terça-feira, 17 de outubro de 2017

Na última bola: Guaros vence Estudiantes de Concordia na Sul-Americana de Basquete


Fotos do post: Marlon Ribeiro(a da torcida) e a própria nossa quando registramos de forma clássica o placar final.



Na última bola, assim Guaros de Lara x Estudiantes de Concordia decidiram a vida agora a pouco em Salvador no 75 a 73 com final dramático em um jogo de muita correria de ambos os lados. Deu Guaros de Lara na estreia da Liga Sul-Americana para ambos os lados.
E olha que o registro acima do Marlon Ribeiro lá em Cajazeiras foi que tinha torcida do Estudiantes de Concordia por lá e até se viu gente do Vitória torcendo por eles contra o Guaros(pra quem acha que por ser Argentino, estavam secando eles, o que se via de lá não era assim), até agradeço ao Marlon Ribeiro pelo o registro da foto.
Bem, falamos do jogo em que pesou um primeiro quarto todo a favor dos comandados de Fernando Duró. Duró que fará como Che García, treinará o Guaros nessa temporada no lugar do Guillermo Vecchio e treinará a seleção venezuelana como foi confirmado a uns dias bem atrás. José "Grillo" Vargas que voltou a equipe de Barquisimeto nesta temporada após estar na La Unión de Formosa, teve um aproveitamento altíssimo a ponto de carregar a equipe nas costas e o Estudiantes só teve uma melhoria no finalzinho do quarto, só 1 time jogou no primeiro quarto de jogo e ele era o Guaros de Lara. 24 a 13 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto de jogo, muita correria de ambos os lados, sem aquele jogo de pensar e somado a ele muitas infiltrações como por exemplo do lado do Verde de Concordia através de Rigoberto Mendoza e sem falar no Leandro Vildoza fazendo o aporte neste meio, tendo que se virar sem David Doblas que teve um corte que ficou grande parte do jogo fora dele, tendo até que botar o Domínguez na rotação que não é costumeiro ele entrar nos jogos do Super 20 da LNB Argentina. Até a vantagem chegou a baixar para 10 pontos, mas o domínio venezuelano era notável no bairro de Cajazeiras embora na chegada ao intervalo, 43 a 36 em favor do Guaros de Lara.
Na volta do intervalo, quem volta melhor é a equipe do Estudiantes de Concordia. Chega até a encostar para 1 ponto graças a Leandro Vildoza, Orresta e Mendoza mas o Guaros no fim do quarto teve principalmente com Guillent a permanência no resultado, embora o nível do jogo seguiu o mesmo: Menos defesa e muita correria de ambos os lados. 60 a 55 para o Guaros e tudo ficou resolvido para o último quarto.
No último quarto, o Estudiantes voltou a encurtar a vantagem principalmente quando chegou na reta final de jogo. E ficou o jogo de xadrez na partida, era os dois clubes se alternando no placar a ponto do Duda ter metido uma bola importante para o Guaros faltando 2 minutos e pouco, era o Mateo Bolívar(ex Argentino de Junín e San Martín de Corrientes) carregando a equipe argentina nas costas e tudo indo para o final de jogo. 73 a 70, posse do Estudiantes de Concordia e o Mateo Bolívar pega a bola e mete de 3 pontos para deixar tudo igual faltando 21 segundos deixando tudo igual a ponto do tempo pedido por Fernando Duró acontecer.
Última posse praticamente completa em favor do Guaros, ou é a vitória ou prorrogação em Cajazeiras, até que....Duda vai pra dentro e coloca ela lá atrás para que o armador de seleção venezuelana Heisler Guillent faz a bola na cabeça do garrafão e a vitória na estreia para a equipe venezuelana num final dramático: https://twitter.com/Ligamericas/status/920418736762318848(eis o lance da vitória, confira)
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 24 pontos do José "Grillo" Vargas, 15 do Echenique, 14 do Guillent e 11 do Duda Machado(sim, o ex Basquete Cearense, Flamengo....agora na equipe venezuelana). Já Estudiantes de Concordia teve 22 pontos do Rigoberto Mendoza, 13 do Mateo Bolívar, 11 do David Doblas e 10 para Buljan.

Nenhum comentário: