sábado, 23 de dezembro de 2017

LNB Argentina 2017-18 nesta sexta

Agora é só em 2018, os últimos jogos para a pausa das festas de final de ano e voltar só em Janeiro. 5 jogos tivemos nesta sexta e vamos aos detalhes!
Fotos do post: Prensa Instituto, LNB Contenidos, LNB Contenidos, LNB Contenidos e LNB Contenidos.





INSTITUTO 67 X 75 SAN LORENZO
Primeiro quarto de jogo bem impreciso entre as equipes e nisso o Instituto aproveitou pra fazer 17 a 16 no fim dele. Deck sendo destaque de um lado e do outro Chuzito González. E lembrando que até Prigioni estava por lá dando uma assistida no jogo no Ângel Sandrín.
No segundo quarto de jogo, tivemos Amicucci excluído por falta técnica dupla(2 técnicas excluem o jogador, pra quem não sabe disso), tivemos um Calfani totalmente em seu momento pois o uruguaio levava vantagem no garrafão com rebotes, marcação e pontuação no ataque e nisso o San Lorenzo aproveitou pra ficar na frente embora o quarto foi bem equilibrado e ninguém se mandando no placar e no fim do quarto, lance livre e o San Lorenzo vai pra frente na ida ao intervalo, 40 a 37.
Na volta do intervalo teve o Instituto empatando e muito graças as bolas de 3 de Facundo Piñero, mas no melhor momento do Instituto no jogo surge no lado dos comandados de Gonzalo García o armador Penka Aguirre em que com assistência importante, com bola metida e no fim, um 56 a 52 em favor do San Lorenzo antes do último quarto. No último quarto, a certeira bola rodada nos ataques e com Penka dando passes, pontuando e vindo mais jogadores a participar desse meio, o San Lorenzo liquidou tudo e foi pra vitória desta vez.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos do Gabriel Deck, 15 do Calfani, 11 do Marcos Mata e 10 do José Vildoza. Já o Instituto teve 24 pontos do Luciano "Chuzito" González e 20 do Gastón Whelan.




BOCA JRS 88 X 81 SAN MARTÍN
E eis que na La Bombonerita, o Boca vence o San Martín ainda mais na reta final de jogo em que os comandados do "Lobito" Fernández foram super felizes sobre o San Martín ontem.
Falamos do jogo em que os 2 primeiros quartos de jogo foram de um San Martín sem se encontrar e viu o Boca dando vareio, aproveitamento alto na bola de 3, utilização de Vasirani e Lampropoulos no garrafão e um San Martín mal no primeiro tempo inteiro. 26 a 14 no primeiro quarto para o Boca, e com o time xeneize chegando até a abrir 17 pontos de frente, era um domínio inesperado de fato.
48 a 34 na ida para o intervalo, nisso porque o San Martín melhorou um pouco com direito a jogo apostado em Reynaldo García e em Treise.
Na volta do intervalo, o San Martín melhorou no jogo, outra atitude, outra postura dos comandados de Sebastián González. Apareceu Aguerre, apareceu Treise e sem falar no Wood lá dentro.....a vantagem despencou para apenas 2 pontos ainda no quase fim do terceiro quarto. Desde então....era o Boca abrindo pequena vantagem a cada ataque e o San Martín correndo atrás para tentar chegar, algo que tinha feito durante o terceiro quarto principalmente.
Eis que chegando nos 3 minutos finais de jogo, tudo rigorosamente indefinido. E sempre com ao menos uma vantagem de 1 posse de bola, até que Lescano fez o time "Rojinegro" encostar, mas faltando 29 segundos uma bola de 3 que liquidou o jogo foi sempre dele, falo de Lucas Pérez que fez abrir 4 pontos de frente e fechar bem o jogo para a vitória ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca teve 20 pontos de Lampropoulos, 16 do Adrián Boccia, 15 do Vasirani.(Lembram do Keyron Sheard ex Vitória? Está jogando no Boca e ontem não foi tão bem, e teve 8 pontos). Já o San Martín teve 20 pontos do Reynaldo García, 19 do Keenan e 12 do Jeremiah Wood.




WEBER BAHÍA 81 X 79 FERRO
Bom jogo ontem entre Weber Bahía e Ferro, e vitória na reta final de jogo. Assim o Weber Bahía se despede e no jogo a um Osvaldo Casanova que não estava com aquele grande público assim contra o Ferro. Jogo da Tyc Sports ontem, no último deste 2017.
Sabe quem foi decisivo demais ontem? Luciano "Nano" Parodi, o uruguaio que andava devendo no time do Weber Bahía, ontem apareceu com passes decisivos, com toda a sua qualidade que é indiscutível e que precisava aparecer. Sem contar Jasen que a moda antiga, foi super importante na defesa e no ataque também.
O Primeiro quarto foi equilibrado, trabalhado para ambos os lados, tudo estava empatado em 10 a 10, quando começa aparecer Fjellerup, começa aparecer Corvalán e o Weber Bahía simplesmente mantem uma vantagem de 6 pontos em que fecha o quarto assim na frente, embora a vantagem era de 8, 23 a 15 para o lado "bahiense".
No segundo quarto, o Weber Bahía até abre 10 de frente, mas uma sequência de 12 a 0 com direito a Mauro Cosolito sendo importante no lado verdolaga para passar a frente(o ex Olímpico) e o jogo foi seguindo todo a favor do Ferro com um time da casa sem se encontrar de fato. O Duelo foi bem tático, podemos dizer assim. Fjellerup de novo aparece como em parte do primeiro quarto e faz com que encoste no placar, mas na reta final do quarto com Nacho Alessio, com defesa bem feita....os comandados de Ariel Rearte simplesmente vão a frente por 40 a 35 na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, o Weber Bahía de novo voltou a encostar no marcador enquanto o Ferro tentava manter dianteira. Até que na última posse, em meio a tanto duelo técnico e tático, em meio a tanto equilíbrio de um bom jogo....Franco Balbi mete uma bola de 3 e marcou 58 a 57 pra estar na frente no último quarto, Ferro na frente.
Último quarto de jogo, Gérson(Ex Mogi que se recuperou de lesão que parecia que ficaria fora da temporada) com 5 faltas e complicando a rotação de Sepo Ginóbili, Jasen tendo que ficar mais tempo em quadra do que se costuma jogar, de outro lado Cosolito bota o Ferro a 5 pontos de frente e tudo parecia que o Ferro conseguiria se transportar para a vitória. Mas eis que chega a reta final de jogo, volta o Ferro a não finalizar jogo e ver Jasen ter a sua aparição na defesa dando toco no Kevin Hernandez e sem falar no momento Luciano Parodi no jogo, dando passes e jogadas para ser decisivo acima de tudo e o Weber Bahía passar a frente. O Ferro ainda teve a última posse para ao menos empatar o jogo, mas a bola do Balbi nem aro deu.....vitória do Weber Bahía em Bahía Blanca ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 18 pontos do Fjellerup, 16 do Santiago Vaulet, 13 do Luciano Parodi e 12 do Jasen. Já Ferro teve 16 pontos do Balbi, 16 do Harper, 12 do Mauro Cosolito e 11 do Kevin Hernández.





ESTUDIANTES 100 X 94 REGATAS CORRIENTES
Outro jogo da noite, e o Estudiantes de Concordia vencendo uma meia prévia do que pode rolar em Corrientes em Fevereiro na Liga das Américas entre as duas equipes. Digo meia prévia, porque o intervalo de tempo será grande, embora não to aqui de cabeça com a tabela.
No primeiro quarto de jogo já falando da partida, equilíbrio de começo e um Regatas que abriu frente com Harris, com Saiz e com a personalidade do Arengo no jogo. Nisso 21 a 18 no fim do quarto para os comandados de Gabriel Piccato.
Já no segundo quarto, o Regatas tentava abrir distâncias e o Estudiantes encostar no placar. Até que Jasiel Rivero(que já jogou em Concordia) entra no jogo, ajuda os comandados de Lucas Victoriano e com o somar do David Doblas sempre enjoado para marcar....o Estudiantes não só empata o jogo na reta final de quarto, como passa a frente nas bolas de 3 do Leandro Vildoza para fazer 42 a 40 no intervalo de jogo em favor do "Verde" de Concordia.
Na volta do intervalo, equilíbrio no marcador assim como no jogo acima entre Weber Bahía e Ferro. Cada um tinha o seu momento no próprio terceiro quarto, o Estudiantes abriu 6 de frente e viu o Regatas empatar a puro Ramirez-Barrios e Paolo Quinteros, o Regatas até abriu os mesmos 6 de frente em um momento e o Estudiantes reagiu, mas foi reagir, virou e abriu 5 pontos antes do último quarto. 66 a 61 e tudo ficaria decidido no último quarto. Vale destacar o quanto o banco do Estudiantes de Concordia apareceu bastante no jogo que precisava de um pouco mais de rotação e com o conjunto todo feito num sistema de jogo já visto e conhecido, apareceu Mateo Bolívar, Emílio Domínguez.
No último quarto, vale destacar que as duas equipes pontuaram de tal forma que terminou 34 a 33 só num quarto(Estudiantes venceu). No quesito jogo, quando faltava 2 minutos, parecia que o jogo estaria liquidado pois o banco do "Verde" de Concordia simplesmente botou a vantagem em 9 pontos(Smith, Bolívar, Jasiel Rivero), mas nisso Fabián Ramirez Barrios e mais uma vez Paolo Quinteros a bem do basquete, puxar o Regatas debaixo do braço e a vantagem chegar a despencar para 3, 2 pontos, parecia que o filme do jogo do "Fantasma" contra o Comunicaciones iria acontecer, mas desta vez não aconteceu, porque nos lances livres o Estudiantes foi eficiente com Smith e Bolívar para a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve 18 pontos do Leandro Vildoza, 14 do Rigoberto Mendoza, 14 do Doblas, 13 do Mateo Bolívar, 12 do Smith e 11 do Domínguez. Já o Regatas teve
30 pontos do Paolo Quinteros, 18 do Fabián Ramírez-Barrios e 16 do Harris.




QUIMSA 63 X 83 LA UNION DE FORMOSA
Giro por Santiago Del Estero, e vitórias na certa. Ao contrário do jogo contra o Olímpico, ao menos nesta sexta a La Unión jogou um pouco mais de bola e em atuação completamente diferente conseguiu vencer o jogo ontem contra um Quimsa que foi bem mal.
Placar equilibrado no primeiro quarto até praticamente metade do quarto em que Chaz Crawford a muito lance de Pick And Roll conseguiu ser preciso e assim como dias atrás no Vicente Rosales simplesmente ser a diferença e a equipe de Leandro Ramella abrir um 21 a 12 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, a La Unión de Formosa tomava conta do jogo. Com Federico Marín, com Jonathan Maldonado aparecendo bastante....a vantagem só aumentava e o Quimsa só melhorou com a garotada+Juan Brussino para descontar uma vantagem que já estava enorme. 41 a 29, La Unión na frente e com uma atuação boa em cima da "La Fusión".
Na volta do intervalo, por mais que o Quimsa tentava reagir no jogo sempre tinha uma bola de 3 do Jonathan Maldonado para fazer diferenças e a vantagem ser praticamente administrada até o fim de jogo. A La Unión fez uma atuação muito segura a um Quimsa em péssima noite, o resultado....vitória que soou tranquila e vamos aos Cestinhas(Maximos Puntuadores) de jogo: La Unión teve 40 pontos do Jonathan Maldonado(acho que é o recorde, pois não me lembro de ter outro jogo que o atual camisa 10 "formoseño" pontuou desta maneira), 13 do Elsener, 12 do Federico Marín e 10 do Gallizzi. Já o Quimsa teve 15 pontos do Juan Brussino, 14 do Massey e 11 do Torín Francis.

Um comentário:

yeminaeakins disse...

The Wizard of Oz - Casino Games - JT Hub
Discover more popular 남양주 출장샵 slots in the casino. Explore a wide selection 구미 출장안마 of games from 광주 출장샵 all over the world. Play exciting 강릉 출장안마 slot machine games or visit our 청주 출장안마 wide range of