sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Santos 6 x 2 Linense: Estaduais 2017 no blog!

Foto: Alexandre Battibugli/Divulgação FPF




E o Campeonato Paulista enfim começa, e com o jogo da Vila Belmiro onde 1 hora antes teve toda aquela festividade e cerimônia de começo de campeonato. Torcedor Santista veio, torcedor do Peixe apareceu bem na Vila Belmiro e viu aquela estreia esperada e vitória no famoso atropelo onde o Linense em nenhum momento fez alguma resistência.
Só pra citar essa nenhuma resistência, o Santos já estava na pressão desde o começo de jogo e aos 15 minutos já estava 2 a 0 com 2 gols do Rodrigão. Primeiro aos 12 quando livre só tocou pra rede depois de toda jogada feita por Thiago Maia, e depois num rebote do goleiro em chute do Lucas Lima que recebeu o passe do Vitor Bueno. Depois disso, o Santos perdeu chances de ampliar já na primeira etapa com ao menos 2 chances, uma delas o goleiro do Linense defendeu. Era um ataque contra defesa e um domínio "encendido" do Santos na Vila Belmiro.
Na segunda etapa, na mesma meada, só que teve o Linense em um dos poucos ataques achando um gol quando Thiago Santos recebeu lançamento nas costas da defesa e chutou forte para marcar o primeiro descontando para o time da cidade de Lins. Só que o 3 a 1 Santista veio bem logo, quando Lucas Lima recebeu passe do Thiago Maia e tocou na saída do goleiro. Goleada que só aumentou, Arthur Gomes no 4 a 1 sendo que ele mal tinha entrado no lugar do Rodrigão que saiu aplaudido, o Linense logo após descontou quando Gabrielzinho fez. 4 a 2, e ainda tinha tempo para muito mais, 5 a 2 com Vitor Bueno sozinho no cara a cara com o goleiro e 6 a 2 veio no último lance do jogo quando Thiago Ribeiro(de volta ao Santos) tabela com Victor Ferraz e marca o sexto pra fechar a conta na estreia do Peixe no Paulistão 2017. Dever de casa feito e com sobras e sem discussões.....e é como sempre é dito para todos: Sempre é bom ir com calma.

Show e Liderança retomada: Uniceub Brasília vence Basquete Cearense na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



Pobre Basquete Cearense, teve o famoso desconto e com juros e com contundência ao que não jogou o Uniceub Brasília na quarta contra o Vitória. O que se ouvia um Bruno Savignani querendo espumar com alguém, hoje era só sorrisos e quando o Blog critica, critica, e quando o Blog elogia através deste que vos fala.....também elogia. Um show e uma liderança retomada após a vitória do Flamengo e se jogar a bola de hoje, só confirma a tabela que é muito boa pra manter a liderança enquanto um Flamengo tem Mogi, tem Campo Mourão já de cara.....e no 89 a 52, todo mundo teve seu tempo de quadra, até Johnny que é da base também teve seus minutinhos de quadra e o sorriso estampado na cara de todo mundo, é o fato da vez e do dia.
2 pontes aéreas que precisam ser destaque em programas locais quando tiverem falando nos famosos 30 segundos que só sabem destacar, e o domínio com defesa contra um adversário que se enfrentou tantas vezes até em amistoso.....resultou em vitória, em contundência e sem sopa para o azar.
Era Deryk nas bolas de fora, era Lucas Mariano dentro e fora de casa jogando como quer e como quiser e a vontade(alias, perante a um garrafão melhor que o do Vitória que tinha Coimbra e Kurtz....vai entender essa gangorra, mas foi uma verdade absoluta e sem contestações e sim com muitos elogios). Já o Basquete Cearense, foi completamente dominado, estava em qualquer lugar, menos no ginásio da ASCEB, nada dava certo e o rendimento baixíssimo em tudo.......quando se chegou no último quarto de jogo, tudo já estava resolvido e a vaca já tinha deitado a um tempão como estava longe de ser esperado.
Alias faço um questionamento a turma cearense: Um elenco que não é ruim, mas está fazendo uma temporada frustrante onde não adianta culpar a nada, tem muita coisa estranha, o que se passa com o Basquete Cearense?
Deryk, Lucas Mariano, Pilar, Giovannoni, até o banco com Jéfferson Campos teve seu brilho total.....um cardápio completo e com juros e correção monetária, a vitória do Uniceub Brasília que recupera a liderança que era rubro-negra 24 horas antes. Daniel Alemão fala com contundência na coletiva: "Recuperamos o que é nosso" e assim tudo se define!!!
Na fácil vitória do Uniceub Brasília, anotem os cestinhas de cada lado: Uniceub Brasília teve 19 pontos do Lucas Mariano, 3 jogadores com 11 pontos cada(Fúlvio, Deryk e Jéfferson Campos) e 10 do Guilherme Giovannoni. Já o Basquete Cearense teve 11 pontos do Davi Rossetto e 10 do Duda.





ACHEI DESNECESSÁRIO.....
Queria ter falado em outra postagem sobre isso, só que como o assunto é Uniceub Brasília, era o tempo pra falar.
Não sou contra o entretenimento, não sou contra diversão, pelo o contrário sou muito a favor disso ainda mais quando é feito com naturalidade como ocorre nos intervalos de jogo ou quando ocorreu em outros anos em cada tempo de um quarto pra outro no famoso jogar camisa pra galera ou alguma dança ou alguma diversão seja na ASCEB ou no Nilson Nelson.
Só acho que para uma torcida que tem torcida, um ginásio que por si só tem clima de jogo e não é cemitério como em outros lugares.....é desnecessário e forçado a situação da cortina da distração, não é assim que um time que conquistou NBB, Liga das Américas, Liga Sul-Americana e é tradicionalíssimo em tudo quanto é lugar precisa aparecer em qualquer lugar. Não podemos dar trela a uma fala antiga de uma ex assessora que é "o que sai na Globo é o que mais interessa" e isso ser seara para que se faça qualquer coisa a qualquer custo, tudo em busca de assunto e é isso que preocupa. O Resto, é digno de elogios, não é necessário esta forçação de barra perante isso, essa goela abaixo achando que tudo é desse lado.
Cortina da Distração, parem com isso, simplesmente, parem com isso.....o Uniceub Brasília não precisa disso pra ter o sucesso!!! Naturalidade é sempre bem vindo, agora forçação de barra.....ao invés de ajudar, só prejudica.




UMA PERGUNTA:
Além da camiseta que foi dada autografada na escola que foi presenciar aquele amistoso aberto para crianças no começo da temporada, algo mais foi feito com relação a essa galera? Ficou só na camiseta, o constrangimento de um acontecimento daquele envolvendo Audrei, Giovannoni e todos no tal amistoso no começo de temporada que não se acabou? Queria saber isso.
Se tudo ficar apenas na camiseta......foi o famoso tapa de pelica numa situação que as crianças desse dia mereciam algo a mais, só acho.

No NBB, Vitória vence Minas em BH

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena no twitter)




Noite do NBB, noite de vitória rubro-negra em solo mineiro, no duelo entre rubro-negro baiano e minas-tenistas.....deu Vitória prosseguindo a sua campanha no NBB. É do 82 a 78 que o Blog destaca na postagem, no jogo rigorosamente do site da Liga. Alias, no quesito logística da Liga....se a Liga pegasse partidas que não tem o famoso rádio a ser atendido, ainda mais assim.....alavanca audiência mesmo, via o Rossi presidente da LNB falar que 1200 pessoas viram a Web, se eu falar que retornos assim acabam garantindo audiência, é loucura? Ainda existem cidades onde a pessoa terá que ir nos jogos ao vivo, porque não existe nem rádio local a transmitir eles quando você não pode ir neles, ainda existem cidades que pra se ligarem num jogo fora de casa, acabam indo no rádio quando tem alguma de fora transmitindo....a questão do retorno é algo que acaba acontecendo. A torcida do Vitória tanto pediu jogo fora de casa, e se viu o resultado, assim como Mogi que jogou em Minas ou que jogou em lugar que nem o rádio abraçou e surgiu a transmissão de Liga e a audiência acabou sendo oriunda, e oriunda até de pessoas que não torcem pras equipes envolvidas. A logística de qual jogo passar, passa bem por isso mesmo. Analiso essa parte, longe de ir para o lado de "basquete crescendo".
O Vitória dominou o jogo nos 2 primeiros quartos de jogo, simplesmente com aproveitamento de fora, com bolas lá dentro e com um time bem coeso. Defesa, ataque e um Minas num show de erros daqueles......22 a 14 no fim do primeiro quarto e até com Coimbra sendo peça importante, além do de sempre com relação a Keyron Sheard, Dawkins, e até Arthur. E o banco de reservas não deixou a peteca cair no segundo quarto não, manteve na mesma escrita, no mesmo destino, na mesma seara de jogo e o Minas em nenhum momento foi assustar, ainda se viu o Drew Maynard ser um dos poucos a salvar o time de Luiz Fernando Leão de um placar bem mais largo. 48 a 31, Vitória na frente e com enorme tranquilidade.
Tranquilidade essa que rigorosamente acabou no terceiro quarto de jogo, o Minas emplacou no jogo e a vantagem só caiu, chegou a ficar em 1 ponto e muito isso graças a Pannuzzio, a Paulinho Boracini e sem contar no Mosso, o ex algum dia Bauru também ajudou demais o time minas-tenista a encostar no placar. Mas o Vitória manteve a vantagem e o quarto terminou com 6 pontos na frente em favor do Vitória, 62 a 56 antes dos 10 minutos finais.
O Vitória foi manter uma vantagem antes dos 4 minutos finais que parecia que o jogo liquidaria aí, até que os erros começaram e o jogo se complicou até a vantagem cair pra 3 pontos. Sabe qual foi a cesta que consolidou vitória? A bola de 3 do Kenny Dawkins a 33 segundos para o fim, essa foi a bola que garantiu a vitória baiana em solo mineiro e a por enquanto consolidação da campanha que é bem considerável. O time do Marreli, é mais um a chegar na briga pelo o tão disputado G4 da competição, aquela busca de jogar 1 playoff a menos e numa excelente semana. Já o Minas, volta a perder jogo.
Cestinhas do jogo? Vitória teve Dawkins com 19 pontos, 13 do Arthur e 3 jogadores com 10 pontos cada(Coimbra, Hayes e Renato Scholz). Já o Minas teve 24 pontos do Paulinho Boracini, 17 pontos do Drew Maynard, 11 do Rodgers e 11 do Mosso

Penapolense 3 x 2 Juventus: Estaduais 2017 no blog

PS: Não achei uma decente foto para ajudar a ilustrar a postagem.





Série A2 no destaque do Blog, jogo televisionado e vitória do time de Penápolis sobre o Juventus que assim como na estreia, estava com os jogo nas mãos e tomou virada com direito a bola aérea sem demonstrar a menor segurança.
Jogo que começou meio devagar, mas o Juventus aos 17 minutos conseguiu o gol com Johnny que recebeu passe do Judson e toca na saída do goleiro. Depois do gol, só deu Penapolense, com pressão e até com alguns lances contra o gol do Deola(alias, vão insistindo com Deola que verão o que vai acontecer, viu Juventinos?) e de tanto insistir, o empate da Penapolense no Tenente Carriço. Leandro Love na falha da zaga, bate fraco e empata o jogo no 1 a 1.
Na volta de intervalo, segundo tempo tivemos o Juventus no controle do jogo, e esse controle fez resultado para os comandados do Wilson Jr, veio a virada com Judson que carregou, carregou até a área e ainda ganhou do marcador e tocou na saída do goleiro. Alias o meio de campo juventino está sendo o ponto forte, o que a zaga não corresponde, o meio tem correspondido bastante.
Depois desse gol da virada, o time de Penápolis só pressionou, só apertou e cada bola na área juventina era um Deus nos Acuda. O Empate chegou aos 22 com Juliano, e depois mais na frente, outro escanteio, outra bola aérea e mais uma vez Juliano virando o jogo e fazendo a primeira vitória do Penapolense.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Enquanto a hipocrisia anda solta.....vamos de Blog nesta sexta e sempre lembrando que você pode acompanhar o Blog nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando sobre o ontem.....só pude ver no quesito esportivo um pouco da Liga de Desenvolvimento Argentina nas vitórias do Instituto e do San Martín, alias é bom você ver alguns valores que claro podem amadurecer com o tempo na parte profissional.
-Também pude me ligar no complicado jogo que o Brasília Vôlei(que estreou nova camisa, e gostei bastante dela) teve apesar do 3 sets a 1 sobre o Fluminense na Superliga de Vôlei ontem, e em jogo de muitos rallys, diga-se de passagem. Não há remédio pra arrumar, nem pra reforçar banco e nem nada......é esse elenco até o final, tendo que aturar Andréia, Silvana e uma falta de banco feita na falta de planejamento da temporada e o torcedor indo lá acima de tudo nos jogos em Taguatinga. É assim que se vê.
-Sobre a ameaça do Fabián Noguera ao repórter do Globoesporte.com: Não é motivo de justa causa? E esse povo que faz piada, que não tenham um namorado(a) ou esposo(a) que seja ciumentos, esse povo ciumento acaba sendo capaz de atitudes desta mesma maneira. O Modesto Roma já era pra o ter desligado do clube, se o Santos quer realmente ser sério e o duro é que os mesmos reclamam que não passa jogo na TV, fica duro defender algo depois que um de seus jogadores fazem esse absurdo.
Só lembrando, acho impossível dirigentes e jogadores e qualquer pessoa que fazem parte do mundo esportivo não tenham o seu jornalista ou seu repórter ou narrador, comentarista de seu enorme repúdio........todos tem, é difícil achar gente que só tenha pessoas que gostam nem que se declare no off, agora não é motivo para que se faça ameaças como se fosse um bandido.
-Sobre o ontem e o convite que foi aceito: Quero agradecer ao Rodrigo Tognato pelo o convite, pela a participação na transmissão. Também pegamos a famosa cancha de comentário e de jornada Esportiva, até sempre vamos nos adequar a forma de transmissão de cada uma que é diferente(por isso que é importante quando se escuta várias rádios e seus formatos de transmissão pra já ir se adequando a tal), agradeço ao Rodrigo Tognato pelo o convite e pela a transmissão de ontem. Alias o clima estava bom, a gente pela Gol & Rock e a turma da Rádio Poliesportiva no comando do Ramoni Ártico ontem, como diria o Jovassi, a briga sadia é no microfone, fora dele tem que haver o bom relacionamento sempre, algo que numa Brasília......sei que não é assim. E aqui é assim, a gente não fica implorando por convites pra participar de transmissão ou algo do tipo, tudo vem ao natural, algo que sempre penso. Valeu Rodrigo!!!!
-O que teremos do lado esportivo logo mais já que ontem não posso comentar o que não pude acompanhar? Teremos LNB Argentina, teremos Liga das Américas(alias, Liga das Américas com um grupo onde teremos San Lorenzo, Bucaneros, Capitanes de Arecibo e Hebraica Y Macabi e até com 2 rádios uruguaias in loco de Buenos Aires como farão a Sport 890 e a Espectador na nova equipe, no novo projeto de Alberto Sonsol e que tem Alejandro "Lali" Sonsol fazendo o que andou fazendo no México), teremos série A2, teremos estreia do Santos no Paulistão pra estrear o campeonato, teremos NBB(2 jogos importantíssimos como Minas-Vitória e Uniceub Brasília que precisa vencer na batalha pela a primeira colocação onde tem a chave melhor que o Flamengo nesses próximos jogos, vai jogar contra o Basquete Cearense, alias, daqui a pouco as 6 e 15 a bilheteria da ASCEB se abre, lugar da galera é lá)....esporte é o que não falta nesta sexta.
-E no quesito TV, sem tantas novidades.....a gente zapeia canais, vê que são aquelas discussões muitas delas sem ir a canto algum e a rotina de cada um precisa seguir. Alias, a empolgação sobre Rogério Ceni e sua forma de treinar no São Paulo.......eu iria com calma e cautela. Já a preocupação do Brasil no sub-20 deve ser passageira, o Brasil deve pegar a vaga para o Mundial, alias o que seria de uma enorme injustiça ao Rogério Micale. E que passa com Caíque que é bom goleiro, mas tem falhado bastante hein? Quem acompanha outras realidades, sabe como o Caíque é bom goleiro, a fase não tá boa a ponto dele ir pro banco lá no Equador, e a Argentina me preocupa um pouco, embora mostrou reação também.
-E eis que após essa semana que teve as tristes notícias dos fins de CBN Santos e MPB FM no lado do rádio, a parte esportiva da Super Rádio Tupi vai voltar apesar da permanência da greve, alias atitude que é discutível ainda mais vindas dos principais nomes, é gente postando sua opinião e a Tupi voltará com o Giro Esportivo além das transmissões do Carioca neste final de semana e até com Garotinho e Gérson nas jornadas como sempre. Que situação essa da Tupi, tem horas que queria ter opinião pra tudo, sabe!
-Me deparo com essa notícia: http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2017/02/fcf-determina-fim-das-pausas-para-homenagem-chapecoense.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom penso que agora é o momento da torcida, da imprensa nunca esquecer dos entes ainda mais a turma em Chapecó que vai estar eterno cada uma das pessoas. Agora não pensem vocês que as homenagens tipo aquela que vi em Tubarão com o prefeito homenageado com placa....deva parar não, isso deva acontecer ainda mais em intervalo, final de jogo ou até antes do jogo, muitos ainda não vão esquecer do assunto. E só lamento quem acha ruim que falem da Chape, sempre terá o povo sem coração e a esse povo, não damos bola não senão vai ficar igual a aquela gente dando bola pra texto tentando defender certos absurdos em época de carnaval......como cortes de marchinhas e demais fatos.
-Me surpreendi com as saídas de Fabiano Linhares e Renato Semensati da CBN Diário como andei vendo outro dia. Alias, Semensati dependendo de onde vá.....vai estar mais solto para criticar certas coisas, algo que na CBN Diário se notava que tinha que botar o pé no freio para que isso não virasse justa causa.
-Final de semana chegando, mais alguns esportes acontecendo e até estaduais vão voltando na sua normalidade.....e logo mais ainda tem o Rugby rolando no Pacaembu, Brasil x Chile que terá a ESPN transmitindo com o Ari Aguiar e o Martoni, mas também terá a Gol & Rock na opção de transmissão, sim existe Rádio transmitindo Rugby sim.
-E o Meligeni está on fire e com razão, a situação só piora: http://espn.uol.com.br/post/667910_nossos-dirigentes-acham-que-somos-bobos-otarios-ou-imbecis e somos bobos, otários e imbecis sim, todos nós, sejamos bem na meia culpa.
-Vou fechar o post com Copa Davis, o duelo entre Argentina x Itália que terminou agorinha a pouco.....série que está 2 a 0 pra Itália. Argentina sem Del Potro e sem os principais, o Pella perdeu por um triplo 6/3 para Paolo Lorenzi e o Seppi no momento do post está jogando contra o Berlocq no quarto set. Outras séries que andam acontecendo ainda mais do grupo Mundial, tivemos um Croácia-Espanha com direito a um duplista Skugor ganhando jogo, tivemos Djokovic no Sérvia-Rússia.