quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou ontem?

Futebol e Basquete tomando conta deste que vos fala e o acompanhamento do Blog no quesito esporte de ontem, vamos a escolha de dedo do Blog do Igor sobre ontem.
Fotos do post: Marco Favero / Diário Catarinense, Marcelo Machado / Folhapress / CP, Agência Estado, Marlon Ribeiro(nos dois jogos da Sul-Americana) e Gonzalo Contreras/ La Red/ Continental Corrientes(Doble Potencia)



AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO, SÉRIE A 2017
Olha.....circunstâncias são circunstâncias e disso também existe dentro do Campeonato Brasileiro. Perante ao soneto que seria péssimo, o Botafogo se salvou do pior na Ressacada, alias falou em jogar em Florianópolis seja na Ressacada como no Scarpelli, parece que o Botafogo não sabe mais jogador nesses dois lugares, só perde e comemora empate, parece impressionante isso. A dupla da Capital catarinense comemora quando encontra o Botafogo do outro lado nesse tamanho.
Primeira etapa foi tão ruim, que não dá pra gastar linhas falando dele. Já a segunda etapa, veio um jogo completamente diferente no bairro do Carianos em Floripa onde fica a Ressacada. Avaí melhor no jogo, propondo jogo apesar das velhas limitações e ainda de quebra parando no Gatito Fernandez que estava numa noite espetacular, pegando até pensamento, pegando bola a queima roupa, pegando cabeçada do Alemão em que Júnior Dutra não aproveitou o rebote e fazendo mais defesas que chegou a manter o 0 a 0 no placar, mas....surge o gol, na penalidade clara em que Marquinhos vai pra bola e faz o 1 a 0 para o Avaí na Ressacada. Marquinhos que igualou o mesmo número de gols como artilheiro da Ressacada a Décio Antônio(que hoje comenta futebol na Rádio Guarujá), os mesmos 57 gols anotados na Ressacada, algo que o avaiano enche o peito para chamá-lo de ídolo, e alias.....nesta noite que passou, temos que ser justos....o 10 avaiano jogou futebol, algo que esperam dele e que ele estava devendo a UM TEMPÃO, fazendo até a gente a criticar coisas que nem outros que tem coragem de criticá-lo quando necessário.
Depois disso, quem recuou foi o Avaí. O Botafogo teve que se atirar ao ataque, o Botafogo teve que correr atrás do menos mal e nisso, teve o Rodrigo Lindoso tocando na saída do goleiro mas a bola parou no travessão, foi uma das melhores chances Botafoguenses no jogo. E olha que tentaram Vinícius Tanque, Marcos Vinícius, tentativas de alterações Botafoguenses no jogo. E quando tudo parecia ficar na vitória avaiana, no último lance de jogo, bate rebate em que a bola bate no OMBRO do Vinícius Tanque, e sobra para Marcos Vinícius encher o pé e fazer salvar o Botafogo do pior por lá. Empate amargo que chegaram a ir pra cima da arbitragem, mas vai reclamar de que? É cada uma hein! E os acréscimos eram justos sim, nem vem.




CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO, SÉRIE A 2017
Duelo de líderes, o Grêmio tinha que correr atrás, era o confronto direto em Itaquera que no final ficou sem gols e só o Corinthians lucrou porque foi lá administrar a vantagem feita. Alias, a cada tropeço Corintiano quando acontece, se nota que ninguém quer chegar junto num campeonato que anda mal das pernas.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo. Primeiro tempo que foi ruim, foi pegado, e ainda teve o Corinthians em cima apesar das melhores chances serem gremistas. Já na segunda etapa de um jogo que eu esperava muito mais, teve o Corinthians na pressão inicial de etapa mas depois de uns 11 minutos foi que o Grêmio tomou conta do jogo em que não seria nada de anormal se conseguisse vencer o jogo. Dentro destas chances, a bomba do Edílson que o Cássio espalmou, o Luan mandando finalização por cima, bola por cobertura que quase entrou, outra do Edílson que a bola parou no travessão com o efeito botado nela, e sem falar na cabeçada por cima do Jael que entrou no finalzinho de jogo. Mas tudo ficou no 0 a 0 que o Grêmio deixou escapar a oportunidade mais uma vez, por mais que mereceu vencer e merecia sorte melhor mesmo jogando em Itaquera.




FLUMINENSE 3 X 1 SP, SÉRIE A 2017
Atuação daquelas do Fluminense na noite do Maraca no duelo entre tricolores na rodada do Brasileirão da Série A.
A primeira etapa já teve um domínio todo em favor do Fluminense, só deu tricolor carioca na primeira etapa praticamente inteira com direito a Sidão evitando o pior no lado são-paulino e a resistência só durou até os 22 minutos numa penalidade clara em toque de braço do lateral Júnior Tavares em que o Ceifador Henrique Dourado cobrou e abriu o marcador no Maracanã, no 1 a 0 do marcador.
O Fluminense conseguiu minutos depois o seu segundo gol quando em jogada que surgiu de uma falta não marcada em que pareceu mais lei da vantagem que qualquer coisa. A jogada seguiu, Scarpa avançou pela esquerda, deu um drible e rolou para trás quando o equatoriano Sornoza chegou para finalizar e ampliar o 2 a 0 que era domínio puro no Maracanã, enquanto o São Paulo só chegou na bola parada do Hernanes.
Na segunda etapa, o Fluzão já podia ter ao menos ampliado o marcador já que o São Paulo tentou melhorar com as alterações, só que foi inteiramente dominado além dos erros predestinados. E a cada contra-ataque, era assim que o Fluminense conseguia ampliar o placar numa penalidade clara que Robinho bate e faz, Robinho que entrou na segunda etapa e que estava no Figueirense, 3 a 0. E ainda deu tempo do Shaylon cruzar e Gum marcar contra, desconto do tricolor paulista por lá numa noite totalmente tricolor carioca......



MALVÍN 69 X 81 GUAROS DE LARA, LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE 2017

Apesar da derrota, Malvín ainda consegue ficar vivo devido ao que aconteceu na segunda hora(que falarei mais abaixo) e o Guaros pode chegar lá. Uma coisa precisa ser dita, em meio a esta Liga Sul-Americana que me tem enganado bastante: O Malvín jogar de igual pra igual mesmo com falta de rotação, mesmo com o elenco que não é forte, é um fato a ser concluído em meio a estes dias, quase forçou prorrogação contra o Vitória e ontem esteve jogando ali contra o time venezuelano que está perto da vaga.
O Início de jogo teve já um 9 a 0 de cara em favor dos comandados de Fernando Duró, mas depois o "playero" simplesmente entrou na partida e fez o equilíbrio acontecer dentro do jogo, a ponto do final do quarto estar 22 a 21 para o Guaros.
No segundo quarto, esse jogo equilibrado se manteve. Engraçado que o banco uruguaio fez uma diferença igual no primeiro dia, e isso é um fato a ser constado nos minutinhos que Serres, Souberbielle e tiveram em quadra além da jogada interna com o Hátila Passos tentando incomodar um garrafão superior com Colmenares, Echenique(que são dois armários). Só que na reta final de segundo quarto, com Duda aparecendo, com o francês Touré aparecendo....o Guaros voltou a ter vantagem e a fechar na frente por 41 a 36.
Na volta do intervalo, o Guaros chega a abrir 11 de frente e vamos combinar que o que está jogando Heisler Guillent é algo impressionante mesmo, precisava ser relatado. Só que com Souberbielle principalmente, o Malvín baixou a vantagem e deixou tudo para ser garantia no último quarto em que o Guaros liderava por 6 pontos.
No último quarto, o equilíbrio continuou acontecendo ainda mais quando o Malvín com Souberbielle de novo fez encostar para 3 pontos além do Robinson, Hátila Passos aparecerem para os comandados de Pablo López. Só que o Guaros começou a liquidar o jogo quando Souberbielle avançou a quinta falta, e o roubo de bola além da bola de 3 do Bethelmy e José "Grillo" Vargas para liquidar a fatura e fazer a vitória eficiente para a equipe venezuelana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 17 pontos do Heisler Guillent, 14 do José Vargas, 12 do Duda, 11 do Nate Robinson e 10 do Touré. Já o Malvín teve 14 pontos do Marcos Cabot(que nem pareceu que ele fez 14 pontos), 13 do Souberbielle e 13 do Hátila Passos.




VITÓRIA 73 X 79 ESTUDIANTES DE CONCORDIA, LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE 2017
Péssima arbitragem, jogo travado, amarrado em que qualquer coisa era falta(no critério de arbitragem), erros a mil na hora de liquidar o jogo.....e com o Estudiantes de Concordia não teve talvez e respira para logo mais no quesito vaga, já o Vitória consegue se complicar e com um basquete para quem esperava algo bom......devendo no quesito apresentação. Como você em instantes finais, perto de liquidar o jogo, quer fazer jogadas em outros jogadores sendo que tinha um Kenny Dawkins a seu puro momento que poderia liquidar a fatura? Resultado disso foi o time argentino vencer, fazer a festa em Cajazeiras e embolar o grupo.
O Começo de jogo foi cheio de erros, o jogo só melhorou no decorrer do quarto. Enquanto o trio Leandro Vildoza, Rigoberto Mendoza e o Doblas carregava o Verde de Concordia, o lado rubro-negro não se acertava de jeito nenhum e nisso 19 a 13 no fim do quarto para os comandados de Lucas Victoriano.
No segundo quarto, tudo parecia tranquilo para a equipe argentina mas o Vitória aos poucos chegou com Murilo, com Okorie e com Edu Mariano que veio bem do banco. O Jogo então ficou mais equilibrado, mais pegado e no fim do quarto 35 a 34 no intervalo de jogo para o Estudiantes de Concordia.
Na ida para o intervalo como as imagens foram registradas, o relato é que o pivô sérvio do Estudiantes que é o Buljan chutou uma das caixas e logo quando o Arthur passou, a caixa atingiu Arthur que saiu mancando. Só lembrando que o Arthur é um jogador de experiência, se perde até as contas de quanto ele já jogou competição internacional nos tempos do basquete em Brasília, mas lá foi ele revidar, empurrar o sérvio quando ele passou e no fim da confusão, os dois foram excluídos de quadra.
Terceiro quarto equilibrado, último quarto equilibrado.....e no meio dele, muitas faltas, jogo amarrado, Vitória no faltar de leitura do jogo sem contar que nunca vi um time tão pilhado com arbitragem pra ser mais exato. Pulo para a reta final de jogo, já que o tempo todo teve equilíbrio ontem em Cajazeiras.
Reta final em que o Estudiantes chegou a abrir 3 pontos de frente, mas o Vitória baixou pra 1 nos 2 lances convertidos por Okorie. O Bolívar estava no seu momento no fim de jogo, e fez o time argentino abrir 3 de frente de novo, até que Kenny Dawkins crava uma bola de 3 pra deixar tudo igual. Nesse meio, teve gente do lado do Estudiantes de Concordia excluído porque saiu de onde estava para ir de dedo na mesa, sem contar no Lucas Victoriano que foi excluído de jogo após a técnica levada. Enfim, técnicas feitas para liquidar o jogo que estava nas mãos rubro-negras, até que o Okorie escorrega num lance, na outra posse bola no Kurtz no garrafão sendo que não era a jogada e nisso o Estudiantes liquidou a fatura nos lances livres do Rigoberto Mendoza para vencer e seguir com vida enquanto o Vitória se complica tendo que jogar basquete que está faltando na equipe de Régis Marreli por tudo que era esperado(inclusive por mim mesmo que estava curioso para saber como a equipe andaria).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve 22 pontos do Rigoberto Mendoza, 17 do David Doblas(se o Vitória teve problemas com o Doblas, imagina com Colmenares e Echenique fungando no cangote logo mais.....é preocupante a atuação interna da equipe), 14 do Mateo Bolívar e 13 do Leandro Vildoza. Já o Vitória teve 17 pontos do Nick Okorie, 16 do Matthew Shaw, 14 do Kenny Dawkins e 10 do Murilo.




SAN MARTÍN DE CORRIENTES 78 X 62 COMUNICACIONES, SUPER 20 LNB ARGENTINA
Liga Nacional de Basquete Argentina com o Super 20 e a vitória do San Martín de Corrientes em um dos jogos da noite de ontem sobre o Comunicaciones de Mercedes(que é uma região próxima a Corrientes). Super 20 de ontem que teve também vitórias do Gimnasia(85 a 81 sobre o Argentino de Junín no Sócios Fundadores) e do Weber Bahía(105 a 101 jogando em Mar Del Plata contra o Peñarol, vitória fora de casa) e logo mais terá 2 jogos(Ferro-Hispano e Quilmes-Weber Bahía).
A vitória ontem que foi ditada principalmente depois do intervalo de jogo, e que faz o San Martín ter a vantagem de jogar em casa os playoffs desta primeira fase da temporada que é o Super 20.
O Primeiro quarto que teve bom começo da equipe do Comunicaciones, mas o San Martín ainda mais após o tempo pedido no 12 a 2, ter uma sequência que virou o jogo desde então e pra fechar o quarto em 16 a 14 em placar muito baixo onde as defesas se sobressaíram.
No segundo quarto, San Martín melhor no jogo e os comandados de Sebastian González entraram no jogo de vez a ponto de abrir vantagem e começar a expor a sua vantagem. Defesa boa, e ataque melhor ainda para um 42 a 33 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, foi que o "Rojinegro" liquidou o jogo. Reynaldo García jogando bem e comandando o jogo, Keenan no garrafão, e até a pontuação da equipe foi mais distribuída na noite de ontem para abrir 19 pontos de frente e depois administrar a partida que não teve sustos de fato, vitória tranquila e vantagem de jogar em casa nos playoffs do Super 20, que corresponde a primeira fase do torneio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 13 pontos do Reynaldo García, 12 do Keenan. Já o Comunicaciones(que joga o ex Franca, Pinheiros, Atenas Juan Pablo Figueroa) teve 12 pontos do Correa, 12 do Swann e 10 do Ryan Amoroso.






E logo tem mais Blog do Igor, quinta que promete ser movimentada por aqui!

Nenhum comentário: