domingo, 12 de fevereiro de 2017

Tá vendo como nada muda nesse país.......

É galera, a gente está aqui acompanhando tudo normalmente, no máximo que pode perante grande parte dos campeonatos e aí as notícias que tiram você de tempo, faz a gente mudar a pauta acabam aparecendo e você não pode se furtar de comentar rigorosamente tudo.
Estamos em um país onde a parte esportiva tem podridões, tem gente que tem rabo preso com dirigentes e com demais até te chamando de amargo porque questiona o que precisa ser questionado, estamos num país que pra tomar atitudes seja elas na parte política ou na parte esportiva apelam pra algo que se comprova que por A mais B não é adequado nem a nossa cultura(como aqueles que acham que não precisa de polícia pra garantir a segurança de um espetáculo ou de uma cidade), estamos num país onde a preocupação é com um supérfluo e não com a famosa ação para que garanta o bem comum de todos.
Tudo começou quando vejo a burocracia da Federação Paulista de Futebol em pedir 800 mil credenciais para que a imprensa trabalhe e ainda com gente que trabalha não tendo o famoso senso comum e pedindo a credencial para narrador que estava no ar da rádio trabalhando e não brincando de narrar jogo como a gente faz na nossa casa(isso aconteceu com o Rafael Antônio narrando hoje na Difusora de Jundiaí o jogo entre Monte Azul x Paulista em Bebedouro na série A2), com tanta coisa para se preocupar e tomar atitude, surge essa falta de bom senso.
Ainda outro fato que nos tira de tempo, é o caso do Fabián Noguera x Lucas Musetti(repórter do Globoesporte,com) que continuou com direito a jogadores querendo censurar o repórter(se acham que estou mentindo, perguntem a Leonardo Fontes que é comentarista da 105 FM e da TV Santa Cecília no Esporte por Esporte) e impedir a entrada dele, ou seja o Noguera o parte pra agressão perdendo a razão e os jogadores do Santos acabam fechando com ele, mostrando o quanto esse elenco precisa se dar mal na temporada por atitudes assim.
E ainda pra fechar o quesito fatos que tiraram de tempo: Um jogo que nem era pra ser realizado, os protestos no Rio sobre a PM(algo que querem fazer igual ao Espírito Santo e que pode ir pra vários lugares do Brasil) causaram um diminutivo de segurança aos jogos e inclusive ao clássico carioca Botafogo x Flamengo. Nem deveria ser nem realizado o jogo(só que será), surge o Eduardo Bandeira de Mello(aquele dirigente que a maioria da imprensa faz uma média, tem medo de criticá-lo, só o enaltecem por algo que tenho minhas dúvidas se é realmente verdade) lavando as mãos sobre o jogo faltando só falar que é desculpa Botafoguense(e tem torcedor que acha essa insanidade de desculpa, se acham que é mentira então porque não vão lá correr riscos de tomar uma bala hein?), a confusão comendo fora do Nilton Santos e com pouco policiamento(segurança particular vai trabalhar dentro e não fora e realmente me dá a impressão que na nossa cultura não está preparada pra evento que tenha apenas segurança particular).
Já notaram nessas 3 coisas citadas que fizeram até o Blog sair do normal de acompanhar e falar dos jogos porque não tem clima pra isso........que nada muda nesse país? Que ninguém se preocupa com o que tem que se preocupar? Se alguém toma atitude ou fala algo é chamado de chato, amargo ou de xingamentos maiores por tentar defender valores e por se preocupar pela a segurança?
Sabe porque nosso slogan é o Blog da Torcida e do Esporte? Por essas coisas, o torcedor quer sair de casa para ir tranquilo a qualquer evento, seja ele futebol, basquete, vôlei, qualquer esporte, show, bloco de rua, e todos os lugares. E sim, a crise que não vem ela de hoje, somada a incompetência e a preocupação com o supérfluo, com o que é tolo.......além de tantas inversões de valores que vimos na vida como burocracias, lei do mais forte e por ai vai sendo mais valorizadas com quem busca ser correto, com quem busca defender valores do bem e por ai vai.
Com esporte, parei por hoje!!! Tinha um monte de jogo pra me ligar, me liguei em jogos das 5 da tarde praticamente todos.....só que esses 3 assuntos, essas 3 situações vendo que nada vai mudar e ainda aparecerá gente a nos calar a chamar de tudo quanto é nome, faz desanimar.
Haja cegueira, haja tudo......e são os mesmos que chegam no final do ano e ficam escrevendo: Um feliz ano tal que tenha isso ou aquilo.
Burocracia, falta de inteligência, ideias absurdas a serem defendidas defendendo o indefensável......e quem busca por valores e diz verdades, acaba sendo chamado de chato, amargo ou sei lá o que.






PRA FECHAR?
1-Será que o Modesto Roma lá em Santos está realmente afim de resolver esse problema entre jogadores e Lucas Musetti?
2-Será que a Federação realmente se interessa assim como outros esportes em botar todo mundo trabalhando tranquilamente e com condições necessárias ou estão mais preocupadas com burocracia ou valorizar só 1 lado?
3-Em certos assuntos é que vimos quem realmente se preocupa com o bem comum e quem tem rabo preso......seja no esporte, como na vida. Se isso for motivo de chatice ou de amargura.....agradeço o "elogio" longe de ser dono da verdade.

Juventus 1 x 0 Votuporanguense: Estaduais 2017 no blog

Agora é a vez da série A2 do Campeonato Paulista, destaque que o Blog se ligou nesta manhã de domingo e uma vitória que tá valendo perante todas as dificuldades e perante absolutamente tudo, 1 a 0 magro na vitória juventina na Javari sobre o Votuporanguense e com direito a gol do Júnior Timbó(ex Lusa) e a aturar Deola no gol juventino......
Na primeira etapa, não tivemos grandes emoções, apenas um jogo truncado onde a Web Rádio Mooca dava pra girar a interatividade, o comentário e demais promoções e até imagino que a turma na Javari também bateu o famoso tédio. A melhor chance foi juventina com o Judson botando a bola na área e a bola passando por todo mundo, sem contar no gol incrível que Júnior Timbó perdeu.
Na segunda etapa, tivemos o Juventus voltando em cima e o gol saindo aos 4 minutos quando Judson trabalha a bola e cruza para Júnior Timbó aproveitar e marcar o gol do jogo.
No mais, tivemos defesa do Deola em um lance, tivemos até a famosa pressão de final do jogo, mas no final, vitória do Juventus sobre o time de Votuporanga e todo mundo agora pode almoçar feliz na região da Mooca.


A2 NESTE DOMINGO?
Penapolense 1 x 0 Oeste
Mogi Mirim 4 x 0 Barretos
Capivariano 1 x 4 Bragantino
São Caetano e Velo Clube jogam amanhã.

Monte Azul 2 x 0 Paulista: Estaduais 2017 no blog

Começando as postagens do dia no Blog do Igor e com direito a variações e mudança de planos que sempre tem uma constante.....infelizmente não achei uma foto decente do jogo. Você deve perguntar porque o jogo foi em Bebedouro e não em Monte Azul, e te respondo que ainda não conseguiram a autorização para sediar jogos na sua cidade(algo que conseguiu a partir do próximo jogo em casa) e a vitória do Monte Azul foi na famosa tranquilidade sobre o Paulista que não mostrou tanto perante outros jogos e voltou a perder no jogo do rádio.
E a partida na série A3, como foi? Na primeira etapa, gol de cara onde o Carlinhos chuta de fora da área e o goleiro do Paulista Iago quis no olho de vista se garantir e não conseguiu....1 a 0 Monte Azul aos 5 minutos. Depois disso, o Paulista foi correr atrás mas não o suficiente além de 1 chance criada para tentar empatar o jogo e no restante da etapa, não teve tantas novidades, até o Rafael Antônio na Difusora de Jundiaí tinha que girar a equipe do Adilson Freddo.
Na segunda etapa, a uns 50 segundos de jogo, o Monte Azul tratou de liquidar o jogo e jogar a ducha de água fria no Galo do Japi(Adílson Freddo falando algo que errava na forma de pronunciar, nada melhor que gente da cidade para falar como se refere a certos nomes: É Galo do Japi e NÃO Galo da Japi). Gol que a zaga do Paulista(só olhando e perdendo a bola) e o goleiro Iago falharam, 2 a 0 no chutão de fora da área do Matheus Borges. Depois disso, as alterações em cada lado, e sem muito a acrescentar porque o Monte Azul transformou em facilidade a vitória no jogo da A3 que o Blog se ligou.



OUTROS JOGOS DA A3?
Comercial 0 x 1 São Carlos
Noroeste 2 x 2 Inter de Limeira
E São José dos Campos FC(o time do ex Prefeito da cidade) x Grêmio Osasco? Só as 4 da tarde em solo joseense)

Weber Bahía vence na Liga das Américas e está classificado a próxima fase

E com direito a foto do placar, a foto da classificação garantida e no jogo seguinte ver que o Leones de Ponce também se classificou vencendo o Cocodrilos por 88 a 84.....apesar de ter a rodada deste domingo, classificação para o Leones de Ponce e para o Weber Bahía que é o assunto desse post na vitória super tranquila sobre a equipe colombiana do Academia no 94 a 67 conforme o placar registrado na foto própria, alias como fico feliz quando consigo uma forma de acompanhar a transmissão da Directv Sports ainda mais quando tem Carlos Altamirano e Pablo Viola sendo a dupla na narração e comentários, quando vimos em modalidades gente que entende do assunto.....são nas pessoas que entendem do riscado é que todos deveriam se inspirar no fato. O Time colombiano resistiu apenas 2 quartos de jogo, e só com o Gransberry incomodando de fato o garrafão "Bahiense", porque no mais....prevaleceu a qualidade dos comandados de Sepo Ginóbili.
Primeiro quarto a puro Lucio Redivo que estava inspirado e sem falar no aproveitamento nas bolas de 3 que faziam o Weber Bahía ter uma saída ao jogo, e isso depois de um jogo lento onde se poderia achar que ganharia de qualquer forma, mas a garotada do time de Bahia Blanca simplesmente apertou o passo e fez 22 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, variação entre jogo interno e bolas de fora. Johnson, Jasen, Ramos e sem falar num Lucio Redivo on fire para que o Weber Bahía abrisse 18 pontos de frente e a resistência colombiana ficou pelo o caminho. 44 a 29 no intervalo para os comandados de Sepo Ginóbili.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou, o jogo se transformou em facilidade e deu tempo para todo mundo jogar, inclusive Filippa e Thygsen e além de todos os quartos vencidos, o Weber Bahía fez fácil vitória, tranquilidade ao extremo e classificação a próxima fase.
Só lembrando que os grupos semifinais de competição serão entre 24 e 26 de Fevereiro e o outro no 3,4 e 5 de Março....datas de Carnaval e Pós-Carnaval por aqui e a disputa pra saber quem sedia tá grande e neste domingo a rodada final com direito a Leones de Ponce e Weber Bahía disputando 100% de aproveitamento.
Cestinhas/Maximos Puntuadores del partido: Weber Bahía teve 22 pontos do Anthony Johnson, 17 do Redivo e 12 do Blocker. Já o Academia de La Montaña como é chamado o time colombiano, tivemos Greensberry com 19 pontos e Rodriguez com 13 pontos(alias, esse Rodriguez que também é da seleção colombiana e tem uma curiosa mecânica no lance livre e mostro aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XQz-2R_Msk0 e ele que já jogou por outros clubes e já cruzou contra times brasileiros em edições anteriores de Liga das Américas e Sul-Americana).
Não tivemos LNB Argentina, rodada só continua neste domingo.

Macaé 0 x 2 Boavista: Estaduais 2017 no blog

PS: Sem foto!





Finalizando a parte dos Estaduais, falamos do jogo que foi realizado em Nova Friburgo e não em Macaé, jogo das duas piores equipes do Carioca, das equipes que não pontuaram e que no final deu os comandados do Joel Santana lá no gramado de sempre lá no Eduardo Guinle na Região Serrana carioca.
Falamos do jogo, jogo que pesou o Boavista melhor e liquidando a partida nos primeiros 45 minutos. E a melhor jogada vinha sempre através do ex jogador do Atlético PR Mosquito, fazendo a jogada pelos lados e sendo a principal jogada do Boavista no jogo. O Gol não demorou a sair e saiu quando Mosquito cruzou na área e o Maicon apareceu como elemento surpresa para tocar de cabeça e marcar o gol para o Boavista.
A Observação feita pela turma da Rádio Globo Macaé na sua transmissão própria era de Erick Flores com liberdade, e isso era até notado nas imagens que eu via(afinal o Sportv por internet transmitiu jogo no quase esquema que já aconteceu no Basquete do NBB por exemplo) e sem falar na zaga macaense que era a famosa mãe para o adversário. Aos 42 minutos, teve mais Mosquito, mais jogada do 7 do time de Joel Santana e ele serviu Erick Flores que driblou Milton Raphael e fez o 2 a 0 pra ir ao intervalo na frente. E não sabia que ele que era envolvido na parte do basquete e que até já foi treinador, agora é dirigente do Macaé no futebol, falo de Guilherme Kroll(Já diria Luiz Lanzoni: MEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEUS)
Na segunda etapa, tivemos um Macaé até querendo jogo, querendo reação, mas se notava a falta de qualidade enquanto o Joel Santana metia o Boavista no famoso retrancão que todos conhecem bem no futebol carioca. Claro que Macaé teve algumas chances, mas nada a ponto de reação em jogo e no final o Boavista carimba a sua primeira vitória enquanto o Macaé segue sem pontuar, no duelo dos bancos de Renê Simões x Joel Santana.....deu Joel.




EM OUTROS ESTADUAIS?
Não é que tivemos o Santo André vencendo em Itaquera? Teve 2 a 0 do Ramalhão sobre o Corinthians que apresentou Jadson no intervalo, mas naquela bolinha nada confiável no Paulista, já no Gauchão.....o Caxias arranca ponto no Beira-Rio sobre o Inter e o 1 a 1 daqueles onde o Zago segue questionado e com o caldo engrossando nos lados da Padre Cacique.