quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Histórico: Estudiantes de Concordia vence Malvín e classifica na Sul-Americana de Basquete

Foto: Marlon Ribeiro



Se é com primeira colocação, se é por segunda colocação.....isso pouco importa para a turma do Estudiantes de Concordia. O que interessa é a vitória e a classificação pouco importando o que se passará na segunda hora, vitória em cima do Malvín que vai de mãos vazias e eliminação na mão por mais que tinha chances na loucura que se tornou o grupo C da Liga Sul-Americana em Cajazeiras. É o 66 a 56 que o Blog destaca na postagem.
E sem firulas, vamos falar da partida. Primeiro quarto em que teve um placar muito baixo, de duas equipes errando demais e o jogo de puro nível baixíssimo, nisso o "Playero" aproveitou demais para anular a dobra com o Doblas lá dentro e pagando pra ver os chutes de 3 vindos de fora e com a organização no ataque vindo com Mazzarino e Cabot para manter a dianteira no placar além de rebotes pegados por Hátila Passos e nisso fechou o quarto na frente por 15 a 12, Malvín na frente.
No segundo quarto, o Estudiantes melhorou o aproveitamento nas bolas de fora inclusive com Rigoberto Mendoza e Leandro Vildoza, sem contar no Domínguez que foi ser importante no dia de hoje já que o Buljan ficou de fora e só volta na próxima fase do torneio. Nisso, o Estudiantes abriu frente além de virar a partida e começou a dominar as ações, para terminar o quarto na frente por 37 a 28.
A partir daí, o Malvín em nenhum momento teve aquela aproximação no placar, isso foi nítido na volta de intervalo. Cada vez que a equipe uruguaia encostava no marcador, vinha uma bola de 3 do Leandro Vildoza, do Mendoza ou alguma bandeja eficiente do Doblas. E olha que o teor do jogo nos 2 últimos quartos foram bem esses, e nisso o Estudiantes de Concordia fez com que a vitória viesse, a comemoração de torcedores, do banco e dos jogadores foi incontida e a classificação aconteceu, méritos dos comandados de Lucas Victoriano a jogar a próxima fase.
Só falta saber agora se Guaros ou Vitória chegarão lá, o Vitória terá que vencer com um saldo e o Guaros mesmo perdendo por uma certa vantagem, se classifica. Festa argentina, festa do Verde de Concordia, já o Malvín voltará a sua vida na Liga Uruguaia em que na segunda feira enfrenta o Biguá em Villa Biarritz, alias para o Malvín.....basta de Robinson e Garrett, não dá mais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve 13 pontos do David Doblas, 12 do Rigoberto Mendoza e 10 do Leandro Vildoza. Já o Malvín teve 11 pontos do Nico Mazzarino, 11 do Cabot e 10 do Souberbielle.
Faça a festa galera de Concordia, deu Estudiantes e é histórico após um ano que só 2 da campanha anterior permaneceram, tiveram que remontar o time, tiveram que até apostar no Lucas Victoriano e ao menos nisso acabou dando lucros, a passagem a próxima fase de competição, o que vier é lucro.

Nenhum comentário: