terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Paulistano aperta o passo e vence Vitória: É a cobertura in loco do NBB no blog

Post do dia, Paulistano e Vitória duelando no NBB, cada um pra seu lado e jogo televisionado pelo Sportv por lá, além da Rádio Web De Prima que fez o jogo.
A vitória do Paulistano em meio a jogo de quase uma toada só, foi sem um pingo de surpresa, pois jogou melhor e fez o resultado ainda mais no último quarto que ligou o acelerador a ponto de abrir vantagem enorme e administrar o jogo. Sim, é o 84 a 66 que o Blog acompanhou na cobertura de sempre onde podemos ficar cansados, exaustos e até com a correria que não sabemos o dia de amanhã o que se passa mas aqui estamos, sem misturar perfil pessoal com o corporativo e assim vai, alias os fortes entenderão quando digo de "Uma certa rádio usar sua conta oficial para ficar dando Favorite em tweet de política sendo que é futebol ali" E isso porque já questionei sobre isso, se usassem a conta da tal rádio para isso, e deixar as politicagens em que pode apoiar quem o quiser....ao menos saberiam o básico que é repórter não poder ficar ali e nem ouvir os tempos no tempo quando a TV transmite? As regras são absurdas, só que brasileiro deveria cumprir regras(algo que não gostam), se bem que agora implantaram algo em base da NBA e até agora....foi pra inglês ver com tudo seguindo a mesma. Isso é Brasil, senhoras e senhores.
Sabe aquilo do Vitória quando os adversários giram a bola com mais facilidade sempre achando 1 buraco porque não tem defesa a equipe do Marreli? Pois bem, nesta terça o que se viu foi praticamente a mesma coisa do jogo contra o Vasco, só que não era Cajazeiras e tampouco reação de principais jogadores que ficaram devendo. O Paulistano se quisesse poderia ter mantido a vantagem praticamente o jogo inteiro, ao menos em 15, 20 pontos perante ao que foi do jogo para se ter uma ideia. O Paulistano era organizado, já o Vitória....era um amontoado em quadra e isso é frustrante em que até se reforçou bem mas não tá dando liga mesmo inclusive na parte defensiva que é um buraco a cada jogo, nisso pode haver desânimo de projeto na certa se nada mudar, o Vitória anda super preocupante.
No primeiro quarto, falando do jogo.....o jogo começou devagar, começou impreciso para os dois lados e até a primeira cesta saiu faltando 8 minutos e 15 pra terminar o quarto. Aos poucos, o Paulistano impôs ritmo e na reta final do quarto disparou para fechar o primeiro em 17 a 12.
No segundo quarto, pela a forma que o Vitória estava jogando mal......era pra ter uma vantagem em 15, 20 pontos sem medidas, mas o Paulistano ficou mantendo uma vantagem de 10 pontos com Fuller aparecendo, com Jhonatan, sem contar no giro de bola e domínio do Nesbitt ganhando de forma tranquila os rebotes em cima da defesa rubro-negra baiana. Nisso um 37 a 29, conforme a foto abaixo, Paulistano na frente.
Na volta de intervalo, quem salvava e botava o Vitória de Régis Marreli no jogo era Matthew Shaw, era o cara a praticamente salvar a vida baiana do pior e ainda de quebra a um quarto equilibrado, o Paulistano dá aquela desacelerada e vê o Vitória encurtar distâncias mesmo com todos os defeitos notados durante o próprio jogo e mesmo com jogadores sem aparecer como foi Okorie e Dawkins. Só que no fim do quarto mesmo com tudo isso, o Paulistano ficou no 55 a 49 antes do último quarto de jogo.
Até que chega o último quarto, o Paulistano liga o acelerador e além de neutralizar na defesa, foi produtivo no ataque seja com Fuller, Deryk, Jhonatan, Lucas Dias, Guilherme Hubner, Elinho e até Du Sommer foram ajudar nessa vitória do Paulistano que se sagrou tranquila(alias, vivi pra ver um Murilo tomar toco do Du Sommer). Deu Paulistano na Rua Colômbia, jogo lá agora só em 2018 no dia 8 contra Campo Mourão, enquanto isso vai jogando fora de casa dia 17 contra a Liga Sorocabana em jogo chatinho fora de casa. Já o Universo Vitória, terá Campo Mourão na quarta(no televisionado) e sábado terá o Pinheiros em que precisa fazer algo, precisa reagir e não se vê isso.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 20 pontos do Fuller, 16 do Lucas Dias e 10 do Guilherme Hubner. Já o Vitória teve 18 pontos do André Góes, 15 do Matthew Shaw e 14 do Murilo. Em outros jogos de ontem, tivemos Campo Mourão estreando coisas em seu ginásio e perdendo por 66 a 60 do Basquete Cearense, já o Pinheiros venceu 90 a 82 a equipe de Joinville no Cau Hansen(e teve gente reclamando da arbitragem do Maranho por lá).





GALERIA DE FOTOS
Nas verdades e no relato, assim vai o Blog do Igor e com as fotos próprias como sempre.
Imagens do jogo, aquecimento dos jogadores, imagens de rádio transmitindo jogo como destaquei no começo, imagens do público presente, da entrada do ginásio, o banco das equipes e as entrevistas do Sportv seja antes do jogo como no fim de jogo. No mais é isso e nesta terça, tem mais!



















2 comentários:

Lisa disse...

Não foi só do Maranho não, o trio era mediocre demais, so faltou dar técnica para a torcida. Foi um festival de faltas técnicas, faltas em arremessos de 3, posses de bola equivocadas. A arbitragens por aqui já andavam bem ruins mas ontem ficou claro o beneficiamento ao Pinheiros. Que fez de tudo em quadra, mandou em todo mundo e foi extremamente antidesportivo. Vergonhoso!

Igor Sausmikat disse...

Eu disse Maranho devido a referência ali de momento, sabe como é hahaha
Bjs Ketty