sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Vitória leva vareio, perde do Guaros e é eliminado da Sul-Americana de Basquete

Foto: Marlon Ribeiro




Surra, vareio, derrota feia......todos os adjetivos são encaixados numa partida que do início ao fim teve vitória do Guaros por 89 a 62 em jogo que estava resolvido desde metade do terceiro quarto com muita amplitude de fato.
Não tem nenhuma justificativa em números e em nada, simplesmente dá pra falar que o Vitória não jogou bola em nenhum dos 3 dias de competição, após tanto esforço colocado para sediar a sede no bairro de Cajazeiras. E olha que preciso confessar que estava numa expectativa danada com relação a equipe de Régis Marreli por tudo que foi feito, por mais que a parte física ou a parte de preparação não é a mesma de outros clubes do país, sem falar que é nítido que alguns jogadores não apareceram como deveria também. Se na quarta estavam com problemas para marcar David Doblas, o que dirá no quesito marcar Echenique e Colmenares que simplesmente JANTARAM o garrafão baiano? Sem falar em Heisler Guillent que fez o que quis, achando espaços como quis e o Guaros desde o começo deu o famoso show no ataque, a defesa totalmente a dedo de Fernando Duró que se deixarem ele com tempo na Venezuela conseguirá fazer algo com o Guaros, mas também com a seleção venezuelana que pode dar extremos trabalhos positivos futuramente. E é algo notável perante aos times de Che García, não é aquela pelada vista, não foi aquela pelada vista de só atacar e defender de menos, o Duró gosta de mais defesa e isso é um fato constado em seus times treinados, sem falar no investimento que tinha que ser feito para tal qual com direito a Nate Robinson, Duda e Touré no circuito das contratações ao contrário do país que anda mal das pernas e até da sua cidade que anda cheia de insegurança como é Barquisimeto, o clube vai nessas temporadas anormais, até beiraria a uma investigação que não conseguiriam completar.
No começo, já estava 9 a 0 para o Guaros, e quando o Vitória foi jogar algo, já estava dominado pelo o Guaros. A coisa estava tão feia durante o jogo, que era bolas perdidas, contra-ataques errados além do vareio de bola levado praticamente o tempo todo. Até os placares vou citar para vocês como terminou os 3 primeiros quartos, já que o panorama da partida foi o mesmo(No Vitória Nick Okorie salvou o time do pior. se é que dá pra dizer assim, foi o único a se salvar no meio de tanto vareio): 21-13 no primeiro quarto, 38 a 27 que por mais que a defesa do Vitória deu uma melhorada o ataque seguia mais feio do que eu e 62 a 40 antes do último quarto que só foi um protocolo para todos os outros de ambos os lados terem o seu tempo de quadra.
Uma das melhores partidas, contundentes do Guaros em todos esses anos ainda mais quando jogou fora de casa. A gente que acompanha basquete sabe que o Guaros de Lara tem a sua força quando joga no Domo Bolivariano em Barquisimeto, até falando numa fraqueza da equipe, mas a atuação feita nesses 3 dias de competição jogando no Poliesportivo de Cajazeiras foi algo contundente ainda mais fora de casa, espantou aquela situação de que "só sabemos jogar em Barquisimeto". E falo isso sem exagero, porque sou um dos primeiros a esculhambar, mas posso ser um dos primeiros a elogiar. Já o Vitória.....vou explicar mais o que de um time que se quer fazer algo na temporada....é bom jogar basquete, porque andou devendo. Venceu o Malvín no sufoco que se jogasse bola certamente venceria numa contagem maior, perdeu para o Estudiantes até faltando a inexperiência de jogar uma competição internacional faltando até inteligência a ponto de negligenciar bolas e nesta quinta....o vareio foi daqueles que não sei se levarão como aprendizado para a temporada, mas foi até um placar pouco perante ao que foi todo o jogo. O Vitória está fora da próxima fase da Liga Sul-Americana e terá que voltar a realidade de NBB além de torneio amistoso promovido pela LNB que será a tal Copa Avianca daqui a alguns dias(torneio esse que tem até dirigente batendo palma, porque o Sportv só passará uma final que talvez não chegará, torneio amistoso), Liga Sul-Americana que agora só espera o campeão do grupo D para formar os grupos da segunda fase. Grupo D que será semana que vem e só o campeão passa, e honestamente? Qualquer resultado que não dê o Olímpia do Paraguai que tem Javier Martínez no elenco(ex Regatas Corrientes) é pura zebra.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros de Lara teve 3 jogadores com 13 pontos cada(Duda, Colmenares e Echenique) e 2 com 11 pontos cada(Guillent e Bethelmy). Já o Vitória, o Universo Vitória teve 21 pontos do Nick Okorie(o único que se salvou do lado baiano) e 11 do Kenny Dawkins.
Guaros segue na competição e Vitória fica pelo o caminho e precisa acordar pra temporada, é algo a ser dito que muitos vão achar ruim, mas paciência, to acostumado a também levar essas, eu confesso que fiquei decepcionado com a produção da equipe, e acredito em algo melhor da equipe. E se eu te falar que tenho me surpreendido com coisas nesta Liga Sul-Americana.....não é brincadeira.

Nenhum comentário: