sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos 3 jogos da noite!



PAYSANDU 0 X 0 CRB
Jogo na Curuzu e empate sem gols que honestamente fico sem opinião formada para saber quem fica satisfeito com um empate assim. O que sabemos por exemplo, foi que a primeira etapa foi doída de ver, doeu os olhos e qualquer parte do corpo de tão ruim que foi.
Já na segunda etapa, as duas equipes abusaram da falta de pontaria quando tiveram oportunidades em um jogo que até deu uma melhoradinha. Caion e Bérgson tiveram as melhores chances do lado do Papão em que Edson Kolln apareceu para fechar o gol, já Danilo Pires num chutão e Neto Baiano num cara a cara que não costuma perder fizeram as chances do lado regatiano para terminar num 0 a 0.



PARANÁ 2 X 1 CRICIÚMA
Nesta série B vimos poucos jogos nos quais se enchem os olhos ou que cravamos o famoso relato com detalhes.
Dentre eles, Paraná x Criciúma com um público daqueles na Vila Capanema e com vitória paranista a puro modo mostrando quem está merecendo subir para a série A após anos e anos de espera, é um fato super verdadeiro que o Paraná tem jogado mais futebol e tem tido um baita momento que encaminha para subir enquanto o Criciúma segue na mesma, jogando mal, e pode empatar, ganhar e perder que a atuação segue a mesma.
Jogo que começou com o Criciúma em cima e conseguindo o seu gol na falta batida por Alex Maranhão, 1 a 0 para o Tigre na Vila Capanema. Depois disso, pressão paranista com o Luiz fazendo milagre, com o zagueiro salvando bola em cima da linha e sendo que antes o Diego Giaretta foi carimbar a trave no lado do Criciúma. Mas aos 16 veio o empate num escanteio que Luiz sai mal do gol e Iago Maidana desvia para marcar assim como fez contra o Internacional deixando tudo igual em Curitiba, 1 a 1 e olha que nesse meio, perdeu mais chances e o Criciúma também respondeu com oportunidades feitas, num dos melhores jogos podemos dizer desta série B e ainda dando tempo do Luiz ser expulso de campo botando o Criciúma com 1 a menos no resto do jogo.
Na segunda etapa, o Paraná se aproveitou de estar com 1 a mais em campo para produzir algo a mais e teve pênalti que foi bem marcado mas foi mal anulado depois naqueles mesmos assuntos se teve interferência ou não. Só que o árbitro minutos depois consegue levar a lei da compensação e marca uma falta que foi exagerada sobre o Alemão, falta essa que veio o gol do Paraná numa baita falta batida com João Pedro e vale destacar a ótima narração do Edílson de Souza na CBN Curitiba, sem mais.
Depois da virada paranista, doses de emoção na Vila Capanema e Criciúma tentando de tudo para empatar o jogo mas no fim vitória paranista e o alívio no fim de jogo. Paraná que irá renovar com alguns jogadores, como o goleiro Richard e Guilherme Biteco pensando numa possível série A do ano que vem que está ficando na realidade a cada rodada.




JUVENTUDE 0 X 2 LONDRINA
Ê Gilmar Dal Pozzo......gritos de "adeus Gilmar" no fim de jogo, e a batata segue assando para quem já foi um dia treinador da Chapecoense(alias batata assando porque o mesmo tem cavado a sua sepultura, como botar jogador que vive preso na área para jogar de lado por exemplo?). A vitória do Londrina foi incontestável e de muita superioridade em meio ao frio+chuva no Jaconi.
Juventude que deu a bola para o Londrina desde o começo, e produziu muito pouco durante todo o jogo.
O Gol do Tubarão, após tanto insistir foi aos 31 minutos quando Ayrton cruza da esquerda, o atacante Carlos Henrique só ajeita para Germano, sozinho, na pequena área desviar para o gol vindo como elemento surpresa no lance e o placar é aberto para os comandados de Cláudio Tencati, 1 a 0.
Tirando as chances do Tinga, do Yago....o Juventude e sua pouca produção que nem as alterações demoradas resolveu o problema. Ainda viu de quebra na segunda etapa o Londrina já merecer o segundo gol, segundo gol esse que chegou com Safira dominando e batendo cruzado para dar números finais.

Nenhum comentário: