quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

LUB 2017-18 nesta terça

Fotos do post: Doble y Falta/Twitter(@dobleyfalta) e Rojo de Pocitos/Twitter(@rojodepocitos)
Os jogos da noite e lembrando que a LUB continua quinta-feira com Malvín-Urunday e Defensor Sporting-Nacional.



HEBRAICA Y MACABI 99 X 81 BOHEMIOS
A parada era duríssima para a garotada+2 estrangeiros do Bohemios, e era a equipe de Leo Zylberstein no caminho em que a vitória no fim se consagrou tranquila na quadra do Tabaré.
Falando do jogo, tivemos simplesmente um primeiro quarto em que se no começo Izaguirre e Freeman comandavam o Hebraica y Macabi a abrir frente, no momento que surgiu as bolas de 3 a pura altura, o placar ficou até de NBA no primeiro quarto com um 30 a 16 em favor do "macabeo" e um 86% de quadra no aproveitamento que não restava dúvidas e nem tanta brecha aberta.
No segundo quarto, pese o Bohemios de Diego Frugoni fosse reagir no jogo e fosse tentar buscar o que já era complicado a níveis das duas equipes.....Leandro García Morales sempre dava aquela ducha de água fria em seu momento tradicional e a vantagem praticamente se manteve, chegou a estar em 18 pontos mas o Bohemios com bolas de 3 do Kelley e do Álvarez baixou um pouco a diferença fazendo então que o "macabeo" fosse ao intervalo com um 46 a 34.
Na volta de intervalo, assim como no último quarto....o Hebraica y Macabi simplesmente liquidou a fatura e até chegou a botar 22 de frente. Só 1 time jogava, até me fazendo lembrar outros jogos em que a vitória veio super tranquila e confortável ao Hebraica e com todo mundo tendo o seu tempo de quadra.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 21 pontos do Leandro García Morales, 17 do Izaguirre, 15 do Freeman e 13 do Michael Hicks. Já o Bohemios teve 18 pontos do Laudermill(que é um estrangeiro recém contratado pelo "Marron de Pocitos"), 15 do Álvarez e 13 do Rodrigo Trelles.





WELCOME 81 X 83 TROUVILLE
Televisionado lá no Uruguai, e assim foi no Luís Frugoni com vitória do Trouville a um Welcome que está sossegado no quesito playoffs e Liga Sul-Americana já que veio a classificação ainda no apertura. O Trouville é uma equipe que iria reagir naturalmente no campeonato, e isso era botado até por que este que vos fala quando viu a tabela e o elenco a ser montado além de ter um estrategista como Álvaro Tito no seu banco e que não se entregou de forma alguma ao jogo.
Antes de falar do jogo em si, o que me dizem desse lance aqui? Falo disso: https://twitter.com/MayoLeandro14/status/940742612704690177
Sobre o jogo, primeiro quarto com equilíbrio de início onde tudo era bem igual, só na reta final do quarto que os ataques prevaleciam em cima das defesas. Até que Tucker para a equipe "Welcomense" simplesmente foi o responsável por colocar os comandados de Javier Espíndola na frente após os 10 primeiros minutos: 29 a 24.
No segundo quarto de jogo, a diferença do Welcome além de ter mais jogo.....era de 9 pontos de frente e nem tudo era o time titular não, o Aristimuño que é reserva veio bem do banco, até que Bryan Davis fez o Trouville reagir no jogo e o "Rojo de Pocitos" com jogo mais simplório no momento que se pedia justamente isso se botou a apenas 3 pontos quando chegou no intervalo de jogo. 44 a 41, Welcome na frente.
Na volta de intervalo, se não fosse o garoto Catalá para os comandados de Álvaro Tito.......o Welcome poderia liquidar a fatura ali mesmo, era típico de levar 15 pontos acima, mas não permitiram isso, e a vantagem do Welcome ficou apenas de 7 pontos, 63 a 56 e tudo ficaria para o fim de jogo.
E além disso, o último quarto foi servir para pendurar o garrafão em faltas e em ambos os lados. Nisso parecia que o Welcome conseguiria a vitória, mas não teve competência para fechar o jogo e quem a muito tempo não decidia jogos mas voltou a dele é Joaquín Izuibejeres, simplesmente decidiu a partida com roubo de bola e bola de 3 que deu a vitória ao Trouville no Luís Frugoni faltando 15 segundos e lutando bastante. O Welcome teve a chance, mas o Matías De Gouveia perdeu a bola e aí...fim de papo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Trouville teve 27 pontos do Bryan Davis, 14 do Catalá e 12 do Hernando Cáceres(que foi até titular nesta terça). Já o Welcome teve 25 pontos do Esteban Batista, 24 do Aristimuño, 17 do Glover e 11 do Tucker.

Nenhum comentário: