sábado, 18 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post, só lembrando que....
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05








-Começo falando do destaque do dia, decisão de jogo com torcida única chegando ao Rio de Janeiro nos clássicos cariocas. Isso é o famoso anúncio de que não tem como garantir a segurança e assina um atestado de país incompetente que somos além de um Rio quebrado.
Só lembrando que as brigas rolam fora dele, agora é bem hipócrita a postura de certas diretorias de clubes hein, nisso temos que ficar atentos.
-No quesito futebol da noite, teve o jogo do Brasil de Pelotas que até pude ficar ligado, vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga em jogo que ficou bem amarrado, mas o xavante fez o suficiente pra vencer o jogo, buscou mais a partida e mereceu vencer no Gauchão. Já a série A2 do Paulista, teve Bugre jogando no Brinco e vencendo a União Barbarense por 2 a 0(Até mostrarei a postagem do Só Derbi que foi boa sobre o jogo: http://soderbi.com.br/confronto-entre-ney-da-matta-e-fumagalli-nao-impede-vitoria-do-guarani-sobre-uniao-barbarense/
-Vôlei da Superliga Feminina: Falo do jogo que me liguei, Genter Vôlei Bauru x Pinheiros onde teve viva vôlei pra Bruna Honório(achei ela mal no jogo, quando o jogo é televisionado, a turma fica só com a famosa aba aberta pra votar na pessoa independente se atuou bem ou mal, fica até distorcido), teve até opção a mais no quesito rádio(A 87 FM de Agudos estava transmitindo o jogo, alias até penso que ela deveria fazer isso e ser outra opção na região bauruense, já que Agudos é encostado a Bauru, alias....lá que é terra de Luiz Lanzoni) e um 3 sets a 1 que o time bauruense começou todo errado, mas depois virou o jogo e com Kwiek usando o banco e até nos tempos sendo feliz no quesito parada, mas o jogo esteve longe de ser bom, tecnicamente o jogo estava sofrível. 20/25, 25/21, 25/19 e 25/20. Em outros jogos da noite, Fluminense venceu 3 sets a 0 São Caetano e o Minas massacrou Osasco por 3 sets a 0(jogo da chiadeira no quesito transmissão televisiva, de rádio ou algo do tipo, não teve jogo de nenhum lado assim, só nos outros da noite)
Serei sincero: Tudo indica definição desde já das semifinalistas: Rio, Praia, Osasco e Minas ficando no G4 e Genter Vôlei Bauru e Brasília por ali mas num cruzamento indigesto......até o confronto direto no SESI em Taguatinga nos próximos dias pode definir posição, onde é difícil saber qual seria o menos mal no quesito cruzamento de quartas de final para bauruenses e brasilienses já que em quinto pode cruzar com o quarto que deve ser o Minas ou fechar em sexto pra ter o Osasco nas quartas.
-Tênis e o ATP de Buenos Aires(Argentina Open): Pude me ligar em praticamente todas as quartas de final do dia......Carreño Busta venceu em jogo disputadíssimo o Albert Ramos em jogo que durou bastante e vai enfrentar o Dolgopolov que tirou o Gerald Melzer(que é irmão do Jurgen Melzer) em uma das semifinais.
Já Nishikori segue no torneio, passeou, levou o jogo "EN SU SALSA" e se classificou pras semifinais onde vai encarar Berlocq que eliminou o brasileiro Thiago Monteiro que começou bem o jogo e até vencendo o set, mas o Berlocq estava impecável lá de trás e por mais que tenha suas limitações......virou o marcador e fechou o jogo com até cumprimento caloroso no juiz de cadeira(https://twitter.com/ArgentinaOpen/status/832782271287431168). Amanhã não antes das 2 da tarde no horário argentino, tudo começa e inclusive as semifinais. E os outros torneios? Eis os placares aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2357/sexta-feira/
-Vamos a posicionamentos que espero que alguns entendam, agora se não entendem paciência pois não estou pra agradar ninguém.
1 deles é o ânimo perdido com relação ao Jogo das Estrelas no nosso NBB, até a votação vai envolver gosto de todo mundo. O que pode ser bom pra você, não é bom pra outro sobre jogador sendo titular de jogo das Estrelas, já que se trata de uma festa. E sim, espero um Ibirapuera cheio quando a data chegar.
O segundo posicionamento que não sei se nunca contei nesse espaço, mas quero contar é sobre Oscar Schmidt: A história dele, tudo que ele fez é incontestável e disso não se discute, a homenagem feita na NBA no All Star-Game foi ok(embora tem a história que é verídica que ele recusou a NBA, até acho incoerente esse lado, mas tudo bem). Agora tem algo no Oscar que esse lado fazem vista grossa e a babação de ovo fica tamanha: O Brasil no basquete perdeu grande chance de ser uma equipe, uma seleção com plano de jogo, com forma de jogar avançada e não aquela pelada de 4 jogadores correndo, defendendo e ele naquela espreita toda como se fosse você com a vida ganha sem precisar de trabalho mais até do que os próprios resultados.
Até fui na despedida dele no Ginásio do Marista em Brasília faz anos atrás, momento memorável, momento legal......agora o que não foi legal e isso ninguém fala é a forma como ele destratou um cadeirante na época onde teve testemunhas a relatarem esse fato na época e eu que estava no Ensino Médio me deparei com essa situação dias antes do jogo durante a semana antes de subir a bola no final de semana(cadeirante só queria uma singela foto de recordação) e sem falar em outros envolvimentos como aquela palestra que ele deu e xingou todo mundo gratuitamente onde o filme dele acabou simplesmente queimado e disso ninguém fala. Oscar, se arrependa disso, igual você se arrependeu de ser candidato a senador em 1998(no youtube é só pesquisar) outra vez falada a Mariana Godoy, vai. São nessas que o Oscar acaba sendo passado como vista grossa, no famoso "ahhh fez muito, ele tá podendo tudo" que alguns as vezes se encaixam e falam. Essa é a minha postura sobre tudo isso, não posso ficar passando a mão na cabeça ou mentir sobre meu ânimo com Jogo das Estrelas de NBB e logicamente que os clubes vão pedir pra que todos sejam clubistas e votem no jogador do time do seu coração.....é mais na cara que alguma mulher bonita não dar trela para o Igor aqui.
-Atletiba transmitido por Youtube? É isso mesmo!!! O Clássico Paranaense neste domingo vai acontecer por youtube, transmissão que os dois lados concordaram em fazer.
A escala da narração de youtube será feita pela a narração do César Jr(que tem nada a ver com o César Júnior da Máxima FM, Rádio Clube de Joinville não.....trata-se do famoso homônimo de Curitiba que narrou tempos na CBN Curitiba e que não sabia que era filho do locutor Fernando César ex Banda B e CBN) e a reportagem é das duas meninas que fazem os programas oficiais de Atlético e Coritiba no PFC que são Carol Carvalho e Jaqueline Baumel. Fiquei sabendo essa pelo o grande Edu César do Papo de Bola, pra dar a fonte direitinha aqui.
-E eis que Marquinhos Santos, o mesmo que largou o Fortaleza na fase decisiva de série C pra treinar o Figueirense....volta para o Fortaleza, o futebol é aquela mãe maravilhosa que acaba nesse tipo de situação acontecendo. Marquinhos Santos que só fez burrada e que perdeu a mão até da carreira feita e agora terá que usar o Fortaleza pra tentar dar volta, agora vamos ver se num jogo decisivo ele não vá largar o boné e ir pra outro clube hein?
-Futebol, Basquete, Tênis, Vôlei e demais esportes.....final de semana movimentado seja pra quem curte Carnaval ou não. Quem se liga, não desliga!
-Liga Uruguaia de Basquete: Ouvi a rodada desta sexta, e Aguada x Hebraica y Macabi foi um jogão....jogão a moda Leandro García Morales resolvendo o jogo e dando a vitória para a equipe "Macabea" por 87 a 83 e a briga pela a primeira colocação vai apertando. Em outros jogos do dia, teve Malvín no 69 a 57 sobre o Biguá, teve Urunday vencendo o Trouville por 91 a 80 e sem falar no Defensor Sporting vencendo por 100 a 93 o Larre Borges, sensação de temporadas na LUB.
-Liga Argentina de Basquete, me liguei nos 4 jogos da noite, poderia até estar fazendo uma postagem separada clássica como sempre fiz, mas mudei os planos e vamos assim.
Primeiro quero falar do jogo da Directv Sports, vitória do Argentino de Junín que se reabilitou contra um Gimnasia(que só agora que o Gonzalo García percebeu a falta de rotação, algo que no Gimnasia tem faz um tempão), jogo que teve um jogo com alta pontuação de começo, Schattmann salvando o Gimnasia do pior e até com elogio do Albamonte na La Casa Del Turco(Diferente FM), teve pilares como Basabe, Crawford, Bolívar e Cangelosi pra abrir a vantagem principalmente depois do intervalo e construir a vitória por 78 a 67. No Argentino de Junín teve 15 pontos do Emiliano Basabe como máximo cestinha, já no Gimnasia teve 17 pontos do Schattmann.
-Echague 74 x 85 San Lorenzo, LNB Argentina: Outro jogo da noite, no duelo de opostos....deu líder sobre o lanterna. Mas não foi nadinha fácil para os comandados de Julio Lamas, o Echague fez um jogão, deu trabalho e até esteve até parte do segundo quarto na liderança do placar. Até a vantagem era muito pequena, até chegar a reta final de jogo onde o San Lorenzo com Deck tratou de liquidar o jogo, mas teve trabalho pra vencer.
Enquanto Gabriel Deck fez 27 pontos como cestinha do San Lorenzo, no lado do Echague tivemos Josimar Ayarza fazendo 18 pontos(o ex Bauru jogando na LNB Argentina).
-Quilmes 75 x 68 Weber Bahía, LNB Argentina: Jogo de uma gangorra daquelas em Mar Del Plata e com vitória "cervezera" no final. Alias a bola que liquidou o jogo e até não entendi porque o Weber Bahía não foi pra falta antes, foi do Clark na bola de 3 que liquidou o jogo faltando 6 segundos. Jogo que teve o Quilmes dominando, abrindo larguíssima vantagem e a garotada do Weber Bahía chegando ao jogo e passando a frente, mas na reta final do último quarto....o Quilmes conseguiu a vitória. E o melhor momento da equipe de Sepo Ginóbili foi o terceiro quarto de forma disparada.....importante vitória do Quilmes de Javier Bianchelli e curtem enquanto pode Luca Vildoza no basquete argentino porque "el más allá de el" é o Baskonia e a forte liga ACB.
Enquanto no Quilmes o cestinha foi Luca Vildoza com 19 pontos, no Weber Bahía foi o Lucio Redivo com 20 pontos.
-Quimsa 99 x 87 La Unión de Formosa, LNB Argentina: Finalizando com o jogo do Ginásio Ciudad, com o jogo de Santiago Del Estero que teve vitória do Quimsa e a sequência que faz o Quimsa só subir na tabela ainda mais com Che García no comando técnico.
A partida resumidamente foi equilibrada no tempo todo, e tudo praticamente foi liquidado no último quarto onde teve muitos aportes de Nico Romano e de Harper, os dois foram providenciais na vitória do Quimsa sobre a La Unión que na reta final só teve ataques desorganizados e volta a perder na LNB Argentina. Quimsa teve com cestinha 20 pontos do Harper, já a La Unión teve 18 pontos do Diego García. Neste sábado, 3 jogos teremos: Regatas Corrientes-Hispano Americano, Boca-Olímpico e Estudiantes de Concordia-Peñarol(jogo da Tyc Sports)
-Já na Liga de Desenvolvimento Argentina, tivemos Peñarol(http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/noticias/id/11925/title/Pe%C3%B1arol-volvi%C3%B3-al-triunfo), Hispano(http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/noticias/id/11929/title/Hispano-celebr%C3%B3-en-la-ruta) e Boca Jrs(http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/noticias/id/11926/title/Boca-venci%C3%B3-a-Ol%C3%ADmpico-como-local) nas vitórias dessa sexta feira.
-E não é que Miguel Livramento voltará a narrar jogo? Segundo ele, bateu a famosa saudade....Avaí x Brusque é com ele na Rádio Guarujá domingo as 10 da manhã.
E lembro dele fazendo essa função na finada Rádio Bandeirantes AM 890 até em jogo do Figueirense e até anos atrás no rádio esportivo de Floripa teve a sua narração(No youtube você procura o Avaí campeão catarinense em 1988 e trechos na reportagem de narração do Miguel)....aqui a chamada dele propagada por Clodoaldo Pereira, e lembro dele como narrador....não gostei nadinha: https://twitter.com/clodoaldo1420AM/status/832581560771698689








É isso!