sábado, 18 de novembro de 2017

No NBB, Botafogo vence Liga Sorocabana em General Severiano

Foto: Ana Carolina Fontes




Óbvio que esse era o típico jogo que se você está in loco do lugar, cobriria sem dúvidas. Falo do 70 a 62 que o Botafogo fez ganhar a primeira no futuro duelo por playoffs entre essas duas equipes, ainda mais na análise deste que vos fala que bota 10 classificados para playoff e o resto brigando por 2 vagas, assim o Botafogo do Márcio Andrade vence na manhã deste sábado a Liga Sorocabana, até imagino que o horário do jogo foi por causa de custos, algo que a Liga Sorocabana costuma fazer desde outros NBB´S.
E o quesito ingresso? Esse parece que não muda, se não é a Liga a fazer besteira, os clubes dão a sua parcela. Botafogo ao lado de Bauru que será os preços mais caros de todo este NBB, 30 reais(15 a meia) para assistir as partidas do clube que é mais tradicional no NBB. Mas tá tudo crescendo e quem critica é o chato da coisa, ironicamente falando....
Dito isso, vamos falar da partida. No primeiro quarto de jogo, tivemos(menos, bem menos com relação a falar em bom público, calma nessa hora) equilíbrio de começo e depois Jamaal e Tatum aparecendo na partida para que o Botafogo fosse abrir a vantagem e terminar o quarto na frente por 20 a 14.
No segundo quarto, a Liga Sorocabana se perdeu no jogo e viu mesmo com o Botafogo perdendo Tatum pois tinha deslocado o ombro numa jogada feia, a rotação botafoguense fez ajudar a equipe a abrir e administrar 10 pontos de frente em grande parte do segundo quarto. 37 a 31 e com direito a Jamaal e Rafinha puxando a equipe alvinegra.
Na volta do intervalo, os comandados do Rinaldo Rodrigues voltam melhor. O Lado Sorocabano quase lá na metade do quarto chega a empatar o jogo com a jogada interna com o Mineiro, com lances de Cook e Kevin Crescenzi e tudo terminou 51 a 49 antes dos 10 últimos minutos de jogo em General Severiano, no solo carioca.
No último quarto, Jamaal era a batuta principal. Assim como em Macaé, em São José, em vários outros clubes como de costume no NBB, deve fazer do Botafogo a principal peça e não foi a toa no último quarto ele aparecer assim. E se não era com pontuações, era com passes, ainda mais fazendo a parceria com Douglas no jogo mais simplório. A Liga Sorocabana até que se manteve perto do placar, mas na hora que tinha que chegar, não chegou e viu os lances livres do Botafogo liquidarem a fatura além da bola de 3 do Rafinha restando 1 minuto e meio para o fim de jogo.
O Botafogo vence a primeira no NBB e a Liga Sorocabana perde a sua primeira já que tinha vencido as duas primeiras em casa.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Lado Botafoguense teve 22 pontos do Jamaal(Jamaal Smith), 15 do Douglas e 10 do Rafinha. Já o lado sorocabano teve 13 pontos do Cook e 12 do Ferros.

Nenhum comentário: