sábado, 14 de outubro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, La Unión vence Estudiantes em plena Concordia

Foto: Estudiantes de Concordia/ Site Oficial




Super 20 da LNB Argentina e no único que o Blog viu, escolheu até de forma estratégica pois o torcedor do Vitória, aquela pessoa que deve acompanhar o Vitória jogar no Poliesportivo de Cajazeiras em Salvador a partir de terça-feira se não viu nas outras oportunidades, tentou estudar e saber ao menos como vem as equipes do grupo e uma delas em que até o streaming sempre foi disponível foi o Estudiantes de Concordia. Alias, deixo claro que na parte feita de informações e de propagação de informações é o papel também a ser feito, pois pessoas bem informadas e bem conhecedoras acabam não dando espaço para besteiras que são sempre coladas ainda mais quando o assunto se chama outros esportes nesse meio.
É do 81 a 73 que deu La Unión de Formosa vencendo em Concordia a equipe do Estudiantes de Concordia. Estudiantes que fez seu último jogo nesta primeira fase de Super 20 da LNB Argentina(consecutivamente o último antes da viagem) esperando apenas a posição que ficará, e além disso já nesse sábado fará a saga rumo a Salvador para estrear na terça contra o Guaros de Lara. Já a La Unión de Formosa segue firme e forte dentro da Liga Argentina com jogos a realizar nesse Super 20 de primeira fase.
Falamos do jogo enfim, primeiro quarto de alto equilíbrio e os dois estavam iguais até no quesito serem erráticos. No fim do quarto, 19 a 17 para La Unión que mesmo tendo aproveitamento melhor nas bolas de fora, se viu em placar totalmente equilibrado com um jogo longe de ser bom.
No segundo quarto, isso seguiu na mesma e ainda para piorar no lado dos comandados de Lucas Victoriano, perderam por 2 faltas técnicas David Doblas, o pivô e o que isso causou de problema e chiadeira até da torcida com a arbitragem......era notável. E a vantagem mesmo assim era pequena para La Unión muito graças a Konzstadt comandando o lado "Formoseño" e nisso um 36 a 33 na chegada ao intervalo de jogo estando a frente.
Na volta de intervalo, o Estudiantes de Concordia mudou a postura, foi mais intenso, mais incisivo e até virou o marcador tendo em vista um Mateo Bolívar e um Sebastián Orresta querendo jogo e sendo agressivos no quesito ataque ao garrafão e sem contar naquele lance do 1 contra 1 que o Rigoberto Mendoza gosta de fazer(e nisso o Vitória precisa se cuidar, embora o Dawkins também faz igual), chegou nessa brincadeira toda a abrir 7 pontos de frente, mas os comandados de Leandro Ramella(La Unión) simplesmente reagiram no jogo e muito graças a Anthony Young e a Jonathan Maldonado aparecendo bastante e nisso, o time de Formosa voltou a ficar na frente antes do último quarto, 55 a 54.
No último quarto então, bolas perdidas, erros em momentos que não poderiam acontecer e isso custa caro no jogo. Assim o Estudiantes que estava com o jogo ali, acaba cometendo e nisso a La Unión é eficiente para liquidar a fatura no fim seja numa bola de segurança ou em alguma outra jogada para chegar a vitória mesmo jogando fora.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión de Formosa teve 26 pontos do Anthony Young, 14 do Jonathan Maldonado e 13 do Federico Marín. Já o Estudiantes("El Verde") teve 14 pontos do Sebastián Orresta, 11 do Anthony Smith, 11 do Mateo Bolívar e 10 do David Doblas.



O QUE ROLOU NA NOITE DA LNB ARGENTINA E O QUE TEREMOS NO SÁBADO?
Na noite da Liga Argentina em seu Super 20, mais 3 partidas rolaram na noite e as 3 até começaram as 9 da noite. Alias, quero destacar que com o horário de verão chegando no domingo, as pessoas que foram assistir os jogos terão 1 hora de diferença com relação ao horário argentino, ou seja se na Argentina o jogo começa 9 e meia, aqui no Brasil é 10 e meia que começa e assim consecutivamente.
Os 3 jogos foram assim de placares: Obras 84 x 88 San Lorenzo, Argentino de Junín 79 x 65 Peñarol e Instituto 93 x 76 Olímpico(que lavada aliás). Já neste sábado o Super 20 da LNB Argentina continua com 2 jogos: O Clássico de Corrientes entre San Martín x Regatas no Fortín Rojinegro e Ferro x Boca no Héctor Etchart, dois bons jogos alias.

Nenhum comentário: