sexta-feira, 17 de novembro de 2017

San Martín vence Gimnasia e está na final do Super 20 da LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Super 20 da LNB Argentina em seu Final Four que está sendo disputado em Córdoba e o San Martín com final dramático vence e vai pra final onde futuramente espera o San Lorenzo a não ser que haja uma surpresa daquelas e o Instituto apronte algo.
É bom ver um Gimnasia após um ano em que não se sabia como andaria começar tão bem nessa temporada e sendo tão competitivo na batuta de Martín Villagrán. Já o San Martín fez o seu esperado nesse 85 a 83.
Falamos do jogo, no primeiro quarto tivemos equilíbrio de começo mas depois um San Martín que se acertou na defesa e no ataque Leo Mainoldi teve a sua aparição clássica chegando até a abrir 17 a 10, mas depois o Gimnasia encostou fazendo o placar do quarto terminar em 19 a 16 para o San Martín de Corrientes.
No segundo quarto, tivemos por mais que Famous e Giorgetti botasse o Gimnasia não tão longe da vantagem de placar.....o quarto era todo dos comandados de Sebastian González, com Reynaldo García, garrafão produtivo com Keenan e todas as variações ofensivas correntinas para levar um 43 a 37 na chegada ao intervalo a frente do marcador.
Na volta de intervalo, o lado rojinegro chegou a abrir 11 pontos de frente. Mas aos poucos, o Gimnasia foi tirar vantagem, foi cortar distâncias e a dupla Famous-Shaquille Johnson botou o Gimnasia no jogo a ponto de batalhar, lutar no jogo em que um 65 a 62 fez tudo ser definido no último quarto.
Reynaldo García de um lado, Pitu Rivero do outro e o último quarto estava na alternância de jogo ainda mais depois do Gimnasia ter virado o marcador. Mas Rivero sai lesionado de jogo, o Gimnasia acabou perdendo jogo embora tudo estava equilibrado, e o San Martín seguia na variação ofensiva enquanto o Gimnasia simplesmente lutava atrás. Tudo ficaria definido para o fim, o San Martín tentou liquidar tudo nos lances livres só que o Faggiano foi perder 1 dos lances livres que manteria a vantagem em 3 pontos quando restava 5 segundos, e Gimnasia teve a chance da bola do empate, bola essa que houve o roubo, houve o tapa de bola legal e a vitória para o San Martín que jogará a final amanhã no Ângel Sandrín em Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 24 pontos do Reynaldo García, 14 do Mainoldi, 10 do Keenan e 10 do Aguerre. Já o Gimnasia teve 25 pontos do Famous, 18 do Shaquille Johnson, 17 do Giorgetti e 15 do Pitu Rivero.

Nenhum comentário: