quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Na Liga Sul-Americana, Aguada vence Cimarrones. Guaros-Quilmes para o embate direto

Foto: Alen Banewur(@alenb259 no twitter)




O Placar é claro, o placar é direto e o Aguada se despede da competição com uma vitória que fez eliminar o Cimarrones que caiu na falta de experiência mas no jeito rapidez+físico conseguiu surpreender, dar jogo e quase que conseguia lucrar com a vaga.
Falando do jogo, falando sem perda de tempo desse até bom jogo de fato. No primeiro quarto fico com o tweet do Alen Banewur que disse tudo sobre uma primeira etapa que finalizou 27 a 24 em favor do lado Aguatero: https://twitter.com/alenb259/status/931269228589658113
Já o segundo quarto de jogo, tivemos um endiabrado Jeremis Smith em que dava toco, que era pura jogada interna no ataque sem contar num Danridge ajudando demais, Danridge que voltará a vestir a camiseta do Nacional na volta da Liga Uruguaia de Basquete. Por mais que o Cimarrones tentasse não perder tanto de vista a vantagem do placar que o Aguada colocava, não conseguia chegar no placar. Nisso, os comandados de Fernando Cabrera teve 48 a 43 no fim do primeiro tempo em favor do time uruguaio.
Na volta do intervalo, com Rodríguez, com Michael Jackson, com Soriano.....o time colombiano tirou a vantagem Aguatera e nisso não só chegou no placar, mas também virou no jogo. Aguada abriu 12 pontos de frente que foram tirados com pontaria, força e correria do lado colombiano e tudo ficou decidido para o último quarto. Empatados em 74, assim uruguaios e colombianos terminaram o terceiro quarto, mais no lado ofensivo do que o lado defensivo.
As duas equipes até por um momento pareciam cansadas, pareciam só querer ataque e o jogo ficou numa alternância danada de placar. Até que o Aguada quando meteu algumas bolas com Démian Álvarez, Bavosi simplesmente chegaram a abrir 10 pontos, vantagem essa que foi tirada rapidamente e tudo foi migrado para os 30 segundos finais de jogo. Falta no Démian Álvarez, lance livre convertido por ele e o outro errado, tempo do Cimarrones restando 18 segundos.
Após o tempo pedido, o Cimarrones veio na posse final e sem sucesso a bola do Michael Jackson que tentou a largadinha na bola, mas deu aro e deu rebote para Démian Álvarez na sofrida vitória em Barquisimeto. Aguada agora pensará na LUB, e o Cimarrones ficará sem jogar praticamente e tudo sobrará para Guaros-Quilmes em que quem vencer tá dentro da final da Liga Sul-Americana de Basquete.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve 25 pontos do Jeremis Smith, 22 do Danridge, 20 do Curtis, 19 do Démian Álvarez e 10 do Bavosi. Já o Cimarrones teve 27 do Michael Jackson, 21 do Carraway, 20 do Soriano, 16 do Rentería e 12 do José Rodríguez.

Nenhum comentário: