terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Brasília Vôlei é dominado e é eliminado por Minas na Copa Brasil de Vôlei

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo



No jogo do rádio e pela Copa Brasil para bom público no SESI, o Brasília Vôlei acaba sendo dominado e perde por 3 sets a 0 para o Minas em Taguatinga e com titulares em cada lado.....se isso beira a preocupação para a famosa briga por G4 na Superliga? Por se tratar de outra competição não, agora sem querer ser chato.....a formação do elenco desta temporada com um elenco titular competitivo, mas com banco que não se conta com muitas opções(e aí se entende como uma Andréia é titular, por falta de opção melhor no banco, pra ver que fase está) e nisso numa competição longa acaba não sendo nada bom.
Na noite de Taguatinga, se viu Minas com atuações boas do Bloqueio ainda mais em horas decisivas, atuação da Hooker, da Rosamaria e da Pri Daroit e da levantadora Naiane que estava em boa noite também.
O Minas sempre botou 3 pontos de frente durante quase todo o primeiro set, até o final dele a equipe chegar a encostar ainda mais quando a Larissa veio do banco, mas parou rigorosamente por ai....no bloqueio duplo o Minas fechou o primeiro set por 25 a 22 e 1 set a 0.
No segundo set, equilíbrio no começo dele e eis que surge a Hooker para virar bolas e ser decisiva a abrir uma sonora vantagem de 21 a 15, até a Roberta voltou ao jogo, o Brasília Vôlei logicamente encostaria pela a diferença notável, mas nada que impedisse o Minas a fechar o set em 25 a 21 e 2 sets a 0.
No terceiro set, o Minas abriu muita vantagem por causa dos bloqueios que estavam sendo o detalhe do jogo e da abertura de vantagem. O Anderson Rodrigues até apela para o banco e com o que tem de banco e por incrível que pareça o Brasília Vôlei chega a ficar a 2 pontos atrás, mas o Minas manteve a vantagem, o domínio e o 3 sets a 0 que chega as semifinais do torneio enquanto o Brasília Vôlei agora só terá a Superliga de Vôlei.
Nos outros jogos do dia tivemos:
Nestlé Osasco 3 x 2 Pinheiros
Rexona Rio 3 x 0 Fluminense
Genter Vôlei Bauru 0 x 3 Praia Clube(em Marília)





TÁ AFIM DE IR AOS JOGOS DO NILSON NELSON? O LUGAR DE TORCEDOR É LÁ!
Dia 21 as 6 da tarde contra Rio do Sul e dia 24 as 8 da noite contra o Praia Clube, as duas partidas que terão no Nilson Nelson.
Os ingressos para os jogos no Nilson Nelson já estão disponíveis na Bilheteria Digital e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Pagando inteira o torcedor também terá a opção do combo que dá direito aos dois jogos no Ginásio, algo que simplesmente o basquete também andou fazendo recente contra Macaé e Flamengo. E se você levar na bilheteria qualquer embalagem dos produtos do Café do Sítio(que é um dos patrocinadores do clube e tem em grande parte dos mercados de Brasília) também dá direito à meia entrada(que nem o 1 kg de alimento que ocorre no basquete e que faz pagar meia). Alias chances não faltam para que você possa ir aos jogos e fazer aquele público no Nilson Nelson, prestigie o esporte de Brasília, galera!!

Superioridade ao extremo: Flamengo vence Mogi no NBB em pleno Hugo Ramos

Foto: Antônio Penedo/Mogi/Helbor




Sim, o NBB segue "a Pié firme" nessa semana e com direito a um televisionado por aqui. Superioridade ao extremo, é o termo que no título da postagem já definido a vitória do Flamengo sobre Mogi por 83 a 57. Torcedor Mogiano fez a sua parte em estar no Hugo Ramos, mas como a um raro tempo na sua casa, o time perde jogo e ainda de quebra é vertiginosamente humilhado, tomou o famoso vareio em um dia onde o aproveitamento na bola de fora esteve mais baixo com alguns jogos fora de casa, em um dia que a defesa NUNCA existiu e que Marquinhos, Marcelinho, Olivinha nas segundas bolas e até o Lelê apareceram mais do que nunca e no final....uma vitória do tamanho que foi em um jogo que dificilmente deve se repetir nos futuros encontros entre essas duas equipes ainda mais num possível playoff.
Quem não curtiu esse resultado foi o Uniceub Brasília que estava pertinho de se aproximar da liderança.....
Sobre Rollins, a sua estreia será contra Franca no sábado no Tijuca conforme o avisado na própria transmissão do Sportv e aí chega o desconhecimento nada surpreendente de comentarista falando que ele seria melhor que Meyinsse, o Rollins até deve ajudar na famosa rotação e até pra não sobrecarregar o JP Batista do lado do Flamengo, mas nada eu disse NADA além disso......quem o vê na Liga Argentina, vê que é um jogador bem razoável e nada além disso.
Pra quem não sabe? Muitos estranham e até argentinos não perceberam sobre isso: Fernando Calvi foi dispensado de Mogi e estão pretendendo alguém para a contratação em solo mogiano, algo que já tá a um tempo sobre isso.
Sobre a reclamação do Marcelinho sobre a deslealdade do Tyrone Curnell que até originou um quase sururu formado entre ele e o Guerrinha no fim de jogo: O Guerrinha não tremeu no quesito discussão, essa reclamação que não é só o Marcelinho que andou fazendo isso, lembro de Giovannoni fazer isso no fim de jogo contra Mogi na temporada passada até em jogo que teve televisionamento da Rede TV. Honestamente, essa reclamação que jogadores e até alguns outros fazem é antiga, só que vem o outro lado oriundo de reclamações de jogadores que de santos não tem nada também.....desta vez, passo a bola pra você, sobre esses possíveis sutis pé na bola e por ai vai.
Sobre o jogo, Mogi só começou a pontuar após uma sequência de 12 a 0 em favor do Flamengo e com Shamell numa jogada na cabeça do garrafão. Até que Mogi melhora, mas o Flamengo manteve a vantagem e o quarto na frente por 20 a 12.
No segundo quarto, mesmo com erros, mesmo com rotação a girar no banco....o Flamengo seguia dominando o jogo e sem muito esforço, não tendo nada a ver com a falta de defesa que não veio pra jogo e tampouco pelas bolas de 3 que teve aproveitamento muito baixo. Nem os tempos pedidos por Guerrinha adiantaram algo, foi a famosa "Paliza" que os Argentinos chamam quando o domínio de um time acontece sobre o outro. No intervalo já estava 38 a 23 para os comandados de José Neto.
Na volta de intervalo, a discussão, a confusão e anti-desportiva pra um lado, anti-desportiva para o outro e isso se Mogi já não estava legal, depois disso só piorou. Olivinha pontuando bastante, levando vantagem e o Flamengo só ampliando e fazendo o último quarto já ter resolução no jogo em ao menos 5 minutos pro fim de jogo. Vitória rubro-negra, atuação péssima mogiana.....assim o tom dado no Hugo Ramos.
Flamengo tem Franca no sábado no televisionado da BAND e com mais algumas rádios no meio, já Mogi tem Macaé na quinta no jogo do rádio.
Cestinhas do jogo em Mogi? Flamengo teve 22 pontos do Olivinha e 17 do Marquinhos. Já Mogi teve 22 pontos do Shamell e mais nada

Australian Open 2017 e seu dia 2 de competição

E daqui a pouco o dia 3 de competição nessa madrugada/manhã.....e só lembrando que na ESPN, nos links e até no site do torneio tem câmera para você assistir os jogos em sua essência. Vamos ao dia 2 de competição e como sempre naquele esquema, placares e opiniões e demais.




MASCULINO
Primeira rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Fernando Verdasco (ESP), 6/1 7/6(4) 6/2
[3]Milos Raonic (CAN) v. Dustin Brown (ALE), 6/3 6/4 6/2
[6]Gael Monfils (FRA) v. Jiri Vesely (TCH), 6/2 6/3 6/2
[8]Dominic Thiem (AUT) v. Jan-Lennard Struff (ALE), 4/6 6/4 6/4 6/3
[9]Rafael Nadal (ESP) v. Florian Mayer (ALE), 6/3 6/4 6/4
[11]David Goffin (BEL) v. Reilly Opelka (EUA), 6/4 4/6 6/2 4/6 6/4
[13]Roberto Bautista (ESP) v. Guido Pella (ARG), 6/3 6/1 6/1
[15]Grigor Dimitrov (BUL) v. Christopher O'Connell (AUS), 7/6(2) 6/3 6/3
[18]Richard Gasquet (FRA) v. Blake Mott (AUS), 6/4 6/4 6/2
[20]Ivo Karlovic (CRO) v. Horacio Zeballos (ARG), 6/7(6) 3/6 7/5 2/6 22/20
[21]David Ferrer (ESP) v. Omar Jasika (AUS), 6/3 6/0 6/2
[24]Alexander Zverev (ALE) v. Robin Haase (HOL), 6/2 3/6 5/7 6/3 6/2
[25]Gilles Simon (FRA) v. Michael Mmoh (EUA), 6/1 6/3 6/3
Fabio Fognini (ITA) v. [28]Feliciano Lopez (ESP), 7/5 6/3 7/5
[30]Pablo Carreno (ESP) v. Peter Polansky (CAN), 6/0 3/6 3/6 6/2 3/0 des.
[32]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Nikoloz Basilashvili (GEO), 6/4 3/6 7/6(2) 6/4
Donald Young (EUA) v. Thomas Fabbiano (ITA), 6/4 7/6(1) 6/4
Rogério Silva (BRA) v. Jared Donaldson (EUA), 3/6 0/6 6/1 6/4 6/4
Carlos Berlocq (ARG) v. Radu Albot (MDA), 6/4 7/6(4) 5/7 7/6(8)
Yoshihito Nishioka (JAP) v. Alex Bolt (AUS), 6/4 1/6 6/2 6/4
Frances Tiafoe (EUA) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/1 6/7(3) 6/3 6/2
Kyle Edmund (GBR) v. Santiago Giraldo (COL), 6/2 7/5 6/3
Marcos Baghdatis (CHP) v. Mikhail Youzhny (RUS), 6/3 3/0 des.
Gilles Muller (LUX) v. Taylor Fritz (EUA), 7/6(6) 7/6(5) 6/3
Radek Stepanek (TCH) v. Dmitry Tursunov (RUS), 6/2 7/6(1) 6/3
Andrew Whittington (AUS) v. Adam Pavlasek (TCH), 6/4 4/6 6/2 6/3
Jordan Thompson (AUS) v. João Sousa (POR), 6/7(2) 4/6 6/3 6/2 6/1
Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Borna Coric (CRO), 6/3 6/4 3/6 7/5
Hyeon Chung (COR) v. Renzo Olivo (ARG), 6/2 6/3 6/2
Ernesto Escobedo (EUA) v. Daniil Medvedev (RUS), 7/5 4/6 7/6(5) 6/1
Benoit Paire (FRA) v. Tommy Haas (ALE), 7/6(2) 6/4 des.
Denis Istomin (UZB) v. Ivan Dodig (CRO), 6/1 6/4 3/6 7/5




Vamos aos jogos, só que gostaria de começar com o 22 a 20 no quinto set na partida entre Karlovic x Horacio Zeballos, partida que fez despertar o Igor aqui e quando parecia que o jogo ia longe.....o Karlovic consegue fechar o jogo com direito a lob em cima do Horacio, e o Zeballos até no twitter falando do físico todo doído mas é lindo o tênis, segundo o próprio.....tênis é assim ainda mais em jogos longos e contra um cara que como o Andy Roddick disse uma vez: "Saca de uma árvore"
Em outras partidas do dia, tivemos o Djokovic vencendo o Verdasco, tivemos o Nadal(atacando até bastante) contra o Florian Mayer vencendo o jogo(aí as vezes me pergunto: Porque o Nadal já perdeu pra jogador que não dava pra perder nunca?), teve Raonic, Goffin, Monfils, Dimitrov(em jogo até tranquilo), Gasquet, Simon, Ferrer vencendo seus jogos sem problemas.
Tivemos destaques como Youznhy abandonando e o Haas abandonando....Haas que já anunciou que será a sua última temporada no tênis e depois vai se aposentar.
E o jogo do Rogerinho? Vi ele em praticamente tudo ontem. Acho que ninguém pensava que o Rogerinho iria virar o jogo após tomar um 6/3 e 6/0....mas teve força e teve tênis para reagir e virar a partida, agora pegará Gilles Simon e aí o buraco vira mais embaixo.





FEMININO
Primeira rodada
[2]Serena Williams (EUA) v. Belinda Bencic (SUI), 6/4 6/3
[3]Agnieszka Radwanska (POL) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 6/1 4/6 6/1
[5]Karolina Pliskova (TCH) v. Sara Sorribes (ESP), 6/2 6/0
[6]Dominika Cibulkova (ESL) v. Denisa Allertova (TCH), 7/5 6/2
[9]Johanna Konta (GBR) v. Kirsten Flipkens (BEL), 7/5 6/2
[12]Timea Bacsinszky (SUI) v. Camila Giorgi (ITA), 6/4 3/6 7/5
[14]Elena Vesnina (RUS) v. Ana Bogdan (ROM), 7/5 6/2
[16]Barbora Strycova (TCH) v. Elizaveta Kulichkova (RUS), 6/3 6/2
[17]Caroline Wozniacki (DIN) v. Arina Rodionova (AUS), 6/1 6/2
Heather Watson (GBR) v. [18]Samantha Stosur (AUS), 6/3 3/6 6/0
[21]Caroline Garcia (FRA) v. Kateryna Bondarenko (UCR), 7/6(4) 6/4
[22]Daria Gavrilova (AUS) v. Naomi Broady (GBR), 3/6 6/4 7/5
Nicole Gibbs (EUA) v. [25]Timea Babos (HUN), 7/6(3) 6/4
[28]Alizé Cornet (FRA) v. Myrtille Georges (FRA), 6/3 4/6 6/1
[30]Ekaterina Makarova (RUS) v. Ekaterina Alexandrova (RUS), 6/0 4/6 6/1
[31]Yulia Putintseva (CAZ) v. Lara Arruabarrena (ESP), 7/6(7) 7/6(10)
Su-Wei Hsieh (TPE) v. Karin Knapp (ITA), 6/3 2/0 des.
Irina Falconi (EUA) v. Xinyun Han (CHN), 6/1 7/5
Anna Blinkova (RUS) v. Monica Niculescu (ROM), 6/2 4/6 6/4
Lucie Safarova (TCH) v. Yanina Wickmayer (BEL), 3/6 7/6(7) 6/1
Oceane Dodin (FRA) v. Cagla Buyukakcay (TUR), 7/5 6/7(1) 6/2
Naomi Osaka (JAP) v. Luksika Kumkhum (TAI), 6/7(3) 6/4 7/5
Donna Vekic (CRO) v. Lizette Cabrera (AUS), 7/5 6/2
Sara Errani (ITA) v. Risa Ozaki (JAP), 7/5 6/1
Maria Sakkari (GRE) v. Anett Kontaveit (EST), 6/0 6/4
Jelena Ostapenko (LET) v. Lin Zhu (CHN), 6/4 6/0
Danka Kovinic (MNE) v. Saisai Zheng (CHN), 6/0 6/4
Ana Konjuh (CRO) v. Kristina Mladenovic (FRA), 6/4 6/2
Mandy Minella (LUX) v. Magda Linette (POL), 7/5 6/4
Jennifer Brady (EUA) v. Maryna Zanevska (BEL), 6/3 6/2
Andrea Petkovic (ALE) v. Kayla Day (EUA), 6/3 6/2
Mirjana Lucic-Baroni (CRO) v. Qiang Wang (CHN), 4/6 6/3 6/4




Na parte feminina, o que previa-se dificuldade virou facilidade, é do jogo da Serena Williams que resolvo falar nesse começo. Uma estreia que parecia ser complicadíssima, virou nível bom da Serena já de cara para vencer o jogo.
Também tivemos a Radwanska tomando dificuldades, oscilando bastante mas se superando e passando de fase sobre a Pironkova.
Mais vitórias nessa primeira rodada? Wozniacki, Pliskova, Cibulkova, Konta, Carol Garcia, Cornet(que passou dificuldades), Petkovic, Errani, Gavrilova passando de fase.
Se tem alguma surpresa nesse lado feminino? Podemos considerar a Stosur como eliminação surpresa desde já, pra ser bem mais sensato.





No mais é isso, a noite começa o dia 3 de competição.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!
E o Blog nas redes sociais? Anota aí:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05





-Começo mostrando a parte televisiva pra logo mais no quesito esporte, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/01/16/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-71/
-Chape no destaque: Enquanto mais de 200 profissionais buscaram credenciamento a ponto de gente da Globo ter aquela dificuldade pra conseguir no amistoso de sábado, ao menos 2 mil ingressos foram vendidos(muito mais penso eu) para lá. Só lembrando que segundo o corpo de Bombeiros da Cidade, 19.950 é a capacidade máxima da Arena Condá e com o lado Sul do estádio sendo o espaço para os palmeirenses que quiserem ir ao jogo em Chapecó e quem for é bom apertar o passo e se organizar......
-Ainda no jogo entre Chapecoense x Palmeiras, não sabia que o Sportv quis usar uma espécie de canal 2 do jogo com retransmissão da Oeste Capital, logo ela que é chata no quesito "não pode tal emissora transmitir devido a direitos de transmissão" ceder e pensar a fazer isso......é até incoerente se isso passasse, ainda bem que não passou e até pro Rafael Henzel digo que foi um ainda bem. Alias poucos fazendo e muitos só na promessa, me conte uma novidade, ainda bem que a Chapecoense segue filtrando tudinho.
-E se você não aguentar o Galvão sábado(embora to sabendo que Galvão na Globo é só pra SP e pra SC) ou não aguentar a ESPN que passará o jogo ou alguma outra emissora.....porque não baixa o volume da sua TV e bote em alguma rádio que passará o jogo, em 2017 as pessoas deveriam parar de reclamar que tal transmissão anda chata quando existe opções, quando não existe até não tem muita saída......agora quando tem, porque não solucionar e poupar o coração? Temos as 4 de Chapecó que estarão lá como Rádio Chapecó, Super Condá, Oeste Capital(que é a do Rafael Henzel) e a Vang FM(que terá Gladir Azambuja no destaque).
-E as campanhas continuam em Chapecó, agora de Origamis em homenagem a Chape: http://www.radiochapeco.com.br/2017/01/16/voluntarios-confeccionam-origamis-para-o-jogo-da-chape-com-o-palmeiras/
-E o sub-23 da Chape fará amistoso no Equador conforme o link dado: http://www.radiochapeco.com.br/2017/01/16/chapecoense-fara-amistoso-no-equador/
-Disso poucos falam: A diretoria do Santos ontem, anunciou até a queda de parte da arquibancada da Vila Belmiro em Santos, a Vila que anda mal cuidada seja em gramado e até nesses detalhes.....pouco se fala em conservação dela, nunca se viu algo tão largado assim. Enquanto isso, existem estádios que seguem de pé, firme e forte e aguentando tudo.....preciso dizer quais são ou qual seria esse estádio?
-Sobre a resolução do Maracanã......a verdade é que segue tudo na mesma, ele largado, ninguém interessado em resolver o problema e fica o famoso bolo do meio de campo......e antes da imprensa em geral falar alguma coisa, a Cris Dissat e o competente trabalho do Fim de Jogo estavam sempre em cima do lance e sem dormir no ponto, daremos justiça sempre a quem é competente.
-Na Copinha, Juventude x Bragantino me deu um famoso sono ontem mas o Braga venceu por 1 a 0 e pegará o Juventus na quinta as 4 da tarde no horário de Brasília em uma Javari que estará lotada, já o Corinthians que liquidou 3 a 1 em Barueri o Internacional também joga na quinta contra o Flamengo e a falta de acompanhamentos de outros clubes fazem muitos até apontarem uma final adiantada na quinta 7 e meia da noite....aquela velha história de "dane-se outras praças".......
Já Paulista x Chapecoense será hoje num jogo que promete em Jundiaí e quem vencer pega ou Botafogo ou Batatais que será realizado amanhã. E alô Federação Paulista, Chape ou Botafogo dependendo do cruzamento ou se o cruzamento for os dois.....bote na Capital Paulista, poupe os dois da maldita logística que já levaram durante toda a competição, sabe? Na Capital teríamos um público daqueles pra uma semifinal, vai por mim.
-SP-River, Corinthians-Vasco....as semifinais do amistoso Flórida Cup lá nos States.....assim que tudo anda, embora a competição já começou faz muito tempo com Bahia e Atlético MG jogando na linha de frente.
-Pergunta que não quer calar e que só mostra que caindo pra B não sairá nunca mais de lá pela várzea que é e por acharem que são maiores do que são: O que o Coritiba quer com Ronaldinho Gaúcho? Na boa.....
-E eis que fico sabendo do amistoso do Botafogo em solo capixaba mudando de lugar e de adversário, será contra o Rio Branco no Kléber Andrade em Cariacica. E até veio uma outra sobre Botafogo: Tá afim de ir dia 1 contra o Colo Colo no Nilton Santos? Sexta-feira abre para o público e desde ontem estavam já vendendo para os sócios(e sempre quando se vende algo para os sócios, vem aquela chatice de alguns naquele tom imperativo, naquele tom de ordem como se tivesse apontando a arma na cabeça para a pessoa ser sócio........ME ENCHE O SACO ISSO....a pessoa ela será sócio se ela quiser, ela não é obrigada e nem necessário provar o seu verdadeiro amor pelo o clube sendo assim. Não ser sócio, não significa ser menos torcedor do que quem é, esse negócio de "nós x eles" criados nessa parte e que faz perder até amizades é o que me irrita demais e podendo estar a parte de sócio estando de graça. As pessoas não são obrigadas a fazer algo, será que alguém entende isso?)
-E essa história do desaparecimento do Marcelo Cabo, treinador do Atlético Goianiense hein? Alias, no futebol goiano temos cada história maluca que quem é de fora fica boquiaberto as vezes.....e com razão. A de ontem foi um famoso TILT que no final originou em Marcelo Cabo encontrado e que está tudo bem com ele, ao menos.
-Não sabia que na parte de rádio em Caxias do Sul....surge uma opção a mais para o quesito transmissões de futebol inclusive da dupla Ca-Ju. É a Web Esporte Serra que tem o comando do ex narrador/repórter da Rádio Caxias William Mota e estrearam ontem fazendo o jogo do Juventude na Copinha, não sei se vão emplacar até pra demais esportes além da dupla Ca-Ju, mas seria legal e até as opções precisam ser ampliadas: http://esporteserra.com/ e graças ao Eric Monteiro, fiquei sabendo deste detalhe.
-1 minuto pra falar do jogo do Uniceub Brasília, só 30 segundos para o Upis na Superliga B, me conte uma novidade sobre o Globo Esporte DF, hein! Mas, já diria uma ex Assessora que graças a Deus saiu do Uniceub Brasília a uns anos atrás: O que sai na Globo é o que mais importa.
Nada muda na nossa cidade brasiliense, só piora de fato.
E falando de esporte de Brasília, o que acho do Brasília Vôlei contra o Minas na Copa Brasil que tiraram a vaga da Sul-Americana e que virou um torneio sem nenhuma motivação? Jogo complicado, agora não se sabe se tem clube que vai usar o torneio pra dar mais chance e rodagem ao banco ou algo do tipo. Só sei que tem jogo no SESI e o lugar do torcedor logo mais é em Taguatinga pra quem puder.
-Copa Brasil de Vôlei no Feminino que tem a continuação logo mais, e sendo que um dos jogos será entre Genter Vôlei Bauru x Praia Clube. Turma do Vôlei que vai mandar o jogo em Marília, quer regionalizar o time de vôlei e até angariar torcedores oriundos de Marília. E as goteiras do Tijuca? Velho problema existente lá nos lados da Tijuca e que só fez realizar 1 set apenas vencido pelo o Rexona por 25 a 18 sobre o Fluminense, jogo que foi remarcado pra logo mais as 7 e meia e quem esteve com o ingresso comprado valerá pra hoje também lá no Tijuca, que fase....
-Nos detalhes do nosso futebol de Brasília: Santa Maria apresentou seu elenco e o Brasília fez contratações e jogará amistoso contra o Goiás no sábado de manhã, as duas notícias alias são da Esportes Brasília na competência do Sérgio Porto: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/brasilia-contrata-atletas-e-realizara-amistoso.html e http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/santa-maria-aposta-em-nomes-conhecidos-do-df-para-o-candangao-2017.html
-E os amistosos e jogos-treinos dos outros seguem firmes e fortes para a temporada e isso com todos os clubes.......quando a bola rolar é que veremos quem está com cenário tenebroso ou não, embora as vezes até estadual acaba enganando.
-Allione apresentado no Bahia, Leandro Almeida(que ducha de água fria no Scarpelli hein!) no Figueirense daqui a alguns dias além do Zé Love e assim os clubes vão se reforçando......
-Tem um povo que é bom na matemática só quando convêm hein, como se tivesse a solução de todos os problemas.....ê galera que acha que sabe tudo, hein!
-Handebol, Brasil classificado sem jogar e sabe porque? Rússia venceu ontem e classificou a seleção brasileira. E talvez dependendo da hora de leitura da postagem, já vai se deparar com demais jogos rolando, inclusive o Argentina-Catar que será hoje também.
-No Basquete por aqui.....a Nike agora vai patrocinar as roupas dos árbitros, do Staff da Liga e demais a partir da próxima rodada. Assim anunciou a novidade a LNB nossa e com o contrato de 3 anos. É bem como questionava o Rafael Antônio ontem quando ouvia o Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru: A Liga tem conseguido patrocinadores para ela(aquela velha situação de ego que reclamam da CBB? Bem que eu digo que entre CBB e LNB são farinhas do mesmo saco e cada vez que leio algo sobre me tenho essa impressão), agora e o retorno para os clubes, quando virá? Só lembrando que uma Liga gerada é para todos e não apenas para alguns......
Ótima notícia essa da Nike patrocinando, não questiono isso, agora essa situação precisa ser bem questionada e não é um blogueiro que tá nem aí pro rádio da vida que vai questionar isso e nem demais outros que mudaram o lado questionador.......
-Outra de ontem, foi o jogo do NBB, em que deu Vasco no jogo que tinha sido remarcado pelas goteiras em solo macaense. 69 a 58 no jogo do Scout ontem.....logo tem mais e com o televisionado Mogi-Flamengo que ao visto só terá os olhos do Sportv e sem rádios a passarem, já que fui saber que tal rádio não passaria tal jogo. Bem que eu dizia que no quesito transmissão existia novidades.
-E quero finalizar o post com a vida da LUB, a Liga Uruguaia, a Liga das rádios que acompanham 1 jogo comando e gira por todas as quadras e in loco na mesma Montevidéu: As postagens são da turma do Doble y Falta que faz um sério trabalho assim como o Basquet Caliente, Basquet Total e demais outros sites uruguaios que falam da vida do basquete uruguaio.  Defensor-Aguada foi suspenso por falta de umidade na quadra, um velho problema que assola os ginásios por lá e o jogo estava no segundo quarto. Já os outros 2 jogos da noite foram realizados e com vitórias do Hebraica y Macabi e do Urunday sobre o Larre Borges: http://dobleyfalta.com/urunday-universitario-gana-y-gusta/ e http://dobleyfalta.com/victoria-traida-de-panama/

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence Atenas em Córdoba

Foto: LNB Contenidos



E com direito a televisionado adivinha de quem e com direito ainda a um dos melhores(se não o melhor) públicos no Polideportivo Carlos Cerruti em Córdoba.....San Lorenzo domina o jogo, vence o Atenas que emplaca a terceira derrota consecutiva, é do 92 a 78 que falo na postagem do blog(mais uma que era pra ter saído de madrugada e só saiu agora). Um Atenas apagado e quando se atua mal e do outro lado tem equipe superiora a vista como é o San Lorenzo.....fica complicado fazer algo.
Ontem que marcou a vitória de número 600 de Julio Lamas na LNB Argentina, o treinador agora do San Lorenzo conquistou esse recorde pessoal ontem em solo Cordobés.
No quesito jogo, podemos dizer que um dos melhores momentos do Atenas de Gustavo Miravet no jogo foi o toco que o Lama deu no jogador do Gabriel Deck em uma das jogadas do jogo.....essa o torcedor do Atenas gostou bastante. No primeiro quarto o domínio do San Lorenzo só começou, apesar do começo ter Roquez Johnson que abriu até um 9 a 4 em favor do Atenas mas Marcos Mata ajudou demais na parte ofensiva do time da capital argentina e com isso um 21 a 17 no fim do primeiro quarto para o San Lorenzo.
No segundo quarto, o domínio do San Lorenzo seguiu o mesmo. Atenas não se achando e o San Lorenzo dominando as ações, embora até a distância encurtou, no final do segundo quarto a vantagem era em favor dos comandados de Julio Lamas, 40 a 33 na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, o San Lorenzo fez uma sequência de 17 de frente e daí não largou mais....era domínio o tempo todo. Deck, Meyinsse, Mata, Aguirre, até Calfani ajudou e o Atenas rigorosamente foi dominado, até via em um dos tempos o Miravet sem muito saber o que fazer pela diferença das equipes e pelo o famoso "totó" que estava levando.
Atenas terá o Instituto no duelo de Córdoba(que não é clássico, embora há controvérsias) enquanto o San Lorenzo vai seguindo na ponta de conferência.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve 18 pontos do Gabriel Deck, 18 do Meyinsse, 15 do Calfani e 14 do Marcos Mata. Já o Atenas teve 16 pontos do Baxley(que pode estar pontuando um monte, mas aquele Baxley nos tempos do Quilmes não é mais o mesmo, já notaram isso? Claro que no quesito pontos, vai se manter pontuando bastante, sempre se pontuou bastante, mas ando particularmente vendo atuações no quesito conjunto do próprio Baxley que não aparece tanto em Córdoba, até pelas características do time mesmo) e 15 do Roquez Johnson.
E pra finalizar, quero destacar a postagem da Ison Patoco no Depornautas sobre ontem: https://depornautas.com/2017/01/17/a-paso-de-tortuga/

Na LNB Argentina, La Unión usa último quarto e supera Echague em Formosa

Foto: LNB Contenidos




87 a 72, La Unión de Formosa vencendo no Cinquentenário em Formosa e pensam que a vitória foi fácil? O Echague simplesmente melhorou, não sei se a ponto de escapar de um possível rebaixamento, mas ao menos deu pra percebeu que deu uma melhorada, virou ao menos um time competitivo, algo que não era na primeira parte do campeonato e a La Unión de Formosa precisou do último quarto para conseguir vencer em casa ontem na LNB Argentina, jogo de mais um acompanhamento do Blog aqui.
PS: E até que enfim se descobre alguma rádio que faz uma transmissão direita, uma transmissão boa no quesito Paraná....e até fazem fora, até o lanterna tem rádio assim, enquanto isso na Liga que dizem ser a superiora.....o lanterna no máximo que tem acompanhamento de rádio é em casa.
Enfim, dado essa observação longe de qualquer indireta, falamos do jogo. Jogo que beirou o equilíbrio em muitas vezes no placar. La Unión começou na frente, mas só no final do quarto que o atual lanterna de conferência encostou no placar e o quarto terminou em 23 a 21 para os comandados de Guillermo Narvarte.
Variação de momentos, alternância no placar, pouca pontuação e o jogo seguia equilibrado e até em alguns momentos um pouco nivelado por baixo. A La Unión tinha mais efetividade, e nisso somou para ir ao intervalo por 38 a 36.
Na volta do intervalo, a La Unión apertou o passo, o Echague não aguentou o tranco e viu Piñero, Diego García, Elsener e até o Francis no garrafão abrirem 15 de frente e depois não largaram mais na frente do placar chegando a mais uma vitória. E a La Unión agora vai pensar no seu grupo de Liga das Américas que é semana que vem onde terá em Mexicali no México o Aguada, o Soles de Mexicali e o Correcaminos do Panamá como adversários.....enquanto tem gente a chorar e a dizer que é injusto tudo no famoso vitimismo......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión de Formosa teve 20 pontos do Diego García, 17 do Facu Piñero, 12 do Torin Francis e 11 do José "Grillo" Vargas. Já o Echague teve Gelvis Solano com 27 pontos, 16 para Matías Nocedal(que já esteve na Liga Sorocabana por aqui) e 15 do Josimar Ayarza(ex tempo da Paschoalotto Bauru, o ex Bauru está no Echague).

Na LNB Argentina, Boca vence Hispano na La Bombonerita

Foto: La Liga Contenidos



Quando se joga contra adversários diretos, o certo é vencer ainda mais na parte debaixo da tabela, não é verdade?
Foi assim que no 79 a 72 ontem, o Boca superou o Hispano Americano na La Bombonerita e foi um dos jogos acompanhantes do Blog ontem, era pra sair tudo de madrugada como classicamente aparecia mas não deu e vivi para enfim o grego Lampropoulos ser cestinha e ter grande atuação, por mais que o jogo tenha sido contra o Hispano Americano que não é tanto parâmetro assim como analisamos por aqui.
Falando da partida, o Boca abriu sonoros 11 a 3 até forçando o Bernardo Murphy(treinador do Hispano) a pedir tempo e isso na quase metade do quarto. O Hispano até chega a melhorar depois do tempo pedido, mas não o suficiente para que o Boca Jrs mantivesse a vantagem e com isso um 26 a 15 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, o Boca continuou a manter a vantagem, por mais que o Hispano no máximo que chegava era 6, essa vantagem entre os dois mantinha entre 10, 12 pontos e um jogo com domínio tranquilo xeneize e isso com Lucas Pérez, Gargallo e outros na rotação do Boca Jrs. Com isso, 42 a 36 na ida para o intervalo para os comandados de Ronaldo Córdoba.
Na volta de intervalo, Lampropoulos e Lucas Pérez ditaram e ajudaram o Boca a abrir um pouco mais de vantagem....parecia que o jogo se encaminharia para um último quarto de cumprimento de tabela, mas o Hispano Americano com 2, 3 defesas e 2, 3 ataques encaixados voltou ao jogo inclusive com Mariano Byró, Treise e Mariano Fierro. 64 a 59 e ainda tinha jogo em Buenos Aires.....
No último quarto, o Hispano conseguiu cair a vantagem apenas pra 3 pontos, mas na hora que tinha que se manter no placar......o Boca liquidou a partida nos lances livres e cavando sempre faltas....para chegar a importante vitória assim como aconteceu em Rio Gallegos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 22 pontos do Lampropoulos, 13 do Lucas Pérez e 11 do Gargallo. Já o Hispano Americano teve 19 pontos do Mariano Fierro, 13 do Austin, 13 do Jonathan Treise e 11 do Mariano Byró.