sábado, 18 de novembro de 2017

Noite memorável no Angel Sandrín, Instituto vence San Lorenzo e está na final do Super 20 LNB Argentina

Foto: La Zona Pintada




Noite memorável, noite fantástica em Córdoba e o Instituto consegue fazer a festa da galera e não só da própria equipe, mas de todos que queriam que esse momento acontecesse porque não estava aguentando ver o San Lorenzo papar tudo, vencer tudo e o quanto que montaram time para isso, já começaram a temporada sem chegar a uma final, pois o Instituto no 82 a 72 consegue disputar a final do Super 20 da LNB Argentina que será realizada neste sábado com pouco o que descansar e o muito para desfrutar de uma final contra o San Martín. Alias, algo que ia me esquecido de falar na postagem anterior e falo nessa: Instituto e San Martín estão na Liga Sul-Americana de Basquete em 2018, com esta vaga para a final.
Falamos do jogo, um descomunal 34 a 16 no primeiro quarto de jogo em que a bola de 3 estava tão calibrada com Facu Piñero, com Davis sendo implacáveis em favor do Instituto e assim foi a primeira parte do jogo. No segundo quarto, claro que o San Lorenzo faria tudo diferente e até me fez lembrar o jogo contra o Weber Bahía que teve esses moldes todos de um primeiro quarto daqueles e o Instituto tinha que manter algo, embora não era vida tão fácil assim.
Falam em nervosismo do Penka Aguirre, mas esquecem que o Aguirre está envolvido numa denúncia de agressão, em que terá que responder por isso. Alias, poucos se posicionaram com relação ao assunto. Mas voltando ao jogo, por mais que o San Lorenzo baixou para 13 pontos, teve o Instituto permanecendo com a vantagem no 45 a 32.
Na volta do intervalo, Deck anulado como raramente é anulado, Calfani carregando o San Lorenzo nas costas, e sem contar no quarteto que fez o Instituto manter o resultado, falo de: Davis, Piñero, Gerlero e Clancy para a manutenção do resultado e nisso 62 a 48. Faltava só 10 minutos e tinha que permanecer na atuação, qualquer queda de ritmo era recuperação do San Lorenzo a vista.
E vou lembrar do Piñero ao Fabián Pérez na Tyc Sports falando da importância na defesa, o famoso "poner huevos" e isso permaneceu no último quarto até a manter 10 pontos de frente e em tempo nenhum tomou sustos e foi ameaçado na partida. Instituto esperou o final do jogo pra comemorar, a ida pra final, a eliminação em cima do San Lorenzo e a vaga para a Sul-Americana, enfim frutos lucrados por um talentoso treinador como é Facundo Muller.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 27 pontos do Davis, 19 do Facundo Piñero, 11 do Amicucci e 11 do Gerlero. Já o San Lorenzo teve 17 pontos do Calfani, 14 do Deck, 10 do Penka Aguirre e 10 do Marcos Mata.

Nenhum comentário: