quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence Boca na La Bombonerita

Foto: LNB Contenidos




É o jogo que foi televisionado com Fabián Pérez, Juan Carlos Meschini e Fabián Garcia na Tyc Sports e a garotada do Weber Bahía venceu o Boca, é do 67 a 60 que destacamos no blog. Um jogo que de emoção não teve nenhuma, não achava que o Boca chegaria no placar com a frieza sempre demonstrada pela a garotada do Weber Bahía e até digo mais, a vitória foi no famoso não convencimento contra um Boca Jrs todo bagunçado e que só a torcida foi o papel bonito da história lá na La Bombonerita.
Falando do jogo em si, em firulas e na objetividade que todo mundo quer......o Boca aproveita para abrir 8 a 2 após um fraco começo "Bahiense" e depois ao natural o Weber Bahía chegou ao jogo e equilibrou as ações. Até que, Lucas Pérez, o grego Lampropoulos que numa raridade foi fazer boa atuação....o Boca conseguiu terminar a primeira etapa na frente, 18 a 16 para a equipe Xeneize.
Lampropoulos saiu do jogo por lesão, Gargallo ficou 2 minutos fora por um choque que recebeu....e o azar xeneize começava a sair. O Weber Bahía fez seu jogo e aproveitou demais isso principalmente com o Anthony Johnson que levaria vantagem no garrafão assim e sem falar em Jamaal Levy, sem contar até no Blocker, os comandados do Sepo Ginóbili abriram 11 de frente e eram totais dominantes no jogo. Eis que nas bolas do Funes e do Vasirani....o Boca fez essa vantagem cair para 4 pontos e no intervalo 36 a 32 para o Weber Bahía.
Tudo indicaria que o Weber Bahía com um começo avassalador de terceiro quarto, iria liquidar a fatura e tudo se resolveria, pois abriu 11 de frente e com direito a Redivo e a Corvalán, mas aí que o Boca reagiu e trouxe o torcedor no circuito, embora a garotada do Weber Bahía seguiu controlando a vantagem e ainda com um 7 de frente com um quarto todo errático para os dois lados, 47 a 40.
No último quarto, quando o Weber Bahía abriu 13 de frente.....tudo se sacramentava nos lados de Buenos Aires apesar que o Boca voltou a reagir ainda mais com Vasirani e com Gargallo, só que não foi o suficiente para que chegasse no placar e nos lances livres....liquidou o jogo e a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 14 pontos do Lucio Redivo, 13 do Anthony Johnson, 12 do Levy e 10 do Blocker. Já o Boca Jrs teve 16 pontos do Gargallo, 16 do Vasirani e 13 do Lampropoulos.

Na LNB Argentina, Instituto vence Gimnasia

Foto: LNB Contenidos



Liga Argentina de Basquete, Liga Nacional deles no destaque do Blog do Igor e é do 84 a 81 do Instituto sobre o Gimnasia que o Blog destaca. Graças a um último quarto atuante que o Instituto abriu a vantagem suficiente que fez liquidar os lances livres, o Gimnasia quando foi reagir já era tarde apesar de perder só por 1 bola de 3 de diferença que dá a impressão que o jogo tinha sido resolvido no final e como se tivesse uma posse para o Gimnasia que perdeu a chance do empate e de jogar 5 minutos de prorrogação, só que não foi tão bem assim.
O Primeiro quarto de jogo, foi um quarto equilibrado, com o Instituto começando na frente mas o Gimnasia dando a famosa resposta até ser o final dos primeiros 10 minutos que marcavam 18 a 16 para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, um replay do equilíbrio já postado no primeiro quarto. Enquanto Clancy, Whelan e Bertone pontuavam de um lado, do outro além de péssima atuação do Eloy Vargas, teve os chutes de fora seja com Schattmann, seja com Nico De Los Santos, seja o Machuca e o quarto além da alternância no placar, ainda cabia desse equilíbrio. O Gimnasia terminou na frente no intervalo e um 37 a 36 em favor da equipe de Gonzalo García.
Na volta do intervalo, eis que o Instituto começou a pendurar o garrafão Patagônico com faltas e além disso vinha as penetrações de Rodney Green que tirando alguns momentos de confusão e sumiços, vem ajudando demais "La Gloria" e isso fez abrir espaços, fez a vantagem enfim ser aberta e com isso o quarto terminava 66 a 58 para o Instituto.
O Instituto que em grande parte do quarto abriu vantagem, administrava o jogo, mas o Gimnasia foi buscar até o final embora a reação foi bem tardia. Restou ao time de Córdoba liquidar o jogo nos lances livres.....claro que se houvesse mais uns 2 minutos, o jogo certamente viraria, só que não se vive de "se" e o Instituto vence o Gimnasia desta maneira.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 26 pontos do Rodney Green, 14 do Sam Clancy e 12 do Bertone. Já o Gimnasia teve 25 pontos do Diego Romero, 15 do Schattmann e 14 do Eloy Vargas que foi usado e pendurado em faltas ainda no terceiro quarto e não aproveitaram desse quesito.

NBB nesta terça

Terça-feira com 3 jogos, decidi ao invés de botar os jogos em separado, preferi juntar eles e fazer os jogos!!!!
Fotos do post: Sérgio Domingues/Divulgação, Ale Da Costa/Divulgação e Newton Nogueira/Franca Basquete.




GOCIL BAURU BASQUETE 78 x 68 PAULISTANO
Depois nós que somos chatos e cornetas......uma arbitragem que beira ao ridículo e com uma falta de critério sem vergonha, delegado de partida(conforme ouvi o relato do Lucas Rocha) que não está acostumado com o mundo do basquete e quase que o jogo foi para o espaço.
Alias esse relato feito só mostra o quando a LNB é a famosa liga que todos vendem a imagem que está crescendo, mas é simplesmente uma falácia. Ninguém está preocupado em qualificar arbitragem, ou quem puxa o saco acaba se dando bem, até teve o fato da Liga não providenciar viagens aos clubes, mas pra canal sem graça e que tem a esposa do Giovannoni como uma das donas do canal, ou a Liga para com esse famoso cabide de emprego que está acontecendo ou.....tudo piorará. Alias, somos os únicos além da turma bauruense em realmente tocar em certas feridas.....se pensa muito neles e não se pensa no resto num pensamento egoísta que não qualifica ninguém.
Igor, a vitória bauruense foi de que forma? Aquele jogo emperrado, aquele jogo amarrado que o time bauruense caindo em certas ondas poderia se dar mal. Agora o show de profissionalismo de Alex Garcia desde os tempos de COC já é conhecido e já é sabido desde sempre, o cara é um showman mesmo.
Alex e Jéfferson carregaram grande parte dos pontos, carregaram nas costas a equipe bauruense. Embora o primeiro quarto terminou 22 a 19 e em grande parte do segundo quarto, o Bauru simplesmente foi ter uma vantagem pequena, o jogo seguia equilibrado praticamente o tempo todo, até pra relatar tim tim por tim tim, não dá nem pra falar porque o mesmo panorama de jogo foi bem colocado nesse meio entre bauruenses e paulistanos.......
No intervalo, um 35 a 32 pra equipe bauruense e um equilíbrio que seguia a todo vapor. Na volta do intervalo, ambos seguiam alternando a dianteira, ambos tinham puro equilíbrio, até no quesito erros o jogo era bem igual. Se de um lado Alex e Jéfferson carregavam o piano Bauruense, Lucas Dias, Renato Carbonari, Jhonatan pontuavam do lado dos comandados do Gustavo de Conti que voltou a dar aquela apitada de jogo.
Eis que a arbitragem com sua falta de evolução, arbitragem com aquela ruindade, com aquele absurdo até aparece para o pior....e até o Paulistano abre uma vantagem. Mas o time bauruense botou a cabecinha no lugar e as principais peças simplesmente apareceram como Alex, Jéfferson e até Léo Meindl teve a sua participação. No final, se abriu 10 pontos e a fatura foi liquidada com vitória bauruense, aquelas vitórias já que o Paulistano tem apelado pro lado de ser nada simpático que a turma bauruense tem que aproveitar.
Enquanto o Paulistano vai a Franca enfrentar o time da casa quinta, na mesma quinta, Gocil Bauru Basquete enfrenta a Liga Sorocabana.
Cestinhas do jogo em casa lado: Bauru teve 22 pontos do Alex, 21 do Jéfferson e 13 pontos do Léo Meindl. Já o Paulistano teve 14 pontos do Lucas Dias, 14 do Renato Carbonari e 10 do Jhonatan.





PINHEIROS 97 x 90 MACAÉ BASQUETE
Jogo esse que era pra este que vos fala estar in loco de alguma forma.....só que não deu, paciência.
A forma que Macaé perdeu esse jogo.....tomando 42 pontos em 1 quarto, e não sabendo administrar uma vantagem que foi construída com tanto suor e com tanta simplicidade.....queria ser uma mosca para estar no vestiário de Macaé, o Léo Costa deve ter feito o que fez outra vez no Palestra Itália numa derrota contra o Palmeiras onde a bronca deve der comido, não se pode perder pela a forma que perdeu, e de novo com Holloway e com Bennett para o Pinheiros buscar uma reação daquelas espetaculares após passar grande parte do jogo numa vantagem que parecia que não tiraria.
No primeiro quarto, Macaé foi bem melhor. Era chutes de fora, era aparição de jogadores como Lupa e outros enquanto o Pinheiros mal aparecia e o fim do quarto terminar em 24 a 14. Já no segundo quarto, as bolas de fora com Gemerson, com Holloway fizeram o Pinheiros a cada ataque e a cada defesa bem feita, encostar no jogo e ficar a apenas 4 pontos de frente, mas Macaé pode manter a vantagem, pode manter muito ela graças ao motorzinho do time que é Kendall Anthony e no final, intervalo com 41 a 34 para os comandados do Léo Costa.
Na volta de intervalo, enquanto Anthony carregava o piano macaense como em muitos jogos, o Pinheiros com Holloway, com Bennett e na enterrada do Renan Lenz, fez com que o placar só encostasse a 2 pontos apenas. Mas Macaé teve o respiro até o momento e esse respiro muito com Anthony de novo, e um 62 a 58 onde tudo seria decidido no último quarto.
Último quarto esse que teve Igor Avellino, Rafa Moreira, e toda Macaé aparecendo no jogo, até quando faltava 3 minutos para o fim, o placar era de 80 a 69.....a famosa vaca deitada a acontecer. Só que o Pinheiros chegou no placar com Gemerson chutando de fora, Bennett e Holloway chamando claramente a responsabilidade e o jogo enquanto Macaé deu a famosa negligenciada que faltando 50 segundos numa cesta do Bennett....a virada pinheirense aconteceu e nos lances livres a vitória dos comandados de César Guidetti asseguraram a vitória.
Cestinhas do jogo? Pinheiros teve 26 pontos do Holloway, 19 do Bennett, 16 do Gemerson, 14 do Renan Lenz e 10 do Neto. Já Macaé teve 35 pontos do Anthony, 15 do Simmons, 14 do Lupa e 10 do Rafa Moreira.





FRANCA BASQUETE 90 X 68 LIGA SOROCABANA
É....a volta do intervalo, foi a volta importante e com todos pontuando na rotação francana do Helinho. A resistência da Liga Sorocabana praticamente durou 2 quartos de jogo, com um começo de jogo bom, mas o jogo francano foi se encaixando, seja nas bolas de fora como no jogo interno e com Cauê Borges, Cipolini, Antônio, Dedé......apesar do primeiro quarto ter terminado 23 a 20, nos outros um domínio puro francano principalmente depois do intervalo num terceiro quarto magistral e na famosa vantagem aberta.
De Ponta a Ponta, vitória Francana no Pedrocão, após mais de 30 dias fora de casa......deu Franca sobre a Liga Sorocabana que foi resistente 2 quartos.
Nem dá pra falar tanto do jogo, que foi jogo do rádio em solo francano.....a vitória francana apesar do susto de começo e de uma certa resistência da Liga Sorocabana, no após o intervalo só se consolidou a vitória francana.
Cestinhas do jogo? Franca teve 17 pontos do Dedé, 12 do Alexey, 12 do Cauê Borges, 11 do Cipolini e 10 do Antônio. Já a Liga Sorocabana teve 25 pontos do Jéfferson Sobral, 12 do Ted Simões e 12 do Luisinho.