quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Guaros vence Aguada e chega perto da classificação. No lado uruguaio, a eliminação

Foto: Alen Banewur/Rádio Sport 890




Noite em Barquisimeto de Liga Sul-Americana de Basquete. Se no primeiro dia tivemos as vitórias de Quilmes e Guaros, algo que até falei no meio da postagem da cobertura in loco, nesta quarta-feira a rodada era decisiva....tudo poderia ser resolvido como até poderia chegar na situação de todos com chance.
Queria ver o grupo ter pegado fogo com todos tendo chances de classificação na última rodada se acontecesse do Aguada e do Cimarrones ter vencido na rodada de hoje. A primeira parte aconteceu, teve vitória do Cimarrones(93 a 88 sobre o Quilmes) que anda dando bola nessa fase, naquele jeito de jogo físico e de rapidez que tá dando a equipe colombiana essa surpresa toda, venceu o Quilmes. Mas a segunda, não foi tão bem assim, até que o lado Aguatero deu trabalho mas no fim prevaleceu a qualidade do Guaros de Fernando Duró.
É do 80 a 67 que o blog destaca na postagem, em que o Guaros está mais perto da vaga ainda mais se vencer o Quilmes. Já Quilmes e Cimarrones por exemplo terão que fazer contas para tal além de fazerem a sua parte e o Aguada, já está fora a cumprir tabela, alias o ponto mais forte da campanha Aguatera sem dúvidas é a vitória sobre o Pinheiros com bola de 3 do Démian Álvarez, o Calvete disse tudo em um tweet: https://twitter.com/joselocalvete/status/930971606515625984
No primeiro quarto de jogo, o Aguada muito fraco de marcação e ainda de quebra viu o Echenique que é um armário fazer frente e dominar o garrafão por inteiro e até com jogadas do Guillent visando tudo isso e os comandados de Fernando Duró nesse domínio todo abriram 18 a 11.
No segundo quarto, a rotação de banco do Aguada fez com que houvesse jogo. Além de Jeremis Smith atuante na noite venezuelana, o banco com rotações como a do Barriola por exemplo fizeram com que a vantagem aberta fosse embora e o duelo tivesse de igual pra igual e com muitos problemas que o Guaros tem encarado. Nisso mesmo assim, 35 a 31 para o time venezuelano no Domo Bolivariano.
Na volta de intervalo, teve o Aguada passando a frente no marcador seja com Diego García, Démian Álvarez, Bavosi e sem contar no Curtis também. Mas ficou praticamente nisso, pois o Guaros tomou a dianteira e a liberdade no placar, 55 a 50 e tudo sobrava definição no último quarto de jogo. Eis que esse último quarto, o destaque principal é José "Grillo" Vargas seja de longe, como de perto, o cara que carregou nas costas o time venezuelano para uma vitória além do esforço na defesa, além de Guillent fazendo das suas. Deu Guaros, perto da classificação e Aguada fora e nesta quinta a definição do finalista pra ver quem pega o Estudiantes de Concordia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 22 pontos do Guillent, 17 do Colmenares e 14 do José "Grillo" Vargas. Já o Aguada teve 21 do Jeremis Smith e 11 do Curtis.

Nenhum comentário: