quinta-feira, 16 de novembro de 2017

E saiu a última vaga pra Copa: Festa Peruana, vitória e classificação na mão

Foto: Selección Peruana(@seleccionperu)




Depois de umas 2 e 15 da manhã....saiu enfim todos os 32 clubes que jogarão a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Fiz questão de acompanhar o duelo entre peruanos e neozelandenses em que era sábio que os comandados de Ricardo Gareca poderiam chegar, não era difícil o duelo. E o pior é que teve gente a botar um certo medo na vaga peruana, sendo que o time peruano também consegue jogar sem Paolo Guerrero ainda mais numa eliminatória entre seleções tão com diferença técnica assim.
A festa peruana desde o começo do dia aconteceu, sugiro que peguem prévias do jogo em que o torcedor e as TV´S peruanas(foram umas 3 pra cima) registrando a chegada do torcedor num lotado Estádio Nacional de Lima. Nada poderia dar errado para eles.
"Pito la Boca" como diria Alberto Jesús López e o jogo começa. Desde o começo, a seleção peruana estava melhor no jogo, era bolas na área, pressão daquelas em que se via a Nova Zelândia simplesmente ficar com os 11 sem passar do meio de campo. Até que aos 28 minutos saiu o gol que deu o clássico passo, contra-ataque em que a jogada sai da esquerda e Jéfferson Farfán no meio da área recebe a bola e enche o pé para marcar o 1 a 0 Peru em Lima e só não fez mais porque perdeu algumas oportunidades, sem falar num Cueva prendendo a bola por exemplo, só 1 time jogou no primeiro tempo enquanto a Nova Zelândia quando atacava seja na primeira etapa, como na segunda etapa que a seleção da Oceania melhora um pouco no jogo e até consegue ter um pouco de controle da partida.
Até que aos 19 minutos veio o gol da classificação e do passaporte carimbado a Copa do Mundo em que desde 1982 não jogava a competição. Escanteio batido e a bola sobra para Cristian Ramos finalizar e assegurar a Copa do Mundo em que hoje é feriado na cidade de Lima como o governo já tinha anunciado em caso de classificação e como ela veio, tem feriado no Peru de forma oficial. Deu Peru.

Nenhum comentário: