sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Pra começar o dia, claro que vai misturar o de sempre pra quem não está acostumado com a postagem do Blog. E não fazem ideia quando a responsabilidade aumenta quando sabemos que existem pessoas que são leitores desse espaço, pessoas com a categoria e qualidade, o que nos orgulha, embora não sou preocupado com audiência e sim com qualidade.
Vamos a ela, só lembrando que você pode seguir sim o Blog do Igor nas Redes Sociais sempre que quiser e ela se encontra no facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através da clássica @blogdoigor05
Dito isso, vamos aos destaques!!!





-Quero começar com a vida entre mineiros e Catarinenses na Primeira Liga ontem, estive ligado nos dois jogos. Atleticanos e Cruzeirenses repetiram o placar de 2 a 0 contra Joinville e Chapecoense(seus respectivos adversários) que foram colocar garotos porque jogaram no dia anterior o Catarinense(naquela de calendário que nada muda e até só piora) e um domínio daqueles das duas equipes. O Galo chegou nos gols do Fred na penalidade e do Otero num golaço de fora da área, já o Cruzeiro no Mineirão com gols daquele que vive grande fase e isso tenho que constar: Falo de Ábila.
No lado da garotada do JEC e da Chape: Só falar que a da Chape até jogou um pouco melhor do que a garotada do Joinville no Horto, embora o resultado, a pressão foram os mesmos. E como a cada dia o tal Tiepo mostrou que não é só na Copinha que teve o seu destaque hein, isso também pude enxergar no jogo do Mineirão.
-E a Copa do Brasil hein? Facilidade para o Vasco jogando em Natal contra o Santos do Amapá na velha venda de mando e um 2 a 0 com 2 gols de pênalti, o São Paulo no suficiente contra o Moto Club e um magro 1 a 0 e o 1 a 1 do jogo até que esteve sem rádio entre São José x Sampaio Corrêa que foi jogado em Novo Hamburgo.
-E as rádios de Chapecó? Não sei das rádios de Joinville, só sei que a de Chapecó ontem só tinha a Super Condá no tubão do Cleiton César e a Chapecó fazendo o jogo, Vang e Oeste Capital.....estavam passando música durante a jornada e consecutivamente não passaram. Agora impressiona como o Pequetito Osvaldo Reis tem puxado audiência narrando os jogos cruzeirenses na Web Rádio do ex repórter da Itatiaia Artur Moraes hein....disso é um fato, já que falei de rádio.
-Sobre a saída confirmada do Pratto para o São Paulo: Seria até absurdo o torcedor atleticano falar mal de um cara que fez tudo pelo o clube hein!! Só acho que o São Paulo teve a grana, o Pratto já não estava tão aproveitado nem pelo o Roger e vida que segue. Atleticana, agradeça ao Lucas Pratto e o São Paulo se deu muito bem, deve ser titular e o Cristian Chávez secando o banco no time do Rogério Ceni. E já dizia o Mário Marra: https://twitter.com/mariomarra/status/829796798579474436
-E enfim a confirmação do Borja no Palmeiras de forma oficial e sem novelas e dramas....a famosa cereja do bolo incontestável para o Verdão, se o Palmeiras brigaria por tudo, agora então mais ainda.......isso é um fato.
-E essa notícia de Neto e Alan Ruschel sobreviventes do triste ocorrido do Voo podendo voltar a treinar em 90 dias? Sensacional notícia, se a tua sexta-feira começou triste, veja essa notícia e se alegre.
-E o Maradona que tanto criticava a FIFA, agora é embaixador da FIFA, o que uma amizade com o Gianni Infantino não faz, não é verdade? Olha como o jogo virou......e os interesses falam bem mais alto, pra quem acha que não exista isso.
-O Sub-20 domingo tem a sua última rodada, 4 se classificam para o Mundial da Categoria e Brasil e Argentina estão em situação complicada, precisando vencer e secar gente na rodada do Hexagonal final e o duro é que nenhum dos dois estão mostrando futebol para chegar lá no quesito resultado.
Alias, vou mostrar o gol no finalzinho de jogo na quarta/quinta da Argentina sobre o Brasil empatando aos 51 do segundo tempo: https://twitter.com/Argentina/status/829532696225447936
-Queria aproveitar essa postagem pra compartilhar algo do ano passado, uma palestra, um evento que Gonzalo Bonadeo que é narrador na Tyc Sports Argentina contando sobre cobertura Olímpica e respondendo a demais perguntas, pude ver ontem esse acontecimento e gostei muito: https://www.youtube.com/watch?v=1H82bliyYFM Alias, Gonzalo que é o cara na parte de Jogos Olímpicos, na parte do tênis(narrando a Copa Davis no canal) e estava contando algumas coisas, e até deu o palpite para a Copa Davis onde ele errou apenas no último jogo(Que Delbonis jogou e não Léo Mayer), vale a pena ver, ainda mais quem entende espanhol.
-No Vôlei, a velha situação dos direitos de transmissão, me deparo com esta fala da turma do site Melhor do Vôlei: https://www.facebook.com/SiteMelhordoVolei/photos/a.190720954313941.62685.189686977750672/1632927143426641/?type=3&theater alias, algo que já tinha visto em Osasco sobre seguranças tomando celulares da mão de torcedores que estavam filmando o jogo(e não tem como ninguém saber se é um live de facebook ou uma twitcam ou algo gravado pra revelar no youtube horas depois). Alias, até pra jogador sobrou esse fato conforme o relatado. Enfim, a velha história de direitos de transmissão que as TV´S não abrem pra ninguém e até chegam a esse papo ao invés da livre concorrência que até as rádios se dão mal e tem o seu trabalho prejudicado. Também no Vôlei, nem tudo está bem conforme querem pregar também, tem seus problemas, seus defeitos e isso não foi diferente do NBB, embora no NBB nunca vi gente ter celular tomado porque filmou instantes finais de jogo seja ao vivo ou para famoso VT e disso eu elogio nesse fato. O Certo é que TV´S locais deveriam ter seu espaço, rádios também e outras além das emissoras que costumeiramente transmitam jogos, nem todos tem o famoso hábito de Vôlei, Basquete no Rádio embora é o Rádio que acompanha verdadeiramente e atualmente a temporada seja dos dois esportes.
-Ainda no Vôlei, enquanto o Sada Cruzeiro segue nadando de braçadas no Masculino(enfim, Caramuru Castro ganha uma partida, eles que estavam numa bateção de trave tamanha sobre a primeira vitória na Superliga e ela veio na quarta contra São Bernardo jogando em Castro), ontem mais uma rodada da Superliga começou na feminina e começou com Fluminense x Genter Vôlei Bauru lá no Hebraica, como pode um time ter 3 match points, não fechar e nessa o Fluminense só cresceu no jogo com a Letícia, com a Sassá e até com a melhor sacadora da competição(segundo os números) que é a Ju Odilon? O Flu virou o jogo, fez uma remontada espetacular e venceu o Genter Vôlei Bauru do Kwiek por 3 sets a 2. E na rodada de hoje, só Nestlé Osasco x Brasília Vôlei(Jogo pauleira para os comandados do Anderson Rodrigues e ainda com Silvana e Andreia que tecnicamente são fracas.....é será dureza) tem rádio, TV.....pra se ter uma ideia, o restante dos jogos além da turma que vai ao jogo acompanhar in loco(ao vivo) terá que acompanhar nos placares e nas redes sociais da vida.
-No Futebol de Areia, 11 a 1 do Brasil sobre o Equador e tudo se encaminhando para a vaga Brasileira nas praias, jogo que foi ontem também. Já na NHL, tudo continua na mesma, temporada vai rolando e os resultados também: https://www.nhl.com/scores
-Vamos de Basquete? NBB rolará amanhã com jogo televisionado entre Vasco x Campo Mourão lá no Paraná além de um punhado de rádios no meio(Rádio Humaitá de Campo Mourão, rádio do João Nereu é uma delas) e só lembrando que na outra semana é que tem o jogo das Estrelas do NBB que será realizado no Ibirapuera. A questão é que se terá aquele público ainda mais com Blocos de Rua acontecendo inclusive no final de semana hein!!!! A não ser que não choque os horários.......E não sei se teremos Blog do Igor por lá, a empolgação que era até boa de começo, no final.....não há animação.
-Já na LNB Argentina, pude me ligar em um dos jogos de ontem(foram 5 jogos), e o jogo que me liguei com direito a Ricardo Scazzino e Perico Torres sendo a dupla na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia foi entre Gimnasia x San Lorenzo, jogo que só comprova o quanto o jogo do Gimnasia acaba encaixando ao San Lorenzo e nos últimos confrontos até com direito a vitórias "Patagônicas" só se comprova isso. Ontem o San Lorenzo dominou grande parte do jogo e se virando sem Deck e sem Aguirre, o Gimnasia principalmente na volta do intervalo chegou ao jogo e tudo foi se definir nos instantes finais de jogo. Schattmann perdeu uma bola importante, na sequência da posse trabalhada internamente o Sandes fez o 79 a 77 e restavam alguns segundos para o final....o Gimnasia trabalhou mal a última posse, o Pitu Rivero(que estava com um aproveitamento péssimo nas bolas de 3) foi chutar do nada, nada feito e vitória do San Lorenzo em jogo resolvido no final lá no Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia.
Até falo os cestinhas(Máximos Puntuadores) dos dois lados: San Lorenzo teve 19 pontos do Fitch e o Gimnasia teve 19 pontos do Eloy Vargas.
Já em outros jogos do dia, tivemos vitórias do Obras(83 a 61 sobre o Ferro), Estudiantes de Concordia(74 a 69 sobre o Boca em Buenos Aires), Quilmes(100 a 83 sobre o Hispano Americano em Mar Del Plata) e do Quimsa(78 a 56 sobre o Argentino de Junín jogando em casa).
-Enfim, pude caçar um tempinho pra ver algumas partidas da Liga de Desenvolvimento Argentina que andam acontecendo e a garotada está jogando, enquanto a nossa não tem mais, na da Argentina tem e até com a permissão de contratação de estrangeiros(algo que causa polêmica e causa uma discussão bem ampla), até pude ver um deles em ação: Lembra do Rômulo, pivô do Uniceub Brasília que em muitos jogos foi relacionado com o Bruno Savignani mais recentemente? Pois bem, ele está jogando no Ferro(até contra o Obras na quarta, não sei se foi o segundo ou terceiro jogo dele) e até jogou muitos minutos em quadra, que o garoto possa aproveitar a experiência num basquete melhor que o nosso(embora só dirigentes e outros que pensam o contrário). Ontem teve jogo pela LDD("Liga de Desarrollo" como eles chamam) e vitória do Libertad sobre o San Martín(jogo que hoje pela LNB Argentina terá, alias lá funciona bem assim: LDD no dia antes do jogo entre as equipes pela LNB Argentina): http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/noticias/id/11732/title/Libertad-regres%C3%B3-a-la-victoria-ante-San-Mart%C3%ADn e vitória fácil, alias em competição onde envolve a garotada você acaba vendo placares baixos, placares de NBA e os placares são bem diferentes e com relação a aproveitamentos, maneiras que cada um jogam e por ai vai.
-Na Liga Uruguaia, teve jogos ontem. Que campanha que o Larre Borges anda fazendo, hein? Venceu o Malvín e está nessa....já imaginou se conseguem uma Sul-Americana ao menos desbancando equipes que apostaram mais nos seus elencos? E ao que indica, o Larre(Larrê) Borges até tem sido uma equipe carismática no mundo do basquete uruguaio(http://dobleyfalta.com/young-y-dotti-figuras-en-la-victoria-de-larre/) e também tivemos o Emílio Taboada que já jogou por aqui(em Uberlândia e em Goiânia quando tinham equipes de basquete) decidindo jogo em favor do Urunday Universitario no 94 a 93 sobre o Biguá(http://dobleyfalta.com/san-emilio-taboada/)
-O Juan Andrés García na sua conta de Youtube é responsável por várias relíquias antigas, várias coisas sensacionais no lado do Basquete(até as mais recentes foi ele mostrando jogo do Super 4 no Orfeo em Córdoba contra a Espanha B e contra o Brasil em 2004, num torneio preparatório para Atenas e teve um trecho desses jogos na conta dele e sem falar no jogo 2 entre Atenas x Corinthians no velho formato da Liga Sul-Americana em 1997 no Carlos Cerruti, Atenas com Osella, Campana, Milanesio e Corinthians com Oscar, Zanon, Davis e Zé Boquinha de um lado e Magnano do outro), e a que mostro é para aqueles que acham que a história da Liga Nacional Argentina é fundada pelo o San Lorenzo e por Marcelo Tinelli. Nada disso.....Atenas, Ferro, demais equipes de tradição assim como Franca no nosso Basquete precisam ser respeitadas e a história jamais apagada. Essa é a finalíssima da primeira versão da LNB Argentina em 1985 entre Atenas-Ferro no Héctor Etchart e até a transmissão é do Humberto de Napoli(que hoje narra na Rádio Universidad de Córdoba), assim que mostro a íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=vrRY6uni4g0&app=desktop
-Eis que fui atrás pra tentar saber sobre que dia que começa os famosos Jogos da Unisanta, e obtive a resposta que não é oficial sobre Maio que começa o show dos jogos em Santos. Qualquer coisa oficial, claro que não deixarei escapar. Jogos da Unisanta que também damos aquela acompanhada, embora estamos longe de qualquer vínculo, o acompanhar vem de vontade também e sem interesses escusos.
-E a programação esportiva que tem logo mais hein? Eu falei de LNB Argentina, mas tem o lado brasileiro de programação que tem Lusa na série A2 jogando contra o Sertãozinho no Canindé, tem Gauchão com o Brasil de Pelotas, tem o Vôlei e sem contar demais esportes nesse meio como o tênis por exemplo(alias, na próxima semana começa Buenos Aires e depois Rio Open e depois São Paulo, o tour da ATP pela a América do Sul não para): http://auvaromaia.com/2017/02/10/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-74/(Via Áuvaro Maia)
-E logo mais tem também o Weber Bahía na estreia da Liga das Américas.......garotada do Sepo Ginóbili com tudo pra passar de fase lá em Ponce, em Porto Rico.





No mais é isso, só lembrando que teve Blog atualizado também ontem!!!

Ceará 2 x 0 Horizonte: Estaduais 2017 no blog

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com



O Assunto desta postagem é Estaduais 2017, é a vitória do Ceará sobre o Horizonte no Campeonato Cearense no Castelão e em jogo em que a tranquilidade acabou pesando a favor do alvinegro de Porangabuçu. O Horizonte que chegou a vencer o Fortaleza, chegou a até dar trabalho, mas o Ceará não deu a famosa sopa para o azar.
Falando da partida, ataque pelos lados, pressão daquelas e até a melhor chance nas tantas criadas....foi uma bola no travessão do ex jogador do Grêmio na base Felipe Tontini. E pensam que a substituição por lesão pois Douglas Baggio sentia o lance por Alex Amado iria fazer o jogo mudar de figura, mudou de figura só se for para o lado do Vozão que no final e Alex Amado completa o cruzamento que Magno Alves faz o corta-luz deixando passar a bola e o atacante fez o primeiro no Castelão depois de uma insistência daquelas.
Na segunda etapa, até que o Horizonte deu uma melhorada, só que longe de ser o bastante para ao menos buscar tal empate que não veio. Com o passar do tempo, até teve chances ao Horizonte, mas o Ceará tratou de acabar com a brincadeira e adquirir mais 3 pontos quando Tontini encontra Richardson que completou para o gol e garantiu os 3 pontos do Vozão em jogo que parecia complicado, mas veio a transformação em tranquilidade.
Em outros estaduais, por exemplo teve o 4 a 2 do Santa Cruz sobre o Central jogando na Arena Pernambuco e sem falar em séries A2 e A3, sendo que na A3, o Grêmio Osasco venceu por 1 a 0 o Comercial e no Goiano tivemos o Vila vencendo a Aparecidense por 2 a 1.

Inter de Lages 1 x 1 Criciúma: Estaduais 2017 no blog!

Foto: NIlton Wolff / O Goleador




Jogo no Tio Vida e um Criciúma que arranca no final o famoso empate lá em Lages contra o Leão Baio. 1 a 1 no placar e assim foi tudo.
Jogo que começou equilibrado, só que o Criciúma teve bola na trave com o Pimentinha, teve as melhores oportunidades do jogo inclusive na primeira etapa. Só que o Inter de Lages com o passar do jogo, melhorou e até teve chance com o Enercindo(que até joga um pouco de futebol sim, pessoal fica de olho na feiura do cara, mas com a bola no pé tem jogado bem) e antes do primeiro tempo terminar.....Raphael Silva e Fernando Belém num choque que o zagueiro do Inter parou no hospital com fratura no Nariz.
Eis que as atenções no intervalo, chegaram a ficar no Everaldo Marques, o narrador da ESPN que estava em Lages até fazendo um evento por lá onde os relatos foram legais e participou um pouco da transmissão do Luciano Silva na cabine da BAND FM de Lages. Alias a participação dele que foi falar em algumas brincadeiras e até o famoso desejo de ouvinte em chamar no bordão dele jogador. E foi assim que aconteceu no começo da segunda etapa, 7 minutos e o gol do Parrudo que tocou na saída do goleiro devido a trapalhada da zaga do Tigre e o Parrudo era chamado por Everaldo Marques no seu bordão: "Parrudo, você é ridículo, é um elogio, viu" e o Inter de Lages teve a oportunidade de abrir vantagem, de liquidar a fatura mas vacilou num escanteio aos 36 do segundo tempo, Diego Giaretta(sim, o ex Botafogo, Barueri e mais times) toca de cabeça mais alto que ao menos 2 jogadores do Inter de Lages e deixa tudo igual no Tio Vida.
Ainda teve tempo lá no finalzinho de jogo, do Diego Giaretta ser expulso por impedir o lance, fora da área no contra-ataque sendo que a jogada resultou numa recuada que o zagueiro perdeu o passo e lá na frente da jogada o Giaretta chega no empurrão e é expulso justíssimo. Bola na trave, na falta do último lance do jogo e o 1 a 1 final em solo Lageano que só o Criciúma foi que lucrou com esse fato.
E turma torcedora do Tigre, torcedores do Criciúma, não posso mentir, mudam os jogadores só que o futebol que parecia que mudaria na boa impressão de começo, parece voltar a um normal que infelizmente acontece, um futebol que não empolga e alguns nomes acabam atrapalhando mais que ajudando.