sábado, 14 de janeiro de 2017

Chapecoense em destaque

Vamos aos destaques, mais um Chapecoense em Destaque pra vocês!!!!




CHAPE NA COPINHA.....
Claro que no momento que a postagem está feita, talvez você leia e tenha visto o novo adversário das quartas de final da Copa SP de Futebol Jr.
Quem acreditaria numa campanha daquelas da Chapecoense na Copa SP? 1 a 0 sobre o Ituano em Itu, gol do Vini no segundo tempo após cruzamento na área e toque de cabeça. E isso porque na primeira etapa tivemos jogo equilibrado e até Tiepo evitando um cara a cara também.
Após o gol, a famosa retranca, a famosa emoção e no final festa do Verdão do Oeste em Itu onde agora vai esperar só São Carlos ou Paulista.....e torço pra que a Chapecoense possa jogar por aqui, mas pra isso precisará avançar de fase, quero ver ela ou no Nicolau Alayon ou na Javari ou até no Pacaembu mesmo, tenho que ser sincero.
Quem poderia imaginar que a equipe do Emerson Cris chegaria hein? Sendo que a meu gosto por exemplo, claro que depois da segurada sobre o São Paulo estavam de parabéns já, só que triplicou esse parabéns e sem contar que juntou muita coisa de fato para completar uma campanha dessas que já é sensacional independente do que aconteça mais pra frente......




MANCINI PEDINDO PACIÊNCIA?
Teve coletiva de Wagner Mancini de manhã, em horário até antes do jogo em Itu acontecer. Um dos destaques foi ele pedir paciência ao torcedor devido ao ano de reconstrução da equipe.
Quero dizer que a Paciência não pode ser confundida em perda do direito de achar jogador ruim ou bom ou não se pode confundir com relação as críticas numa ruim atuação que pode vir durante a própria temporada, agora os excessos deveriam ser ignorados e não notados.
Agora usar o pedido de paciência como cartilha de como se deve torcer.....é isso que me preocupa, qualquer coisa jogada pra esse lado seria um contrário a tudo.





MAIS GENTE APRESENTADA?
O ex Lateral da Ponte, Sport e São Paulo Reinaldo e o Volante Moisés(que era do Grêmio) foram mais dois a serem apresentados dias atrás. Reinaldo que não o confio tanto assim, até o acho ruim e até a fase que ele esteve na Ponte Preta foi pouca......já Moisés confesso que nem lembro dele de fato.
E não duvido que venha mais gente, embora pra esse começo de temporada a equipe já tem elenco pra ser formado ao menos.




FILME DA NETFLIX.....
Eis o comunicado que desmente tudo que foi noticiado por aí sobre um possível documentário sobre o acidente, comunicado que está na página oficial do clube.....
Pode até você apertar na imagem pra ampliar.








É isso! E hoje tem muito mais Blog!

No NBB e com contundência: Uniceub Brasília vence Flamengo no Nilson Nelson

Foto: @NBB(No seu twitter oficial)





Nada melhor como um jogo após o outro, enquanto o Flamengo tinha um dia irreconhecível, com direito a 4.500 pessoas no Nilson Nelson(como tem que ser um público assim pra cima) e com direito a "O Campeão Voltou".....95 a 83 sem nenhuma chance, foi assim que o Uniceub Brasília venceu o Flamengo.
Notem que quando o Flamengo foi ter os famosos testes pra valer, o time acabou travando? Pois bem, no famoso teste de NBB, vimos que a equipe do Flamengo mostra seus lados fracos e que o time é ganhável perante outras temporadas sim. E só lembrando que não estrearam ainda Hakeen Rollins que talvez ajude em forma de rotação e mais nada demais.....
O que dá pra destacar no Uniceub Brasília? Giovannoni, Deryk, Lucas Mariano(agora sim em atuação) e sem falar Fúlvio, Fúlvio que alias podemos dizer que não era imaginado ele voltar ao jogo depois de um pisão tomado em uma jogada involuntária e no mesmo lugar onde ele sempre sente as lesões, ainda voltou e comandou rigorosamente tudo. Tá vendo como dá pra você armar ataques, fazer um jogo organizado e sem afobações como acabei vendo e ouvindo na quinta contra Macaé? Até parece que a turma anda lendo bem o Blog do Igor, não? Enfim, falando sério......esse é o Uniceub Brasília que muitos querem ver e um detalhe que não sei se outros vão enxergar, mas este que vos fala enxergou: Jogo interno e com superioridade de fato ali dentro, na contundência ate causando a ira do José Neto em um dos tempos pedidos. Uma vitória construída nesse detalhe inclusive.
No primeiro quarto, tivemos um jogo altamente equilibrado, ninguém sobrava no placar e a vantagem que ficou em 25 a 21 no fim do quarto em favor dos comandados do Bruno Savignani se deu muito por causa de Pilar que teve uma participação daquelas, participação que lembra um pouco dele nos tempos de Itabom Bauru sem pingos de exagero.
No segundo quarto, esse mesmo equilíbrio existiu. Se de um lado tinha Olivinha, Marquinhos, Marcelinho aparecendo até com direito a passar na frente do placar, do outro tinha Giovannoni, Deryk, Lucas Mariano, Jéfferson Campos e mesmo com o Fúlvio saindo com o pisão......a peteca que parecia que cairia não caiu, muitos rebotes, muitas segundas bolas e o Uniceub Brasília abriu vantagem e não teve nenhum José Neto que adiantasse com a sua bronca dada em um dos tempos. 46 a 37 na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, após as análises, comerciais de rádio e TV e por ai vai.......o jogo voltou e com Fúlvio lá em quadra fazendo o seu papel e vendo que não teve nada demais na jogada(pra alegria brasiliense), o Uniceub Brasília começou a cozinhar a vantagem de 10 pontos que estava sendo notada e que em nenhum momento o Mengão conseguiu tirar ou fazer esforços para isso e nem apelando para o banco que já não é aquelas coisas todas adiantou algo em favor do Flamengo. Era bola de 3 do Deryk, atuação do Giovannoni e Lucas Mariano dominando o JP Batista para abrir 13 de frente antes do último quarto, 76 a 63.
E no último quarto só foi um complemento de tudo e de um jogo com uma atuação decente.....quase chegando a centenária e com fechamento no placar, Uniceub Brasília de forma decente e contundente, vence o Flamengo.
Próximos jogos dos dois times? Flamengo tem Mogi na terça-feira em solo mogiano, já o Uniceub Brasília terá o Vasco em São Januário na quarta. Jogo do Flamengo que terá Sportv na terça e do Uniceub Brasília terá o site/Facebook da Liga quarta.
Alias, antes de ir aos cestinhas de jogo....a tabela do Uniceub Brasília antes de encarar Mogi em Março terá 7 jogos(Vasco e Caxias fora, depois 4 em casa contra Vitória, Basquete Cearense, Paulistano e Liga Sorocabana e depois fora contra o Pinheiros na Capital Paulista) e grande chance de chegar na cola do Flamengo e até passar porque não, tem uma boa tabela.
Cestinhas do clássico? Uniceub Brasília teve 24 pontos do Lucas Mariano, 16 do Jéfferson Campos, 14 do Deryk, 12 do Pilar e 12 do Giovannoni. Já o Flamengo teve 24 pontos do Marquinhos, 17 do Marcelinho, 14 do JP Batista, 11 do Ronald Ramon e 11 do Olivinha.
Terça-feira o NBB continua.......