sábado, 11 de fevereiro de 2017

Santa Maria 1 x 2 Gama: Estaduais 2017 no blog

PS: Sem foto!!!




Futebol de Brasília no destaque e Bezerrão para mais uma vitória gamense apesar do mando de campo ter sido do Santa Maria, 2 a 1 para começar a rodada do final de semana no Campeonato Brasiliense 2017 que continuará amanhã.
Quero fazer uma correção a mim mesmo, o Jéfferson Paulista ex Botafogo e ex montão de clubes não é o que está no Almirante Barroso como tinha dito outro dia, e sim o que está vestindo a camiseta do Gamão do Povão lá em Brasília. Também cometemos erros, e quando se consegue ter tempo de correção.....nada melhor que fazer a correção, não é?
O Gama consegue a vitória pra manter os 100% de aproveitamento no futebol de Brasília em jogo que tiveram o domínio logo de cara e aos 9 minutos a chegada ao 1 a 0 quando Kaká cruza direito de forma rasteira e Jéfferson Paulista completa pra rede no 1 a 0 pra festa alviverde no Bezerrão. E o Gama teve mais oportunidades de ampliar o placar com Dudu Gago e o Baiano sempre nas bolas paradas dando aquele susto costumeiro. Só depois disso, que o Santa Maria equilibrou as ações mas não a ponto de assustar e chegar ter chance pra empatar o jogo.
Essa chance de empate do Santa Maria só aconteceu na segunda etapa em seu começo quando tinha voltado melhor dos vestiários e aos 6 minutos o empate do Santa Maria aconteceu quando Lucas Bocão chuta de fora da área, um tremendo balaço que a bola pega no travessão e entra, empate do Santa Maria no Bezerrão. Mas minutos após, o Rodrigo Bronzatti desvia de cabeça, faz a virada gamense e bota as coisas no devido lugar e sendo que poderia ter sido muito mais porque o Gama voltou a perder mais chances, mas ficou só nisso, no 2 a 1 final.
A rodada continua amanhã com direito a dupla jornada no Mané Garrincha e a jogos em outros lugares também......quem se liga não desliga no campeonato do Rádio.

Vitória 2 x 1 América RN, Copa do Nordeste 2017 no blog

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra




Venceu porém não convenceu, venceu na famosa sorte o jogo e o torcedor tem a mesma bronca que se sabia que teria com relação a Argel que acaba fazendo um time que investiu bastante esse ano ter uma bolinha que não transparece rigorosamente nada.
Em tempo: Azar tremendo do Pisculichi que ficará 3 meses fora hein? Ê Lesão....
Primeira etapa de jogo, teve já de cara o gol aos 5 minutos quando Kieza rola para a área e o zagueiro do América de Natal desvia pra rede marcando gol contra, depois disso....não aconteceu tanta coisa assim, além da melhor oportunidade para o Mecão quando apareceu com Jean Patrick.
Na segunda etapa, o jogo caiu demais de produção, o Vitória tinha tudo menos oportunidades porque tinha enormes dificuldades e o gol só veio no final quando o goleiro do América bateu roupa com o zagueiro e André Lima de forma fácil botou a bola lá dentro.....para 3 pontos na famosa sorte, sem convencimento e na bronca da torcida do rubro-negro baiano.
No momento do post pronto, ABC x CRB estão jogando e o Sport vacilou na Ilha do Retiro e não passou do 2 a 2.

Brusque 2 x 1 Chapecoense: Estaduais 2017 no blog!

Foto: Fernando Mattos/Associação Chapecoense de Futebol





É, tomar gol no finalzinho.....isso custa caro e ainda mais pela a forma que tomou tal gol e o Brusque se reabilita enquanto a Chapecoense perde.
Algo que é notável: A paciência do torcedor nesse começo quando os resultados oscilarem, disso alias era algo que já constava no lado da Chapecoense desde dias depois do ocorrido quando as notícias chegaram.
E o quesito jogo? Tive a impressão que tinha mais pessoas no Augusto Bauer do que foi relatado, e vendo as fotos, relatos.....até o público parecia de jogo final de Campeonato.
A primeira etapa, teve a Chape em cima do Brusque, criando oportunidades, perto de abrir o marcador mas surge a expulsão justa do goleiro Arthur Moraes da Chapecoense quando ele sai do gol e toca com a mão fora da área, cartão vermelho pra ele e Elias em campo. E minutos depois....o gol do Bruscão na bola na área que sobrou para Ricardo Lobo finalizar e abrir o placar em favor dos comandados do agora treinador Pingo(que estreou na semana passada e venceu o Atlético Tubarão no Augusto Bauer). Depois disso, a Chapecoense criou oportunidade que o goleiro Rodolpho defendeu e a pressão valeu tanto que aos 43 do primeiro tempo surgiu o gol no toque de mão que até merecia expulsão do zagueiro João Carlos mas o árbitro Bráulio Machado simplesmente pipocou, pois o zagueiro do Brusque tinha cartão e era pra ter expulsado. Wellington Paulista bateu e fez o empate em solo brusquense.
Na segunda etapa, teve chance perdida para o Brusque, teve gol anulado do Amaral pra Chape, teve uma etapa que começou animada e com pênalti claro em favor pra Chapecoense: Wellington Paulista bate e perde a cobrança, chuta ela na trave e o jogo acaba caindo de produção depois disso.
Quando tudo parecia ficar no empate.....jogada de bola parada que Carlos Alberto escora pra área e o Eliomar(que entrou no lugar do Assis, teve cornetagem da torcida do Brusque que não curtiu a troca) bota a bola lá dentro para os 3 pontos do Bruscão sobre a Chape.





OUTROS ESTADUAIS NO HORÁRIO?
Tivemos a vitória do Cruzeiro sobre o Tupi por 4 a 0 no Mineiro, tivemos na A2 a vitória do Água Santa fora por 2 a 0, tivemos Batatais empatando em 3 a 3 sobre Rio Claro, tivemos na A3 rodada cheia como Olímpia 1 x 0 Portuguesa Santista, Taboão da Serra 2 x 2 Flamengo de Guarulhos, Nacional 1 x 0 Independente de Limeira, Atibaia 0 x 1 Catanduvense, Desportivo Brasil 0 x 1 Matonense e Rio Branco 1 x 0 Marília.
Outro estadual que tivemos Madureira empatando em 0 a 0 sobre o Nova Iguaçu no Carioca.
E teve Paulista da primeira Divisão com Linense vencendo 2 a 0 o Audax e o Mirassol vencendo em Araraquara por 3 a 1. E teve o Paranaense com a vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Foz do Iguaçu fora.

Ceilândia joga bem, vence Sete de Dourados e segue em frente na Copa Verde 2017

Foto: Lucas Bolzan/BSB Sports



Jogo com pouco destaque por ai, e enquanto o futebol de Brasília é meio deixado de lado por alguns na realidade atual......existem pessoas que até de longe se importam.
E a classificação do Gato Ceilândia aconteceu na Copa Verde, alias....desde o confronto em Dourados onde postava na época por aqui, tinha na minha cabeça que era o Ceilândia jogando bola que se classificaria sem sustos e foi isso que aconteceu no Abadião em Ceilândia onde teve de tudo e até chuva na Cidade Satélite de Brasília(chuva essa que os reservatórios de água lá agradecem demais, igual ao Cantareira em outra época). Outro detalhe importante: Tem gente que ganha o pouco dinheiro que a profissão mostra para falar que 3 a 0 é goleada? É de uma tristeza isso, sabe.
Mas vamos falar do jogo, no Abadião até quando ouvi e li a escalação do Ceilândia todo recuado com direito a 3 volantes, e conhecendo a forma que Adelson de Almeida gosta de jogar assim.....não consegui me surpreender tanto assim. Só que a surpresa foi que mesmo numa escalação teoricamente mais defensiva e até com previsão de jogo amarrado a vista, não foi bem assim o jogo na primeira etapa. O Ceilândia dominou 35 minutos de jogo, criou algumas oportunidades principalmente nas bolas paradas e o Sete de Dourados só tentou se animar na reta final do primeiro tempo lá no Abadião mas um 0 a 0 que ficou dessa maneira.
Mas na segunda etapa, vieram os gols, o Ceilândia apertou o passo e o gol saiu aos 5 minutos do segundo tempo quando Alanzinho cruza na área, Romarinho escora esse mesmo cruzamento, a bola bate no goleiro do Sete de Dourados Alan Tobias antes de morrer no fundo da rede e o Gato abre o placar, 1 a 0 no Abadião. Depois disso, o jogo fica a todo controle dos comandados do Adelson de Almeida e o 2 a 0 vem aos 27 minutos quando Elivelto bate o escanteio, o goleiro do Sete dá rebote e Badhuga aproveita o rebote para fazer o gol.
Ainda deu tempo de Felipe Cirne entrar bem na partida, ser um dos destaques e ainda servir o Dudu Lopes no 3 a 0 quando o jogador toca na saída do goleiro e classificação assegurada a próxima fase, onde agora pegará o Luverdense em Março e até um dos jogos dizem que estão indo para o Bezerrão(deve ser pra pegar o televisionamento da Esporte Interativo, por isso que estão transferindo pra lá o jogo).

No NBB, Vasco vence Campo Mourão em solo paranaense

Foto: Thiago Moreira/Vasco




Jogo da TV aberta, jogo de inteiro equilíbrio onde até elogio demais quem achou bom jogo ou até conseguiu botar um resumo imenso da partida. Vitória Vascaína na definição, na experiência de Nezinho, Murilo e um 82 a 77 no destaque da postagem do NBB lá em solo Mouraõense e ainda de quebra teve que se virar no último quarto sem David Jackson que saiu lesionado.
Falando do jogo, enquanto Gaúcho, David Jackson, Nezinho eram destaques de um lado, do outro Betinho e Greg Brown nos destaques de um primeiro quarto inteiramente equilibrado. No final dele, Campo Mourão ficou na frente e isso chegando a estar rapidamente 5 pontos atrás.....24 a 21 no fim dos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, alternância pura no placar, equipes ficando a frente e trocando liderança além de cestas e eis que surge Nezinho e Gaúcho para serem a famosa diferença no quarto e com isso um 41 a 38 na ida para o intervalo em favor dos comandados do Dedé Barbosa.
Na volta do intervalo, um terceiro quarto na praticamente mesmice do jogo inteiro: Equilíbrio puro. Até que o Emerson de Souza começa a usar o banco, mesmo com uma arbitragem que originou reclamações dos paranaenses. Douglas Nunes(É Douglas Nunes, viu. É até lamentável a cultura do basquete não ser postada com postagens por ai, com rádios.....trocando o nome de jogadores, parece inacreditável, mas como somos amargos e não podemos criticar.....) chega a botar Campo Mourão 5 pontos na frente, mas Nezinho em 2 bolas já retira a vantagem que o time paranaense tinha por lá e em 2 bolas do Murilo, virada e 66 a 62 antes do último quarto no término do terceiro.
No último quarto, o jogo permanecia equilibrado embora o Vasco tinha a vantagem e a forma de segurar o placar, algo que faltou a Campo Mourão no quesito chegada e no final.....os experientes levaram a melhor como Murilo e Nezinho na vitória.
Campo Mourão vai até Macaé na terça encarar a equipe da casa, já o Vasco tem dia 16 o Vitória jogando em Cajazeiras em jogo que a promessa é ter duas torcidas lá na Bahia, eis os próximos adversários das duas equipes.
Cestinhas do jogo? Anota aí: Vasco teve 20 pontos do Murilo, 19 do Nezinho, 14 do David Jackson e 10 do Gaúcho. Já Campo Mourão teve 21 pontos do Pastor(olha o ex Rio Claro, hein), 19 do Betinho e 14 do Greg Brown(que dos americanos da equipe, é o melhor deles...os outros mal correspondem direito)

Brasília Vôlei dá trabalho, mas perde pra Nestlé Osasco na Superliga

Foto: João Pires/Fotojump




Sabe aquela maldita situação que poderia ao menos ter ido para quinto set? É.....foi o que aconteceu na derrota do Brasília Vôlei em Osasco para o Nestlé Osasco, só que quando se joga jogos assim, não se pode perder oportunidades e nisso a derrota acaba acontecendo e na mesma situação quase do jogo no Rio pelo o turno que o 3 sets a 1 levados foram de uma forma que desta vez se tivesse ao menos um quinto set, era a justiça de tudo.
Só que do outro lado, tinha uma Tandara inspiradíssima e se virando no 30 até em bolas difíceis e quadradas dadas, tinha Bjelica e Malesevic jogando boa noite e o Nestlé Osasco na hora que precisou, acabou tendo esse porte para se encaminhar.
Claro que o Brasília Vôlei peca pela a mal formação do elenco, por achar que só você botar um time titular e sem banco daria conta da Superliga, agora hoje.....porque não botar a Sabrina pra jogar? Até a Ana Guth que mal entra, teve seus minutos em quadra e isso porque tudo estava tão anormal em alguns momentos que quando elogiamos, a gente elogia, quando criticamos, a gente critica.....a Andréia desta vez não foi tão mal, até me arriscaria dizer que foi a melhor atuação dela com a camiseta do Brasília Vôlei, só que tem as famosas limitações e disso é um fato que não dá pra ficar sustentando ou carregando você ao menos podendo mudar o jogo mesmo não tendo o famoso banco com peças que agradam também.
Vamos falar da partida, no primeiro set, enquanto o Brasília Vôlei tinha um notável espaçamento entre bloqueio e defesa.....por mais que o começo foi aberto no 4 a 0, Osasco acabou indo para o jogo e além de equilibrar, passou a frente no set principalmente com Bjelica, Tandara e embora o Brasília Vôlei chegou a empatar, na bola da Bjelica.....set fechado e 25 a 23 em favor das comandadas do Luizomar de Moura.
No segundo set, começo equilibrado,  e só no meio do set que surge Paula Pequeno, Amanda e Vivian segurando e botando todas além da própria Andréia que estava bem também e o Brasília Vôlei só abriu a famosa dianteira, até a MariHelen ex Genter Vôlei Bauru foi entrar bem e o set no final com 25 a 20 em favor do Brasília Vôlei fez o empate em 1 set a 1 no José Liberatti.
No terceiro set, oscilações em ambos os lados. Osasco abre 10 a 5, até vir a sequência de saques em cima da Malesevic e que isso fez Brasília chegar ao placar e virar pra 12 a 11. Só que a reação parou por aí, sequência de saques em cima da Silvana onde acaba sendo um ponto forte para o adversário e além do bloqueio marcando todas e da Bjelica, Osasco não largou mais a dianteira e fechou o terceiro set por 25 a 18.
No quarto set, o Brasília Vôlei até abre 5 a 1, em grande parte do set o Brasília Vôlei ao menos estava com 2 pontos na frente. Só que na reta final do set, Malesevic e a Tandara até arrumando bolas difíceis em levantamentos quadrados.....fez tudo empatar. O Brasília Vôlei teve 4 set points, todos salvados e no saque da Tandara o que era set point com gosto de quinto set, virou match point para Osasco que fechou no final das contas e assim foi a partida nesta sensação triste para o Brasília Vôlei.
Agora a pedreira continua do lado do Brasília Vôlei, terça dia 14, palco é o SESI de Taguatinga onde será o jogo do rádio contra o Minas no confronto direto pelo G4 e jogo pauleira a vista pois o Minas está com mais equipe atualmente depois das chegadas da Jaqueline e da Hooker.
Já o Nestlé Osasco enfrenta o Fluminense no José Liberatti, jogando mais um jogo em casa e com a famosa promessa de vitória no mesmo dia e sem TV, só no jogo do rádio.
A derrota era lógica perante toda a análise, só que ao Brasília Vôlei....pela a forma que jogou cabia ao menos um quinto set.

Portuguesa 1 x 0 Sertãozinho: Estaduais 2017 no blog!

PS: Sem foto pra ilustrar!





Pode não ter sido aquele jogo, pode não ter tido aquela emoção, só que a Lusa consegue aquela vitória apertada onde até na A2 tem horas que tudo vale dessa maneira e um magro 1 a 0 a um Sertãozinho que se aperta até conseguiria vencer o jogo.
Até pra comentar sobre as partidas da Portuguesa a vida não anda fácil, o placar pode até mudar, mas o quesito atuação.....segue o mesmo. Pessoal tendo que ir mais na vontade do que no quesito futebol mesmo e a realidade rubro-verde tem sido isso seja para um grande público ou para um público pequeno no Canindé ou até fora de casa também. Quando não é o Ricardo Berna salvando, é o adversário se acomodando com pouco e num jogo tão sem emoção desses onde até em 140 caracteres de Twitter se definiria como foi o jogo e até dou parabéns a comentaristas que conseguem alongar o tempo para comentários.......43 do segundo tempo, cruzamento na área e toque de cabeça do Adílson que entrou no segundo tempo e deu a vitória sofrida em favor da Lusa.
Até a um elenco desses, a verdadeira realidade é ficar no meio de tabela, sem cair e sem subir.....só que a realidade permite algumas preocupações que o lusitano não está errado em sentir. Vitória no aperto e no futebol contra o Sertãozinho na série A2.
Outros jogos que houveram nessa sexta? A2 teve empate por 2 a 2 entre XV de Piracicaba e Taubaté e no Gauchão teve 2 a 0 do Veranópolis sobre o Brasil de Pelotas.

Na LNB Argentina, San Martín vence Libertad em Sunchales

Foto: La Liga Contenidos




No único jogo desta sexta, jogo da Directv Sports e jogo de vitória para "El Rojinegro Correntino", vitória para o San Martín mesmo jogando em Sunchales e é do 80 a 72 que falo, ainda mais num último quarto que os comandados do Seba González apertaram o passo e foram impor a sua qualidade dentro de quadra no duelo.
Falando do jogo, embora o começo ficou bem equilibrado, no decorrer do quarto o San Martín já abriu com Mainoldi e Lescano um 16 a 9, embora o Libertad soube reagir ainda mais com José Vildoza e Brussino na reta final do quarto e com isso um 25 a 23 em favor do San Martín no fim do primeiro quarto de jogo que mostrava puro equilíbrio apesar da famosa briga em que o gato vive correndo atrás do rato igual desenho animado.
Os recursos de qualidade, a parte de variação de jogadas......San Martín aproveitou suas características até pra abrir vantagem, com Wood e Tintorelli no jogo interno, com Cantero e depois Faggiano na parte de fora e na armação de jogo e o San Martín dominava o jogo pra cima do "Tigre de Sunchales". Só que esse domínio acabou principalmente na reta final do jogo, onde o Libertad reagiu, o Libertad com José Vildoza que até tem relatos de muitos falando que está jogando de forma mais alegre na quadra(algo que não notem muito a evolução, até não o acho todo esse jogador que falam ao contrário do Luca Vildoza do Quilmes que é talentosíssimo) e graças ao 11 do Libertad, o empate na ida para o intervalo aconteceu, 39 iguais no fim dos dois primeiros quartos.
Na volta do intervalo, o San Martín volta a abrir 10 pontos de frente, mas viu com José Vildoza, Juan Brussino e até Massey a botarem o Libertad de Sunchales no jogo, a briga do gato x rato continuou a tona, um time abrindo frente e o outro reagindo até quanto pode. Eis que aí, começou as bolas de fora de Leo Mainoldi, começou o jogo do Aguerre a aparecer e a vantagem voltou a ficar antes do último quarto de jogo a um 65 a 57 em favor do time "Rojinegro".
No último quarto, apesar de ter havido reação do Libertad de Facundo Muller, Mainoldi e Faggiano foram responsáveis a abrirem vantagem e a liquidar a fatura no final de jogo para garantia de mais uma vitória, alias grande vitória em Sunchales.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 15 pontos do Leo Mainoldi, 14 do Lescano, 13 do Faggiano e 12 do Jeremiah Wood. Já o Libertad teve 19 pontos do José Vildoza, 19 do Juan Brussino e 14 do Massey.
A rodada da LNB Argentina continua amanhã e a da Liga de Desenvolvimento também, só ficar de olho na tabela nos site da Liga Nacional Argentina que você acaba encontrando tudo na parte de tabela.

Weber Bahía vence Cocodrilos e estreia com pé direito na Liga das Américas

Facilidade? Que nada. Assim a estreia do Weber Bahía na Liga das Américas foi desta maneira, no resultado, no aperto da vantagem de 2 pontos, mas até assim acaba valendo para estrear e poder chegar perto da classificação se vencer amanhã o time colombiano do Academia e se no outro jogo der Leones de Ponce(que até estão reforçados do Carlos Arroyo, armador de Porto Rico tradicionalíssimo no basquete latino-americano) para a classificação ser assegurada de vez.
Não foi fácil a estreia para os comandados de Sepo Ginóbili, apesar de um primeiro quarto que enquanto o Cocodrilos só queria saber de atacar e defender que é bom nada, o Weber Bahia com Juampi Vaulet, com muita variação de ataque.....levou vantagem o tempo todo no primeiro quarto de jogo e com direito a incontestáveis 25 a 21. Só que no segundo quarto, a vida mudou, os venezuelanos começaram a defender melhor e liderados por Flowers, o Cocodrilos chegou a empatar no quarto chegando na reta final de jogo.
Só que 2 bolas de 3 com Blocker e com Lucio Redivo fizeram a diferença para que o Weber Bahía chegasse no final do quarto na superioridade no placar e no jogo, 39 a 32 na chegada ao intervalo em favor do time da cidade de Bahía Blanca.
Na volta de intervalo, era Juampi Vaulet em noite sensacional, era a aparição de Jasen nas bolas e na experiência indiscutível e sem falar em Anthony Johnson e seu porte físico.....era no jogo interno, na utilização da inteligência que a garotada do Weber Bahía manteve a vantagem de 7 pontos de frente e foi ao último quarto na frente por 57 a 50.
No último quarto, o Cocodrilos tinha que superar a falta de técnica com alguma coisa.....e enquanto a equipe "bahiense" caia de produção, a venezuelana chegava no jogo e na bola de 3 do García, chegou a virar o marcador em solo porto-riquenho. A sorte era que os venezuelanos também cometiam muitos erros, muitos equívocos, equívocos desses que permitiram um Jamaal Levy, um Vaulet, pudessem abrir frente. Parecia que no tapa do Fjellerup em ataque que era para o Cocodrilos ter ido com calma, tudo iria ser liquidado, mas não foi tão bem assim e o final de jogo foi digno de muita loucura em Ponce.
Bola de 3 do Garcia, e 75 a 74 restando uns 7, 6 segundos....e falta rápida no Máximo Fjellerup que acertou os dois lances livres, na sequência de jogada.....a turma do Weber Bahía fez falta faltando 5 segundos no Paul, Paul que fez o primeiro lance livre e errou o segundo de propósito....ainda a turma venezuelana pegou o rebote e teve a bola que levaria a prorrogação onde Sutton larga a bola, a bola bate na tabela, no aro e não cai......vitória do Weber Bahía na estreia da Liga das Américas com direito a este final que difere de todo o jogo e da forma que a partida se encontrou.
Só lembrando que na outra do dia em Ponce, os Leones de Ponce venceram por 76 a 61 a Academia da Colômbia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 18 pontos do Juan Pablo Vaulet, 14 do Redivo, 14 do Johnson e 12 do Jamaal Levy(e como é bom conseguir um link funcionando hein, ainda bem).
Já o Cocodrilos teve 25 pontos do Flowers, 22 do Sutton e 12 do Garcia.
Amanhã, neste sábado terá a rodada dois que pode garantir a vaga com antecedência de quem venceu nessa noite de sexta, pode garantir as vagas de Leones de Ponce e do Weber Bahía.
E quem foi que disse que não existe torneio sem o basquete brasileiro hein? Aqui sigo eu, acompanhando e mostrando que não é assim. E só um detalhe: A foto é própria viu!!!