quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos destaques!!!
Só lembrando que você pode acompanhar o Blog nas Redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Primeira Liga: Me liguei no jogo em que 1 etapa foi de 1 e a outra foi do outro, assim foi o Londrina vencendo 2 a 1 o Paraná no Estádio do Café. Londrina que parecia que iria golear, pela a primeira etapa feita, 2 gols na bola parada pelo o alto marcados por Paulo Rangel. Mas na segunda etapa, os comandados do Tencati baixaram o ritmo, recuaram, tomaram o desconto na penalidade cobrada por Jonas Bessali e ainda viram o Paraná meter bola na trave que poderia empatar.
Enquanto outros metem mistão, metem os reservas numa primeira liga perdida.....o Tubarão alviceleste está na próxima fase da competição.
-Do meio pra frente, ok, falta arrumar lá atrás: Assim foi o São Paulo na noite do Morumbi pra 15 mil embora achei no visual que tinha mais que 15 mil conhecendo o Morumbi como conhecemos. Assim o 3 a 2 tricolor num pênalti que o Cueva bateu e fez(pênalti esse que se é do contrário não seria marcado). O São Bento incomodou bastante no jogo, fez o São Paulo jogar e o Rogério Ceni ao menos sabe que na defesa existe problemas. E o Sidão hein? Não começou bem não......embora creio que haverá ajustes na defesa tricolor.
-Jogo chato: Assim foi o duelo em Itu com Ituano x Santos que fizeram um sofrível 0 a 0 que só a narração do Edson Callegares na rádio oficial do Santos salvou um jogo ruim. Se é o Linhares Jr a narrar esse jogo, era convite para o sono. Santos não foi bem e o Ituano queria empate, deu nisso.
-E saiu a tabela da série B, com o Colorado estreando fora, enfim, se divirta: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2017/02/em-tabela-pre-divulgada-internacional-estreia-contra-o-londrina-na-serie-b.html
-2017 e ainda tem gente a perder ponto por escalação de jogador irregular, assim foi o J. Malucelli no Campeonato Paranaense que perdeu 16 pontos e claro deve recorrer da decisão. Outra novela com cheiro de duração longa a vista.
-Atenção, grade esportiva dessa quarta-feira no quesito TV hein, via Auvaro Maia(que alias, tem um ótimo site diga-se de passagem): http://auvaromaia.com/2017/02/21/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-76/
-Tênis: Ontem tivemos Rio Open, com zebras acontecendo. Ferrer sendo eliminado para o Dolgopolov que tinha ganhado dias atrás o ATP de Buenos Aires sobre o Nishikori. Agora o que falar do 6/4 e 6/3 do Bellucci contra um cansado Nishikori hein? Quem notou o jogo, quem se ligou no jogo, viu que quando a troca foi longa, o japonês que tem paciência pra jogo longo.....simplesmente cansado e querendo a qualquer custo encurtar os pontos na bola pesada do Bellucci e aí o Bellucci passa de fase e segue em frente no torneio.
Outro que segue em frente é Thiago Monteiro, tirou Gastão Elias do caminho. Teve o Thiem que também venceu um Tipsarevic, teve o Zeballos tirando o Berlocq e o Guido Pella sendo eliminado também, aqui os resultados não só do que aconteceu no Rio, mas também em outros torneios da semana da WTA e ATP que tem continuação hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2361/terca-feira/
-NBB no destaque: Ontem tivemos 4 jogos, 2 deles pude me ligar na sua devida totalidade e os outros até pude dar aquela olhada também.
A resistência de Macaé e da Liga Sorocabana nos confrontos contra Paulistano e Flamengo duraram pouco. Da turma macaense jogando na Rua Colômbia(jogo que por problemas técnicos a Gol e Rock não pode transmitir e nem pude estar lá in loco) a resistência só teve até antes do intervalo, porque depois o Georginho foi ser destaque no jogo e no final 85 a 65. Já a Liga Sorocabana, do segundo quarto em diante teve o Flamengo sobrando em Sorocaba e vencendo pra manter aquela cola ao Uniceub Brasília que hoje encara o Pinheiros e você se ligará no Blog do Igor naquela cobertura in loco que não pode dormir no ponto por aqui, jogo da transmissão do site da Liga e da Rádio Poliesportiva.
-Outras do NBB: Que domínio de jogo da equipe bauruense ontem em São Januário no 90 a 64 sobre o Vasco. Alias, me arrisco a dizer que foi uma das melhores atuações em um jogo cascudo onde os adversários vão tropeçar por lá por mais que podemos dizer que o Vasco não é tudo isso. Jéfferson, Alex Garcia, Gui Deodato......alguns destaques da vitória do Gocil Bauru Basquete que no returno tem a melhor campanha. Já na Serra Gaúcha, 3 prorrogações, Caxias lutando bastante mas na terceira prorrogação que fez o jogo só acabar por volta de 11 da noite......a experiência francana com Dedé, Cipolini fez a diferença e a vitória foi francana ontem por 100 a 95.
-LNB Argentina e seus dois jogos de ontem: Me liguei nos dois jogos, dois jogos com resolução no último quarto de jogo após um equilíbrio de fato nas partidas. Regatas-Atenas foi um exemplo disso, equilíbrio onde não se sabia até quando o Atenas iria resistir, e no último quarto com Paolo Quinteros, Fabián Ramirez-Barrios metendo suas bolinhas e com o jogo interno afiado.......96 a 77 no final das contas e o time do Gabriel Piccato subindo na tabela da sua conferência.
Já no Héctor Etchart no jogo até televisionado na narração do Fabián Pérez na Tyc Sports, o Ferro até começou marcha lenta, viu o Instituto ainda mais com Rodney Green(que tá fazendo uma senhora temporada) abrindo frente mas lá no último quarto, os comandados do Álvaro Castiñeira foram se impor e viraram o marcador além de liquidar a fatura num importante 74 a 60 em jogo cascudo.
LNB Argentina que continua com 3 jogos logo mais: Boca-Obras(televisionado da Tyc Sports), Libertad-Peñarol e Gimnasia-Olímpico e como acabou o horário de verão por aqui, estamos no mesmo horário argentino(se o jogo lá começa as 8, é o mesmo horário daqui).
-Na Liga de Desenvolvimento Argentina ontem, teve Gimnasia, Peñarol e Boca vencendo na noite......só lembrando que os 2 de cada conferência passam pra fazer um final four com lugar indefinido(certamente 1 dos lugares das equipes que jogarão o final four).
-No único jogo da noite na LBF, nossa Liga Feminina de Basquete.....tivemos presença da Magic Paula e vitória do Corinthians/Americana por 68 a 60 sobre Blumenau jogando em Santa Catarina.
-E a NHL não para: https://www.nhl.com/scores
-Finalizo com a Champions League, ontem teve dois jogos de destaque.......Manchester City no 5 a 3 sobre o Monaco. Já como apontou bem o Gerd Wenzel: "Maldição das 8ªs na Champions assombra Leverkusen: perdeu para o Atlético: 4x2. Se classifica em Madrid se vencer p/ 3 gols de diferença."





É isso e logo com mais!!!