terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Na Superliga em confronto direto, Brasília Vôlei perde para o Minas

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




É......o repeteco de outros jogos e contra adversário que melhorou demais por se reforçar com Jaqueline e Hooker. Aí o jogo vira, e o placar muda, sem falar na velha situação de quando você vai precisar do banco, o banco não ajudar em dia que as principais jogadoras não estão bem e a vida do Anderson Rodrigues fica complicada.
Assim um 3 sets a 1 minas-tenista no SESI em Taguatinga, no confronto direto pelo o G4 que fez o Minas passar Brasília, algo que se previa que aconteceria.
No primeiro set, até eis que chega a famosa surpresa....o nome da Andréia nem ter sido escalado e a Sabrina que tanto este que vos fala opinava que merecia oportunidade além de muito torcedor do Brasília Vôlei de titular, e nem isso aconteceu em um set onde só deu Minas, só deu Hooker e Rosamaria em bloqueios e além da própria americana virando todas as bolas onde no vôlei brasileiro ela acaba destoando e sendo capaz de carregar as suas equipes sozinha. A vantagem foi aberta desde o começo e um contundente 25 a 15 foi o primeiro set em favor do Minas.
No segundo set, começo equilibrado, partida bem diferente do primeiro set e o Brasília Vôlei abriu 7 a 4 com direito a Amanda e Paula Pequeno. Set que beirou o equilíbrio praticamente o tempo todo, e tudo foi jogado para o final do set, quando em 2 bloqueios consecutivos na Rosamaria....Brasília Vôlei deixando tudo igual e 26 a 24.
No terceiro set, voltou a ficar um replay do primeiro set apesar do começo que tentou ser equilibrado.......até o Brasília Vôlei foi botar as reservas, mas nada feito e a Hooker resolvendo o problema para fechar no 25 a 15.
E no último set, mais Minas, Mais Hooker(Viva Vôlei foi pra ela sem contestações), e mais domínio em jogo que ninguém vai dizer nada, mas bem estranho um time jogar apenas 1 set e o resto......tratando o jogo como amistoso. E o Minas não foi só Hooker, foi bloqueio, foi todo o conjunto pra fechar o jogo em 3 sets a 1 no bloqueio em cima da Paula Pequeno. 25 a 13 no último set.
Agora o Brasília Vôlei tem no dia 24 o Rexona Rio de Janeiro jogando no SESI Taguatinga na outra parada dura e o Minas tem no dia 23 o Fluminense em casa.



OUTROS PLACARES DA NOITE NA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
Pinheiros 2 x 3 Renata Valinhos(Pasmem, surpresa do dia e vitória daquelas para o lanterna do campeonato.....pois é)
Nestlé Osasco 3 x 2 Fluminense
São Caetano 1 x 3 Genter Vôlei Bauru

Mais uma vitória e liderança: Uniceub Brasília bate Paulistano no NBB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



Pilar no seu aniversário, homenagem e 1 minuto de silêncio a Fab Melo, público aparecendo na ASCEB, gafes no rádio como sempre e mais uma vitória do Uniceub Brasília no NBB sobre o Paulistano, é do 85 a 76 que o Blog se liga na noite esportiva e envolvendo o esporte de Brasília. Liderança na mão e em duelo que nessa temporada não dava pra perder jogo e venceu os dois jogos(no de SP que teve cobertura in loco do Blog e o jogo da ASCEB) e o jogo foi desta forma......
Primeiro quarto teve um quarto cheio de erros, uma partida que não estava tão animada assim. Muito equilíbrio e um quarto de um jogo que não engrenou, Arthur Pecos, Renato Carbonari e Lucas Dias foram os famosos pilares do time da Rua Colômbia e pra fechar o quarto na frente, 17 a 14 no fim do quarto.
No segundo quarto, Paulistano com dificuldade pra passar da defesa zona do Uniceub Brasília e sem falar na superioridade de Giovannoni e Lucas Mariano que até botou o Gustavo de Conti como diria Lucas Rocha: Bem pistola e com direito a "estão tomando bola até do Giovannoni"(em um dos tempos) e nesse aperto além do De Conti querendo fazer das suas.....o Uniceub Brasília abre 10 pontos de frente, e foi para o intervalo por 36 a 26 e olha que o Uniceub Brasília além de defesa, foi ser garrafão e foi ser Fúlvio também com os seus passes de sempre.
Na volta de intervalo, quem volta melhor é o Paulistano que encosta no jogo e até o Uniceub Brasília foi manter a vantagem, mas o terceiro quarto era notável a favor do Paulistano e com direito ao argentino Daniel Hure que foi fazer uma exibição de gala onde nem nos tempos de Sionista e de Olímpico teve atuação tão parecida com bolas de fora e jogadas e defesas importantes para a equipe do Gustavo de Conti......e com isso o Paulistano passou a frente no placar. Mas com a rotação e a mudança com Jéfferson Campos em quadra....o Uniceub Brasília volta para o jogo e volta para a vantagem. Tudo indefinido antes dos últimos 10 minutos de jogo: 53 a 49 para os comandados de Bruno Savignani.
No último quarto de jogo, o Uniceub Brasília abre 9 pontos de frente, mas vê o Paulistano chegar na dianteira e chegar no placar. Quando tudo parecia em final indefinido.....a experiência em momentos cascudos contra adversários enjoados acabam acontecendo. É Fúlvio nos passes, é Giovannoni resolvendo o problema(essa é a bola que pra mim foi a bola do jogo, que liquidou a fatura: https://twitter.com/UniCEUB_BRBCARD/status/831650833641119744) e é Uniceub Brasília na liderança do NBB após mais uma rodada e sem sopa para o azar e o Paulistano seguindo na freguesia.
E tudo foi selado com enterrada com Lucas Mariano: https://twitter.com/UniCEUB_BRBCARD/status/831656100449701889
Próximos jogos das duas equipes? Uniceub Brasília tem quinta-feira a Liga Sorocabana de Rinaldo Rodrigues e cia, já o Paulistano terá o Minas em BH na mesma quinta-feira.
Cestinhas do jogo? Anota aí: Uniceub Brasília teve 20 pontos do Fúlvio, 19 do Giovannoni, 15 do Lucas Mariano e 10 do Deryk. Já o Paulistano teve 21 pontos do Argentino Daniel Hure, 12 do Renato Carbonari e 11 do Lucas Dias.





OUTROS RESULTADOS DO NBB NESTA TERÇA
Lógicas nos quesitos resultados, confiram aí!
Minas 68 x 61 Liga Sorocabana
Macaé 78 x 91 Campo Mourão
Flamengo 96 x 87 Mogi
Gocil Bauru Basquete 74 x 64 Pinheiros

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos na terça-feira, não é mesmo? Então vamos de postagem!!!
Blog nas redes sociais, como é? É assim:
-Facebook? Facebook.com/blogdoigor05
-Twitter? Twitter.com/blogdoigor05(o popular @blogdoigor05)







-Quero começando dando um destaque a um programa na íntegra com o ex jogador do Figueirense e ídolo da massa do alvinegro do Estreito Fernandes num papo em programa por internet chamado Além da Bola que também tem nele Chico Lins, Renato Semensati, Mário Medáglia e Marcelo Fernandes Corrêa numa proposta bem interessante de programa que é debater além do convidado se sentir a vontade ali. Claro que no meu gosto de ter o Fernandes que sempre é algo a acrescentar, é sempre algo pra ouvir e até por motivos de Renato Semensati fui prestigiar o programa e o Fernandes falou várias coisas, contou várias histórias e ainda teve muita mensagem de gente com razão sentindo saudades dele e criticando a forma que a diretoria do Wilfredo o chutou pelas costas(todos sabem ainda mais em Santa Catarina a forma absurda que Wilson e Fernandes foram destratados sendo ícones do torcedor do Figueirense). E você poder o vídeo na íntegra se tiver facebook claro: https://www.facebook.com/marcelofernandescorrea/videos/1343613289060665/ e sempre toda segunda a partir das 3 da tarde(além do facebook, tem o Rwbrasil.net na opção de ouvir o programa) o programa é realizado.
Foi uma ótima entrevista, aqui a gente elogia, critica, sugere sempre que necessário.
-Alterações que dão certo: Assim que se ganha um jogo, ainda mais quando a alteração dá certo e encaixa direitinho, foi assim que o Azulão venceu o Velo Clube na noite de ontem no Anacleto Campanella no jogo da série A2 desta segunda que fechou a rodada, é do 3 a 1 que falo e em jogo que quem saiu na frente com um golaço foi o Velo Clube(Leandrinho de primeira num chutaço de primeira, golaço) mas logo após Alex Reinaldo na falta bate, o goleiro do Velo dá rebote e Elias de carrinho bota para o gol no 1 a 1 do primeiro tempo que depois desse lapso de que parecia ter um bom jogo, no final o jogo caiu de produção.
Na Segunda etapa, as alterações no São Caetano treinado por Luís Carlos Martins deram super certo inclusive a entrada do Ermínio. E a insistência resultou em virada quando o Ermínio recebeu e tocou para o gol e o 3 a 1 minutos depois chegar com o Carlão após grande trama do ataque do São Caetano que terminou em gol. Assim a vitoria do Azulão no Anacleto Campanella.
-Jogo com direito a queda de luz no estádio: Assim foi o magro 1 a 0 do Novo Hamburgo sobre o São José(Zequinha) no Gauchão na partida de ontem e olha que teve essa queda de luz no estádio que pelas regras se a energia não voltasse o Vuaden poderia finalizar a partida e como o jogo foi parado depois dos 30 do segundo tempo não teria continuação da partida não e sim teria vitória do Nóia por mais que o São José quisesse espernear. Mas a energia voltou e o 1 a 0 em jogo que foi super amarrado, foi super pegado e teve o gol numa bomba de fora da área do Jardel na segunda etapa para botar o Novo Hamburgo isolado na liderança.
E o Jardel foi se meter em confusão e o São José tentando puxar expulsão já que na bola não deu conta do recado....e conseguiram puxar a expulsão do Jardel(Jardel com perdão da palavra: Foi de uma jumentice) e isso prejudicou o Novo Hamburgo. Alias, nada melhor que o rádio pra ser companheiro.
-Outro Estadual com bola nesta segunda foi o Campeonato Goiano e o movimentado 3 a 3 entre Atlético GO x Itumbiara que mostrarei a postagem da turma da Rádio 730 de Goiânia: http://portal730.com.br/atletico-goianiense/com-muita-emocao-e-seis-gols-atletico-e-itumbiara-empatam-no-olimpico e lembram do zagueiro João Filipe(ex Figueirense, Avaí, Botafogo e demais clubes por ai)? Pois bem, agora ele é reforço no dragão goiano, será que vai jogar por lá? E sabe quem está no Dragão goiano? Negueba(ele mesmo, ex Grêmio, Flamengo, Coritiba....tá no time goiano).
-Não surpreende a postura vinda de alguns profissionais de imprensa com relação ao ocorrido de domingo. Outros sim fizeram posturas que ao meu ver eram super condizentes com o momento. E logicamente quem é bandido, não importa a cor da camiseta, vai acabar fazendo tudo isso. Até pra eu dar razão a um Alfredo Loebling num debate a tarde do Esporte Interativo que ele foi convidado......é pra ver como nos surpreendemos e não surpreendemos com algumas coisas no mundo esportivo.....e até quando veremos uma ESPN querendo politizar o assunto com direito a Antero Greco fazendo isso no seu programa que é o Sportscenter? Porque tudo precisa cutucar certos governos que não agradam e em outros se passa o pente fino fingindo que nada existe?
As vezes tenho horas que fico querendo que certas coisas lucrassem dinheiro, mas como lucra dinheiro na famosa fonte de ganhar dinheiro pra ter uma vida decente....aí surgem os puxa sacos, surgem quem faz o oposto de tudo e conseguem se dar bem num país desse tamanho, é de lastimar.
-Não surpreende também a postura de alguns com relação a conivência do Eduardo Bandeira de Mello até depois, ou do seu vice Tabet que depois de receber aquela enxurrada de reclamações até de alguns rubro-negros(pra ver que ainda existe esperança no país e que não se generaliza as coisas) acabou admitindo o erro a muito custo.......esqueço que estamos no país onde se preocupa na bobeira e na seriedade ninguém se preocupa e aí vira toda mensagem de "feliz 2000 e cacetada, que tenha isso ou aquilo".
-E o Reche se manifesta: https://twitter.com/luizcarlosreche/status/831343434745135105
-Enquanto Waguinho Dias assume o Atlético Tubarão, o Agenor Piccinin assume o Cascavel e as trocas em cada lado vão acontecendo e isso pouco importando o estadual. Estadual também derruba treinador e não sejamos hipócritas.
-Eu também penso dessa mesma opinião da Juliana Tourinho sobre Caíque no Vitória, ele tá se perdendo, tá perdendo a mão: https://twitter.com/jullytourinho/status/831183373762756611
-No Basquete da LNB Argentina, o que o Ferro exibiu de basquete na noite do Ginásio Héctor Etchart em Buenos Aires.....não estava no gibi. 99 a 81 contundentes e com placar no intervalo de grande vantagem.....com Balbi dando passes, com jogo interno atropelando com Alessio e Ramón Clemente e uma exibição de gala da equipe "Verdolaga" em pleno dia de aniversário do Gimnasia.
Já na outra do dia, o Estudiantes de Concórdia que dominou de ponta a ponta o jogo e até abriu uma vantagem grande....venceu o Libertad por 85 a 73. Nesta terça, só teremos Instituto x Quimsa jogando em Córdoba(Jogo que houve na Liga de Desenvolvimento e com vitória por 87 a 68 do Instituto na única da noite).
-E a Liga Uruguaia de Basquete? Suspensão em um jogo com o de sempre que é a umidade da quadra(http://dobleyfalta.com/la-humedad-le-gano-los-dos/) e vitória de ponta a ponta em outro jogo realizado na sua complexidade(http://dobleyfalta.com/los-extranjeros-la-gran-diferencia/)
-No nosso basquete, enquanto o Flamengo vai voltar com Marcelinho e Ricardo Fischer, Mogi perde Caio Torres nesses próximos 4 jogos, a situação que me pesa na cabeça é porque dispensaram o Calvi se no final não conseguiram contratar o Mathias? Esse lado na parte mogiano precisa ser questionado, porque há uma lacuna com relação a falta de banco....algo que não pode mais ser resolvido pois já estamos no segundo turno e o fim do "pode contratar" esteve faz muito tempo.
-Os torneios da WTA e da ATP rolam livre, leve e solto nesta semana......quero destacar o ATP de Buenos Aires, o Argentina Open que estava com a última rodada do qualy(até Rogerinho fez duplo 6/2 no João "Feijão" Souza, teve Lajovic sendo eliminado e demais resultados). Na chave principal o Delbonis venceu fácil o Stephane Robert e o Leo Mayer venceu o Gastão Elias e nesta terça tudo continua nos torneios: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2353/segunda-feira/
-Nos jogos desta terça-feira da Superliga Feminina de Vôlei, até darei a famosa ajuda pra turma(restante da sétima rodada, já no returno que teve jogos adiantados dias atrás como o Rio vencendo o SESI e o Praia vencendo o Rio do Sul): Só Pinheiros x Valinhos que não tem nem rádio e nem nada nesta terça. O Restante.....Brasília Vôlei x Minas no confronto direto da rodada tem o rádio com a Esportes Brasília escolhendo botar como jogo comando(já a outra rádio de Brasília que é a BSB Sports irá de Uniceub Brasília simultaneamente na ASCEB contra o Paulistano), Genter Bauru x São Caetano jogando em São Caetano, não sei como será a escala deles porque tem o jogo do Gocil Bauru Basquete no NBB contra o Pinheiros que vai simultâneo(alias lá se a equipe bauruense perder as duas, pode ter o Kwiek sendo demitido), Vôlei Nestlé Osasco x Fluminense será o jogo do rádio(Rodrigo Tognato na Gol & Rock transmitindo o jogo).
-Na NHL, os resultados continuam: https://www.nhl.com/scores
-Champions League, NBB, LNB Argentina, Vôlei, Estaduais, Tênis.....quem se liga não desliga na parte esportiva. Só sei que mostrarei a grade de programação esportiva brasileira nesta terça feira: http://auvaromaia.com/2017/02/13/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-75/
-E finalizando a postagem com algo que faço minha meia culpa: Ando devendo com relação a ficar ligado em outras praças, embora tenho me revoltado com programas esportivos. É a verdade dos fatos, além da correria diária.







No mais é bem isso!!! Logo com mais!!!