sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Na LUB, Larre Borges reage e vence Welcome

Foto: Jordan Belfort Jr(@juanmasoto1891 no twitter)



Jogo pra iniciar a rodada na Liga Uruguaia de Basquete e o Larre Borges volta a vencer jogo, a da vez contra o Welcome e com Esteban Batista em quadra(alias estão falando que Esteban Batista pode ser emprestado para jogar a segunda fase da Liga Sul-Americana por Aguada), é do 80 a 74 que o blog destaca na postagem. Jogo que ainda teve os problemas na tabela, que fez a partida começar atrasada. Aliás no quesito jogo, vamos contar um pouco mais sobre o que se passou no Romeo Schincha, ginásio do Larre Borges. Primeiro quarto teve até um começo animado, mas depois o Welcome(a "Doble W) simplesmente tomou conta com direito a Tucker e a Meira ajudando na pontuação, em que terminou o quarto na frente, 21 a 16 para os comandados de Javier Espíndola(que já treinou o Aguada).
No segundo quarto, por mais que o Larre Borges fez até uma sequência de 6 a 2 para encostar no marcador, mas Glover esteve imparável, estava numa noite daquelas que fez o Welcome seja em qualquer defesa montada do lado do Larre, não adiantava nada. Nisso, o Welcome fez abrir vantagem e abriu 43 a 29, com Larre sem se encontrar de fato. O quarto que terminou em 47 a 35 no fim do primeiro tempo em favor do Welcome e se quisesse até poderia ter liquidado o jogo sem nenhuma surpresa pela a forma que as duas equipes estavam opostas no quesito atuação em quadra.
Na volta do intervalo, uma pena que não temos certa twitteira que grava os instantes finais de jogo como de costume em jogos do Larre Borges hein! O Welcome chega a abrir 15 pontos de frente, mas aos poucos com Rodríguez, com Alex Lopez e com uma forma diferente de mudar além de trabalhar com calma a posse de bola, a retirada da vantagem estava por questão de tempo e até se colocando a 6 pontos atrás da equipe do Welcome que sentiu esse momento e aos poucos não conseguiria administrar embora terminou na frente, 65 a 58 antes do último quarto.
No último quarto, surge a reação que faz o torcedor empurrar junto no ginásio do Larre Borges e enquanto o Welcome montou um time que achava que só o Batista resolve tudo e que dará conta de jogar quase 40 minutos todo jogo.......o Larre usa o seu conjunto para tirar a vantagem e sem contar nas jogadas no 1 contra 1 de Lucas Lepiani que vira o jogo além das bolas de 3 e o camiseta 3 da equipe do bairro La Unión decidiu o jogo e venceu uma partida de virada com direito a esse poderio de reação notável no lado do Larre Borges.
Festa em La Unión, festa do Larre Borges que vence o Welcome. E os outros jogos da LUB? A rodada continua amanhã com 5 jogos: Goes x Defensor Sporting(jogo até que será o da TV por lá), Aguada x Biguá(sem público), Urunday x Hebraica y Macabi, Olímpia x Bohemios e Nacional x Trouville. Já ouvi rádio dizendo que o jogo padrão será Aguada x Biguá, e ouvi outra rádio falando que o jogo comando seria o jogo do Trouville.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Larre Borges teve 20 pontos do Lucas Lepiani, 13 do Johnson e 10 do Marshall(que depois do intervalo não voltou mais, o treinador viu que tirando ele solucionou o problema quando entrou Rodríguez). Já o Welcome teve 26 pontos do Glover, 14 do Tucker e 11 do Esteban Batista.





ENQUANTO ISSO, O BASQUETE URUGUAIO SEGUE SEM CRESCER.....
Sim, as punições de 3 jogos de portões fechados para Aguada e Goes após o que ocorreu no encontro das equipes e as dirigências dizendo que não irão cumprir a punição.......é barbaridades atrás das outras, e nada cresce no basquete uruguaio, é impressionante. E ao visto, incrementaram no meio aquele cartaz de gente do Goes comemorando morte alheia com o sinal de -2.

Nenhum comentário: