quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou nesta quarta?

Imprevistos e problemas técnicos mudaram toda a rotina, e quem se liga no Blog ainda viu o comunicado sobre como será os Estaduais dependendo do dia. Até queria ter acompanhado mais jogos, mais eventos, só que.....tive que partir para o famoso plano B.
Vamos ao que o Blog do Igor se ligou nesta quarta-feira esportiva!!!
Fotos do post: André Durão/Globoesporte.com, PR Press e Brito Júnior/Uniceub





BOTAFOGO 2 X 1 COLO COLO(CHI), LIBERTADORES 2017
Ê Botafoguense......haja sofrimento, e sofrimento no Chile terá. Série indefinida e ainda com uma arbitragem ruim e um toque de mão que houve e que seria penalidade marcada para o Colo Colo na segunda etapa.......Se a primeira etapa foi uma, ainda mais com Aírton dando aquela proteção básica e marcando um golaço pegando na veia no primeiro gol e sem contar o 2 a 0 com gol contra ainda na primeira etapa que o Botafogo dominou.
Só que surge os defeitos, surge o segundo tempo que ao mesmo tempo que Camilo mete uma falta e o Botafogo ali poderia ter fechado a conta no 3 a 0....na jogada seguinte, o gol chileno com direito a desvio no meio do caminho e sem contar Gatito Fernandez que já definia o falecido e eterno narrador Fernando Doesse nos duelos Chapecoense x Figueirense como Piruzeiro soltando bolas e não causando aquela segurança toda.....o respiro só veio no final e a indefinição da vaga vai toda para o dia 8 em Santiago e os alvinegros.....PREPAREM-SE como diria Deva Pascovicci porque a vaga conquistada vai ser no sofrimento. 1 etapa de cada equipe e até um Aírton que vira dúvida.......sem falar que quando vi Matheus Fernandes fazendo besteira e entrando só pra isso, estava muito na cara o 2 a 2 que no final não aconteceu.
Vamos ver no que dá! E como é maravilhoso ver o Nilton Santos lotado, com grande público, torcida deu o seu show como já se previa independente de mosaico ou não que pra mim é um detalhe bem a menos(aí pode ser coisa da idade mesmo, to ficando velho)





ATLÉTICO PR 1 X 0 MILLONÁRIOS(COL), LIBERTADORES 2017
Outro sofrimento oriundo de jogo de Pré-Libertadores.....assim o Furacão na sua casa, na Arena da Baixada faz o magro 1 a 0 em um jogo emperrado, brigado, chorado e com doses de drama a quase todo tempo. Se notava claramente um Atlético Paranaense todo desentrosado, e pagando o preço assim como o Botafogo acima de ter jogado com o reserva um jogo que poderia ter ganhado todo mundo aquele ritmo(e no caso do Atlético Paranaense nem poderia reclamar, porque o campo em Paranaguá dava pra jogar). Agora teve também um jogo em que Carlos Alberto(ele mesmo) quase foi expulso, teve o Millonários metendo bola na trave e assustando o Weverton e alguns sustos que quase que a equipe colombiana arrancasse o empate, o que não seria tão surpresa assim.
No pouco que o Furacão fez, pênalti em cima do Pablo aos 8 do segundo tempo e o Grafite foi pra cobrança, bateu mal ela, quase viu o goleiro colombiano pegar e esse foi o gol da vantagem no placar onde tudo será decidido em Medellín na próxima quarta-feira. É outro torcedor que precisa se preparar pra fortes emoções, o povo rubro-negro precisará se preparar, porque a parada é duríssima com qualquer empate ou algum gol fora de casa que surja para facilitar a vida dos comandados do Autuori.





ATL. TUBARÃO 0 X 1 CHAPECOENSE, ESTADUAIS 2017
O único de Estadual que pude acompanhar, foi o que se passou no ótimo público na estreia do Tubarão no reformado Domingos González que até botou cabines novas para TV´S e Rádios, só que a vitória foi da Chapecoense em jogo que na primeira etapa só teve algum ânimo depois dos 33 minutos onde teve uma chance a passar perto e no gol após com o Wellington Paulista que tocou de cabeça um cruzamento de Reinaldo marcando para o Verdão do Oeste em Tubarão.
Na segunda etapa, os comandados do Marcelo Mabília tentavam furar a defesa da Chape com bolas na área, mas os 500 mil cruzamentos não davam em nada. Nas raras chances, o Arthur pegou uma bola e sem falar no último lance de jogo que o Rentería(ex Inter) perdeu gol que na época colorada não perdia e ainda teria narrações dos principais locutores do rádio Porto-Alegrense. Vitória da Chape, segurada a muito custo em Tubarão e o prefeito de Chapecó foi homenageado como a Chape será homenageada em qualquer canto que jogar, disso é sabido e merecido, sem contar em muitos a cumprimentarem e a abraçar o Rafael Henzel que é um sobrevivente do fatídico ocorrido.




UNICEUB BRASÍLIA 70 X 78 UNIVERSO VITÓRIA, BASQUETE DO NBB 16-17
Somos os primeiros a falarem quando um time joga bem ou mal, na noite desta quarta na ASCEB......e com direito a torcida do Vitória presente por lá(algo que a Vitória Candango fez na outra temporada e deu esse mesmo destaque que alguns esquecem ou tratam isso como novidade onde não existe, porque fazem e fizeram a festa além do pós-jogo ter a famosa confraternização e aquela fotinha básica de facebook com a turma da Torcida Uni), a bola que o Vitória jogou é onde eu gostaria de destacar e fez até a turma do Uniceub Brasília estar num tom mais quente depois do jogo, impressão minha ou o Bruno Savignani estava pra se segurar pra não responder ríspido a algum repórter pelo o que ouvi claramente sendo sabatinado no pós-jogo? A derrota realmente deu aquela incomodada, ainda mais em dia que a defesa não existiu. Primeiro quarto começou numa correria desenfreada dos dois lados, até a alternância do placar mal se via ou mal se narrava uma cesta que a resposta adversária chegava na sequência. O quarto que terminou 19 a 17 para o Vitória, no segundo quarto teve um Vitória organizadíssimo, um Pilar e um Fúlvio tendo que carregar o Uniceub Brasília até na pontuação porque o resto não fazia por onde e via até o banco do Vitória ajudar ao time baiano a se manter na frente. O 39 a 32 na ida de intervalo resumia tudo.
Na volta do intervalo, um terceiro quarto excelente feito pelo o Uniceub Brasília e principalmente na noite do "Horse"(onde Rafa Antônio o chamava assim em Bauru), noite do Pilar para fazer o Uniceub Brasília a botar um 20 a 9 no quarto, mas aí que o Vitória pontuou, entrou no jogo e com direito a Dawkins e a Arthur(que conhece os cantos da ASCEB como ninguém) a botar o Vitória no equilíbrio de placar e tudo se resolver no último quarto de jogo.
No último quarto, o Vitória resolveu a vida, com muita defesa e forçando ao Uniceub Brasília ir pro seu lado incomodo......não tiveram reação e ainda viram Dawkins e Arthur liquidarem com o jogo e a vitória foi rubro-negra baiana na ASCEB e de forma justa, não achava nem que aguentariam o tranco....mas me surpreendi, alias, os times que Marreli armam em grande parte das vezes botam o Uniceub Brasília na parede e desde São José é assim....notaram? E no retrospecto das duas equipes: Só 1 vitória do Uniceub Brasília em 4 jogos(2 lá em Cajazeiras e 2 na ASCEB, vitória que só veio na temporada passada, porque perdeu as duas lá e agora a derrota desta quarta).....um retrospecto péssimo no duelo das equipes e que o Vitória se dá bem.
Cestinhas? Vitória teve 24 pontos do Kenny Dawkins, 12 do Coimbra, 11 do Hayes e 10 do Keyron Sheard. Já o Uniceub Brasília teve 19 pontos do Fúlvio, Giovannoni com 15 pontos e 14 do Pilar.





ATENAS 81 X 65 GIMNASIA, LIGA DE DESENVOLVIMENTO ARGENTINA
E eis que este que vos fala acaba dando uma olhada no que se passa na Liga de Desenvolvimento Argentina que funciona nos antigos moldes da nossa brasileira que tinha e fizeram o absurdo de acabar porque era algo que revela novos talentos, só que como a nossa Liga é a "LIGA QUE ESTÁ CRESCENDO"....a "Liga de Desarrollo" Argentina teve jogos, e jogos esses que não chocam com os mesmos dias da Liga Nacional e até antes eram disputadas horas antes dos jogos da LNB Argentina, agora o mesmo duelo entre Atenas x Gimnasia na LNB Argentina será 24 horas depois desse confronto da garotada.
E fui dar uma olhada na partida em que o Atenas praticamente tomou conta, inclusive com principais peças que são sempre bem faladas em Córdoba como por exemplo Lema(que até joga partidas no profissional do Atenas comandado por Gustavo Miravet) e ao parente do Fabrício Oberto que trata-se de Juan Oberto....alias esses dois jogadores que falam muito bem deles. Já no lado do Gimnasia, tem um Simondi que já aparece no profissional do Gimnasia completando banco as vezes dos comandados de Gonzalo García. Só que enquanto 1 time tinha organização de jogo, sabia ditar o ritmo entre ir rápido ou não.....o outro só achava que na correria se ganha jogo, sem planos técnicos e táticos....embora as vezes é pesado exigir tudo da garotada neste detalhe, a garotada acaba aprendendo que não é só pegar a bola e ir sozinho fazer tudo, que vai existir um conjunto, vai existir dias de inspiração. E nessa diferença toda, o Atenas venceu o jogo no Carlos Cerutti, um dos jogos do dia na LDD(como eles chamam). Cestinhas do jogo? Atenas teve 16 do Varalle, 13 Pontos do Lema, 12 do Basualdo(que tem nada a ver com o Iván Basualdo) e 12 do Battistino. Já o Gimnasia teve 22 pontos do Simondi, 18 do Amado e 16 do Mensia(Gimnasia também com pouco banco, e com isso jogadores assim jogam quase 40 minutos e pontuam bastante, Gimnasia só tinha 8 jogadores, 5 no titular e 3 pra rodar).






FAÇO UM CONVITE!!!
Fui convidado, assim como de outra vez a comentar jogo em rádio. Experiências que não podem ser desperdiçadas. E é até o motivo de não ter postagem de Blog nesta quinta!!
Pinheiros x Flamengo jogarão no NBB, a transmissão é da Web Rádio Gol E Rock através do Rodrigo Tognato que vai fazer a transmissão e os comentários será deste convidado que vos fala. Conto com teu prestígio. É www.golerock.com além de você poder ouvir por celular através do aplicativo Tunein e demais aplicativos no meio.
Pinheiros x Flamengo será com este que vos fala como convidado da transmissão e dos comentários, darei aquela palinha básica que nem fiz outra vez em outra temporada do NBB em um outro jogo.