terça-feira, 17 de outubro de 2017

E saiu a tabela do futebol de Brasília em 2018

Foto: FFDF



Atenção, atenção.....ontem teve a clássica reunião(aquela que gostam de poeticamente chamar de Arbitral seja em Brasília ou em qualquer lugar) para definir destinos para o Campeonato Brasiliense 2018 que insistem chamar de Candangão, algo que já expliquei uma vez que não é bem assim.
O Slogan, o desenho para ilustrar o campeonato foi decidido ontem além da tabela feita e dos estádios a serem realizado as partidas.
Até o presente momento, nenhum dos estádios possuem laudos para receber as partidas em 2018 do futebol de Brasilia que começa dia 20 de Janeiro em seu campeonato local. Quero crer que todos possam a partir de agora ir atrás desta resolução e não negligenciar nesse tamanho, embora isso é antigo no futebol de Brasília a ponto de termos campeonatos com parte dele sem condições de torcida, quem é sério irá ficar de olho nessa velha novela. Aqui está a notícia feita pelo Sérgio Porto no site da Esportes Brasília: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/policia-militar-confirma-que-nenhum-estadio-do-df-possui-laudos-e-imprensa-e-convidada-para-vistorias.html





AUGUSTINHO LIMA, JK E CAVE DE VOLTA AO FUTEBOL DE BRASÍLIA.....
Os 3 passando por reformas, 2 deles de volta após tempo inativo. Assim a vida do Augustinho Lima em Sobradinho que mandará jogos na sua casa de fato, já o JK no Paranoá que mandará jogos da Cobra Sucuri e o CAVE que será a casa do Real FC estão nas reformas finais e voltarão após muito tempo que eles não são usados, o que é uma boa notícia.
E o Mané Garrincha? Não será só usado para as finais não, será usado para o Brasiliense mandar seus jogos por lá. E o Serejão? Será usado pelo Bolamense.
O resto? Tudo na mesma: Gama e Santa Maria jogam no Bezerrão, Abadião sendo o palco do Ceilândia, Formosa jogando no Diogão, Frei Norberto sendo a casa do Paracatu, Rorizão sendo a casa do Samambaia e Luziânia jogando no Serra Do Lago.



MESMA FÓRMULA....
2 caem, passam as 8 primeiras e o cruzamento com jogo único nas quartas(primeiro contra oitavo, segundo contra o sétimo e assim por diante). Os ingressos podem ser cobrados até 50 reais, e o preço mínimo é 1 real.
Já no quesito Bid, quem for registrado nele não pode sair no campeonato.




TABELA DA PRIMEIRA RODADA
Lembrando que o clássico Brasiliense x Gama será encontrado na quinta rodada do campeonato no Mané Garrincha, assim se ocorrer no encontro numa quartas de final.
No resto, eis aqui a tabela inicial da primeira rodada:
Brasiliense x Real = Mané Garrincha
Gama x Bolamense = Bezerrão
Santa Maria x Luziânia = Bezerrão
Ceilândia x Paranoá = Abadião
Sobradinho x Formosa = Augustinho Lima
Paracatu x Samambaia = Frei Norberto

Nenhum comentário: