sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Madrugada em andamento, O Blog do Igor sem dormir no ponto e não pensem vocês que a política ou quem vai atrás da verdade seja num jornalismo investigativo ou em outras searas brasileiras que se vai atrás da verdade não tenha origem a ameaças e a mortes não, porque acontecem bastante e com direito a mortes onde necessita-se investigação. Só lembrem disso.
Dito essa introduçãozinha.......
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 pra quem quiser acompanhar o Blog nas Redes Sociais e ter todas as atualizações disponíveis.....





-Copa SP de Futebol Jr: Não quis ir a Javari, preferi opções mais caseiras no quesito acompanhamento esportivo....vi um praticamente replay de outros jogos do próprio Juventus nessa campanha da Copinha e um gol extremamente chorado na Javari com carrinho do Cesinha para se classificar as semifinais e enfrentar o Corinthians que tirou o Flamengo no 2 a 1 jogado em Barueri. E o Corinthians quer jogar a semifinal contra o Juventus sabe onde? Em Itaquera, assim como fez em 2016 contra o Cruzeiro, alias pode ser em qualquer lugar que não pense você que seja uma partida fácil.
Semifinais da Copinha que serão no domingo, em Jundiaí(com promessa de lotação) de manhã tem Batatais x Paulista, já a noite terá Corinthians x Juventus.....será que o time juventino aguenta o time corintiano?
-Sobre a convocação do Tite: Tem nomes que confesso que não entendi e outros que achei que ele não queria atrapalhar, tipo Moisés e Tchê Tchê. Não achei que Camilo seria convocado, mas mereceu, tá de parabéns.....só lembrando que Camilo e Arão saiam mal da Chapecoense.....e notem que sem nenhum 9 de ofício na seleção brasileira convocada para o dia 25 e o amistoso no Niltão contra a Colômbia.
-Flórida Cup: E enfim o primeiro jogo pra valer de Rogério Ceni, apesar dele e do River de Marcelo Gallardo testarem jogadores e a partida ser um profundo sono total, 0 a 0 que brilhou Sidão nas penalidades onde domingo encara o Corinthians na final do torneio lá nos States......Sidão, o mesmo que cuspiu no prato que comeu após o Botafogo abrir as portas dele, ele até jogaria a Libertadores, mas foi preferir ir ao São Paulo....haja cuspida no prato que comeu, mas os Botafoguenses em geral não verão isso....alias todos sabem do meu gosto clubístico e até posso falar com prioridade sobre: Os Botafoguenses tem alguns comportamentos que são incompreensíveis no quesito valorizar tal jogador ou ir na famosa "Maldição Alvinegra", até o Cuca valorizam mesmo ele tendo botado o time de joelhos na parte da gozação e dos micos em certos anos.......enquanto isso um Loco Abreu vai dividir opiniões, só pra ter uma conclusão do que quero dizer......até dependendo do caso beira a irritação.
-E a Argentina no Sub-20 hein? 1 a 1 chorado na estreia lá no Equador do Sul-Americano sub-20 contra o Peru e aos 44 do segundo tempo: https://twitter.com/Argentina/status/822263117635846145 e com o Peru quase marcando o gol no final.....
-Quando elogiamos, também precisamos elogiar.....ótima série do Globo Esporte DF falando sobre os estádios de Brasília e suas atuais condições, e dá pra ver que só 3 foram aceitos em condições e o resto está bem largado. Eis aqui uma das reportagens: https://globoplay.globo.com/v/5585621/
-E dia de mais reapresentação na Chapecoense: https://twitter.com/rafahenzel/status/822133642281582593
-E teve Estadual ontem, no Paraibano o 0 a 0 entre Treze e Sousa. Domingo a rodada continua e com direito a clássico em Campina Grande.
-Que tal outros esportes? No Vôlei, teve o começo onde vi pedaços do jogo do Genter Vôlei Bauru dando trabalho ao Rexona do Bernardinho, mas perdendo por 3 sets a 1 no jogo da TV e da Rádio Auri-Verde em Bauru.....Já na Copa Brasil de Vôlei na parte masculina onde até a TV Brasil está passando, teremos a final domingo entre SESI x Taubaté. Sesi que venceu o Sada Cruzeiro que segue passeando de ponta a ponta na temporada da Superliga.....
-Já no Handebol, enquanto o Handebol Argentino tem a situação de indefinições para um futuro próximo......eis que o Brasil embora perdeu da Rússia, já estava classificado no Mundial Masculino e vai encarar no mata-mata a Espanha que está sendo treinada por Jordi Ribera que já treinou por anos e anos(muito bem) a seleção brasileira.....olha o que teremos em um dos destaques do Mundial Masculino na França hein!!!
-Eis o resultado da primeira maratona do ano, falo da Maratona de Dubai que começa o ano esportivo nas ruas do Mundo: https://twitter.com/danieldalsoto/status/822311104487399424
-E a NHL? Segue firme e forte e rolando: https://www.nhl.com/scores
-Eis os clubes definidos para mais um Brasileirão Feminino Caixa 2017: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/821837832809566214
-No Basquete, soube via Lucas Rocha do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru que o pivô Rômulo(que era até relacionado em alguns jogos do Uniceub Brasília) vai ganhar experiência jogando no Ferro lá na Argentina, agora não sei se isso será para a Liga de Desenvolvimento Argentina pela a idade e pela a oportunidade....até queria saber um pouco mais disso.
-Agora é oficial lá em Bauru: Plasutil é mais uma empresa que sera patrocinadora do Gocil Bauru Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (nos mesmos moldes da Lwart)....alias, existe clubes que usarão essa Lei de Incentivo bastante e é necessário que se tenha patrocinadores para a permanência de ao menos um competitivo time.
-E lembram do pivô Nandão que foi Campeão pela Liga de Desenvolvimento por Bauru e que rodou até alguns clubes? Pois bem, será reforço de forma oficial do lanterna do campeonato, será do Caxias do Sul Basquete, não penso que seja considerável reforço hein, mas enfim....Nandão que até estava no campeonato Gaúcho pelo Guarani de Venâncio Aires.
-Aguada e La Unión de Formosa já estão no México para jogar a partir desta sexta, o primeiro grupo da Liga das Américas que vai sem representante brasileiro e se o San Lorenzo antes era o cobiçado, agora sem os Brasileiros manteve-se a mesma situação. San Lorenzo é o time a ser batido na Liga das Américas.
-Agora parabéns, eu disse PARABÉNS A FIBA por ter tido coragem de manter a punição do Brasil. Se o México cumpriu punição semelhante, se a lei é pra todos....porque o Brasil não pode cumprir?
Alias lendo a nota oficial que muitos estão falando em que a Liga foi forte.....vi 2, 3 parágrafos falando da mesma situação de vitimismo e "porque conquistamos o direito dentro de quadra" e sem falar no enaltecimento de como se "Liga das Américas sem Brasil não existe"......a lei tem que ser pra todo mundo, fez besteira tem que punir e cumprir ela, é nisso que chamo de choradeira sem tamanho da turma da Liga que no final o tempo pode comprovar certas coisas que enaltecem hoje.......
A Lei é pra todos, todos tem que cumprir, independente de tradição ou de significado onde não se discute sobre tal país em determinada competição.....é isso que a Liga e demais outros que fazem média com ela nunca vão entender por mais didático que possamos ser.
Tire suas conclusões com relação a nota oficial e não teve nada de forte aí, só repetições dos argumentos anteriores. E alô certos dirigentes e jornalistas, ainda pensam que Liga das Américas e a ausência dos Brasileiros tem notícia boa porque fortalece a Liga local sendo que uma coisa tem NADA A VER COM A OUTRA? Eu li essa querida gafe e quis não acreditar nisso, mas teve isso. Como diria o outro: Aí não dou conta!
Eis a nota oficial: http://lnb.com.br/noticias/nota-oficial-15/






É isso por enquanto!!! E quer média? Na padaria, tem média e lá a média é boa!!! Para bom entendedor, meia palavra basta!

Volta por cima: Weber Bahía reage, vence Quimsa na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




A velha virtude da garotada bahiense....e a volta por cima numa partida que parecia que não se reverteria. Assim o 80 a 76 do Weber Bahía jogando no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca contra o Quimsa em outro jogo da noite na Liga Nacional Argentina, até fico curioso com a equipe formada na Liga de Desenvolvimento, já que a garotada veio pra ficar lá nos lados de Bahía Blanca.
E ao Quimsa? Como é tomar na semana por 2 vezes viradas desse jeito? A equipe de Nestor Che García e seus estrangeiros....de novo toma o revés de forma impressionante......
No primeiro quarto, só 1 time jogou em Bahía Blanca e esse time foi o Quimsa que teve um poderio ofensivo daqueles impressionantes, com Nico Romano, McHopson e com um Weber Bahía todo perdido e anulado.....no final um sonoro 28 a 11 que explica qualquer coisa e que define o primeiro quarto de jogo, Quimsa na frente.
No segundo quarto, o Quimsa começa a administrar vantagem, começa a manter vantagem. Só que o Weber Bahía aos poucos foi melhorando a sua defesa, foi começando a tirar vantagem e até com Blocker e Juampi Vaulet para ir para o intervalo apenas perdendo por 7 pontos contra o time "santiagueño" e com isso um 48 a 41, Quimsa ainda na frente mas com a vantagem bem menor do que estava antes.
Na volta de intervalo, com Blocker, com o jogo interno através do Anthony Johnson....os comandados do Sepo Ginóbili(Se Levantó el Sepo.....) encostaram enfim no jogo e baixaram a vantagem pra apenas 1 ponto. No lance livre, passaram a frente pela primeira vez no placar e o Quimsa se encurralou de novo igual ao que aconteceu em Mar Del Plata.....apesar do final do quarto terminar 65 a 63 em favor do Weber Bahía, tudo seria resolvido no último quarto.
E foi resolvido no último quarto, na verdade nos últimos 5 minutos de jogo porque eis que aparece o talento do Vaulet, o talento da garotada do Weber Bahía pra manter posse de diferença e liquidar a partida nos lances livres originários de vitória sobre o Quimsa que de novo não consegue regularidade até em momentos assim e pela segunda vez na própria semana......deu Weber Bahía.
Antes de ir aos Cestinhas, quero falar que nesta sexta temos 3 jogos da LNB Argentina como Instituto-Atenas(duelo de Córdoba que não é clássico), Peñarol-Gimnasia e Regatas-Echague e sem falar na La Unión de Formosa estreando na Liga das Américas em Mexicali no mesmo grupo que tem o Aguada jogando e ainda bem que a FIBA manteve a punição para o Brasil, faz se cumprir a lei e não a choradeira, o ganhar no grito que a turma aqui no Brasil queria fazer......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 19 pontos do Blocker, 17 do Juan Pablo Vaulet, 15 do Anthony Johnson e 11 do Lucio Redivo. Já o Quimsa teve 16 pontos do Nico Romano, 15 do Harper e 11 do Elliott.

Na LNB Argentina, San Lorenzo com facilidade vence Estudiantes de Concordia

Foto: LNB Contenidos




E tome mais facilidade a vista, e tome mais vitória fácil, tome liderança de conferência e este é o San Lorenzo que briga nas cabeças de tudo. A da vez é um 99 a 79 sobre o Estudiantes de Concordia que verdadeiramente só teve um lapso de basquete jogado na primeira parte do campeonato dentro do ginásio "Del Ciclón" lá no bairro de Boedo em Buenos Aires.....mais uma vitória sem chances e até com Lamas podendo respirar um pouco por ter elenco assim.
Sem firulas e com objetividade.....falo do jogo em que o primeiro quarto que terminou 23 a 12, definiu tudo no quesito placar......bolas de 3 ao extremo no quesito aproveitamento e com Selen Safar e até Calfani na confiança pra chutar bola de fora, algo que nem na seleção uruguaia ao que me lembre via ele chutar bola de 3 e uma abertura de 16 a 6 que mesmo o Estudiantes de Concordia melhorando....não era ao ponto de chegar no placar e com isso um sonoro 23 a 12 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, aproveitamento lá em cima do Safar, banco do San Lorenzo ajudando demais, Estudiantes de Concordia fazendo jogo até a metade dele e o San Lorenzo só aumentava a diferença.....54 a 27 só na chegada do intervalo a um Estudiantes que ninguém salvava por ali.
Na volta do intervalo, o Estudiantes(que contratou Pedro Calderón, ex Regatas, Boca e até já jogou em Assis um NBB por aqui) até tentou baixar um pouco a diferença, mas muito aproveitado pelo o relaxamento de placar que o San Lorenzo foi se dar ao luxo lá na Capital Argentina e no último quarto o San Lorenzo além de manter a vantagem, terminou com mais uma ótima e segura atuação de quem montou elenco para isso, 99 a 79 e sem nenhuma sobra.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve 20 pontos do Gabriel Deck, 19 do Safar, 15 do "Penka" Aguirre e 15 do Fitch. Já o Estudiantes de Concordia teve 18 pontos do Justiz Ferrer, 14 do Jonathan Slider, 13 do Tucker e 10 do Powell.

Defesa some, Nezinho decide e Uniceub Brasília perde pra Vasco no NBB

Foto: Thiago Moreira/Vasco




Jogo do site/facebook da Liga e o Uniceub Brasília volta a perder no NBB. Agora o duro é saber que nesse 85 a 76 de São Januário, os jogadores sabem que deixar um David Jackson livre e com tapete vermelho até marcando zona é pedir pra levar, sabem que o Nezinho faz as mesmas jogadas inclusive aquela puxada pra direita que ele chuta pra 3(se vai acertar ou não é outros 500) e mesmo assim acabam caindo inteiramente.......sem falar na falta de jogar simples em certos momentos do jogo, a atuação do Uniceub Brasília não foi boa e a defesa ainda consegue sumir no jogo desses, claro que no Rio a derrota lá em São Januário não é tão anormal assim, só que era jogo que dava pra conseguir atuar bem e ir pra vitória mesmo jogando por lá.
Agora dá até pra sermos sinceros também, o Vasco ou é uma no cravo ou outra na ferradura.....um dia perde do Caxias e vence do Uniceub Brasília, vai entender o time da colina no NBB, mas esse é o Vasco atual.....
Que tal falar da partida? Vamos nessa. Primeiro quarto com o começo bem a favor do Uniceub Brasília até pra abrir 12 a 6, mas parou por aí e o Vasco se acertou no quarto e virou o marcador a puro David Jackson e Nezinho, só na reta final o Uniceub Brasília voltou a pontuar e o quarto terminar empatado em 16 onde nenhum lado se sobressai.....
No segundo quarto, o Vasco com David Jackson e com 2 bolas de 3 do Hélio e vantagem aberta a vista enquanto o ataque do Uniceub Brasília beirava a desorganização total......Bruno Savignani até deu bronca no tempo pedido, bronca que fez o Uniceub Brasília voltar ao jogo e baixar a vantagem pra 3 pontos, mas nada além disso, porque o Vasco dominou e aproveitou tudo isso e com direito a Nezinho fazendo as mesmas jogadas que todos conhecem que fazem, mas a defesa some como se não houvesse amanhã e com isso o Vasco foi na frente na chegada ao intervalo, 40 a 29.
Na volta do intervalo, em quase todo o tempo....se viu o Vasco administrar uma vantagem de 10 pontos, onde o Uniceub Brasília achou que pudesse tirar em poucas posses de bola e sem defesa, mas não é bem assim e de quebra apesar do começo de quarto que até o Uniceub Brasília chegou a encostar no placar, teve o Vasco administrando a vantagem e com Nezinho e David Jackson acabando com o jogo. Em grande parte dele, se via vantagem de 10 pontos ou de 7 pontos.....o Uniceub Brasília até na bola de 3 do Deryk na reta final do último quarto abaixa a vantagem pra 3 pontos, mas Nezinho e o Vasco tratam de acabar com a partida no lance livre.
Defesa some, Nezinho decide e Uniceub Brasília perde pra Vasco....como falava no título, Vasco encara o Minas na quinta próxima em São Januário e o Uniceub Brasília vai até a Serra Gaúcha encarar Caxias na mesma próxima quinta-feira.
Cestinhas do jogo? Vasco teve 25 pontos do Nezinho, 16 pontos do Hélio, 15 do David Jackson e 11 do Murilo. Já o Uniceub Brasília teve 24 pontos do Guilherme Giovannoni e 23 do Lucas Mariano.

Com direito a prorrogação, Macaé vence Mogi em pleno Hugo Ramos

Foto: Milena Antunes




Pois é, sabe aquela máxima que não se tropeça em casa para equipe abaixo da tabela ainda mais quem visa briga por título do NBB? Tá valendo para Mogi que consegue repetir a atuação ocorrida contra o Flamengo e com direito a prorrogação, perde a partida para Macaé que nada tem a ver com a péssima atuação mogiana e a puro Anthony e a demais destaques como Schneider e Rafa Moreira.....consegue na prorrogação o 75 a 69 e sua apenas terceira vitória na campanha desta temporada.
O que acontece com um time cair tanto de rendimento como Mogi fez essa semana nas duas partidas em casa? Até digo que tem alguma coisa bem estranha nesse meio, para uma queda tão notável desse jeito.....beira a estranheza e a questionamento sim no lado mogiano, quem foi ver o jogo....se deu mal em ver Mogi tão mal assim.
Falando do jogo, Macaé dominou os quartos, o primeiro até abriu 12 a 3 e Mogi com altíssimas dificuldades além de forma a bola de 3 que não ajudava de jeito algum. Shamell e Tyrone marcavam do lado mogiano, mas do lado Macaense se mantinha o placar e o 20 a 10 no fim do quarto.
No segundo quarto, Macaé seguia abrindo frente enquanto Mogi mal se encontrava. E ainda de quebra viu Rafa Moreira ter boa atuação, viu o Anthony deitar e rolar(Mogi estava sem Larry Taylor poupado), viu Macaé ter defesa e Mogi simplesmente sumido no jogo e com apatia daquelas.......com isso um 36 a 26.
Ou Mogi tinha que mudar tudo de figura ou tinha que mudar e até na volta de intervalo, baixou pra 7 pontos. Mas parou por aí, Schneider, Rafa Moreira, até Erick Camilo pontuou do lado macaemse e essa vantagem voltou a ser administrada enquanto Mogi fazia uma exibição catastrófica. 52 a 44, Macaé na frente antes do último quarto.
Eis que Mogi foi mais no embalo do jogo e mais na força do que em qualquer coisa, no quesito bola não merecia nem ter virado o jogo, só que a sorte era que jogo era contra gente abaixo da tabela e longe de qualquer falta de respeito dava para Mogi chegar lá e mais na força, mais do que qualquer técnica........Mogi abaixa a vantagem e até a apenas 3 pontos num lance de Caio Torres no garrafão e faltando 1 minuto e pouco para o fim conseguindo abaixar para apenas 1 ponto, tinha jogo ainda no Hugo Ramos......
Macaé estoura a posse de bola, Mogi no ataque seguinte vira com Filipin, depois Anthony empata o jogo na base da infiltração dentro do garrafão e a praticamente última posse do tempo normal era do Shamell para Mogi. Ele como 8 ou 80 que sempre digo, quase que bota tudo a perder.....perdeu a bola, Anthony recupera ela, chuta de 3 e nada feito.....empate em 64 e vamos a prorrogação em solo mogiano......
Mogi errando além da conta, sem defesa e sem rigorosamente nada.....o teor da prorrogação foi esse e com Macaé no feijão com Arroz nesse fim de jogo para liquidar nos lances livres e mereceu a vitória, não sei se Mogi foi vaiado, mas a atuação mogiana nesses dois é digno de estranheza, um time cair tanto de produção e de forma até ridícula.......
Cestinhas de jogo em Mogi das Cruzes? Macaé teve 19 pontos do Rafa Moreira, 18 do Schneider, 15 do Anthony e 11 do Erick. Já Mogi teve 22 pontos do Shamell, 20 do Tyrone e 11 do Caio Torres.
Domingo, Mogi tem o Vitória no Hugo Ramos, já Macaé tem Franca na segunda e jogando na sua em casa com a famosa dupla de rodada feita primeiro contra Franca e depois Bauru em solo macaense.
Se a vitória não veio na ASCEB, agora veio para Macaé, já Mogi.......a corneta é válida, time parecia sem tesão pelo o jogo embora reagiu no jogo.