terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cobertura in loco do NBB, Paulistano vence Flamengo na Rua Colômbia

Com a presença de Alexsandar Petkovic que é o treinador da seleção brasileira, com até bom público.....a cobertura in loco do NBB andou de volta aqui no Blog do Igor. Sentiu falta? Pois ela voltou e voltou com o jogo entre um Paulistano que queria se recuperar de uma péssima noite em Franca na sexta passada quando tomou a famosa "paliza" em solo francano, já o Flamengo queria se recuperar da eliminação na Sul-Americana em grupo que deu Estudiantes de Concordia no fim, e no fim deu Paulistano se reabilitando no NBB sobre um Flamengo que ainda não emplacou e volta o José Neto ser a bola da vez com a diretoria o bancando até não puder mais, alias.....José Neto que se encontrou já em situações assim no próprio Flamengo. Agora algo do lado rubro-negro precisava dizer, porque contrataram o Pilar se o "horse" pouco joga numa rotação em que MJ Rhett não é confiável e até João Vitor tem mais rotação que o Pilar? Começo a achar que o Pilar daqui a pouco terá que procurar uma equipe, para ter mais tempos de quadra e até podendo fazer muito por outra equipe já que tiraram o espaço dele no Flamengo. Também ando me decepcionando até o momento com o Cubillán, esperava mais do venezuelano.
Falamos do jogo sem firulas, antes do jogo, teve 1 minuto de silêncio pelo falecimento do pai de Gustavo de Conti, e até por isso Roberto Jayme assumiu a equipe hoje, o que se espera é que em situações difíceis dessas em que perder um ente querido é complicado, difícil e duro para falar que as pessoas sejam fortes, aguentem o tranco e buscam se melhorar, 1 minuto de silêncio super respeitado de fato. No primeiro quarto, uma abertura de 10 a 0 em 2 minutos de jogo com 3 bolas de 3 e um lance livre convertido(até uma destas bolas foram marcadas por Lucas Dias). Esse início avassalador do Paulistano fez o placar durar desta maneira até a reta final do quarto, Marquinhos ajudou um pouco o Flamengo a descontar a vantagem, mas se via um Paulistano defendendo tudo, se via a equipe da Rua Colômbia nesse lado para terminar o quarto na frente por 21 a 15.
No segundo quarto, o Paulistano seguiu na frente grande parte do quarto até administrando a vantagem. Mas nos últimos 3 minutos ao menos, o Flamengo começou a encostar e ainda mais com Rhett e com um pouco de jogo interno até que a melhoria rubro-negra com direito a giro de bola....fazer cair a vantagem apenas para 1 ponto e o intervalo conforme a foto abaixo, 30 a 29, Paulistano na frente.
Na volta de intervalo, foi o quarto de quem dominou o garrafão, foi o quarto do ex jogador do Olímpico de La Banda, falo de David Nesbitt que dominou o garrafão quando esteve em quadra e sem falar nas 2 bolas de 3 do Deryk que botar a vantagem do Paulistano em quase 15 pontos, era um famoso vareio de bola. A sorte rubro-negra é que mesmo com a atuação ruim em todo o jogo, a vantagem não era tão grande de ser tirada e no fim do terceiro quarto, 56 a 42 para o Paulistano antes do último quarto, com direito a Fuller metendo bola espetacular na última do quarto deitado.
No último quarto, o Paulistano teve a chance pra liquidar o jogo ainda mais tirando o JP Batista de fora do garrafão sempre. Até que veio a reação rubro-negra, com um pouco mais de bola trocada, bola disponibilizada e com chutes de fora do Marcelinho e sem falar no jogo interno puxado por JP Batista, a vantagem simplesmente caiu para 3 pontos na reta final de jogo que teve chances para ambos os lados(um de chegar a empatar e o outro de liquidar o jogo) e tivemos 3 momentos que fizeram o Paulistano liquidar o jogo, um deles quando Fuller meteu bola de 3 pra botar a vantagem em 2 posses de bola, teve o momento de um rebote pegado e bola de Nesbitt para o jogo convertida e o outro momento de jogo liquidado foi os lances livres quando o Flamengo tinha que fazer falta para chegar.
Um apático Flamengo de um lado e um Paulistano bem do outro, até era noite de Elinho dando passe sem olhar e com visão para jogadores da equipe.....pra ver como foi a noite dentro da Rua Colômbia, lá no Antônio Prado Jr.
Próximos jogos das equipes: Paulistano tem o Minas em casa(jogo do Facebook da Liga, e não estranho se tiver a Rádio Poliesportiva no meio também), já o Flamengo terá no Belin Carolo em Campo Mourão enfrentando a equipe da casa(jogo sem televisionamento e sem nada, é jogo do rádio, jogo da Rádio Humaitá de Campo Mourão).
Cestinhas do jogo? Anote aí: Paulistano teve 13 pontos do David Nesbitt e 3 jogadores com 11 pontos cada(Deryk, Fuller e Lucas Dias). Já o Flamengo teve 14 pontos do Cubillán(lembrando que a pontuação nem sempre compatibiliza com a atuação em si, e no in loco podemos ver bem isso), 11 do Marquinhos e 10 do MJ Rhett.





E O BASQUETE NESTA TERÇA....
Primeiro o NBB que teve mais 2 jogos nesta noite, um deles sem rádio, sem TV e sem nada e o outro com o rádio. No do Rádio teve vitória do Minas por 77 a 69 jogando em solo paranaense contra Campo Mourão, e em São Januário tivemos a vitória do Pinheiros por 82 a 71 sobre o Vasco.
Já na fase da Liga Sul-Americana de Basquete, tivemos a primeira rodada do seu grupo em que o campeão do grupo passa pra final e encara o Estudiantes de Concordia, tivemos o Quilmes atropelando o Aguada por 76 a 57 e o Guaros de Lara passando apertos contra o Cimarrones de Chocó mas venceu por 83 a 81.
Já na LUB(Liga Uruguaia de Basquete), teve jogo da noite, teve duelo de TV e vitória por 82 a 61 do Olímpia sobre o Larre Borges na sua quadra e com Paul Harrison sendo destaque. Até cheguei a ouvir parte da segunda etapa desse jogo e assim foi, com um último quarto resolvido e sem o Larre Borges fazer algo.




GALERIA DE FOTOS
A galeria que é sempre clássica, lembrando que todas as fotos feitas nessa postagem são as fotos próprias deste que vos fala.
Destaco nesta galeria de fotos a aparição do público nesta terça, destaco que teve máquina de pipoca lá dentro com a criançada indo por causa bem disso e não por causa do jogo em si. Teve um registro deste que vos fala mostrando como é a bola que botam nesta temporada de NBB, teve imagens do jogo, imagens dos bancos no pedido de tempo, além do clássico momento de hino nacional que sempre posto por aqui.
No mais é isso, e que saibam que aqui faço este espaço com prazer, e prazer não se mistura com fazer média. Nas redes sociais é o @blogdoigor05 no twitter e no facebook tem a página própria que é o facebook.com/blogdoigor05
Fiquem com a postagem, porque logo neste feriado que está chegando tem muito mais, fiquem com o post e com as fotos!















Nenhum comentário: