quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

No NBB, Vitória vence Basquete Cearense em Cajazeiras

Foto: Marlon Ribeiro(Sempre me ajuda neste quesito)



De forma soberana, de forma tranquila e pra finalizar o ano com vitória. Assim em Cajazeiras no jogo do Sportv, no jogo da Rádio Sociedade da Bahia o Universo Vitória vence o Basquete Cearense. Se de um lado a atuação foi soberana, tranquila e nas mãos dos seus principais jogadores com até os reservas ajudando...do outro muita coisa a ser feita, trocas a serem postadas e um time que fecha mal o ano perante tudo que foi colocado e feito. Alias a vida do Basquete Cearense até em jogos dignos de vitória, não tem tido o seu melhor basquete ainda mais com jogadores que esperavam mais e até agora nada renderam na temporada além do não aproveitamento dos estrangeiros Eric Laster e Molony Benjamin. É um time que não marca ninguém, é um time que jogadores ainda não produziram nada e até outros que costumam a ajudar o time do Bial em outras temporadas simplesmente não brilham nessa temporada(até alguns voltando ao seu devido normal de forma sincera e contundente) e sem contar na organização que não existe. Já de outro lado, um Vitória do Marreli que teve uma noite monumental em Cajazeiras no último jogo deste 2017 em que tudo continua ano que vem.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto que começou mal, começou fraco para os dois lados além de entra jogo sai jogo no NBB e os problemas no cronômetro de jogo seguem rolando e quando não ocorre de um lado, ocorre no quesito relógio dos 24 segundos....só que segundo a trupe da nossa Liga, está tudo bem e no fim os clubes é que levam a multa. Um 22 a 10 que a puro Dawkins e a Arthur na melhoria do aproveitamento nas bolas de 3 e os comandados de Régis Marreli botaram vantagem na frente. Vantagem essa que foi administrada no segundo quarto, e uma vantagem até aberta em 17 pontos com direito a bolas de 3 na sua grande variedade de bolas. Todo mundo apareceu no lado do rubro-negro baiano enquanto o outro lado pouco fazia. 48 a 33 e ainda 15 de frente num maior lucro de jogo, Vitória na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Basquete Cearense de Alberto Bial melhora no jogo, mas cada vez que era a tentativa de volta ao jogo, ou seja, de vantagem tirada surgia o Universo Vitória em alguma bola de 3 do Kenny Dawkins ou até o Maique(sem Murilo e sem Matthew Shaw o ex Franca e Macaé teve mais tempo em quadra) aparecendo sendo com tocos, defesa e com jogo interno de outro lado para manter a vantagem de ao menos 15 pontos construída. E no último quarto a soberania no placar só continuou de fato para uma vitória bem construída com Dawkins fazendo o que quis, Arthur aparecendo, Okorie bem, Renato Scholz bem, o elenco do time rubro-negro aparecendo em todo o seu momento e o Basquete Cearense sem poderio de nada e completamente dominado. Assim o ano termina para as duas equipes e em janeiro voltarão a jogar no NBB.
Cestinhas do jogo? Anota aí: Vitória teve 19 pontos do Kenny Dawkins, 16 do Renato Scholz, 16 do Arthur(melhor atuação dele com a camisa do Vitória) e 15 do Okorie. Já o Basquete Cearense teve 17 pontos do Bruno Fiorotto, 17 do Rashaun e 13 do Davi Rossetto.

Nenhum comentário: