segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana e que a famosa possibilidade de internet limitada não passe apenas de um blefe de certos ministros que precisam parar de ceder pressões de TV´S pela aquela sem vergonhice chamada direitos de transmissão não deixando que qualquer pessoa transmita e que as pessoas tenham liberdades de acompanhar como, quem quiser determinado evento seja ele esportivo ou até mais do que isso......tá igual a história do Uber onde até hoje tem até Taxista querendo matar motorista de Uber e criando guerras porque não aceitam concorrência, porque na concorrência é que se prima a qualidade(isso que prejudica todo mundo, prejudica quem tem blogs, colunas e até notícias por internet também além de empregos que dependem todos da tecnologia).....dito isso, vamos ao post e sempre lembrando do Blog nas redes sociais pra quem quiser saber das atualizações:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: No famoso @blogdoigor05






-Começando com o basquete? Sim! Dando desde já aquela divulgada na popular relação de rádios na temporada do Novo Basquete Brasil, nem tudo é TV e Streaming do site da Liga não.....o rádio também abraça a competição em vários lugares e quando tem novidades(algo que até se esvaziou recentemente) é sempre atualizado: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-Falando em NBB, essa semana tem alguns jogos.....até dou a famosa ajuda com relação aos jogos e ao quesito rádio, TV e site da Liga. Vamos a eles?
Macaé-Vasco(Logo mais, as 7 da noite e com apenas o jogo do scout e das redes sociais, sem rádio e sem TV, embora merecia um televisionamento ou rádio ao menos....mas não vejo nada nem da Rádio Globo Macaé se manifestando sobre isso).
Mogi-Flamengo(amanhã as 7 e meia da noite, além do Sportv também devemos ter o rádio....como a Rádio Fluminense AM 540 do Rio)
Mogi-Macaé(na quinta as 8 da noite, jogo do rádio, jogo da Gol & Rock que vai transmitir o jogo)
Vasco-Uniceub Brasília(Na mesma quinta as 8 e 15 da noite, jogo do site/facebook da Liga e não duvido se tivermos alguma rádio perambulando no quesito "vamos transmitir").
Flamengo-Franca(sábado 2 da tarde, além da BAND teremos rádio com as duas de Franca se não houver problema, falo da Hertz e da Difusora de Franca. Já no quesito carioca, não duvido se tivermos ao menos a Rádio Fluminense AM 540 fazendo o jogo. E também não duvido se a RDG Esportes voltar a transmitir o NBB nesse jogo, já que ela faz ainda tubo dos jogos).
-Penso que é questão de tempo: A volta joseense ao basquete profissional, já vai voltar em certas competições mas ainda não disputará a Liga Ouro, chegou até a se inscrever mas a falta de verba deixada pelo o antigo governo e que agora a atual tá tendo a obrigação de tentar botar ordem na casa faz prejudicar nesse detalhe conforme até andei lendo a galera em São José dos Campos. Mas não estou assustado com isso, logo logo teremos São José voltando para a alegria de quem se importa com outras cidades.
-LNB Argentina, tivemos 3 jogos ontem. É duro quando não conseguem botar um Streaming direito pra funcionar, e quando funciona ele funciona a passos de formiga e numa velocidade de tartaruga.......
Ainda bem que existia as rádios pra dar aquele conselho, aquela ajuda até a quem se liga na LNB Argentina como o Blog faz direitinho. Numa delas de ontem, o Quilmes foi dominado o jogo inteiro em Mar Del Plata contra o elenco gringo na sua maioria do Quimsa, eis que chega o último quarto com Luca Vildoza em ótima noite e no final vitória por 83 a 78. Já o Gimnasia jogou no Sócios Fundadores, também esteve irreconhecível durante grande parte do jogo até chegar o último quarto e até me lembrar de uma das falas de Perico Torres e Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar ontem falando sobre jogar simples, jogar no jogo interno e não no perímetro e parece que os comandados do Gonzalo García ouviram isso e no último quarto a reação além de passar a frente e na reta final liquidar nos lances livres para um 84 a 80 de grande vitória no Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia.
E o Libertad-Olímpico em Sunchales? O que acontece com o Olímpico de Fernando Duró? Tomou uma derrota feia para o lanterna de sua conferência que não ganha de ninguém como é o Echague e agora a equipe volta a perder jogo, aquele Olímpico da primeira parte da temporada, aquele time teórico que apontava-se como competitivo em tudo quanto competição.....de repente troca os estrangeiros, piora o nível e vira time que deve ir a playoff mas que caiu demais de produção. Me liguei ontem e "El Negro" simplesmente apático na sua atuação apesar do tempo todo haver equilíbrio na partida.......no terceiro quarto quase na reta final dele que o Libertad rigorosamente botou frente, botou vantagem e começou a administrar até chegar ao 89 a 70 e com Saglietti, com José Vildoza numa noite tremenda em Sunchales.
LNB Argentina que terá 3 jogos essa noite: Hispano Americano-Boca, Atenas-San Lorenzo e La Unión-Echague.
-E a Liga de Desenvolvimento Argentina tem acontecido, até na conta da Liga Nacional no youtube você pode ver e rever as partidas que estão tendo streaming no youtube. Boca-Hispano foi cancelado, já La Unión e Atenas venceram nos jogos de ontem e durante a semana tem mais na Liga de Desarrollo deles: http://www.basquetplus.com/articulo/ldd-la-uni%C3%B3n-imparable-gan%C3%B3-atenas-y-se-posterg%C3%B3-boca-hispano
-Futebol, ontem o Bahia voltou a perder na Flórida Cup para o Estudiantes de La Plata e com Verón em campo. Alias, Verón que está até fininho para quem está com 41 anos, diga-se de passagem.
Já na Copinha, o Flamengo tirou o Cruzeiro e logo mais outras definições de quartas de final, quem pegará o Flamengo e quem pegará o Juventus(na possível Javari lotada). Falo de Corinthians-Internacional e Juventude-Bragantino. Alias esses jogos deveriam ter sido ontem também, até pra haver um descanso a mais depois e não ficar sobrecarregado como tantos comentaristas e pessoas andam discutindo por aí sobre o intervalo de dias que tem jogos para cumprir a tradição de chegar no dia 25 que é o aniversário de São Paulo e fazer a grande final.
-E Federação, o Igor aqui torce honestamente para que Botafogo e Chapecoense(se algum dos dois ou 1 deles chegarem) que seja feito a semifinal ao menos na Capital Paulista, iria alavancar até público seja na Javari ou no Nicolau Alayon que são as sedes da Copinha.
-Se sabia que o Drogba não viria, alias até quando todo mundo vai ficar acreditando em certos jornalistas que querem audiência porque não são competentes no que fazem? Alias, teve programa que passou alguns tantos minutos falando sobre, algo que se fosse outros clubes até o chamariam de ex-jogador. Coerência, a questão que discuto!
-Nos Estaduais, alguns rolaram ontem.....dentre eles o Fortaleza saindo no protesto e o Ferroviário saindo na comemoração no 2 a 2 pelo o Cearense, empate que após uma semana de tumultos no Ferroviário ainda lucrou com o empate.
-Lembram de Dário Lourenço que chegou a dirigir o Volta Redonda e o Vasco? Pois bem, descubro que ele está no futebol do Rio Grande do Norte, no futebol Potiguar treinando o Potiguar e até estreou com vitória ontem por 2 a 1 sobre o ASSU. Também ontem teve o ABC estreando contra o Globo e vencendo por 2 a 0 com gols de Nando. Outro futebol que andou rolando ontem no quesito estaduais.....foi o Paraibano que está na sua terceira rodada já, Campinense perdendo com 2 gols do Mosquito para o Atlético Cajazeiras(que o Treze, seu rival de Campina venceu com gol do Marcelinho Paraíba), teve o Sousa perdendo por 1 a 0 para o Botafogo-PB e após 3 rodadas não temos invictos mais no futebol paraibano e sem contar que tivemos Auto Esporte 1x1 Paraíba e
Serrano 3x2 CSP.
-E tivemos um final de semana até europeu daqueles, claro que com destaque ao Real Madrid após 40 jogos invicto perdendo por 2 a 1 com gol no final na Liga espanhola e até com o Guardiola tomando de 4 com o Manchester City. Quer a verdade? Guardiola e o tempo comprova isso....comprova que não foi feliz na escolha em tentar botar o Manchester City nas cabeças da Premier League, não sejamos hipócritas e em outra praça e em outro time, penso que ele tem a capacidade e competência indiscutível de dar a volta por cima, lá ele só vai queimar a famosa pestana.
-E estão preparados para a famosa procura de ingressos e lotação no sábado dia 21 entre Chapecoense x Palmeiras num dos amistosos que chamam mais atenção por tudo que se envolve na cidade? É assim que será, e quem quer ir, planeje-se pra não beijar o portão depois. Alias, lembro de uma outra postagem que falei.....Chapecoense e seu primeiro jogo em casa com tudo envolvente na cabeça, se ganhar até comemorarão como título e se perder....como fica a cabeça de todo mundo? Tem que ver o que se passa realmente, embora seja um amistoso, mas é um amistoso que ganha pretensões internacionais e de Brasil inteiro. Alias, falei de amistosos e jogos-treinos.....todo mundo ao menos está tendo o seu 1 amistoso para jogar, se eu ficar até listando todos os amistosos da semana em cada lado....ficarei até amanhã e não estarei nem terminando a postagem.
-Tivemos a apresentação de Pisculichi no Vitória, alias.....baita reforço para o Vitória que aposta alto, agora falta eles jogarem e lembrando que no banco de reservas tem Argel que não sabe se virar com peça boa não. Dica feita!
-E falando em Vitória, destaque sim do futebol feminino....com o 8 a 1 sobre o Juventude no Campeonato Baiano feminino, o título veio de forma inédita as leõas, até teve público na manhã de domingo no Barradão.
-No Handebol Masculino, continua o Mundial Masculino na França e com o Brasil vencendo o Japão ontem e ficar perto da próxima fase, já a Argentina....perdeu da Suécia e perdeu feio. Resultados de ontem pra você: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/820748476850049025 e terça a Argentina joga com o Catar, só chumbo grosso no Mundial.
-No Vôlei, Superliga B anda acontecendo e até um dos destaques puxando pra seara Brasiliense é a UPIS vencendo por 3 sets a 0 o Botafogo, os demais resultados estão aqui nesse link e com os mandantes vencendo: http://2017.cbv.com.br/midia/ultimas-noticias/item/26911-mandantes-levam-a-melhor-e-sesc-rj-e-unico-invicto-da-tabela.html se na masculina já começou, no feminino começa logo e até em um dos jogos com o famoso Rádio, a turma da Gol & Rock sábado próximo transmitirá Bradesco x UnoChapecó, dica dada, é dica sempre anunciada.
-Ainda no Vôlei, essa semana tem os duelos da Copa Brasil seja no masculino e no feminino, ainda mais no feminino que terá Genter Vôlei Bauru x Praia Clube em Marília, Brasília Vôlei no SESI em Taguatinga contra o Minas e demais jogos a vista nessa Copa Brasil. Quinta-feira tudo volta ao normal e com um televisionado entre Genter Vôlei Bauru x Rexona no Rio, parada dura para os comandados de Marcos Kwiek.
-Finais da NFL, definidas ontem. Até me liguei no jogo que foi um jogaço e um duelo a parte de Prescott e Rodgers(quarterbacks das equipes) e com o Field Goal faltando 3 segundos....o Green Bay Packers passou para as finais de conferência e vai enfrentar o Atlanta Falcons. Já na outra Conferência teremos Patriots e Steelers(Steelers que superou o Kansas City Chiefs ontem) nas finais de conferência que serão 1 jogo depois o outro no domingo que vem, quem gosta da NFL, a partir das 6 e 05 no horário de Brasília terá as duas finais rumo ao Super Bowl.
-E o dia 1 de Australian Open ontem hein? Se a internet não tivesse ficado fora do ar, era até postagem outra, além do sono......pra ser sincero, só pude ver duas partidas do lado tenístico ontem. 1 delas foi a nada boa atuação embora senti que fisicamente ela não estava OK e virou uma das surpresas de ontem, falo da eliminação de Simona Halep para a americana Rogers e outro jogo que pude ver foi o Nishikori passando um aperto danado mas no quinto set contra o Kuznetsov acabou vencendo e seguindo no Australian Open.
Bellucci eliminado sem surpresas, Federer vencendo complicada estreia ao que era previsto(Melzer é um jogador enjoadíssimo), Murray, Cilic, Wawrinka passando de fase(apesar que Cilic e Wawrinka passaram em cinco sets), teve o Thiago Monteiro fazendo alto jogo contra o Tsonga e o Tsonga suou pra passar, teve a Kerber suando pra vencer a estreia, teve a Muguruza, Venus Williams, Carla Suárez Navarro vencendo também e a partir das 10 da noite no horário de Brasília tem o dia 2 de competição do Grand Slam e vai assim até dia 29: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2322/segunda-feira/






É isso e logo tem muito mais!!!