sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Chape e JEC não passam do empate na Primeira Liga

Foto: Rodrigo Goulart



Pra fechar a noite esportiva de atualizações desta quinta que já passou......claro que iria de Chapecoense x Joinville na Primeira Liga e ao contrário do público no amistoso, teve até a homenagem dos 71 minutos, mas o público não foi o mesmo....a vida aos poucos vai voltando ao normal em Chapecó apesar do ano de pura reestruturação e um 0 a 0 que ficou desta forma.
Joinville contando até com o ex um monte de clube, falo do meia Lúcio Flávio, tem o Bruno Batata que já foi do Coritiba e o ex Sport e Fluminense Ciro que até entrou no jogo na equipe comandada por Fabinho Santos e num ano que terá que jogar a série C mais pra frente. Já a Chapecoense, foi com o time reserva, time reserva que teve Elias no gol, teve até Martinuccio entrando e os reservas bem desentrosados como era notável e dando sorte que o Joinville está bem inferior mesmo.
O jogo esteve longe de ser bom, muito chutão, muita bola de um lado pro outro e nada feito......parecia aqueles jogos onde só faltava a chuva cair pra dar aquela identificada mais ainda na Arena Condá. Se tivemos chances? Elas existiram e ainda mais com Elias salvando ao menos 2, 3 vezes a Chapecoense de tomar um gol do JEC e também teve o outro lado onde em vários cruzamentos na área buscavam ao Túlio de Melo e numa delas a bola até raspou a trave do Johnatan, goleiro do tricolor da maior cidade do Estado.
Nem as alterações fizeram mudar nada, o que virou bonito foi a homenagem dos 71 minutos no meio de tanta ruindade e um empate sem gols dessa maneira. JEC e Chape que jogarão a estreia no Catarinense, o Joinville que na tabela vai jogar no sinteticão do campo do Almirante Barroso no domingo, já no mesmo domingo tem mais Chapecoense em Chapecó jogando....a da vez será contra o Inter de Lages(jogo esse que vou abrir o jogo pra vocês, vocês sabiam que este que vos fala até planejou em viajar pra Chapecó pra assistir o jogo, desde o primeiro dia do ano fui atrás de passagens, de logísticas.....mas faltou o famoso principal para poder assistir ao jogo e para pagar a estada, ou seja isso ficou no quase.....Só que quero sim, na chance que surgir, poder acompanhar ao menos 1 jogo por lá, como prometi a mim mesmo após o triste acontecimento do acidente, como aconteceu numa presença de anos atrás que já contei a história por aqui que foi 2009 num mesmo catarinense onde rolava Chapecoense x Criciúma na época e que foi um 2 a 1 que garantia a Chapecoense a final contra o Avaí na época, até vejo aí a melhor forma de ajudar todos com a presença, com a companhia).

Fortaleza e Bahia empatam sem gols na Copa do Nordeste

Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares



Copa do Nordeste na postagem e o 0 a 0 entre Fortaleza e Bahia, que só teve lucro em favor do tricolor baiano e não do Fortaleza.
Alias, nunca vi uma camiseta tão feia, tão ridícula.....um desrespeito as cores do Fortaleza, um desrespeito a tradição do Leão do Pici em inventar uma camiseta tão feia e sem falar na numeração que ela é boa(só que não) para os narradores, ainda mais aqueles que são de fora ver quem é quem na camiseta......detalhe dourado só pra usar de teste de oftalmologista.
A primeira etapa por exemplo, me fez lembrar um recente jogo, me fez lembrar a primeira etapa do clássico Cearense entre Fortaleza x Ceará onde as equipes não jogaram futebol, mas o que discutiu jogador com outro além de entradas fortes.....não foi uma grandeza. A expulsão do Juninho aos 36 minutos virou destaque, e isso porque tinha tomado cartão amarelo por reclamação e depois fez uma falta que nem era para tudo isso......o Bahia teve que se virar com 1 a menos até o final de jogo, a partir de então, pra ver porque lucraram com um 0 a 0.
Na segunda etapa, o Fortaleza tentou se aproveitar do fato que ficou com 1 a mais em campo e nem isso conseguiu. Gabriel Pereira demorando a finalizar e o goleiro Jean do Bahia levou a melhor no cara a cara, teve a do Lúcio Flávio que o Tiago tirou em cima da hora......o Bahia segurou e conseguiu lucrar o empate e o Fortaleza voltou a sair com vaias, algo que tinha ocorrido no cearense.
E no outro jogo que rolava simultaneamente ao jogo de Fortaleza? América RN fez 3 a 1 no Botafogo-PB.

Na LNB Argentina, Instituto vence Quilmes em plena Mar Del Plata

Foto: LNB Contenidos



Outro jogo da LNB Argentina na noite desta quinta-feira.....outro jogo que teve o replay de 1 time jogar basquete, dominar a partida praticamente inteira e o outro lado simplesmente não ter resistência.
Quem defendia de um lado, quem atacava com organização de um lado.....do outro não existia. Você pode observar que teve 94 a 87 em favor do Instituto, mas em todo o jogo....os comandados de Ariel Rearte mandaram na partida, não condizendo com o placar por exemplo.
Green, Bertone, Sam Clancy, defesa e a vantagem que ficou a 20 pontos.....só mostrando o quanto o Instituto dominou o jogo. Não dá nem muito pra falar na tradicional ordem, porque o Quilmes mal resistiu de fato.
25 a 18 terminou o primeiro quarto, 45 a 32 na ida para o intervalo, 67 a 52 no terceiro quarto e no final o placar citado mais acima.....só perdendo o último quarto que o Instituto administrou e conseguiu sua vitória na reabilitação após perder para o Peñarol dias atrás. Resta falar dos Cestinhas/Maximos Puntuadores em jogo que 1 time dominou e venceu de ponta a ponta lá no Polideportivo Islas Malvinas: Instituto teve 23 pontos do Rodney Green, 18 do Bertone, 17 do Sam Clancy e 10 do Alejandro Zilli. Já o Quilmes teve 16 pontos do Tracy Robinson, 15 do Luca Vildoza, 15 do Enzo Ruiz e 11 do Sansimoni.

Na LNB Argentina, Echague vence Boca

Foto: La Liga Nacional



Quem poderia imaginar que o lanterna de Conferência iria atuar tão bem como fez nesta quinta-feira no 96 a 72 hein? Dessa nem o mais otimista faria essa previsão, igual ao que aconteceu na grande atuação contra o Olímpico também jogando na sua casa......assim foi o Echague vencendo o Boca jogando em casa, atuação, domínio o tempo todo de jogo....jogo de 1 time só, enquanto o outro nada fazia e não reagia de jeito nenhum.
Primeiro quarto, apesar do jogo começar equilibrado.....o Echague com Buemo, fez o placar se distanciar e o jogo ficar a seu favor numa pontuação daquelas, 31 a 23 no fim do primeiro quarto, alias, raro para o Echague fazer 31 pontos em 1 quarto e ainda mais da forma que foi.
No segundo quarto, eis que o Echague.....só aumenta no placar, e ainda viu que o contra-ataque estava exposto e o Boca mal se achando no jogo. Buemo, Caracter, Solano, Davis e Josimar Ayarza.....na ajuda dos destaques pela a equipe de Paraná e um 58 a 33 em favor do Echague na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, esse placar só aumentou e o Echague passeou em quadra e administrando no último quarto, além da abertura de 20 pontos de frente.....até pra falar do jogo em si, não tem muito o que falar, um domínio daqueles do Echague, uma das melhores partidas na temporada enquanto o Boca.....jogou nada.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Echague teve 26 pontos do Gervis Solano, 22 do Caracter, 18 do Davis e 10 do Josimar Ayarza. Já o Boca teve 18 do Amicucci, 15 do Lampropoulos e 11 do Nico Gianella.

Uniceub Brasília vence Caxias na Serra Gaúcha e é líder no NBB

Foto: Geremias Orlandi/Caxias do Sul Basquete




E o Uniceub Brasília chega a liderança do Novo Basquete Brasil. Flamengo tropeçando na terça, e até sábado devido a vitória do Nilson Nelson que faz o desempate ter vantagem brasiliense que faz chegar a liderança, o Uniceub Brasília dorme na liderança do NBB, vitória que não foi tão simples e em cima de Caxias do Sul, é do 81 a 76 no jogo do rádio que o Blog destaca no post.
Como Caxias do Sul queria ganhar jogo querendo induzir arbitragem ao erro ou achando que poderia descontrolar o Uniceub Brasília ao invés de jogar basquete? Assim até o Rodrigo Barbosa fica indignado com razão. Aí toma faltas técnicas e dá o famoso presentão que o Uniceub Brasília não perdoa e aproveita bastante.
Só que tem o outro lado da moeda, onde tem o lado do banco de reservas ajudando mais uma vez na temporada e em horas precisas para que os comandados do Bruno Savignani conquistassem a vitória dentro do Ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul.
Falamos da partida, em que o aproveitamento nas bolas de 3 seja com Guto, seja com Fred, com Rafael Stábile e isso fez Caxias manter a dianteira, fez o time de Rodrigo Barbosa manter a liderança no placar e com um Uniceub Brasília não chegar ainda em Caxias e na partida apesar do 18 a 14 em favor do Caxias.
No segundo quarto, Bruno Savignani usa o banco, Alex Oliveira e João Phylippe mudam o jogo e isso ajudou até os principais jogadores da equipe a se soltarem mais além da defesa que tanto o mesmo Bruno Savignani quer que o time tenha. E com isso, o jogo virou, o Uniceub Brasília tomou a frente do placar e no intervalo um 39 a 34 em favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, o jogo caiu de nível. Jogo ficou pegado, truncado, era garrafão do Uniceub Brasília pendurado em faltas e nem isso Caxias aproveitou. Até Caxias empatou na sequência de Rafael Stábile e depois na enterrada do Marcão, mas o Uniceub Brasília manteve as suas ainda mais com Lucas Mariano e Giovannoni e na experiência manteve o 61 a 57 onde tudo sobraria para o último quarto.
Caxias esteve mais esquentado, foi se preocupar em querer reclamar com a arbitragem ao invés de jogar basquete e até um lance que vi sintomático, aquele lance que sentia que o Uniceub Brasília não perderia a partida de jeito nenhum, foi o Marcão comemorar enterrada provocando a Maria Cláudia Comodato(que era uma das árbitras do jogo), aí era técnica no lance e o Uniceub Brasília até errou o lance livre e a posse era do time brasiliense. Depois disso, que pensei comigo: O Uniceub Brasília não vai perder mais esse jogo.
Embora Caxias até levou até o final equilibrado, baixando pra 3 pontos.......bola no Giovannoni, e bola pra liquidar o jogo e assim na experiência e em quem tem sangue frio no momento decisivo, faz a vitória acontecer e liderança para a felicidade do torcedor do Uniceub Brasília. A Vitória tá valendo.
Próximos jogos dos dois? O Uniceub Brasília tem a tabela que manterá o time na liderança: Vitória(já na próxima semana na ASCEB), Basquete Cearense, Paulistano, Liga Sorocabana e ainda o Pinheiros fora antes do jogo que pega fogo contra Mogi em Mogi das Cruzes.....a tabela é boa pra se manter acima da tabela e na liderança. Seu Lugar? É na ASCEB, chegando junto. Já o Caxias do Sul, terá o Minas sábado e no jogo do rádio.
Cestinhas do jogo na Serra Gaúcha? Uniceub Brasília teve 20 pontos do Giovannoni, 14 do Alex Oliveira, 14 do Lucas Mariano e 12 do Deryk. Já o Caxias do Sul teve 16 pontos do Fred, 15 do Marcão, 12 do Diego e 12 do Rafael Stábile.