sexta-feira, 17 de novembro de 2017

NBB nesta noite de sexta

2 jogos na noite, vamos a eles? Então olha aí! Amanhã terá 2 jogos: Botafogo x Liga Sorocabana e Vasco x Mogi
Fotos do post:Divulgação / Bauru Basket / Bauru Basket e Rafael Tomé/Divulgação


JOINVILLE 71 X 97 BAURU BASKET
Vamos começar com o jogo do twitter, o jogo do rádio também e a vitória bauruense sobre Joinville na lógica ocorrida no Grêmio Whirlpool na maior do estado. Bauru consegue se reabilitar contra um Joinville que tentou ter resistência mas no fim não pode fazer isso mesmo jogando pra ótimo público por lá.
A notícia ruim do jogo ainda mais para o lado bauruense foi a perda de Gui Santos e do Argentino Stéfano Pierotti por lesões, algo que complicou até o quesito rotação da equipe que pode ter ficado assim para as próximas rodadas. Alias a informação que até o Rafa Antônio que estava narrando in loco o jogo no Jornada Sportiva e até foi redigida nos lugares ouvindo o médico bauruense é a de que: "Gui Santos teve uma torção no mesmo joelho onde operou o cruzado em Dezembro e Stéfano teve uma torção de tornozelo, igualmente grave. Os dois vão ser reavaliados durante a semana que vem na "Sem Limites"."
No primeiro quarto de jogo, tivemos equilíbrio de começo e no fim do quarto com penetrações, com muita facilidade a equipe bauruense tomou conta do placar e da vantagem, 26 a 19 no fim do primeiro quarto para os comandados de Demétrius.
No segundo quarto, a equipe bauruense chegou a abrir 11 pontos de frente, só que Joinville com seu jogo todo desenhado para Felipe Vezaro, para Vezarinho e mais na garra de novo do que na técnica para chegar a encostar e fazer um pouco de frente, por mais que no fim do quarto o lado bauruense seguia dominando as ações quando termina na frente por 48 a 39 na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o lado joinvilense se viu dominado no jogo em que era notável a diferença técnica entre os lados e quando Bauru abriu 18 de frente, o último quarto virou protocolo puro pois não tinha reação de um lado e tinha controle do outro. Deu Sendi Bauru numa fácil e tranquila vitória no fim.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 20 pontos do Kendall Anthony, 15 do Alex, 14 do Michael(Maikão) e 13 do Isaac. Já o lado joinvilense teve 17 pontos do Deonta Stocks, 13 do Vezarinho e 12 do Maxwell.






CAXIAS DO SUL 80 X 86 FRANCA BASQUETE
Sem rádio em nenhum dos lugares(Caxias fazia posto, Difusora de Franca simplesmente só voltará dia 2 ao que fiquei sabendo do Júnior e a Hertz não fez o jogo), só com relatos de um lado e do outro......e tem gente que diz que é fácil acompanhar o NBB.
Franca precisava desta vitória jogando por lá e foi o que fez na prorrogação diretamente de Caxias do Sul. Em outra postagem falei e volto a repetir sobre Leandrinho em Franca: Pobre Francanos, mais um time em que se houver qualquer convite da NBA ele larga o clube e as juras de amor ficam falsas e sem falar que o que supervalorizam o cara....não tá escrito, pobre Franca.
Jogo amarrado, jogo pegado e assim foi o primeiro quarto equilibrado apesar de tudo isso. E Franca terminou na frente nos primeiros 10 minutos, 19 a 17.
No segundo quarto, Franca seguia até controlando a pequena vantagem embora tudo seguia na mesma....eis que Alexandre Paranhos conseguiu aos poucos tomar conta do garrafão em favor dos caxienses e sem falar no aporte de Pedro Mendonça(que já foi do Uniceub Brasília e foi contratado essa temporada) em chutes de fora para abrir 11 pontos de frente, placar no fim do quarto 41 a 33 e Caxias de Rodrigo Barbosa na frente.
Na volta do intervalo, sequência inicial de 8 a 0 e Franca encostou no jogo. Mas isso durou pouco, pois o Marcão e o Alex Oliveira ditaram o ritmo em favor de Caxias e isso fez com que a vantagem voltasse na mesma toada no 64 a 56 antes do último quarto. Último quarto que Franca teve que se virar com Léo Meindl fora por 5 faltas, Gruber fora com 5 faltas e tudo foi para a reta final sendo que Caxias chegava a ter a vantagem, uma perda de bola e Cipolini fez baixar pra 1 posse só no minuto final de jogo. Caxias teve chance de liquidar o jogo e não obteve sucesso, Franca teve a posse e o empate no marcador em que Antônio faltando 15 segundos deixou tudo igual na Serra Gaúcha.
Tempo pedido por Rodrigo Barbosa, posse final e a bola de 3 do Alex Oliveira foi sem sucesso, prorrogação e empate em 71.
Na prorrogação, Franca esteve na frente em grande parte dela ainda com aqueles 3 pontos de frente na vantagem. Mas Caxias sempre encostou no marcador, não ficou tão atrás até a definição do jogo ir pra reta final em que os lances livres pareciam que faria diferença para Franca, mas houve perda de bola e chance de empate para Caxias no chute rápido do Cauê Borges e isso restando 8 segundos, nada feito e falta logo após para Antônio liquidar no lance livre e a vitória francana acontecer por lá.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 21 pontos do Cipolini, 19 do Léo Meindl e 13 do Cassiano. Já o lado caxiense teve 25 pontos do Cauê Borges, 18 do Alexandre Paranhos, 12 do Marcão e 12 do Alex Oliveira.

Nenhum comentário: