quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos ao clássico post? Enquanto a situação anda feia em certas cidades e em certos estados onde todo mundo em sã consciência quer melhoria da situação e espera que a situação melhore longe de qualquer tipo de politização, enquanto existe pessoa que não dorme direito porque puxa o saco de algo, vamos aqui na postagem, na postagem que faz você do outro lado estar sempre bem antenado.
Blog do Igor nas Redes sociais onde você pode acompanhar todas as atualizações esportivas? Olha onde tem Blog aí:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05




-Daqui a alguns dias o Carnaval estará começando, e sempre lembrando que na época carnavalesca, a folga do Blog para que este que vos fala se concentre no carnaval e na realidade dele que costumo brincar falando que é a Libertadores da Vida Real. Não dá pra você ir na folia, ainda mais em certos Blocos de Rua onde gosto bastante desde os tempos que vivia bem mais em Brasília e que tinha blocos clássicos como Raparigueiros, Pacotão, Galinho e ficar pensando no esporte simultaneamente, até seria um erro total. Então nesses dias de carnaval, claro que o Blog se submete a aquela folga básica. Muitas pessoas acham que este que vos fala só vive de blog, até poderíamos ter dependendo do dia 48 horas sendo que a metade descansando e a metade produzindo não só em blog nas nos seus afazeres da vida real e da vida pessoal que não se costuma ficar espalhando pra ser mais claro.
-Quarta de muitos eventos, de muita bola rolando inclusive no futebol e nosso zoneado calendário do futebol faz ter ao mesmo dia estaduais, Libertadores, Primeira Liga e demais outros eventos onde temos vários jogos.....tenho até saudade do tempo que emplacava vários eventos simultaneamente, cabendo até 9 jogos, hoje a gente vê a máquina não aguentar como antes, a gente vê tudo mudar e aí vem a tal reestruturação de como será. Só que saibam de uma coisa: O Blog nesta quarta, vai tentar fazer o melhor para todos no quesito acompanhamento esportivo.
-Botafogo no Chile: Já estão por lá, enquanto as TV´S ficam colocando gente que não entende da realidade de clube para analisar até taticamente o time, a turma está por lá. Enquanto um Mark González não vai jogar no Colo Colo, o Botafogo tá nesta de Camilo sendo dúvida por ter sentido algo muscular, enfim, só na hora que a bola rolar para saber. O Dia chegou!
-Atlético PR na Colômbia: Estarão em Medellín pra jogar o jogo e até o Autuori pensa em botar Carlos Alberto no lugar do Felipe Gedoz, o que seria um erro profundo.....o dia também chegou a turma paranaense.
-Procura-se advogado: Calma, isso na parte Botafoguense, porque ela segue perdendo feio no caso William Arão, a parte jurídica botafoguense que não ganha 1 e não só nesse caso não, tem outros casos que estavam na mão do clube e jogaram fora a possível vitória que teria nos tribunais.....e tudo vai continuando da mesma maneira.
-E o Renê no Mengão? Pois é, o ex ala do Sport foi contratado e é mais opção para a posição do peruano Trauco.....a conferir.
-Felipe Melo tinha razão quando foi falar da Bandeirantes e suas polêmicas: Estou lá zapeando canais ontem e gente no famoso BG que aparece na tela falando em pressão ao trabalho do Rogério Ceni só porque perdeu de 4 a 2, o Felipe Melo tem razão quando disse que existem canais que só querem viver de polêmica. O "Tudo pela a audiência" que irrita tanto, só faltando como diria Osmar Santos: Quem perde no Ibope, apela no auto-falante". Como não pode fazer no auto-falante, fazem na cara dura mesmo.
-Então o Cruzeiro x Chapecoense foi transferido para quinta-feira mais conhecido como amanhã pela Primeira Liga. Até vai aliviar um pouco as rádios. Alias, a Primeira Liga foi criada para ajudar e no final das contas ela tem se perdido de forma notável cheio de mistões jogando e ficando por isso mesmo.....até quando querem mudar ou tentam mudar, se atrapalham, é impressionante.
-Jogo prestes a ser cancelado por motivos do voo fretado atrasar(algo até bem anormal), o time chega a Quito restando mais 15 minutos de espera a ponto até do marcador com contagem regressiva aparecer na transmissão da Fox Sports não aqui no Brasil mas nos caracteres da Argentina, o ônibus acelera em algumas vias perigosas de Quito na velocidade de 130 km´s até no famoso risco de vida pra ver se chegava mais rápido(inconsequência tamanha, diga-se de passagem, não dá pra defender o indefensável), chegam no estádio e até comemoram por ter chegado lá cantando no ônibus após toda tensão de um possível WO, jogam com chuteiras e camisetas emprestadas da Argentina e seu sub-20(E isso porque o El Nacional foi no fair play que ainda prova que é existente em doar a camiseta reserva para que jogassem), vão a campo e ainda ganham por 1 a 0 para se classificar a próxima fase. Esta história de vida, esse dilema todo....quem foi que passou por esta na Libertadores foi o Atlético Tucumán da Argentina, o time da terra de Carlos Romano conseguiu a classificação com toda essa cena, todo risco de vida nas ruas de Quito com o motorista avançando velocidade e ainda teve a sorte do El Nacional querer esperar por mais uma meia hora.
Claro que muitos vão dizer: Bonzinho só se ferra, agora o que aconteceu na noite de Libertadores foi algo que diria impressionante, épico e por ai vai. Regras deveriam ser cumpridas, agora o voo atrasou e isso fez quebrar toda a logística onde honestamente, não via motivo para que o jogo não rolasse, talvez até que se adiasse para a quarta-feira, algo que não seria ruim para os dois clubes.
Em outro jogo da Libertadores na noite, deu classificação ao Júnior de Barranquilla que eliminou o Carabobo. Só sei que "Los Tucumanos"(Tucumano é quem é da cidade lá de Tucumán)fizeram algo histórico acima de tudo e para descontrair, dizem que se o Usain Bolt tivesse no controle, já teriam chegado faz tempo no jogo.
-E acham que é só Libertadores? No Futebol Colombiano também teve luzes de jogo apagadas e jogo suspenso por alguns minutos. No jogo do Tolima contra o América na cidade de Ibargué. O que é seguir os perfis certos, não é verdade?
-E esse comunicado do Castelão informando sobre o dia de datas que chocam com as finais do Campeonato Cearense hein? Seria dia de show do Wesley Safadão, seria até espaço o Castelão para concurso de beleza. Comunicado esse que só mostra o famoso descaso ao FUTEBOL CEARENSE, o famoso DESRESPEITO. E o problema não são a utilização do estádio para Shows, é longe disso, a falta de sentar para conversar e escolher as datas é que vira a aberração para estes lados. Se escolhe as datas, se organiza tudo direitinho....o Castelão teria as finais do Cearense ainda provavelmente com algum clássico Ceará-Fortaleza e caberia show sem 99% de erro e aquele 1% de acerto, seria 100% de acerto porque aconteceria todos os eventos predestinados. Zona pura em Fortaleza! Só lembrando que numa possível semifinal com Fortaleza na Copa do Nordeste e num primeiro jogo da final é que seria o embate de datas com os eventos citados, só pra não deixar passar.
-Também teve A3 na noite de ontem, teve vitória dos comandados do João Vallim, é da Inter de Limeira que falo e a postagem de resumo do jogo é do Edmar Ferreira(o homem do Pimba como diria Léo Mendes), é do 2 a 0 sobre o Rio Branco no Major Levy Sobrinho, vulgo Limeirão: http://www.edmarferreira.com.br/2017/02/07/com-gol-de-placa-inter-vence-rio-branco-e-acaba-com-tabu-de-18-anos/
-E teremos a famosa reunião para a eleição do novo Presidente da AFA, que seria dia 16 de Março conforme vi no perfil do Juan Pablo Varsky na parte esportiva: https://twitter.com/VarskySports/status/829099844010725378 será que agora vai?
-Não é por nada não, desta vez saio em defesa do Flamengo e o motivo é sobre esta situação do Flamengo jogando na Ilha do Governador. Tem moradores, associação de moradores e demais querendo impedir que tenha jogo na região(que fica ali atrás do Supermercado e que é o campo da Portuguesa da Ilha, o famoso Luso Brasileiro que sempre será Luso Brasileiro, alias nunca o chamei de Arena Botafogo, porque é a famosa distorção de fatos) e até com o argumento de "queremos mais escolas, educação, mais saúde, mais hospitais" como se o Flamengo fosse o famoso prefeito e não o prefeito ser o Crivella que é o atual prefeito carioca. Estão criando um exagero profundo, um exagero absurdo e estão apelando pra gente que nunca apareceu antes, para simplesmente tumultuar. Alias, porque na cidade do Rio de Janeiro seja para o futebol e até pra outras modalidades a situação de organização de eventos esportivos sempre esbarram nesse detalhe ao invés de chegar num consenso? Sempre tem algum ocorrido, sempre tem algo e o duro é que lugar pra sediar jogo não falta, isso que é mais gozado, só que quando se pensa em alguma ideia viável, fazem de tudo pra esgotá-la e isso até pra sediar um Vasco-Flamengo no basquete tem o tal problema, a cariocada precisa se resolver e tomar vergonha na cara de uma vez por todas ao invés de empurrar com a barriga.
-O Igor não fica só em Blog, não fica só na vida real, também as vezes ficamos fuçando coisas. Resolvi fuçar algo sobre Adílson Freddo que é da Difusora de Jundiaí, o que comanda a anos e anos o "Time Forte do Esporte" como se titula a equipe dele que tem até Rafael Antônio(Mainini) na equipe esportiva. Até achei a despedida da equipe na voz do Adílson na época da Rádio Cidade de Jundiaí(que até tinha Chico José, já tinha Rafael Antônio e tinha até Rivelino Teixeira que hoje comenta no Sportv fazendo parte da equipe), só que o que quero mostrar é uma entrevista dele a uma TV em Jundiaí sobre sua carreira e sobre alguns pontos dela e não sabia que Adílson Freddo até já jogou futebol e já foi goleiro da Ponte Preta como em demais curiosidades, e ele é muito bom no que faz lá em Jundiaí, ele é da parte da história por lá, vejam a entrevista de 2015: https://www.youtube.com/watch?v=k2W-yCCyZ1M
-E eis que para o Rádio da Baixada Santista no dia 15 de Fevereiro no clássico Santos-SP teremos a volta de Edson Callegares e Guido Bortolomasi ao rádio esportivo. Alias em Santos no quesito opções de rádio próprias, originadas da Baixada Santista(o que atenderia ao torcedor do Santos) tem sido poucas mesmo(atualmente só a Guarujá no AM 1510 está desse jeito e isso porque em outras épocas tinha a Atlântica com Armando Gomes, Luiz Aquino, tinha a Tri FM até com Maurício Capela comentando, tinha a Terra AM na Baixada com até Calil comentando jogo e por ai vai, só pra citar algumas equipes mais recentes além da própria Cultura que tinha o Edson Callegares mesmo), os dois que ultimamente só faziam Baixada Esporte e alguns jogos no society dos Jogos da Unisanta(alias quando que esse ano teremos ela, hein?)
-Vôlei no destaque, queria dar uma divulgada em perfil, alias.....enquanto existem equipes que passam em branco com alguns perfis em outras redes, tem times atuais no vôlei que buscam até ter perfis esportivos. No twitter achei a turma de Barueri, novo projeto do Zé Roberto Guimarães que está na Superliga B, e é o famoso @hinodebarueri o perfil oficial da equipe no twitter ao menos. E enquanto isso, volto a dizer que tem equipes que não tem perfis e que acham que só de facebook que vivem, pois é......
-Ainda no Vôlei, só agora que fico sabendo do que Marcos Kwiek entrou em rota de colisão com a turma do Jornada Esportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru e até com o treinador que também é da seleção da República Dominicana mandando o Rafael Antônio estudar mais sobre Vôlei.
Depois dessa não dá mais pra ficar brincando com o Kwiek, o Kwiek numa entrevista dessa após a vitória de sexta contra Valinhos em que conseguiram a pachorra de perder 1 set pra elas, o Marcos Kwiek solta uma dessas e até dizem que a turma não acompanha nem os treinos.....se tem algo que a turma do Jornada Sportiva em Bauru não faz é não acompanhar os eventos. Kwiek está meio por fora de quem sabe como é, acho que o Kwiek não sabe a potência que o rádio tem num país todo no futebol e as outras modalidades são olhadas muito pouco, o Kwiek está acostumado com lugares onde todos babam ovo e que não tem aquela cobrança toda quando se comete equívocos e vem a velha máxima de pessoas que não aceitam ou que ficam melindradas com críticas e isso quando não te intimidam com outras formas e maneiras. São entrevistas dessas como a de sexta que fazem o Kwiek perder a mão num time que ele tem que dar graças a Deus que está e que tem opções, pois queria ver o treinando time que tem Andréia e Silvana e não podendo mexer tanto porque o banco não corresponde ou até piora a situação por falta de planejamento das pessoas mais acima que treinador. Kwiek mostrou que está acostumado com imprensa que informa errado as coisas, com imprensa que fala 30 segundos do jogo e que não bate de frente como ocorre bastante em Brasília só pra citar algo que já conheço e sei como é e os anos mudam mas tudo segue o mesmo tom e até imagino que a turma do Vôlei mais acima do projeto está vendo que esse destempero do Kwiek fez ele até ter dias contados(porque não) no comando do Genter Vôlei Bauru. Kwiek, Kwiek.....você mandar um cara estudar vôlei sendo que se tem alguém nesse país que acompanha esportes é Rafael Antônio e sua turma até viajando in loco pra cobrir os jogos que nem a TV abraça(porque a TV não vai abraçar Bauru, vai abraçar Osasco, Rio, Praia e Minas embora se fosse depender realmente da TV só Osasco e Rio teriam televisionamento no feminino e no masculino só daria Sada Cruzeiro e SESI e as outras de vez em quando), eu estou mandando: Kwiek, vai estudar a realidade bauruense de rádio, vai ver quem realmente acompanha jogo e de anos e anos, e se você tiver dúvida.....google serve para você identificar e saber quem é quem. Alias é como falo: Ahhh se a minha querida Brasília tivesse a forma de acompanhamento dos jogos como Bauruenses e Francanos são privilegiados, hein e criticando, elogiando e sugerindo sempre que podem. Só faltam me mandar estudar pra esporte que acompanho faz tempo;
Kwiek e seu tiro no pé, igual o Chico dos Santos que deu tiro no pé com aqueles episódios com as jogadoras e inclusive a Camilla Adão(que é tecnicamente fraca demais, só que tinha a sua razão ali).
-Na NHL, os placares não param e a temporada também: http://nhl.com/scores
-E as eliminatórias do Futebol de Areia seguem e o Brasil venceu a Colômbia: http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2017/02/07/selecao-brasileira-de-beach-soccer-vence-a-colombia-segue-100-nas-eliminatorias-e-amplia-serie-invicta/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171#.WJpvhZ-QpEA.twitter
-Indo ao Basquete, sabia que a Torcida Uni finalmente criou um site. Se o clube não se atentou em criar um site oficial com novidades(algo que até o Vôlei tem), ao menos a torcida principal organizada do Uniceub Brasília que se liga no time desde os tempos de Universo e teve que se adaptar a nova mudança no patrocinador de uns anos pra cá virando o Uniceub Brasília também velho de guerra, agora tem o seu espaço onde mostra rigorosamente tudo(deveriam acho até que atualizar o Blog criado e o twitter também, estão devendo nisso, enquanto o resto tá tudo ok): http://torcidaunibrasilia.com.br/
-E o Basquete Venezuelano tem novidades: O Trotamundos confirmou de forma oficial a contratação de Ruben Magnano. Magnano que se cogitou no Atenas, e se cogitou até no Vasco....agora é do Trotamundos da Venezuela que quer buscar voltar a jogar competições internacionais com essa aposta ao treinador argentino. To curioso pra saber como seria Magnano num basquete que de dinheiro eles tem, só que de basquete difere do modo de pensar basquete do próprio Magnano, me lembro do Fernando Duró na Venezuela quando treinou equipe por lá.....passa bem por isso.
-Tivemos noite de jogo no NBB, sabia? Esta semana que anda vazia de jogo do NBB e ontem, tivemos o Vasco x Macaé de São Januário, jogo este que se viu o Vasco tomar conta do placar e até com as atuações de Gaúcho e Damián Palacios. Só que Macaé a partir do terceiro quarto, recuperou terreno e entrou no jogo.
Só que, tudo ficou definido pra reta final do quarto. Macaé com 2 lances livres, o Kendall Anthony converteu só 1 deles, Dedé pediu tempo....26 segundos para terminar, Vasco trabalha a jogada e um buraco deixado para que David Jackson penetrasse e fizesse a cesta(que foi a cesta da vitória). Restava 7 segundos, Léo Costa treinador macaense pediu tempo e depois do tempo pedido assim como aconteceu na ASCEB, bola para o Igor Avelino chutar de fora para vencer o jogo e nada feito....77 a 76 e um Vasco conseguindo uma vitória no famoso drama. Macaé que agora só joga na semana que vem, enquanto o Vasco tem sábado Campo Mourão em solo paranaense e com televisionamento da BAND e um punhado de rádios no tubo(além do Nereu na Rádio Humaitá de Campo Mourão). E eis os dois lances: https://twitter.com/NBB/status/829124486528016384 e https://twitter.com/NBB/status/829124860584407041
-Na LNB Argentina, tivemos 3 jogos da noite. Até me liguei no jogo entre Olímpico x Argentino de Junín, só que o jogo deu sono, não fui feliz na famosa escolha de partida e acabei dormindo antes do tempo de tão ruim que foi o jogo. O Olímpico conseguiu uma vitória importante, 76 a 71 sobre a turma juninense. Já nos outros do dia, o Hispano conseguiu surpreender o Peñarol em Mar Del Plata e vencer por 81 a 76, e o Ferro perdeu para o Estudiantes de Concordia(alias, Ferro televisionado na Liga de Desenvolvimento pela Deportv, Ferro passando na LNB Argentina pela Tyc Sports.....o que uma semana sem San Lorenzo faz pra lembrar que outras equipes de tradição no basquete existem, hein!!! Ufa!) por 76 a 67. No quesito classificação aqui está com San Martín liderando a conferência norte e a sul liderada pelo o San Lorenzo.
-Na Liga de Desenvolvimento Argentina, vitórias do Instituto e da La Union de Formosa jogando em Sunchales. Aqui está a classificação(La Unión lidera na norte e na sul, Weber Bahía como nenhuma surpresa no quesito garotada): http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/estad_posiciones
-E o Weber Bahía já chegou a Porto Rico pra jogar a fase da Liga das Américas sexta-feira. Não sei se teremos alguma rádio de Bahía Blanca a passar jogo, só sei que pra quem consegue tem Directv Sports a transmitir na América do Sul. E quero propagar uma entrevista que o Sepo Ginóbili deu a turma da La Nueva Deportes que é um jornal de Bahía Blanca: http://www.lanueva.com/deportes/893371/sebastian-ginobili--ojala-podamos-tener-una-buena-competencia.html
-E a LUB, Liga Uruguaia? Teve vitória do Sayago que sobrevive com relação a briga pra não cair(http://dobleyfalta.com/6343-2/) e sem falar no jogo que acabou sendo concluído entre Defensor Sporting x Aguada e deu vitória Aguatera que segue na briga pela a liderança, da melhor campanha: http://dobleyfalta.com/lo-gano-el-juego-colectivo/
-E a Liga Ouro hein? Oficialmente lançada, as equipes jogando 4 jogos entre si(2 na casa de um e 2 na casa do outro). Brusque, Blumenau(Lembra do Lukinha ex Winner Limeira? Pois bem, estará no time da terra de Ivan Zimmerman), Botafogo(Com jogadores conhecidos de NBB como Rafinha ex Vila Velha, o interminável Arnaldinho, Rodrigo Bahia, Abner ex Uniceub Brasília, o Feliz que rodou alguns times e tem gente que o ainda contrata), Santos-AP(Lembram do camisa 7 bauruense em outras temporadas Gabriel? Pois é, o ex Bauruense agora vai jogar no time amapaense e também terá Tom ex Rio Claro e Franca, e até Cícero Gonzaga que é famoso por ter jogado nas equipes capixabas e até rodou outros times também), Joinville(Tem peças conhecidas como Jéfferson Socas, Jordan, Moisés, Adyb, Felipe e Lucas Vezaro e até o ex Uniceub Brasília Maxwell) e Contagem(que terá gente das antigas no elenco como Alírio, Fernando Mineiro e o Perez ex Minas) e haja catadão nos clubes, hein!! A verdade também é que tudo começa dia 3, depois do carnaval e com Santos do Amapá x Botafogo(Fogão já terá que fazer uma viagem bem distante). E o quesito rádios na Liga Ouro? Dizem que por enquanto só Blumenau até onde sei, mas não duvido que tenhamos jogos no Rio, que acabe surgindo rádio em Brusque ou até em Joinville. E sabia que tem rádio que não tem nada contra tal estado, só que se der Santos do Amapá jogando o NBB....vai acabar com a logística de todo mundo, pois Amapá pra alguns estados é bem longe....se uns sofrem com logística ao nordeste brasileiro, imagina um estado no Norte do país jogando o NBB? E desta vez sem clubes paulistas na Liga Ouro, o que tira aquela situação de ter só 1 lugar como basquete. E isso porque São José não conseguiu o famoso dinheiro para chegar lá, mas ainda vamos ter mais gente no futuro disputando algo certamente e até voltas esportivas. É aguardar pra ver e sem puxar o saco.





No mais é isso por enquanto!!!!