segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Enquanto em todos os lugares vimos pessoas defendendo o indefensável com relação ao episódio de ontem no Nilton Santos, enquanto alguns vão pagando mico por aqui, vamos fazendo o nosso aqui....Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda, na ativa!!!
Blog do Igor nas Redes Sociais?
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Quero começar com o Basquete, semana de NBB até o sábado com os seus televisionamentos, rádios e por ai vai.
Na terça a rodada cheia terá a seguinte: Minas x Liga Sorocabana(sem rádio e sem TV, só scout), Macaé x Campo Mourão(sem rádio, sem transmissão de nada, até o Marrom da Rádio Humaitá foi me perguntar sobre isso), Flamengo x Mogi(jogo do Sportv e não duvidem se houver alguma rádio tipo a Fluminense AM 540 ou a Rádio Globo a ir atrás da transmissão do jogo), Gocil Bauru x Pinheiros(Jogo do rádio, jogo do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru) e Uniceub Brasília x Paulistano(fiquem de olho nas costumeiras redes sociais da BSB Sports e da Esportes Brasília, por elas que saberão qual jogo vão priorizar, se 1 prioriza um jogo e a outra não e por ai vai......digo isso porque tem Brasília Vôlei x Minas no mesmo horário pela a Superliga Feminina, aí as rádios de Brasília terão que se desdobrar sendo que uma delas antigamente disponibilizava 2 canais para transmissão, mas a coisa mudou).
Na quinta temos: Minas x Paulistano(sem rádio, sem TV, jogo do scout), Macaé x Mogi(Jogo do scout, sem rádio e sem TV), Uniceub Brasília x Liga Sorocabana(as rádios BSB Sports e Esportes Brasília transmitem e sem impedimento de outro jogo ao mesmo tempo), Flamengo x Campo Mourão(não sei se alguma rádio do Rio fará o jogo ou tubado ou ao vivo, só sei que temos a Rádio Humaitá de Campo Mourão certamente a tubar o jogo conforme vi e além disso claro a turma do site da Liga vai transmitir o jogo no Tijuca), Franca x Pinheiros(TV Franca não tem transmitido mais ao que estou sabendo em Franca, então vai o rádio no trio de rádios Francanas, falo da Hertz, Difusora e Portal Cidade Franca), Basquete Cearense x Caxias do Sul(Jogo do Scout, sem rádio e sem TV) e Vitória x Vasco(jogo do rádio, da Rádio Sociedade da Bahia).
No sábado, Basquete Cearense x Vasco(jogo da BAND, jogo das rádios RDG Esportes certamente e a Rádio Fluminense AM 540 no Rio a tubarem o jogo) e Vitória x Caxias do Sul(No jogo do Rádio, jogo da Rádio Sociedade da Bahia lá em Salvador).......qualquer mudança deve existir, no mais sobre essas ajudas dadas, mostro a relação de rádios do Blog do Igor que parecia que teria novidades pra tudo quanto é lado, mas não está sendo bem assim: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-Iria até comentar ontem, os jogos das 5 da tarde e até comentarei na pincelada única que vi. Teve vitória tranquila do Santa Cruz na Copa do Nordeste, Flu na tranquilidade sobre o Bangu, o São Paulo do Rogério Ceni que fez a Ponte Preta entrar na roda e fazer um 5 a 1 com Morumbi em grande público, teve o Bahia sem jogar nada e arrancar um 0 a 0 com o Altos do Piauí na Copa do Nordeste, o Náútico perdendo em Campina Grande e com fala forte de um dos jogadores do time alvirrubro a Rádio Jornal, teve o Grêmio que apesar do 1 a 0 magro simplesmente amassou no jogo lá no Gauchão, teve o futebol de Brasília que esteve rolando e com resultados que levam Gama e Brasília na ponta do campeonato embora está cedo pra falar em algo, teve o Galo passando um aperto pra vencer o Uberlândia(jogo definido em 20 minutos e indo quase na reta final de jogo, e quase que o Uberlândia dirigido por Paulo César Catanoce ex Inter de Limeira venceria, teve chance até pra isso).....foi o que pude me ligar ontem antes dos fatos e dos ocorridos absurdos do Niltão onde muitos vão passar a mão, serão complacentes, rabo presos e defender o indefensável até dizendo que não passa por falta de interpretação. Se eu to com problema de falta de interpretação("Não adianta correr, nem fugir"....isso é o que? Se isso é carinho por quem morreu....então não entendo mais nada), tem gente que tem problema de falta de sensibilidade e de se botar no lugar do outro. Enfim, já diria um Rossiboy: Eu sou chato e amargo!
-Não deu tempo de comentar a escolha de Manaus para Flamengo x Vasco no NBB: E penso que será uma boa no quesito divulgação esportiva, e era o lugar que tem apesar da logística que acaba quebrando os dois clubes.
-Sobre Franca e a sua punição a Henrique Coelho: É dois pesos e duas medidas mais uma vez......e em outros esportes, existe sim.
-Já que mirei no Basquete, eis que fui matar a saudade de escutar uma transmissão com Alejandro Sonich. Ele estava narrando o jogo da Liga de Desenvolvimento Argentina entre Ferro x Gimnasia em que deu vitória fácil do Ferro jogando em sua casa. Até prestei atenção no ex pivô do Uniceub Brasília que recebeu oportunidade com a grande camisa "verdolaga", falo do Rômulo que pontuou bastante e até tem ganhado muitos tempos de quadra(16 minutos é um tempo considerável pra quem vem do banco), ele que tinha estreado jogos atrás e alguns tem elogiado o brasileiro. Alias, jogar num basquete melhor que o nosso......é experiência que não se pode desperdiçar, tem que aproveitar e curtir o momento. Ferro venceu por 98 a 59 numa das partidas de ontem.
-Na LNB Argentina ontem tivemos vitórias do Quimsa(na prorrogação) sobre o Atenas, do Boca sobre o San Lorenzo(em jogo que o San Lorenzo jogou sem meio time), do Hispano sobre o Obras e da La Unión sobre o Regatas. Hoje a rodada continua com Ferro x Gimnasia e Estudiantes de Concordia x Libertad. Se o jogo não for pela Tyc Sports, fiquem de olho nos Streamings na conta Tyc Sports Play do youtube(na Liga de Desenvolvimento fiquem de olho na La Liga Contenidos, embora na página da LDD você consegue achar o jogo que tem streaming do jogo), tudo aberto para qualquer pessoa acompanhar a Liga Argentina e até a sua base.
-Já na Liga das Américas, Weber Bahía venceu o Leones de Ponce numa baita prorrogação ontem, num bom jogo comprovando que a competição existe e sem times brasileiros no meio. As duas equipes definiam o primeiro lugar e nos dias 24 a 26 de Fevereiro e 3 a 5 de Março....os grupos semifinais onde várias equipes querem brigar pra sediar elas. Já se falou no Leones, se falou no San Lorenzo, na La Unión e até no Hebraica y Macabi.....daqui a alguns dias sairá a decisão oriunda da FIBA.
-Fed Cup rolou nesse final de semana, Bielorrússia x Suíça e Estados Unidos x Rep. Tcheca as semifinais que serão do grupo Mundial e eis os resultados de ontem: https://twitter.com/FedCup/status/830923206517256192 Alias, tênis que essa semana tem vários torneios de ATP e WTA, até um destaque para o ATP de Buenos Aires rolando na Argentina.
-Então o Tio Toni Nadal quer se afastar cada vez mais de treinar o Rafael Nadal? Desde tempos que perdia meu tempo em certas comunidades de orkut sempre tinha o pensamento que ele mais atrapalhava do que ajudava por mais que não fosse ele a correr a quadra inteira ou a fazer o jogo de força......um tio sumido, fez o Nadal voltar as origens de um grande campeão que sempre foi. E Tio Nadal longe, significa boa notícia para todo mundo.
-No Futebol de Areia, o Brasil fez 6 a 4 sobre o Paraguai e foi campeão das Eliminatórias de Futebol de Areia neste final de semana....quem diria que o Paraguai tem sido mais pedra no sapato que a Argentina na vida Brasileira no Futebol de Areia, hein!!!
-Tradição é Tradição: Japão faturou 7 dos 14 ouros do Mundial de Judô em Paris e notem o seguinte, sem os melhores rankeados do País em algumas categorias.......2020 tá chegando e será no Japão, tradição é tradição. Só lembrando que o Rafael Baby foi a única medalha brasileira, medalha de bronze pra ele.
-Na etapa de Vôlei de Praia, só deu Brasil hein.......olha aí: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/830866271864500228
-Na NHL, nada para: https://www.nhl.com/scores
-E temos o Foz Cataratas na participação da LNF: https://www.facebook.com/cataratas.futsal/videos/858819780888005/
-Sobre o Sub20 que acabou no sábado: Não pensava que a Argentina chegaria aonde chegou, mas conseguiu a classificação na vitória sobre a Venezuela. Já o Brasil que tinha um elenco ruim, não passou do 0 a 0 contra a Colômbia e ficou de fora, o duro é que querem responsabilizar o Micale ao invés da ruindade de alguns.....Brasileiro não aprende mesmo. E deu Uruguai de Fabián Coito.
-Hoje um grande(temos vários grandes na LNB Argentina) completa 98 anos de existência, é o Gimnasia de Comodoro Rivadavia, a turma em Comodoro Rivadavia está em festa a essa instituição que ao lado de vários é tradicionalíssima no basquete argentino e até em outras modalidades!!! Felicitaciones!!!
-Aos entendidos, deixo pra eles comentarem sobre o Anderson Silva ganhando na luta do UFC......
-Resultados da Superliga Masculina de Vôlei: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/830592441031946240
-Eis uma grande notícia dada por Rafael Henzel: https://twitter.com/rafahenzel/status/830575045172928512
-E o grande Thiago Braz que voltou a ser esquecido por muitos? Medalha de Prata pra ele no Meeting de Berlim: http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2017/02/10/thiago-braz-e-prata-no-meeting-internacional-indoor-de-berlim/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171#.WJ5AxDqYpls.twitter
-E essa do Luiz Carlos Reche saindo da Bandeirantes hein? Alias, numa opinião: Senti ele perdendo espaço no Grupo Bandeirantes!!
-Ainda bem que não estou sozinho nessa opinião e o duro é que vários treinadores estão nesse esquema tático de jogo, grande Ana Thaís Matos: https://twitter.com/anathaismatos/status/829499025573416960
-Sobre a morte do Fab Melo: Isso só mostra o quando doença cardíaca não avisa quando vem, ainda mais quem sofre disso. É triste o ocorrido. Fab Melo que misteriosamente pouco ficava nos clubes além da sua experiência nos Celtics. E ninguém questionava isso, acreditem.
"Aiii ele morreu, tão talentoso ele", se brincar não viu 1 jogo dele e me vem com história pra cima de mim, que vá enganar outro. Fab Melo que pouco ficou na Liga Sorocabana(diziam que a noite o prejudicou), pouco ficou no Paulistano e pouco ficou no Uniceub BSB. Agora o que se vê também, é um lado estranho, o quanto as vezes a vida pessoal de cada não bate com a profissional do cara.....Estou longe de comentar algo pessoal, estas situações fazem refletir ainda mais da forma que Fab Melo apareceu e saiu dos clubes....No mais, é sentimentos a família, esta está sofrendo e vida que segue. Agora só faltam me chamar de amargo por lembrar disso. Ajuda não faltou, mas poucos se importaram com os problemas dele....algo que atualmente se vive bastante, as pessoas não são só sorrisos e as vezes por detrás de um sorriso tem inúmeras manchas assim como atrás de uma cara amarrada ou séria tem muitas marcas e sofrimentos.
Descanse em paz, o ocorrido do Fab Melo é bem triste e permite certas reflexões.
-Aqui também elogiamos: O que o Uniceub Brasília tem pedido com relação a entrada da meia entrada essa semana trazendo um pacote de fraldas além de ajudar a Abrace, pode a pessoa ganhar um tênis do Deryk sorteado amanhã.....esse tipo de coisa que é válido, é esse tipo de coisa que é digna de elogio e de tradição, fazendo o bem e promovendo de fato e não forçando a barra a tudo quanto é custo por uns segundos a mais no Globo Esporte DF. Nesta o Uniceub Brasília acerta em cheio, isso atrai pessoas e além disso atrai o fazer o bem também.
Só lembrando que está tendo combo de ingressos para terça e quinta, o lugar do torcedor é na ASCEB: https://www.facebook.com/UniCEUBBRBCARDBrasilia/photos/a.359568500749550.84337.169049873134748/1356795297693527/?type=3&theater
-E segue a venda dos ingressos para o Brasília Vôlei onde o lugar do torcedor precisa ser lá no confronto direto por G4. 40 reais a inteira e meia 20 reais e as vendas só sendo na bilheteria do SESI em Taguatinga, desde semana passado as vendas tem começado. Quem quiser ir, é bom se organizar igual ao basquete.






No mais é bem isso, e durante a semana tem mais!