domingo, 5 de fevereiro de 2017

No Paratiba do Rádio.....Deu Coxa no Paranaense 2017

Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo



Coritiba-Paraná....o Paratiba do rádio no Paranaense 2017 e o Kléber Gladiador deu o magro 1 a 0 no Couto Pereira. E pense num jogo onde o nível dele estava baixo e que praticamente não houve futebol hein?
Antes de mais nada, torcedor do Coritiba.......lamentar que o Ronaldinho Gaúcho deu chapéu é algo absurdo, se livraram do famoso problema e sem contar que o problema é o seu empresário que acaba sendo de lua(Assis, falei de tu), ou seja, um dia ele quer e no outro não quer.....é igual aquela pessoa que você nota que ela quer ficar contigo em balada ou em carnaval e tenta arranjar um monte de motivo para não querer até o ponto que não dá mais e muda-se de ideia.
Falando do jogo....a primeira etapa não teve grandes chances, foi um jogo pegado, jogo truncado, jogadores discutindo uns com os outros e nada rigorosamente acontecendo. Já na segunda etapa, a vida melhorou e se notou um Coritiba atrás do gol enquanto um Paraná só esperava recuado e tentando chegar só na boa.
Aí o nome que se ouviu foi do goleiro Paranista Léo, que defendeu ao menos 2 bolas importantes na segunda etapa, uma delas por Matheus Galdezani. O Paraná até teve chance com a cabeçada do Guilherme Biteco pra defesa do Wilson. Eis que surge o gol coxa-branca, o gol de quem buscou mais o ataque e foi premiado com isso, Neto Berola cruza na cabeça do Gladiador que tocou para o gol e fez o gol do jogo.
Ainda deu tempo do Wilson defender mais uma chance paranista e ainda deu tempo do Zezinho expulso pela a entrada no Carlinhos.
E assim tudo terminou no Couto Pereira.

Na LDA, Hebraica Y Macabi, vence e se garante na próxima fase

Foto: Diego Jokas/Rádio Sport 890




Que classificação "Macabea" para a próxima fase da Liga das Américas hein, vitória por 82 a 77 e classificação assegurada deixando a bronca pra Capitanes e pra San Lorenzo daqui a pouco lá no bairro de Boedo em Buenos Aires.
E foi um jogo complicadíssimo, uma partida que não foi nada fácil e pesou a experiência e o garrafão peso pesado com Hicks e Lloreda sem contar no momento Leandro García Morales que sempre existe em jogos assim.
E o jogo, como foi? No primeiro quarto, na base da objetividade.....Leandro García Morales e Hicks faziam um carnaval com a defesa venezuelana e o alto aproveitamento fez o Hebraica Y Macabi simplesmente chegar e tomar conta do placar, nem a bola de 3 no final do quarto do Jordan Hamilton daria algum alento, um 30 a 21 avassalador no primeiro quarto de jogo em Buenos Aires.
No segundo quarto, o Bucaneros se ajustou, começou os estrangeiros da equipe brilharem e inclusive Jordan Hamilton e a vantagem despencou para 4 pontos, até chegar de vez no jogo e a reta final do quarto estar simplesmente equilibrada. No final, a equipe venezuelana fica na frente por 42 a 41 na chegada ao intervalo de um jogo que ficaria indefinido por grande parte do tempo.
Na volta do intervalo, embora o Hebraica começa na frente.....o quarto é de todo domínio venezuelano, é na batuta do Jordan Hamilton que carregou o time venezuelano nas costas com alta pontuação e alta intensidade que o Bucaneros abriu 4 de frente. E no final das contas, 63 a 60 antes dos últimos 10 minutos, que decidiria rigorosamente tudo em solo argentino.
No último quarto, alternância no quesito posição no placar, respostas a cada segundo e um jogo equilibradíssimo. Até que nos últimos 2 minutos finais onde a vantagem era só de 3 pontos, foi que tudo se definiu....o Bucaneros não soube chegar e o trio Lloreda-Hicks-García Morales liquidou o jogo e fez a classificação "Del Macabeo" para a próxima fase da Liga das Américas. Assim chegou na Sul-Americana e agora na Liga das Américas e está brigando lá em cima na Liga Uruguaia, baita temporada desde já para o Hebraica y Macabi.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Hebraica y Macabi teve 26 pontos do Lloreda, 25 do Hicks e 15 do Leandro García Morales. Já o Bucaneros teve 27 pontos do Jordan Hamilton, 11 do Baxley, 11 do Cox e 10 do Smith.
Daqui a pouco o outro jogo, San Lorenzo x Capitanes, a bronca é com eles pra saber quem passa....o Hebraica y Macabi está lá.

Uberlândia 2 x 0 Democrata-GV: Estaduais 2017 no blog

PS: Sem foto pra ilustrar a postagem!!! Não pude achar.





Campeonato Mineiro, jogo lá do Rádio e o torcedor do Uberlândia que encarou uma chuva daquelas conforme os relatos do rádio com direito a raio em vários momentos do jogo....no final saíram de alma lavada e com vitória sobre o Democrata de Governador Valadares.
E o jogo? Foi assim.......primeira etapa que teve um equilíbrio daqueles e até a preocupação da rádio que estava ouvindo(que é a Vitoriosa de Uberlândia) sobre a arbitragem se perdendo no jogo era o destaque que acontecia lá no Parque do Sabiá no Triângulo Mineiro, no solo Uberlandense.
Na segunda etapa, até que o jogo começa equilibrado, mas o Uberlândia.....estava no jogo, estava na insistência, estava na pressão e essa pressão se resultou em gol, aos 16 minutos do segundo tempo na bola parada, cobrança de falta feita e o toque de cabeça do Mauro Viana para fazer o primeiro para o Verdão da Mogiana, 1 a 0.
Depois disso, o que o Uberlândia teve chance para liquidar a partida......não estava escrito, ao menos umas 3 chances uberlandenses de marcar o segundo aconteceram e o Democrata nem isso aproveitou. Com isso, os comandados do Paulo Cézar Catanoce(que já treinou a Inter de Limeira) liquidaram enfim o jogo, quando houve a penalidade que o Reinaldo Alagoano(ele mesmo, ex um monte de times) bate, bola do lado e goleiro do outro para garantir os 3 pontos e a vice-liderança do Campeonato Mineiro.

Flamengo de Guarulhos 1 x 2 Noroeste: Estaduais 2017 no blog!

Foto: Cristiani Simão/Jornada Sportiva/Rádio Auri-Verde de Bauru




Série A3, mais um jogo que o Blog aqui se ligou neste domingo.....quem nos segue até sabe como está sendo esse ano a situação no quesito estaduais neste 2017 também. Série A3 do Paulista e o Norusca vence um jogo que parecia complicado em Guarulhos e de virada pra começar bem a série A3, 2 vitórias em 2 jogos.
Na primeira etapa, quem criou as principais chances e quem deu o famoso domínio no jogo como se tivesse jogando na "Sem Limites" e não em Guarulhos foi o Noroeste. Mas no famoso quem não faz, toma acaba o Flamengo de Guarulhos simplesmente abrindo o placar quando Danilo Pereira recebe de volta na trama feita e toca na saída do goleiro noroestino, 1 a 0 em favor do time de Guarulhos(Alias, não foi jogo do rádio não, a turma da Rede Contínua que nem na sede lá na época da Copinha andou fazendo jogo e como na A3 tem condição para que TV´S locais e demais façam transmissão, isso acaba sendo permitido). Só que o Norusca chegaria ao gol, 34 minutos, escanteio batido e Gabriel Barcos desvia de cabeça para deixar tudo igual em Guarulhos, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Noroeste seguia senhor do jogo, seguia dominante mesmo fora de casa e o time do Flamengo de Guarulhos só esperando 1 erro apenas. Só que esse erro não veio, Juninho Bueno recebeu passe e tocou na saída do goleiro para a virada e mais 3 pontos do Norusca na série A3.



OUTROS JOGOS DA A3 NESTE DOMINGO?
Monte Azul 1 x 2 Olímpia
Matonense 1 x 3 Comercial
Catanduvense 0 x 2 São José dos Campos FC(que sempre lembrando, não é a Águia do Vale clássica, tradicional e original não, é o famoso time do ex prefeito em São José dos Campos)
Rio Branco 2 x 2 Portuguesa Santista

Futebol de Brasília neste domingo

E o Blog segue nos Estaduais, na medida do possível....não tá fácil pra ninguém!!!
Vamos a toda rodada lá na nossa Capital Federal neste domingo e com placares que não há tantas surpresas assim. Campeonato Brasiliense e na força do rádio!!!




BRASÍLIA 2 X 3 SOBRADINHO
Gramado mal cuidado como se houvesse vários jogos, até a imprensa ficou em maus lençóis no quesito acompanhamento e o Sobradinho estreia com vitória no jogo do Mané Garrincha.
Jogo que começou lá e cá, mas depois deu aquela famosa caída......e o Sobradinho aos poucos foi tomando conta da partida no Mané Garrincha. E essa insistência se resultou em gol quando aos 33 minutos, o Eltinho quis cortar a bola no chute do China e não conseguiu, gol contra e o 1 a 0 para o Leão da Serra.
Minutos depois, um dos golaços da temporada em Brasília.....bola parada e o zagueiro Sadan faz de "puxeta" aquele golaço deixando tudo igual no primeiro tempo de jogo.
Na segunda etapa, 1 chance pra cada lado desde já(Igor no lado do Brasília e o Betinho para o Sobradinho) e o jogo estava movimentado, até que a zaga do Sobradinho perde a bola, contra-ataque que vai nos pés do Wallace que tocou na saída do goleiro, é a virada colorada no Mané Garrincha.
As alterações fizeram que o Sobradinho melhorasse, e aos 29 veio a recompensa quando João de Deus é derrubado na área, Betinho cobra, goleiro de um lado, bola do outro e tudo igual no Mané Garrincha. Prevaleceu depois disso quem estava melhor fisicamente e esse melhor fisicamente passou pelo o próprio final de jogo e aos 40 veio a virada para o Sobradinho....3 a 2 com Betinho e ainda viu o final com bola na trave e com Léo salvando o Sobradinho do empate.




GAMA 2 X 0 ATL. TAGUATINGA
Estreia do Gama no Futebol de Brasília, Campeonato Brasiliense rolando e uma vitória tranquila do Gamão do Povão no Bezerrão sobre o Atlético Taguatinga.
A primeira etapa toda dominada pelo o Gama, um ataque contra defesa que não se sabia se aguentaria o tempo todo, mas aos 43 minutos....o Gama furou o bloqueio e conseguiu seu gol quando Dudu Gago cruza e Eduardo aparece pra tocar de cabeça o placar inaugurado no Bezerrão.
Depois disso? Segundo tempo, que o Gama liquidou o jogo e com Roberto Pito aos 18 do segundo tempo quando em escanteio do Baiano(a bola parada sendo aquela arma para o Gama com o rodado e experiente ex um monte de time Baiano) na cabeça do Roberto Pito para ampliar no 2 a 0. E depois disso, só deu Maringá garantindo o placar somado ao ritmo diminuído do Gama, uma estreia tranquila e sem tantos problemas no Bezerrão.



BRASILIENSE 1 X 0 FORMOSA
Jogo do Abadião, Jacaré estreando com Vitória e em uma partida que esteve longe de ser um jogão. Muita disputa, Brasiliense um pouquinho melhor e no máximo foi bem assim.
Quando tudo parecia ficar no 0 a 0......Elicarlos aos 36 do segundo tempo marcou o gol da vitória no Abadião em favor do Jacaré pra estrear com vitória em cima do Tsunami do Cerrado(como diria Marcos Feghali na agora Rádio Rural de Formosa, alias bom saber que temos 2 rádios de Formosa fazendo jogo.....futebol de Brasília precisa de opções assim).



PARACATU 0 X 0 SANTA MARIA
O único jogo que não teve gols, jogo do Frei Norberto na cidade de Paracatu, em solo mineiro. Alias pra quem não está familiarizado.....tem times do entorno de Brasília e cidades que ficam mais perto de Brasília do que de Goiânia e Belo Horizonte que disputam o futebol local e não seus estaduais de seus estados de origem, tem isso no futebol de Brasília pra quem não sabe disso, alias é o único campeonato que aceita essa situação(Paracatu, Luziânia, Unaí quando tinha time, Formosa....era bem assim).
O Paracatu criou várias oportunidades, muitas oportunidades mas o Santa Maria segurou a pressão e o 0 a 0 em solo mineiro ficou dessa maneira.

Na LDA, San Lorenzo vence Hebraica Y Macabi num jogo de alto nível

Foto: FIBA


Que me desculpe os outros jogos de Basquete do dia, mas o principal estava no Bairro de Boedo ao menos desta vez. A partida que fez o Hebraica Y Macabi foi algo primoroso no ano, em detalhes de jogo que acabou perdendo, mas no resto....impecável o que os comandados do Leonardo Zylbersztein fizeram na noite de Buenos Aires e só posso dizer que vi, porque vi mesmo a transmissão do Altamirano e do Pablo Viola na Directv Sports.
É do 82 a 78 com muitos detalhes, que deu San Lorenzo e que é o destaque da postagem.
O San Lorenzo só numa força danada perde a vaga, sejamos sinceros......não deve perder a vaga. Neste domingo no jogo de fundo, enquanto Bucaneros x Hebraica y Macabi jogam, a situação do Capitanes de Arecibo além da vitória contra o San Lorenzo que tem que acontecer logo após depende do jogo anterior......domingo de definições no grupo C da Liga das Américas e me arriscando a dizer que podemos ter Hebraica y Macabi merecedor de uma das vagas ao lado do San Lorenzo de Julio Lamas.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto cheio de correria, cheio de ritmo forte que não sabia ao certo se o time uruguaio aguentaria, porque era uma famosa tática suicida contra um San Lorenzo em sua casa. Apesar do San Lorenzo ter aberto vantagem de 13 a 4, o momento tradicional de Leandro García Morales veio e somado a Hicks que fez na enterrada na sequência 12 a 0 em minutos até o Hebraica a virar o jogo no 16 a 13 no primeiro quarto de jogo. Sorte que Gabriel Deck estava na noite dele, o puro talento do ex Quimsa e do garoto que é realidade para um 21 a 18 e com a famosa versatilidade de jogar de 3 e 4, enquanto isso aqui no Brasil ficam babando ovo pra garotos que estagnaram e não aprimoram qualidades tradicionais.
No segundo quarto de jogo, um quarto muito, mas muito equilibrado. O time "Macabeo" fez um ótimo quarto e não foi só com Leandro García Morales ou com Hicks apenas não, tinha Parodi jogando muita bola e sem falar em Omar Cantón vindo bem do banco e ajudando na rotação.....o San Lorenzo abaixou seu aproveitamento e ainda foi perdendo para o intervalo, 37 a 35.
Na volta de intervalo, o San Lorenzo voltou melhor e apertando o passo.....abriu 9 de frente, dominou e administrou vantagem no quarto, apesar da reta final dele ver um Hebraica chegando no placar e com empate a puro Leandro García Morales. Só que "El Ciclón" reagiu e respondeu a modo uruguaio, a modo Mathias Calfani que botou bola de 3 e jogada a vista para que antes do último quarto....59 a 54 em favor dos comandados de Julio Lamas(alias foi esta bola aqui ó: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/828067784726810624)
No último quarto, GABRIEL DECK foi o nome.....foi ele que ajudou demais o San Lorenzo a abrir até 14 de frente e o Hebraica y Macabi simplesmente parar por ai no famoso detalhe, embora até com o próprio Leandro García Morales abaixou pra 4 pontos mas Deck decidiu, Deck abriu porteiras e o San Lorenzo praticamente está lá embora confesso que não perde a vaga e se o Hebraica y Macabi já vence na partida de fundo, se classifica junto.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 29 pontos do Gabriel Deck, 14 do "Penka" Aguirre, 11 do Calfani e 10 do Guillermo Díaz. Já o Hebraica Y Macabi teve 23 do Michael Hicks, 22 do Leandro García Morales e 10 do Luciano "Nano" Parodi.
No outro jogo, tivemos o Capitanes de Arecibo ganhando por 85 a 80 sobre o Bucaneros da Venezuela.
E tivemos mais Basquete? Sim, tivemos com a LNB Argentina e os 3 resultados do dia, iria até acompanhar mas os planos mudaram e me concentrei só no jogão de basquete da Liga das Américas e dizem que sem brasileiros não teríamos jogão, quem curte basquete também valoriza:
Echague 62 x 90 Quilmes
Estudiantes de Concordia 92 x 65 La Unión de Formosa
Olímpico 90 x 72 Boca Jrs

Estaduais 2017 neste sábado

Olha, tivemos alguns destaques neste sábado.....vamos aos destaques!!!

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Começamos com o futebol de Brasília, Campeonato Brasiliense 2017 e com 2 jogos.....tudo voltou. Falamos primeiro do jogo que veio o primeiro gol do campeonato, e uma zebra desde já.....o Real(ex Dom Pedro) venceu por 1 a 0 um Ceilândia acanhadíssimo, um Ceilândia tímido, mesmo com 1 a 0 tomado, em momentos parecia que era o Ceilândia que estava vencendo o jogo....um futebol duro de assistir, pouca criatividade e ainda deu sorte principalmente no segundo tempo com algumas oportunidades que o Real merecia até fazer o segundo(numa delas, foi bola na trave). O Gol foi aos 8 do primeiro tempo, gol contra do Gláuber para o time que mudou o nome nessa temporada. O Ceilândia só conseguia botar algumas bolas na área mas pra ninguém....um futebol muito mal feito dos comandados do Adelson de Almeida e o Real estreia bem no futebol de Brasília.
Já no Serra do Lago(não é só o Paranaense que tem o estadual do rádio não viu, em Brasília também é assim) o Luziânia deu uma vacilada monumental e numa penalidade aos 50 do segundo tempo....o Paranoá arrancou o empate por 1 a 1 em Luziânia. Jogo que começou com a pressão do Luziânia e aos 10 minutos o Almir bateu uma falta de forma sensacional e sem chances para o goleiro do Paranoá, 1 a 0. Depois disso, o jogo esfriou, o jogo deu sono e os 843 pagantes também foram testemunhas de um jogo que não teve tanta coisa assim.....até chegar aos 50 do segundo tempo, jogador do Paranoá derrubado e Emerick bateu a cobrança para o empate no finalzinho de jogo por lá.
Neste domingo tem mais rodada do futebol de Brasília......


CARIOCA(FLAMENGO E BOTAFOGO)
Começamos na famosa ordem de jogos da rodada......o que falar do 4 a 0 com sobras e com juros do Flamengo com direito a 3 gols do Mancuello hein? O Nova Iguaçu pouco resistiu no momento e até o Zé Ricardo foi botar a turma pra jogar, como Leandro Damião por exemplo......alias Campeonato Carioca é desse jeito mesmo, tem que botar todo mundo pra jogar e foi um praticamente replay do meio de semana onde meteu 3 do Macaé e pouco foi incomodado.
Alias falando em Macaé.....tivemos Botafogo x Macaé no Niltão, alias....o Botafogo só com Gatito Fernandez como o único titular e não sei pra que jogar com reserva com um time precisando de ritmo.....só que estava os reservas Botafoguenses jogando contra Macaé e uma vitória por 2 a 1 em jogo que sejamos sinceros? O Árbitro deu o famoso até virar no acréscimo dado, e a bola que saiu claramente antes do cruzamento para o Vinícius Tanque.....Macaé foi prejudicado, e isso por Macaé ainda dar calor nos reservas do Botafogo e de novo Gatito Fernandez falhando em lance onde se reza pela a volta do Jéfferson.
O Botafogo até começa bem o jogo, faz o gol com o Rodrigo Lindoso....mas o jogo piora, vira a famosa pelada e o Xavier empatando no final de segundo tempo. Até chegar os minutos de acréscimo e o lance da discórdia que deu em vitória ao Botafogo......sufoco pra vencer um Macaé de Milton Raphael, Dierson e por ai vai......é dureza pura.


CATARINENSE(FIGUEIRA-INTER DE LAGES, CHAPECOENSE X ALMIRANTE BARROSO)
Falando do Catarinense.....2 jogos de pura atenção nesta rodada de sábado.
Primeiro quero começar falando sobre o que aconteceu sobre o 2 a 0 do Figueirense sobre o Inter de Lages no Scarpelli. Sabe aquela vitória que não convence e que caiu do céu graças a 2 pênaltis imbecis cometidos pela turma do Leão Baio? Pois é, foi assim que aconteceu.
Primeira etapa sem chute a gol do Figueirense, o Inter de Lages atacou, criou oportunidades e até o torcedor no Scarpelli ficou pedindo Bruno Alves(que acabou ficando no clube) pela bronca ao zagueiro Dirceu e até com Enercindo jogando bola do lado lageano.
Na segunda etapa, o Figueirense até voltou um pouquinho melhor.....só que os gols vieram praticamente na famosa sorte. No primeiro pênalti um toque de mão, Anderson Aquino cobrou a penalidade, o Neto Volpi aceitou o chute(não era tão forte assim....era pra ter pegado) e o 1 a 0 aconteceu no Scarpelli. Depois disso, o Inter de Lages parece que baixou demais a poeira e aí veio o segundo pênalti que o zagueiro levanta pé mais do que o necessário e faz a penalidade que o Zé Love cobrou e fez o gol, ele que também sofreu a penalidade.
2 a 0 que aconteceu, primeira vitória alvinegra em 2017, só que vamos combinar uma coisa? Vitória que caiu do céu, porque o futebol tá longe e será que é só culpa de faltar um meio de campo achando que um Anderson Aquino faça algo e sem contar alguns outros também? Parem né!
Já em Chapecó, uma vacilada do tamanho de Chapecó e com 1 jogador a mais em campo.....assim foi o empate da Chapecoense sobre o Almirante Barroso por 1 a 1. O Túlio de Melo entrou, infernizou, incomodou, fez o gol e ainda de quebra teve chance de mais gols e de liquidar o jogo, mas em 1 cochilo, em 1 ataque da equipe de Itajaí......toma o empate e os 3 pontos que poderia se contar foi para o saco também.

PARANAENSE(ATLÉTICO PR)
Empate em 2 a 2, jogo que era pra ter botado titulares e quase que perde para o PSTC na Arena da Baixada no Estadual do Rádio.
A primeira etapa que teve uma bola no travessão a favor do PSTC e o Juninho espalmando bola do Atlético na melhor chance para cada lado numa etapa sem emoções. Já na segunda etapa, os gols saíram e o jogo deu aquela melhorada......primeiro o 1 a 0 quando Matheus Anjos cruza a bola, Matheus Rossetto domina e bate para abrir o placar na Baixada.
Depois disso, uma penalidade cometida de forma boba e o PSTC empatou o jogo. Carlos Henrique sofre a penalidade e bate a penalidade fuzilando o goleiro Weverton(que foi um dos poucos titulares por lá) e já quase que tinha virado quando o Weverton espalmou a bola, e logo após veio a virada tão insistida quando Érik aproveita o escanteio pra subir de cabeça e virar o jogo para a equipe do interior paranaense. E quando tudo parecia vitória do PSTC, bola na mão dentro da área e penalidade a favor do Furacão em que Matheus Anjos deixou tudo igual e salvou o furacão do pior por lá.


MINEIRO(ATLÉTICO MG)
Galo jogando em Muriaé, 3 a 0 fora a tranquilidade no jogo e assim com direito a testes que o Roger usou para tal qual.
3 minutos e o primeiro gol já pintou quando no bate rebate na área após um lateral cobrado na área.....sobrou para o Danilo tocar para a rede. Depois do 1 a 0, ao menos o Galo criou umas 3, 4 chances e o 2 a 0 não tardou a chegar, quando Danilo recebe a bola do zagueiro Gabriel e marca o 2 a 0.
O 3 a 0 só na segunda etapa,  e com domínio e tranquilidade toda atleticana, no golaço do Otero que bateu de primeira e fuzilou o goleiro do Tombense(que assustou nas bolas paradas) para liquidar o jogo.

GAÚCHO(INTER E JUVENTUDE NOS JOGOS)
Campeonato Gaúcho, as vidas coloradas e juventudistas nesse sábado.....
Primeiro vou na ordem dos horários das partidas, vou ao que aconteceu no Beira-Rio......ano longo teremos para os colorados e uma derrota ao Novo Hamburgo eficiente nos contra-ataques além da zaga colorada que anda a famosa mãe para os adversários. A primeira etapa colorada foi pífia, mal se chutou a gol, mal se criou algo e o Novo Hamburgo em minutos abriu o 2 a 0 em 2 contra-ataques e no cara a cara com Danilo Fernandes.
Na segunda etapa o Inter foi mais pelo o ímpeto de seu torcedor, do que na bola mesmo.......até descontou com o Nico López mas não foi o suficiente nem pra conseguir empatar o jogo, um futebol daqueles que foi vergonhoso.
Já o Juventude, empate em 1 a 1 no Aldo Dapuzzo em Rio Grande contra o São Paulo de Rio Grande e com direito a muita pressão. Isso porque desde os 42 do primeiro tempo, Hugo foi expulso e numa expulsão na qual justa embora o Dema que recebeu o famoso golpe do jogador deu uma valorizada daquelas parecendo cena de novela mexicana. O Juventude saiu na frente num escanteio fechado do Pará na segunda etapa e se no 0 a 0 a pressão era grande, no 1 a 0 em seu favor mais ainda, até porque o São Paulo de Rio Grande perderia gols incríveis em bolas que praticamente tinha gol vazio......o comemorado 1 a 1 apesar do gol tomado, acabou sendo verdade em Rio Grande.




PAULISTA(CORINTHIANS)
Estreia na famosa suficiência em Sorocaba contra o São Bento e um magro 1 a 0 onde vi as duas equipes maltratando a bola veementemente e um estádio todo corintiano não merecia ver isso, e sem falar no ano longo para a turma do Timão.
Gol que veio na penalidade, Jô cobrou firme ela no segundo tempo e marcou o gol do jogo. Até teve....algumas oportunidades em favor do São Bento, mas nada tão feito de fato.


CEARENSE(JOGO DO CEARÁ)
Um apertado e sonolento jogo.....assim foi o clássico contra o Ferroviário e um 1 a 0 graças a Magnata, Magno Alves decidiu a vida para o Ceará em jogo que não teve grandes oportunidades. Nas grandes oportunidades que tinham era a favor do Alvinegro de Porangabuçu, com direito a Alex Amado e a Lelê perdendo gol no cara a cara com o goleiro do Ferroviário.
Na segunda etapa, tudo se encaminhava para um xoxo 0 a 0, até que..... no cruzamento da direita, Magno Alves subiu e cabeceou. Mauro espalmou e, no rebote, o próprio Magnata concluiu e balançou as redes, dando a vitória ao Alvinegro de Porangabuçu, deu Vozão no apertado 1 a 0.


LUSA NA A2....
Portuguesa na série A2, voltando a perder e tomando de 2 a 0 do Velo Clube lá em Rio Claro no Benitão. Em jogo que as deficiências de um lado eram notadas.....antes do gol do Velo Clube, tinha um jogo ainda mais quando a Portuguesa perdeu as chances com Rodolfo jogando bola pra fora no rebote do goleiro, chance com Tárik e a Portuguesa pertíssimo do primeiro gol em solo rio-clarense. Mas o Velo Clube foi mais eficiente em escanteio aos 37 do primeiro tempo.....Garça na base do peixinho vai na bola e toca de cabeça para abrir o placar para o Velo Clube.
Após o gol, tudo mudou. A Lusa perdeu a cabeça, foi ter Rodolfo expulso e discussão entre jogadores no intervalo onde até o Alexandre Barros vai acabar se metendo pra saber o que se passa sobre isso.
Na segunda etapa, o Velo Clube controlava o jogo e a hora passava e a Lusa perdia a cabeça, o Sandro Silva(ele mesmo, ex Botafogo e Palmeiras) entra duro no lance e é justíssimo sua expulsão. Léo Aquino matou o jogo, no final de jogo e o 2 a 0 final aconteceu.
A Lusa antes da sexta que tem o Sertãozinho no Canindé, enfrenta o jogo adiantado de outra rodada em Diadema contra o Água Santa nesta terça e o Velo Clube tem o São Caetano no Anacleto Campanella na segunda dia 13.
Outros jogos da A2 nesse sábado? Tivemos Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba, Bragantino 0 x 0 Batatais, Oeste 3 x 0 União Barbarense.


COPA DO NORDESTE PRA FINALIZAR
Tivemos alguns jogos neste sábado que até por A mais B ajudaram no quesito classificação nos grupos. O Sergipe fez o 1 a 0 no América de Natal em jogo de vitória muito comemorada, teve o Bahia vencendo 2 a 0 o Moto Club em um jogo mais tranquilo do tricolor baiano, teve o River do Piauí vencendo o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e segurando pressão no final e sem falar no clássico do Arruda entre Santa Cruz x Náutico, clássico esse que teve pouca bola e muito detalhe.....detalhe que originou vitória para o Santa no gol no segundo tempo marcado por Éverton Santos, o ex Figueirense decidindo clássico lá no Arruda.