sexta-feira, 20 de outubro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, Ferro vence Hispano

Foto: La Liga Contenidos



Jogo resolvido na reta final, assim Ferro x Hispano Americano se encontraram no Héctor Etchart em Buenos Aires. 90 a 86, o assunto da postagem aqui. O Ferro que pode após sábado em que realiza seu último jogo contra o San Lorenzo fechar em segundo ou em terceiro se tratando de posicionamento de playoffs:
Fica em segundo o Ferro se:
-Ganha
-Perde e o Hispano ganha do Obras
Fica em terceiro o Ferro se:
-Se perde e Obras vence Hispano


Sobre o jogo, tivemos um primeiro quarto de puro equilíbrio. Austin, O´Bannon e Byró do lado do Hispano e do outro lado o Ferro com Balbi e Cowan foram os nomes do equilíbrio no jogo de xadrez feito em todo o quarto. Mas no fim, o Ferro ficou na frente e terminou no 20 a 15 para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, o jogo seguia no mesmo padrão. Tudo bem que no duelo de bancos de reservas, o Hispano teve alguns minutos do Paletta por exemplo que foram super importantes no jogo. No lado verdolaga, se via o Harper carregando o time nas costas em todo o quarto, até a volta da dupla Austin-O´Bannon que mantiveram o Hispano na frente. 45 a 44 para os de Marcelo Richotti na chegada de intervalo.
Na volta de intervalo, o Hispano defende melhor e volta até abrindo 6 pontos de frente, mas o Ferro conseguiu reagir e encontrar um pouco de espaço além da reta final do quarto em que Ariel Ramos com seu pouco tempo de quadra fez ser destaque para que o Ferro fique na frente 68 a 66, alias...tem jogadores que ficam pouco tempo em quadra e que conseguem ser bem utilizados, sabe?
No último quarto, o Ferro chega a abrir 11 pontos de frente, mas consegue relaxar até fazendo o torcedor lembrar na memória o jogo contra o Boca em que deixou a vitória escapar. O Hispano com muito esforço fez baixar a vantagem, e no último minuto até colocou apenas a 1 posse de bola, mas o Ferro liquidou o jogo através dos lances livres e foi para a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 19 pontos do Harper, 15 do Cowan, 12 do Baxley e 11 do Balbi. Já o Hispano teve 20 pontos do Mariano Byró, 18 do O´Bannon e 13 do Austin.

Nenhum comentário: