sábado, 18 de novembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos ao post em meio a este sábado sem muitas novidades? Daqui a pouco terá mais, com a ida da Copa Paulista, com a final do Super 20 da LNB Argentina, e até com Superliga Argentina nesse meio também.
Lembrando que amanhã, e isso também falarei nas redes sociais, terá cobertura amanhã da série A do Brasileiro. E falando em redes sociais? O Blog está nas redes sociais dessa maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-E tinha alguma surpresa com relação ao corte da Rede TV na Superliga Feminina de Vôlei? Pois é, um horário marcado para 3 da tarde, ao invés de terem mantido o 2 da tarde tradicional poderia ter sido uma das soluções para que isso fosse evitado ainda mais sabendo que poderia dar 5 sets como deu entre Nestlé Osasco x Minas(que virada Minas-tenista, diga-se de passagem, 3 sets a 2 e com um terceiro set vencido por 32 a 30). Ou até em outro ano, poderia valer isso: Uma rodada dupla de Rede TV no domingo em meio a uma programação que é preenchida com programas caça-níqueis e outros que não tem tanto destaque assim, ao invés de ir no sábado. Já no Masculino, falando já do Vôlei....3 sets a 0 do Sada Cruzeiro sobre o Minas num dos destaques do sábado.
-No Basquete, twittou o dirigente twitteiro(Lo twittea Rossi, dei uma agora de Vero Piñeryúa quando lê as noticias) e nisso vou resumi-lo falando sobre várias solicitações de equipes para jogar a Liga Ouro. Numa delas, em uma resposta a algum twitteiro, disse que o Corinthians é uma destas equipes que parece que não teria problemas financeiros para jogar a competição. Uma das equipes que mandou essa solicitação para jogar a Liga Ouro, é o Cerrado Basquete conforme quem se liga aqui ou ou o acompanham eles já sabe bem disso. Vamos ver quantas solicitações, já que ele não adiantou nada sobre equipes e quantas solicitações.......acho até que é o que todos querem saber para a Liga Ouro que corresponde a nossa segunda divisão.
-Mudanças de grade no NBB: Sabe os jogos do Basquete Cearense contra Botafogo e Vasco em Fortaleza? Pois bem, virarão jogos televisionados pelo o Sportv nos dias 1 e 5 de Dezembro, no dia 1 será as 19:30 no horário de Brasília e no dia 5 será as 21h no horário de Brasília. O Sportv aproveitará jogo que talvez não teria nem rádio transmitindo. E como fiquei sabendo disso? O Novo twitter do Basquete Cearense(devem ter perdido a senha da antiga conta e fizeram agora uma nova conta, falo do @basqcearense) informou isso de forma oficial, até fui checar e a página principal em outra rede divulgou a conta que é bem nova. Alias, não custa nada os clubes também terem a sua marca numa rede social como a do twitter, a vida não é só facebook, instagram e outras. Times de outras modalidades precisam ter ao menos Facebook e Twitter para se comunicar e levar o nome do clube nas redes sociais e conheço clubes que....não tem isso.
-Teve amistoso da Argentina no Rugby, "Los Pumas" venceram a Itália nesse sábado, aqui os melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=HKU-K4Swdr0
-No Tênis, destaque para as semifinais do ATP Finals: Goffin que chegou a vencer o Nadal(que depois do jogo abandonou o torneio) voltou a vencer e venceu Federer chegando a uma final de forma espetacular. Vai encarar Grigor Dimitrov que no outro jogo eliminou Jack Sock, ATP Finals que será nesse domingo a final e eis aqui os Match Points das duas partidas: https://twitter.com/TennisTV/status/931914713713143811 e https://twitter.com/TennisTV/status/932008978640334848
-E também teve Challenger nesse meio: Falo do Movistar Open(Challenger de Santiago) que teve o título com 6/1 e 7/5 em favor de Nicolás Jarry sobre o El Salvadorenho Marcelo Arévalo na final disputada nesse sábado. Jarry que chegou a vencer fácil Thiago Monteiro na semifinal e está nessa nova fase chilena no tênis de reconstrução, eis o Match Point do jogo: https://twitter.com/JuanAndresCM/status/931993095654268928
-Indo ao futebol, série B com tudo resolvido semana que vem. Se sou a CBF, o horário de 5 da tarde do próximo sábado só teria os jogos do América MG e do Inter que ainda decidem quem será o campeão da Série B esse ano e já com as discussões inclusive no lado colorado se é humilhação não ganhar a série B ou nada disso. Rebaixamento definido desde ontem com as quedas de Luverdense, Náutico, Santa e ABC. Já as subidas foram definidas nesse sábado.
Subidas essas que merecem destaque especial e sem de um para outro. Falo das subidas de Paraná e Ceará. Ceará que com mesmo com tantas dificuldades, com sua diretoria dando rateadas daquelas enormes, deu a arrancada justa e voltará a série A, turma do alvinegro de Porangabuçu até está vendo o amistoso que virou o jogo contra o Criciúma na maior tranquilidade, podendo conversar, beber a sua cerveja e muito mais. Subida que merecem.
Já o Paraná, o que falar do tricolor Paranista e sua subida que se pesquisar terá várias narrações do gol do Alemão e talvez de fim de jogo também(algumas transmissões feitas por live de facebook de algumas rádios conseguem ouvir essa reta final e além do gol). 10 anos depois de tanto sofrimento, não parecia que o Paraná avançaria esse passo a ser dado embora muito precisa ainda ser feito no tricolor paranista e quem acompanha com os anos sabe bem disso. Alvinegros de Porangabuçu, parabéns pela subida, Tricolores paranistas parabéns pela subida.....merecem demais a subida.
-E finalizo o post com o destaque internacional: Falo da estreia de um novo estádio, no Campeonato Espanhol o Wanda Metropolitano que será a casa nova do Atlético de Madrid recebeu o primeiro clássico da cidade que não passou do 0 a 0 entre Atlético de Madrid do Simeone e o Real Madrid de Zidane. Aqui os melhores momentos do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=lXaugvwg2Lg

Nenhum comentário: