináveis 10, 11 minutos após o gol tomado aconteceram, onde o Tupi reclamou demais da arbitragem e teve seu torcedor aplaudindo o esforço além de vender caro este mata-mata.
Na primeira etapa, uma pressão daquelas do Tupi enquanto o Fortaleza ficava no contra-ataque. Teve gol anulado, bola em gol inacreditável perdido por Romarinho e sem fala na bola no travessão metida pelo o Galo de Juiz de Fora. 0 a 0 segurado ali....daquele jeito.
Na segunda etapa, enquanto o Leão do Pici queria usar o contra-ataque para matar o jogo, o Tupi fazia Marcelo Boeck fechar o gol, e como o ex goleiro da Chapecoense foi importante no jogo de hoje.....e aos 37 minutos o gol quando Fernando toca de cabeça após cruzamento, e foi pressão até o final, segurada e extravasada a festa pela volta a série B do Brasileiro. Noite daquelas que o torcedor demorará a dormir, a se aliviar e o tricolor de aço, foi de aço num mata-mata desses e não pipocou. Em outro momento voltaremos a discutir se o Fortaleza por tudo mal que foi feito....merecia subir e fico com o dito de Jussiê Cunha no twitter, parabéns ao Fortaleza: https://twitter.com/jussiecunha/status/911769509316448257









SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 VOLTA REDONDA(SAMPAIO CORRÊA NA SÉRIE B 2018)
E finalizo o post com a subida do Sampaio Corrêa com um Castelão em São Luís lotadíssimo, uma imagem sensacional, além do apelo atendido do torcedor maranhense. Subida com doses de sofrimento, de angústia e se tem um pouco mais de tempo, talvez não teria acontecido.
Sem firulas, falarei do jogo em que tivemos um primeiro tempo onde o Volta Redonda começou sem se intimidar, criando chances embora depois o Sampaio Corrêa respondeu para a boa defesa de Andrey. Só que foi apenas no começo e no meio de jogo, pois quando veio a reta final....o Sampaio Corrêa melhorou demais no jogo e criou as melhores chances que quase abriam o placar por lá.
No segundo tempo, o mesmo panorama do primeiro, ou seja, Volta Redonda iniciou a segunda metade do jogo melhor, mais presente no campo de ataque e tendo mais a bola sem se intimidar com o jogo em si. Mas depois desse começo, o gás do Voltaço ia se acabando, o placar estava sendo segurado e o gol do Sampaio Corrêa chegou aos 36 quando Marlon fez a jogada e cruzou rasteira para Fernando Sobral tocar para o gol e fazer o gol que no final acabou sendo da subida.
Tudo acabaria por ai? Que nada.....aos 40 veio o escanteio que Dja Baiano cobra e Luan deixou tudo igual até aproveitando a péssima saída do goleiro do Sampaio Corrêa e o final de jogo prometia sufoco que só acabaria no apito do árbitro,  mas tudo ficou nisso.
Deu Sampaio Corrêa e numa série que detalhes acabam valendo, detalhes chamado gol aos 46 do segundo tempo em Volta Redonda na ida só para citar um exemplo.

Nenhum comentário: