domingo, 22 de janeiro de 2017

Estaduais 2017 e seus clássicos neste domingo

Alguns Estaduais voltaram a sua normalidade e dentre eles existem os populares clássicos que agitam os Estaduais como é sabido de fato.....
Clássico na Paraíba, Clássico no Ceará e Clássico no Rio Grande do Norte....o trio de clássicos que é assunto do post do Blog do Igor, até pensei em fazer o famoso "Cada um no seu quadrado" mas mudança de caminho e o Blog unificou os clássicos deste domingo em 1 post só.





COMEÇO COM O CLÁSSICO DO FUTEBOL POTIGUAR, DEU ABC SOBRE O AMÉRICA DE NATAL....
Infelizmente não achei uma foto decente para o jogo e o clássico da Arena das Dunas teve dramasticidade até o seu final de jogo. Falo do 1 a 0 com gol de Romano(aquele mesmo, ex Boa, ex Avaí, ex Portuguesa) que agora é do ABC.
Na primeira etapa, toda dominante em favor do América que nas bolas paradas tiveram os melhores momentos do jogo, numa delas....bola pra fora e praticamente sem goleiro e na outra o goleiro Edson espalmando bola no escanteio. Quando o ABC chegou, teve a falta dentro da área e o Romano batendo muito bem ela para fazer a festa abecedista na Arena das Dunas, 1 a 0.
Na segunda etapa, o ABC se já estava na eficiência da primeira etapa....na segunda recuou e tomou uma pressão daquelas do América de Natal que esteve em cima e criou até algumas oportunidades. Quando tudo parecia ficar no magro 1 a 0, ainda teve emoção no pênalti bobo que o Romano cometeu sobre o atacante do Mecão......Jussimar foi pra bola e na cobrança simplesmente recuou a bola para o goleiro, Edson defendeu a cobrança mal feita pelo o jogador do América e a vitória foi garantida nas mãos do goleiro abecedista.
O ABC leva o primeiro clássico Potiguar da temporada.




AGORA O CLÁSSICO CEARENSE.....DEU FORTALEZA SOBRE O CEARÁ.
É do magro 1 a 0 no outro destaque em quesito clássico neste final de semana nos Estaduais pelo o Brasil.....vitória do Fortaleza pra dar a famosa moral para a estreia quinta na Copa do Nordeste contra o Bahia.
Como em um Clássico desses o detalhe acaba sendo o mais importante.....o detalhe se chamou o golaço de Gabriel Pereira de fora da área realizado na segunda etapa. Jogo que em si, não tivemos tanta emoção, mas foi o famoso clássico pegado, clássico cheio de faltas, cheio de confusões e de discussões(como aquela de Felipe Menezes x Vacaria) e quando tinha alguma chance....estava nos pés dos dois 10 de cada lado(Felipe Menezes no lado do alvinegro de Porangabuçu e do lado do Leão do Pici o Rodrigo Andrade que já foi até da Chapecoense).
Na segunda etapa, o jogo no quesito chances melhorou bastante.....e a melhor delas foi em favor do Ceará quando Douglas Baggio perdeu gol. O Ceará teria um jogador expulso, Lelê que tinha cartão amarelo, quis simular uma penalidade e se deu mal e ainda prejudicou o Vozão para o restante do jogo ficando com 1 a menos em campo.
E quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0 no primeiro clássico-rei da temporada......o goleiro Éverson sai do gol, espalma a bola mas ela cai nos pés do Gabriel Pereira que pega na veia e marca um golaço. Ainda teve tempo de Gastón Filgueira ser expulso e os dois times ficarem com 10, mas de nada adiantou e o Ceará não conseguiu o empate, o Fortaleza com festa do Leão do Pici consegue a vitória no primeiro clássico do ano....ao menos mais 1 vez os dois ainda vão se encontrar e devem se encontrar na final do Cearense certamente.





E NO CLÁSSICO DE CAMPINA GRANDE? DEU EMPATE....
E o Treze deixou escapar a vitória aos 44 do segundo tempo para o Campinense no Amigão, no clássico de Campina Grande que era a atração principal do campeonato Paraibano neste domingo....no jogo do rádio. É do 1 a 1 que estou falando.
E o quesito jogo? Alias, não sabia que Leocir Dall´astra ex Ypiranga agora é treinador do Treze.....e no que se tratava da partida, a partida foi disputadíssima, com algumas oportunidades para ambos e sem contar em expulsão e vários cartões amarelos durante o jogo. Só que o quesito gols....só no segundo tempo.
No segundo tempo, Dico na bola parada, desviando de cabeça aos 31 do segundo tempo marcou para o Galo. E quando tudo parecia que o Treze ganharia e quebraria até tabu....aos 44 do segundo tempo Tiago Orobó para o gol da Raposa e o primeiro clássico de Campina terminar assim.


Tranquilo e Favorável: Botafogo bate Rio Branco-ES em solo capixaba

Foto: Botafogo Oficial(em seu twitter @botafogooficial)




Época de amistosos pra alguns, estaduais que começou para outros e assim a temporada vai começando......
O tempo para o Botafogo é bem curto para se preparar pra temporada e com amistoso e jogo que não vira parâmetro para o jogo do dia 1 que é decisivo contra o Colo Colo no mata-mata da Pré-Libertadores e disso todo o Botafoguense sabe bem e até se preocupa com muita razão que nem em 2014. Hoje um 4 a 0 que todo mundo jogo e os Botafoguenses(que tem vários em solo capixaba) puderam matar saudade e ver no Kleber Andrade o jogo lá em Cariacica.
Os goleiros Gatito Fernandez e Hélton Leite mal tiveram incômodos, o Rio Branco com o famoso nível do futebol capixaba....meio que resume o pouco que a defesa do Botafogo não foi nada testada sendo a titular ou a reserva com direito a Igor Rabello jogando.
Igor, porque Camilo no segundo tempo? Claro que se houvesse Camilo não convocado pelo o jogo contra a Colômbia na quarta, já começaria o teste de Camilo e Montillo juntos(que nem precisam perder tempo discutindo se cabe junto eles ou não.....a resposta é bem lógica e começa com S) sem falar que estará suspenso para o jogo do mesmo dia em Moça Bonita contra o Madureira a tarde(alias, grande calendário o nosso......estadual no mesmo dia de amistoso da seleção, mas ninguém anda preocupado e ainda querem jogar a culpa no pobre estadual que em alguns estados anda mal de regulamento e anda mal de quantidade de clubes). Só que as circunstâncias fizeram até o Pimpão ser titular e ser testado desde já......
Alias, vi muitos Botafoguenses notarem um Rodrigo Pimpão melhor fisicamente......e o pessoal tem razão. A resistência capixaba só durou 9 minutos, com o gol do Pimpão de cara, Jonas cruzou, Aírton ajeitou e Pimpão conferiu para o 1 a 0 botafoguense. O 2 a 0 nem demorou muito, Pimpão chuta de fora da área e no ângulo do goleiro do Rio Branco Jaime.
O 3 a 0 só viria no final do primeiro tempo, roubada de bola do Pimpão e passe pra Montillo bater cruzado e conferir na sua estréia com a 7 alvinegra.....galera gostou.
Na segunda etapa, time inteiro mudado e time reserva com direito a Hélton Leite, Sassá, Fernandes, Leandrinho e até Vinícius Tanque.....todo mundo jogou e o Sassá fez o quarto gol. Saibam que nem o jogo contra o Madureira é algo significativo para o dia 1 e para o dia 8.....esse time terá que se virar nos 30 para conseguir passar de fase na Libertadores e ganhar a melhor forma para o jogo da Libertadores.
4 a 0 no amistoso na sua pré-temporada lá no Espírito Santo.
PS: Teve o Sport empatando em 1 a 1 com o The Strongest no amistoso da Arena Pernambuco também como um dos amistosos desse final de semana.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos as atualizações, pra começar o domingo!!!
Facebook do Blog? Facebook.com/blogdoigor05
Twitter do Blog? @blogdoigor05 





-Começo falando de uma palavra chamada reestruturação: Os estaduais estão chegando e vamos deixar claro que ao contrário de outros anos, a forma do Blog acompanhar os estaduais deverá ser diferente, devido a falta de condições técnicas para poder botar naquele normal.....terá dias que conseguirei fazer a normalidade que o Blog está acostumado a ver, e tem outros dias que não será assim.
As coberturas não serão mexidas, agora a parte do acompanhamento quando não haverá o in loco é que pode mudar. Por isso, não cobrem muita coisa. A parte dos estaduais está complicado para acompanhar, ao contrário dos outros anos.......
-Acabou de terminar o jogo primeiro da semifinal da Copinha no momento que posto, agora o Paulista que venceu o Batatais por 5 a 1, vai esperar logo mais a noite ou Corinthians ou Juventus o adversário na final quarta no Pacaembu, dia do aniversário de São Paulo, 17 anos depois e o Tricolor de Jundiaí está lá. Já dizia o Marcelo Tadeu no microfone da Difusora de Jundiaí: "Do Jardim Pacaembu ao Pacaembu"(Jardim Pacaembu que é um dos bairros lá em Jundiaí, só pra explicar, essa nem eu sabia, mas o google ajuda).
-Tênis no destaque, tivemos mais uma noite/madrugada/manhã de Australian Open e com Mischa Zverev eliminando Andy Murray em 4 sets e mostrando em pleno 2017 que....dá pra ir a rede inúmeras vezes e vencer partidas, algo que a evolução do tênis fez todo mundo jogar no fundo de quadra e com bolas e pancadas além das variações, o alemão(não sabia que ele e o Alexander Zverev são parentes) foi várias vezes na rede e se deu bem.
Também tivemos Wawrinka tirando o Seppi, Federer em 5 sets eliminou o Nishikori e o Tsonga eliminou o Evans. Já do lado feminino, Kerber eliminada pela Vandeweghe(Kerber bem lenta, não?), Venus seguindo em frente e Muguruza passando de fase também. A noite tem mais, no começo da segunda semana de torneio e com Nadal jogando pela manhã.
-Amistosos ontem, tiveram sem parar(Hoje tem mais como por exemplo o Botafogo jogando em solo capixaba contra o Rio Branco em Cariacica). Ontem teve Flamengo e Vila Nova empatando em Goiânia por 1 a 1, teve o Santa Cruz ganhando por 1 a 0 do Paysandu no Arruda e sem falar na Flórida Cup num 0 a 0 que o único momento que pegou fogo foi de uma confusão entre Corintianos e São-Paulinos que originou expulsão de jogador errado.......nas penalidades, Sidão brilhou e o São Paulo ganhou a disputa, alias o que tem de torcedor do tricolor paulista tirando o famoso sarro apesar de ser um torneio amistoso hein!!!!
-Handebol, Brasil chegou até a abrir vantagem contra a Espanha no duelo que tinha Jordi Ribera no banco espanhol(ele que já recentemente treinou a seleção brasileira) e até teve Maik fechando o gol, no final foi eliminado por 28 a 24 no Mundial Masculino.
-No Vôlei, teve Taubaté levando a Copa Brasil Masculina batendo o SESI e se virando mesmo sem o Lucarelli......ao menos nisso, já que o Sada Cruzeiro anda nadando de braçadas na Superliga Masculina.
-Teremos a NFL logo mais, as finais de conferência rumo ao Super Bowl. Quer palpite? New England Patriots e Green Bay Packers na minha visão, na minha maneira de pensar....
-E a Argentina no Sub-20 do Sul-Americano no Equador hein? Empatou no finalzinho igual na estreia, ontem foi contra o Uruguai: https://twitter.com/Argentina/status/822989085275029504
O Brasil jogará logo mais contra o Paraguai.
-Também logo mais temos Estaduais, viu? Paraibano(destaque para o clássico de Campina Grande entre Treze x Campinense), Pernambucano(com a sua fase inicial envolvendo os times do interior), Potiguar(com o destaque pra América RN x ABC) e sem contar o Cearense(que tem destaque para Fortaleza x Ceará em clássico já de cara).....Estaduais não param também.
-E eis que acho uma prévia de Mogi x Vitória que será as 7 da noite(6 da tarde no Nordeste) pelo o NBB. Jogo da Nova TV Mogi(em áudio) e as rádios Gol & Rock e Poliesportiva, escolha a sua opção ou as opções que você aguentar e chegue junto.....
Aqui uma das prévias falando do jogo: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/nbb/noticia/2017/01/mogi-busca-inicio-de-jogo-melhor-para-se-recuperar-no-nbb-contra-o-vitoria.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_mogiesuzano
e até mostro outra via site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/confronto-aguardado/
-Liga das Américas e sua situação....ontem La Unión de Formosa venceu o Correcaminos por 84 a 77 e teve o Aguada vencendo por 115 a 108 o Soles de Mexicali. Hoje a definição da classificação, em que pese o seguinte:
Soles vencendo a La Unión por mais de 15 pontos, passa Aguada e Soles. Se Soles ganhar da La Unión por menos de 3....classifica Aguada e La Unión e se a La Unión vencer, passa Aguada e La Unión. Na segunda-feira já saberemos os 2 primeiros classificados a próxima fase da Liga das Américas e o Grupo B começa já na sexta, Grupo B que terá o Guaros de Lara no meio e dizem que não anda interessante a Liga das Américas, coisas de dirigentes daqui que só olham pra eles..... e se dizem gostar de basquete. E entra competição, sai competição......a procura pra achar um decente link que funcione a Directv Sports segue na mesma, que fase.
-E na LNB Argentina? Hoje tem Quilmes-Gimnasia no único do dia, já ontem teve o Obras superando o Estudiantes de Concordia por 80 a 71, teve Libertad vencendo em Rio Gallegos por 94 a 81 o Hispano Americano, e sem falar no Olímpico se reabilitando e vencendo por 89 a 69 o Ferro em jogo que até a Directv Sports transmitiu ontem.
-E na Liga de Desenvolvimento Argentina? O Gimnasia venceu ontem o Quilmes na única do dia(http://basquetplus.com/articulo/ldd-gimnasia-festej%C3%B3-en-el-%C3%BAnico-partido-del-s%C3%A1bado), lembrando que as partidas da Liga de Desenvolvimento Argentina você pode encontrar na sua integridade na conta de youtube da La Liga Contenidos(até não sabia que Martín Segura faz o streaming do Quilmes na competição e não sabia que Alejandro Sonich e Agustina Cordo lembrando velhos tempos de La Zona Pintada e até de algumas transmissões para a turma do Gimnasia na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia fazem o Streaming de Ferro).
A LDD(Liga de Desarollo) deles tem continuação hoje com 2 jogos: Obras-Libertad e Quimsa-Ferro.
A outra dica é que a Deportv tem mostrado alguns jogos também.....Deportv que é da Argentina.
-Outro relato e esse relato puxo via Sérgio Badá Badalotti(comentarista da Rádio Chapecó): "Meninos do Sub 20 da Chapecoense que viajam para o Equador para amistoso foram até São Paulo no avião junto com o Palmeiras a convite deles. Depois ônibus do Palmeiras conduz os meninos até o hotel. Mais um grande gesto do Palmeiras."
Palmeiras que é um dos clubes que tem ajudado a Chapecoense em vários gestos, alias se sabia que tinha clubes que só prometem e não cumprem ficando sendo apenas bons de papo, já outros....até no silêncio tem ajudado o Verdão do Oeste. E esse Voo alias, Voo fretado pela a turma palmeirense......
-Em Tempo: http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2017/01/ex-tecnico-carlos-alberto-silva-morre-aos-77-anos-em-belo-horizonte.html
-E pra finalizar, até o Galvão Bueno foi publicar algo sobre nas suas redes sociais sobre ontem: https://twitter.com/ACF_Adilson/status/823150635096870913





É logo tem muito mais!