terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!!
A correria existe, mas o tempo de Blog também existe e "hay que seguir"
Blog do Igor nas Redes sociais? Anota aí:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Começo com o futebol, sobre a CBF proibir a partir do Campeonato Brasileiro a venda de mando: É uma questão bem certa, e até digna de elogio perante tanta asneira que fazem. Tá uma zona, embora necessita um bom senso em alguns casos e não essa zona que está virando.
-Sobre a proibição a partir de 2018(pra deixar claro) de campos sintéticos em competições: Ao mesmo tempo que creio em retaliação ao Atlético Paranaense, é outra ordem a ser botada, que se virem pra botar um gramado em condições. Porque sintético? Engraçado que os mesmos que estranham por causa do sintético são os mesmos que se posicionam contra.....notam como as pessoas não seguem uma coerência? E to longe de ser dono da verdade e sabichão de tudo.
-E que palhaçada a demissão do Micale da seleção sub-20, sabe? Uma sacanagem que fizeram com ele por causa de resultados......não se aprende nada com o 7 a 1 tomado. E sabe que esse lado de resultados até origina nos clubes que já pressionam embora aprendi que existe casos e CASOS.
-E sabia que a vitória do arquivamento de Impeachment do Roberto "da Nova" Andrade no Corinthians foi a vitória de um grupo no lado corintiano que tem Andrés por trás? Alias no Corinthians, a sua política finge ter oposição.....mas as notícias rodam e se nota que no fundo é uma chapa só que fica se revezando e vai fazendo as famosas manobras que todos ficam gastando meia hora de programa pra entender algo que em 5 minutos se entende ou lendo blogs decentes também.......e o resto fica na conjuntura ou no medo de falar pra que não sofra represálias.
-Teve Futebol ontem, teve estaduais com a liderança do Nóia no Gauchão com direito a 4 a 1 ao Juventude(Juventude que terá que arrumar a casa): http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/02/esportes/2075449-noia-esta-imbativel-segue-com-100-e-se-isola-na-lideranca-do-gauchao.html
-Também teve campeonatos Goianos e Pernambucano com jogos ontem.....teve Goiás perdendo pra Aparecidense(http://portal730.com.br/futebol-goiano/com-serrinha-lotada-aparecidense-surpreende-e-tira-invencibilidade-do-goias) e no Pernambucano a vitória do Náutico sobre o Belo Jardim(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/02/20/nautico-vence-belo-jardim-por-2x0-e-encera-serie-negativa-52538)
-E o Botafogo vai sem Montillo na quarta na decisão do Defensores Del Chaco......o velho assunto da incompetência de não recuperar lesionados originada na parte médica do clube.....alias falando em Botafogo, o Carlos Eduardo Pereira se posicionar a favor da Torcida única.......se bem que fui ouvir na Rádio Tupi através do seu Luiz Ribeiro ele se matando pra justificar que isso fosse significar o caminho da modernidade ao Bola em Jogo de domingo passado, foi motivo pra desligar o rádio do celular e almoçar em paz porque senão eu teria uma indigestão com essa insanidade defendida e o Carlos Eduardo Pereira foi embarcar nessa......que vergonha e o duro é ver jornalistas defendendo esses detalhes com unhas e dentes. Alias, há uma incoerência....querem um futebol melhor, com várias vozes e no final defendem coisas que significam o oposto disso..........alias até tenho a sensação que jornalista que defende torcida única, que defende ingresso caro é porque não sai da rádio pra comentar o jogo ou simplesmente porque só pensa nele porque tem a carteirinha de tal associação e entra na facilidade pra trabalhar ao contrário de quem paga ingresso e tem que encarar fila ou é mal tratado até sendo sócio por um sistema interno que não funciona ou que é burocrático. Eu já desisti do Brasil faz muito tempo, e vendo essas incoerências só ajudam a mais ainda.
-O Clássico Flamengo x Vasco foi confirmado pra Juiz de Fora nas semifinais do Carioca e eis que surge a notícia que a cidade e a polícia lá não aceita que o clássico do Carioca seja realizado por lá.....isso ainda vai longe, alias até no basquete se busca lugar pra realizar tudo, tenho a impressão que as competições do ano só vão acabar quando Flamengo x Vasco tiveram data, local, realização ou depois dos 90 minutos como comprovação que o jogo foi realizado(no caso do Basquete é 4 quartos de 10).
-E no futebol de Brasília hein? O Brasiliense estava demorando pra apelar pra velha guarda pra contratações......o líder no futebol de Brasília após vencer o Real no final de semana, contrata o rodado atacante Reinaldo(SP, Flamengo, Figueirense, Botafogo e demais clubes)....ele mesmo.
-No Tênis, os torneios continuam essa semana, e com Rio Open rolando no meio. Alias quero ver quando que vai durar o Rio Open, porque nesse ano já não tem o feminino e agora não tem tantas peças boas na chave do torneio em solo carioca, a gente tem visto a mocidade perdida como diria uma música do Cartola nesse torneio.
Ontem teve Rogerinho jogando nada e sendo eliminado para o Norueguês Ruud, teve Pablo Cuevas sendo eliminado e até demais resultados estão aqui, só sei que hoje tem mais e com Sportv3 transmitindo embora todas as quadras do torneio estão tendo câmeras de TV pra transmissão: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2360/segunda-feira/ e hoje tem Feijão, tem Bellucci x Nishikori(e o patriotismo do Sportv querendo acreditar que o Bellucci ganhe do Nishikori.....é impressionante, só que existe um detalhe a ser constado: O próprio Japonês diz que chegou cansado perante a final em Buenos Aires que perdeu para o Dolgopolov).
-No Vôlei, passado o Sul-Americano Feminino onde deu Rexona Rio, passado jogos da superliga Feminina e Masculina.....nessa semana tem mais. Claro que vou destacar o sexta-feira, televisionado e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília transmitindo Brasília Vôlei x Rexona Rio e o lugar da galera embora o jogo é dureza, é pauleira será lá no SESI. Outro destaque da rodada do Feminino será o jogo entre Nestlé Osasco x Praia Clube que será exclusivo do rádio(Gol e Rock e a Rádio Poliesportiva estarão nessa).
-No 24 horas do Papo de Bola do Edu César na coluna do dia 20 tem o famoso resumo do final de semana esportivo pra quem sentiu falta de atualização daqui.....uma dica indicando postagem boa.
-E a Ana Carolina Silva hein? Ela que me ligava no Elas em Campo, agora tem uma coluna no Portal da Ilha e mostro a recente postagem dela: http://portaldailha.com.br/anacarolina/de-olho-no-classico/ e falando em ex espaço bom que era o Elas no Campo......nada melhor como falar que a Mirieli Cardoso está na Vavel de novo, ótima notícia.
-E lembra da equipe de Joel Brasília que leva todas as emoções do esporte em Ponta Grossa e que só estava recente transmitindo tudo por web? Acharam um dial, algo que não acontecia desde a passagem da equipe na Difusora de Ponta Grossa e que antes era da CBN por lá, agora é nos 90,7 na MZ FM, a equipe show de bola liderada por Joel Brasília agora tem dial além do JBMais. Diz Joel após o contrato assinado em seu Facebook: "Contrato assinado! A partir de agora estamos junto com a MZ FM 90,7 valorizando o esporte da nossa reunião. Estaremos com o Operário no Campeonato Paranaense na 2ª divisão, na Série D do Brasileiro e onde o Fantasma estiver!! 
No dia 1º de março estreia nosso programa Esportivo às 18h30. Todos estão convidados!"
-Falando em rádio, tava ouvindo os gols do Miguel Livramento na sua volta a narração pela Rádio Guarujá de Floripa......a voz está rouca mesmo ou é impressão minha?
-Saiu a tabela prévia do Brasileirão e hoje sairá a série B também: https://twitter.com/rodrigoblog/status/833758279276834816
-Quer ir pra Brusque x Corinthians dia 1 de Março pela Copa do Brasil? Pois bem, mostrarei 2 postagens do Rodrigo Santos que é de lá que detalham como será os preços e demais colocações de cada: https://twitter.com/rodrigoblog/status/833786204126601216 e https://twitter.com/rodrigoblog/status/833785409708625921 e tome preço salgadinho em solo brusquense.
-Basquete no destaque, vamos a semana do NBB, semana perto de carnaval e invadindo carnaval com jogos e seus televisionamentos e rádios nesse meio.
Só os jogos entre Liga Sorocabana x Flamengo, Liga Sorocabana x Macaé que aparentemente não teremos nada além do scout, não sei como será a vida no jogo de quinta-feira no Rio entre Vasco x Franca que tem cheiro de Scout mas não sei se uma Rádio Globo confirmaria transmissão em cima da hora como fazem e a situação das rádios Francanas não está boa no quesito logística pra viajar, por isso esses 3 jogos estão nessas condições.
O Resto? Hoje por exemplo teremos além do citado da Liga Sorocabana, teremos Vasco x Gocil Bauru(que tem o Sportv e a equipe Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde que vai de tubão pra aproveitar o televisionamento e dar aquela economizada básica), temos também Paulistano x Macaé(jogo do rádio, jogo da Rádio Gol e Rock no comando do Rodrigo Tognato), temos Caxias do Sul x Franca Basquete(se Hertz e Difusora não estiverem na Serra Gaúcha, a turma francana ainda tem a opção da Rádio Caxias que fará a transmissão do jogo, jogo do rádio também).
Na quarta, além do Basquete Cearense x Mogi que não tem rádio e nem nada, vamos ter Pinheiros x Uniceub Brasília(que além da transmissão do site/facebook da Liga terá a Rádio Poliesportiva na transmissão do jogo), também teremos Vitória x Campo Mourão(jogo do rádio em Cajazeiras, jogo da Rádio Sociedade da Bahia onde a Rádio Humaitá fará cadeia com eles e até desde sábado já sei que quem narrará desta vez é Fabrício Cunha).
-Na Quinta, temos além do avisado de Liga Sorocabana x Macaé que será jogo do scout, temos Paulistano x Flamengo que será o jogo da Web(Já que as rádios daqui vão de Osasco x Praia na Superliga feminina), Caxias do Sul x Gocil Bauru(Jogo do rádio, Rádio Caxias pra turma caxiense e pra turma bauruense o Rafael Antônio in loco de Caxias com o Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru) e Vasco x Franca conforme o dito no tópico atrás.
Na sexta, 2 jogos: Basquete Cearense x Campo Mourão(jogo do scout, pois em Fortaleza não tem rádio e nem nada) e Pinheiros x Minas(jogo do rádio, jogo da Gol e Rock). E no sabadão, além da BAND, Vitória x Mogi terá a Rádio Sociedade da Bahia e deve ter a RDG Esportes pois ela tá fazendo só os jogos de sábado.
Qualquer mudança, claro que ficaremos de olho e dou aquela divulgada na relação de rádios do Blog do Igor: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-Como será a programação do Jogo das Estrelas que será realizado apenas em 1 dia ao contrário de outros anos que eram 2 dias? Dessa maneira será no dia 19 de Março no Ibirapuera: http://lnb.com.br/noticias/programacao-diferente/
-Acabou baixando a vontade neste que vos fala e resolvi votar nas equipes que compõem NBB Brasil e NBB Mundo para o jogo das estrelas no Ibirapuera em Março. Aqui estão elas,pode concordar, discordar o quanto quiser:
-Na LNB Argentina, 3 jogos tivemos ontem.....só lembrando que acabou o horário de verão, logo se o jogo no horário argentino começa 8 da noite, aqui começa 8 da noite também só pra citar um exemplo. Ontem tivemos vitórias do Obras(http://www.basquetplus.com/articulo/con-zanzottera-de-h%C3%A9roe-obras-sac%C3%B3-un-triunfazo-sobre-ol%C3%ADmpico-92-90) que não sei porque tem jogado na La Bombonerita e não no Ginásio da Avenida Libertador(gostaria até de saber disso), Echague(http://losmartinesweb.com/2017/02/no-pudo-con-echague/) que até teve a turma do Los Martines elogiando a Assessoria do clube pelo o ótimo tratamento dado a imprensa em geral inclusive as rádios(https://twitter.com/losmartines/status/833877698376249346) e também a vitória do Hispano Americano em Formosa(http://www.basquetplus.com/articulo/triunfazo-vital-para-la-lucha-de-hispano-84-74-en-formosa). Hoje tem mais com Ferro-Instituto e Regatas-Atenas(Ferro x Instituto que será o televisionado da Tyc Sports).
-E na Liga de Desenvolvimento Argentina? Atenas e Ferro ganharam ontem, e mostro pra vocês a classificação do momento na LDD deles(como eles chamam na sigla): http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/estad_posiciones
-E como anda a nossa LBF, a nossa Liga Feminina de Basquete aqui no Brasil? Pois bem, elas merecem atenção e como merecem também, hoje tem até um Blumenau x Corinthians/Americana(de Melisa Gretter e cia) que terá transmissão do rádio(a equipe do Juliano Russi na Rádio Web Esportiva) e até com a Magic Paula presente por lá assistindo o jogo. A classificação está aqui: http://ligadebasquetefeminino.com.br/campeonato/lbf/
-Classificação da NHL, aqui está: https://www.nhl.com/standings
-E finalizarei com a programação esportiva até via Auvaro Maia sobre o que teremos de esporte nesta terça(NBB, Champions League, Primeira Liga e demais): http://auvaromaia.com/2017/02/20/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-76/






É isso e se a correria permitir, tem mais, muito mais Blog do Igor pra vocês. Só lembrando que na época carnavalesca, o blog dará aquela folga pra depois voltar tudo ao normal, afinal ninguém é de ferro com Blocos de Rua rolando.