domingo, 15 de janeiro de 2017

Juventus 1 x 0 Avaí: Copa SP 2017, Cobertura in Loco do Blog!


PS: Antes de mais nada, pedir desculpas por não ter tido o famoso tempo para avisar se teria a cobertura in loco da Javari. E quando se decide, as vezes está no caminho. A sorte é que quando tudo dá certo....a felicidade fica lá em cima. Pra quem não sabe, pra quem não se liga nas redes sociais do Blog como facebook e twitter....quando se tem cobertura de Blog, sempre se avisa e se deixa claro com relação.
Mas desta vez não teve jeito, era 3G que não funcionava, era logística definida em cima da hora aos 50 do segundo tempo.....e parecia o Rafael Antônio do Jornada Sportiva com o quesito logística aqui e acolá. Um jogo que certamente estaria em casa, foi lá sair horas antes para que chegasse ao local podendo encarar aquela fila e entrar. Só que por fim, assim como sexta-feira na cobertura do Fluminense numa Javari lotada e se distraindo bastante......deu tudo certo nesse domingo de Cobertura In loco do Blog do Igor!!!!
Dito isso, fazendo o famoso comunicado por não ter tido o tempo de informar da cobertura por aqui......vamos para o post! O Blog não mediu esforços nesta manhã de domingo que não parecia que aconteceria.






Javari Lotada, como de se esperar. Era umas 9 e 05 da manhã, menos de 1 hora para o jogo começar nesta manhã de domingo, fila que ainda podia andar e chegar ao seu devido lugar de sempre e bom é que quando se vai a um tempo e conhece as mesmas caras, até você consegue estar no seu lugar de origem ligado na partida, até daria uns 15, 20 minutos para portões fecharem e a torcida do Avaí teve que ficar espremida lá no canto da Javari com tanto detalhe. Jogo decisivo na Javari e isso até este que vos fala aprende......tem que sair hora antes de casa, senão dá de cara com a porta e o primeiro beijo de alguns em 2017 vira a porta do estádio.
Pareceu um pouco o replay de sexta-feira, de placar mínimo o Juventus vai chegando lá e numa edição de Copa São Paulo de Futebol Jr totalmente oposta as outras, equipes superiores, cheias de técnica caindo fora pelo o caminho e dando espaço pra equipes que não são tudo isso, mas no mata-mata conseguem se sobressair nem que seja em 1 bola apenas. Replay de sexta-feira parecia, porque o Juventus assim como em Osasco, como em algumas partidas dessa mesma Copinha....quando estava vencendo segurava tudo e isso beirava até o final.
Eu esperava honestamente mais da equipe avaiana que não é uma equipe ruim, longe disso, até era compreensível porque tirou o Santos na fase anterior e que poderia avançar, só que não conseguiu passar pela retranca juventina e não criou tantas oportunidades assim. Alias, o jogo não foi aquele jogão de bola, longe disso.....a eficiência e o aproveitamento viraram detalhes no meio do duelo desta manhã na Javari onde agora terão que esperar até ao menos 6 da tarde de segunda-feira pra saber o próximo adversário com certamente mais jogo na Javari lotada, seja Juventude ou Bragantino.
O Juventus até cria a primeira oportunidade na tabela que Alexandre saiu na cara do gol e o lateral juventino bateu cruzado, bola que passou perto do gol avaiano. E depois disso, não tinha acontecido tanta coisa na primeira etapa além do calor da Javari.
Antes da parada técnica, 30 minutos de jogo.....o gol do Juventus saiu e isso porque o Avaí estava melhor no jogo. O Primeiro cruzamento passou por toda área, mas no segundo cruzamento a bola passa pela área, menos por Dener que pegou na veia, pegou de primeira e marcou um golaço, o famoso no bom português: UM PUTA GOLAÇO! 1 a 0 na Javari para o povo juventino sair do chão.
Depois disso, o Avaí até criou uma oportunidade num toque de cabeça que passou perto e assim terminou a primeira etapa. Diga-se de passagem que o Nicolas do Juventus entrou bem no lugar do Motta que saiu lesionado hein.....isso foi um fato ocorrido na Mooca.
Na segunda etapa, aquele mesmo replay do jogo de Osasco, aquele mesmo replay de sexta-feira contra o Fluminense. Juventus só esperando o contra-ataque e com direito a Moicano entrando(porque ele começando ainda não dá conta de aguentar grande parte do jogo e isso quem acompanha aqui sabe desse relato nos jogos contra a Lusa e o Sete de Setembro) e o Avaí tentando furar a retranca alheia, quando tinha espaço pra chutar....a bola passava longe do gol do Juventus e sem grandes sustos e oportunidades. E a cada ataque avaiano na área adversária, era corte da zaga do Juventus que não deixava passar nada.....e no final, árbitro apitou, Avaí eliminado da Copa SP e Juventus segue em frente agora nas quartas de final.....o detalhe que se chamou golaço do Dener numa partida que não foi tudo isso, só que foi o suficiente para avançar de fase.





O REGISTRO QUE NÃO PODE ESCAPAR.....
Eis que este que vos fala dá de cara com quem acompanho desde outras épocas e até o registro antigo do twitter pessoal não deixa falhar: https://twitter.com/igorsausmikat/status/703293698751275009
Bandsports, Kigol e agora na competência de Rádio Globo/CBN São Paulo, gente boa, gente fina, gente da melhor qualidade.....conheci Ana Thaís Matos!!! Eu que fico sempre brincando no twitter falando que ela é a jogadora de vôlei da Itália, a Arrighetti meia de rede que já foi de seleção de vôlei italiana.
Gente boa, simpática e quem poderia imaginar que daria de cara com a competência dela. Valeu Ana!!!! Ela que até numa conversa beeem antiga, já até perguntou de blog sim: https://twitter.com/igorsausmikat/status/111137400390029312
Que momento!!! Valeu Ana Thaís, competência no microfone esportivo!!!! O Igor aqui tá feliz!!!






GALERIA DE FOTOS
Aquela Galeria famosa, esperta. Pra avaianos, pra Juventinos, pra todos que se ligam no futebol e no esporte.....fotos que são sempre próprias do jeito que a galera espera e quer.
Imagens do jogo, visão do Blog que é sempre aquela visão existente quando tem jogo na Javari, a fila para o jogo, Sportv in loco(e o bom que dava pra ver o monitor pra tirar aquela dúvida) com o Reinaldo Porto e o Rivelino Teixeira direto da Javari além dos repórteres, a Web Rádio Mooca com o Renato Corona, com o Marcelo Santos e o Wagner Hirói, o público presente e notem que no canto apertado onde até tive que dar o famoso zoom com a câmera estava a torcida avaiana, hino nacional, entrevistas dos repórteres do Sportv no começo de jogo e no intervalo e sem contar o pós-jogo que até tinha o Edson Luiz repórter da Web Rádio Mooca além da turma do Sportv no meio.
Enfim é isso!! Fique com a postagem, com as fotos, com tudo e você pode seguir o Blog se quiser nas redes sociais, como é o Blog nas redes Sociais, Igor?
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05



















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E só lembrando as redes sociais do Blog:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Vou começar falando das ações da Liga Nacional de Basquete da Argentina. Você deve achar estranho eu não ficar ligado nela? Pois não fique, tenho me ligado bastante e até tivemos 2 jogos neste sábado.
Mais uma façanha do Hispano Americano em jogo disputadíssimo no Héctor Etchart em Buenos Aires contra o Ferro. Ferro que estreou Andrew Feeley ex Aguada, já que tivemos a lesão do Kevin Hernández que o afastou praticamente do restante dela e foi num 75 a 71 com final bem chorado.......primeiro quarto com muito equilíbrio e só na reta final o Ferro conseguiu uma larga vantagem no 28 a 19 e com aportes do Álvaro Calvo e do Ramon Clemente.
No segundo quarto, o Ferro seguia na frente, até que o Hispano aos poucos equilibrou e passou a frente e sempre na batuta do Larry O´Bannon. O Ferro voltou a virar e a ficar na frente e com reta final boa do quarto, 39 a 37.
Tudo verdadeiramente foi decidido na reta final de último quarto, jogo que deu até sono, muito equilíbrio e enquanto Clemente aparecia para "El Verdolaga"(como é conhecido o Ferro), o Hispano tinha O´Bannon em senhora noite. E faltando 1:18 pro fim, até abriu 73 a 68, embora o Ferro caiu a vantagem pra 2 aproveitando uma bandeja e uma bola perdida, só que no seu ataque que quase deu turnover.....liquidou a partida e o Hispano conseguiu uma grande vitória que não se esperava.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Hispano Americano teve 22 pontos do O´Bannon, 11 do Treise, 11 do Mariano Fierro e 10 do Gonzalo Torres. Já o Ferro teve 21 pontos do Ramón Clemente, Balbi com 10 e 10 do Jonathan Maldonado.
-E o Instituto no outro jogo da noite? Um 76 a 75 que não achava que teria reação em outro jogo que foi ali, equilibrado rigorosamente o tempo todo tirando reta de primeiro quarto que o San Lorenzo foi melhor e com direito a "Penka" Aguirre em boa atuação e o momento do último quarto que chega a abrir 11.
Só que "La Gloria"(como é conhecido o Instituto) lutou, foi aguerrido, foi nesse mesmo último quarto tirar a vantagem aberta pelo o San Lorenzo que parecia liquidar tudo. Com Rodney Green, com Pablo Bruna e além dos chutes de fora, defesa feita e empate no jogo pra tudo ser definido a pura reta final de jogo. E isso após primeiro quarto equilibrado e empate em 19, isso após um segundo quarto que com Penka Aguirre o San Lorenzo abre 41 a 33 ainda mais na sequência final de 6 a 0 de quarto, após um terceiro quarto com permanência de vantagem aos comandados de Julio Lamas.
Nesta reta final de jogo, teve Matías Sandes dando a vantagem ao San Lorenzo na sua conclusão de jogada e numa jogada dividida a decisão que a arbitragem teve e bola para o Instituto como marcava a seta. Posse seguinte e na armação de jogada até achar Sam Clancy que enterrou a bola e fez um 76 a 75. Restava 24 segundos, posse até completa para o San Lorenzo...mas Aguirre foi pra bandeja, nada feito, o Instituto tinha a bola e o San Lorenzo ficou sem ter o tempo para parar com falta já que tinha várias faltas a fazer pela a quantidade.
Instituto numa grande vitória no Ângel Sandrín. Cestinhas/Maximos Puntuadores? Instituto teve 22 para Green e 17 para Gerlero. Já o San Lorenzo teve Mata e Scala com 12 pontos cada, Deck e Sandes com 11 pontos cada e com 10 pontos teve o Selen Safar. LNB que continua neste domingo na Argentina com 3 jogos: Gimnasia-Regatas Corrientes(no Sócios Fundadores), Libertad-Olímpico(Em Sunchales) e Quilmes-Quimsa(Em Mar Del Plata).
-E a Liga de Desenvolvimento na Argentina? Está acontecendo, está rolando até em dias anteriores ao dia das partidas e todos os resultados além da página oficial está aqui: http://www.laliganacional.com.ar/ldd/ até no apertado tempo, queria olhar para essa parte e até ver a futura garotada que se arma para o futuro do basquete argentino.
-Ainda no Basquete, a Liga Feminina de Basquete aqui no Brasil segue acontecendo e com a Liderança do Corinthians/Americana. Até o próximo jogo só será dia 17 com Uninassau x Corinthians.....e o acompanhamento é tão pouco que nem o Sportv anda passando.....pra ver como a mudança e quem diz que está tudo bem na nossa Liga está super preocupado em tentar divulgar o basquete feminino também.
Alias na guerra entre CBB x LNB.....saibam que são farinha do mesmo saco, não se iludam tanto e as famosas atitudes explicam algo.
-Teve Liga Uruguaia na noite desse sábado sim. Vou até mostrar postagem de jogo oriunda do Doble y Falta nas vitórias da noite do Goes sobre o Unión Atlética e do Sayago sobre o Cordón(http://dobleyfalta.com/mision-completada-goes-gano-y-sigue-arriba/ e http://dobleyfalta.com/sayago-cosecho-la-primera-victoria-y-se-ilusiona/), alias não sabia que o Sayago tinha uma rádio partidária lá fazendo os jogos da equipe, sempre é bom descobrir novas opções e o rádio uruguaio tem dessas.
Alias falando nas rádios Uruguaias, sabe que daqui a alguns dias começa a Liga das Américas não é verdade? O Novo projeto da Rádio Espectador que tem Alberto Sonsol no comando(A AM 810) e isso vi no perfil do Alejandro "Lali" Sonsol o anúncio de que vão cobrir in loco do México a vida Aguatera na primeira fase, farão o Aguada in loco de lá e enquanto isso a nossa situação aqui no Brasil com rádios segue só ao contrário.
-E até pude me ligar em Manu Ginóbili e o jogo da NBA no México, sabe? Ginóbili teve minutos a mais em quadra e o San Antonio Spurs perdeu para os Suns no final......pois é, até me dei a tal luxo, por motivos de Manu Ginóbili mesmo.
-E o Roy Booker? Enfim, confirmaram ele no Peñarol. O Ex Gocil Bauru Basquete que foi dispensado numa forma bem estranha e até diria sacana porque ele mal foi se ambientar com os ventos bauruenses devido ao "planejamento" que faz a equipe não ir bem no NBB........vai jogar a liga que está melhor que a nossa e terá mais tempo pra jogar, dispensaram o chileno Suárez que honestamente.....não iria durar muito no Peñarol.
-No Mundial Masculino de Handebol, uma baita recuperação Brasileira e vitória por 28 a 24 sobre a Polônia onde só o Sportv conseguiu os direitos e está mostrando os jogos. E quer que eu seja honesto? Não tenho acompanhado pelo o nível de transmissão do Sportv que deixa desanimar e deixa a desejar e com o Bruno Souza que foi baita jogador, mas como comentarista é muito fraco.
A Argentina joga nesse domingo as 11: 45 no nosso horário contra a Suécia....jogo encardido, só que dá pra vencer. E até dentre alguns resultados, teve até Chile ganhando jogo histórico, teve Espanha vencendo a Tunísia, teve Macedônia vencendo Angola e por aí foi os resultados.
-Alias teve gente que iria fazer Ponte Preta x Batatais, mas iriam fazer no tubo. A TV teve problemas técnicos e derrubou todo mundo...alias, quando escrevi outro dia uma postagem na minha conta de facebook pessoal, teve rádio a falar que faria "UMA BAITA COBERTURA DA COPA SP" só que a baita cobertura era no famoso tubo, tá igual uma rádio por aí que fala que está transmitindo o jogo mas não fala que está fazendo cadeia com rádios alheias e ainda tendo gente a pensar que estão in loco do ginásio......
Só a Rádio Central de Campinas fez a Ponte em Cravinhos, Ponte x Batatais no in loco dela e no lotado estádio por lá. Jogo que deu Batatais na Copinha e que vai encarar o Botafogo que eliminou o Mirassol, Botafogo que é um caso de crescimento na competição.
-Alias falando em Botafogo na Copa SP, volto a dizer sobre Igor Cássio o que falava antes: É outra chance de não queimar etapas, de lapidar o garoto se for usado e não fazer o que fizeram com o Luís Henrique que foi emprestado ao Atlético PR..........Igor Cássio é bola, como diria o outro.
-Também tivemos o Paulista segurando o São Carlos e passando de fase na Copa SP, Paulista que anda trazendo no Jayme Cintra em Jundiaí um senhor público, público que fazia um tempo que não comparecia. É o adversário da Chapecoense na próxima fase, certamente em Jundiaí e podendo cruzar numa semifinal com o Botafogo se passar do Batatais. Alias, uma semifinal podendo ser Botafogo x Chapecoense.....que possam fazer na Capital Paulista seja na Javari ou no Nicolau Alayon.
-Não entendi porque o Corinthians na Copinha só na segunda, porque não botar no domingo ou puxar a rodada pra segunda? Só sei que terá gente a comemorar o fato que o Avaí x Juventus na futura lotada Javari terá Sportv na transmissão.....pois aí poderão fazer tubo, não é Rádio Avaí? Só sei que uma opção in loco e opção para o lado juventino é a Web Rádio Mooca.
-Pessoal fica falando "vai começar o torneio da Flórida(Flórida Cup)....só se for pras outras que transmitem. Porque o torneio já começou já....e com Galo jogando, jogou nesse sábado e venceu por 2 a 0, teve o Bahia outro dia jogando e vai jogar neste domingo. Mesmo domingo que terá o Vasco e que terá o São Paulo, e tem TV transmissora falando que a Flórida Cup só começa domingo.....quanta discrepância.
-E lá fui eu zapear canais mais cedo e me deparar com aquelas reportagens bobas quando o assunto são outros esportes. E ainda mais agora com certos esportes em compacto por detentora de direitos......segura as reportagens bobas......eu mereço.
-E que baita reforço do Pisculichi no Vitória hein!!! E sabe o Pirulito Alex Silva que estava no Brasiliense? Pois bem, vai jogar a Libertadores pelo o Jorge Wilstermann da Bolívia, estará na chave Palmeirense: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/alex-silva-deixa-o-brasiliense-e-jogara-a-libertadores-da-america.html
-A seletiva Carioca continua rolando para ver as duas vagas para os grupos do Campeonato Carioca e os placares foram estes: Nova Iguaçu 2 x 0 Tigres, Cabofriense 0 x 1 Campos, Portuguesa da Ilha 1 x 0 Bonsucesso(jogo que foi na Rua Bariri em Olaria).
-Teve o Cearense já começando de fato, com Guarani de Juazeiro metendo 3 a 1 no Horizonte e o empate do Uniclinic e Guarany de Sobral por 1 a 1. Fortaleza estreia logo mais contra o Ferroviário e o Ceará só joga dia 18 contra o Maranguape e isso porque jogou a sua partida de estreia só para Fevereiro. Já no Futebol Potiguar, o América RN que teve que jogar com 1 a menos durante grande parte do jogo....ficou no 0 a 0 na Arena das Dunas contra o Santa Cruz-RN e foi começar o ano mal das pernas.
-E o Paraibano? Não é que me liguei no rádio lá nas bandas do Amigão em Campina Grande? Pois é.....acompanhei o jogo do Treze contra o Internacional-PB(time que é de João Pessoa) e se não é pelo o gol e pelas jogadas de Marcelinho Paraíba.......o Treze tropeçaria de novo, Marcelinho Paraíba de novo salvando a pátria trezeana no Amigão e com o 1 a 0 chorado.
-No Vôlei, tivemos rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Tivemos alguns jogos acontecendo, e só lembrando que tem times que estão na semana da Copa Brasil seja no masculino e no feminino(terça e quarta vão jogar). O Sada Cruzeiro até perdeu 1 set, mas venceu o Juiz de Fora Vôlei(onde está fazendo uma parceria para emprestar jogadores que não estão aproveitados no time comandado por Marcelo Mendez, 3 sets a 1. Teve o Sesi vencendo em Canoas por 3 sets a 1 no jogo até da Rede TV, teve o Minas vencendo o Montes Claros e sem falar no Bento Vôlei ganhando do São Bernardo no jogo da manhã no ABC Paulista.
-É 10 da noite, começa o Australian Open, começa o grand slam primeiro do ano e com ESPN aqui no Brasil passando, além dos links e até do site do torneio a transmitir outras quadras daquele jeito que já se conhece. Ê tempos que até a ESPN Americana pegava em algum link esparso.....
E os últimos torneios preparatórios antes do primeiro grand slam foram assim no quesito resultados e títulos: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2321/sabado/ É o Tênis rolando!!!
-Está tendo a NFL com as semifinais de conferência, uma delas com os Falcons ganhando por 36 a 20 do Seattle Seahawks e o New England Patriots que venceu o Houston Texans.....e domingo tem o outro lado de conferência e inclusive o Packers-Cowboys que promete.
-Na NHL, a temporada também anda acontecendo e aqui o link dos resultados: https://www.nhl.com/scores





É isso! E logo com mais!!!