domingo, 5 de março de 2017

Na LNB Argentina, Paolo Quinteros decide e Regatas vence Obras na Av. Libertador

Foto: LNB Argentina



No Televisionado da Tyc Sports, é do 79 a 74 que falo em favor do Regatas sobre o Obras em jogo que o equilíbrio se tornou peça durante quase todo o jogo e o Regatas voltou a se recuperar após perder feio durante a semana jogando fora.
E como é sempre ótimo ver Paolo Quinteros na experiência jogando aquele basquete de sempre, aquele basquete que quem acompanha outras ligas sabe que tem e isso é um fato a ser dito sempre. E ele foi providencial nessa noite que passou lá em Buenos Aires no ginásio da Avenida Libertador.
Equilíbrio no primeiro quarto, em que pesou o número grande de faltas em favor do Regatas onde já tinha que girar a rotação logo cedo, mas ninguém se sobressaía no primeiro quarto de jogo embora no final tivemos 18 a 16 no fim do quarto para o Regatas.
No segundo quarto de jogo, começava as bolas de 3 do Juan Arengo e de Paolo Quinteros sem contar as bolas importantes do Saiz onde do outro lado Nico Casalánguida treinador do Obras o conhecia tão bem e esse equilíbrio se transformou numa pequena vantagem, nem adiantou Herrmann, Horner e Pepo Barral começarem a aparecer, até graças a eles que o placar não ficou mais alto naquele instante. O time Tachero até melhorou quando viu Zanzottera aparecer bastante, mas na ida para o intervalo, o Regatas tinha a vantagem e ganhava por 4: 38 a 34.
Na volta do intervalo, o Regatas chega a abrir 7 pontos de frente, mas vê Walter Herrmann botar o Obras no jogo. Faltando 3 minutos pra terminar o quarto.....placar igual em 52 e com Paolo Quinteros sempre desafogando o Regatas mantinha a pequena vantagem e um 59 a 54 onde tudo ficaria definido em uma partida equilibrada como estava sendo lá no último quarto, Regatas na frente no placar.
Último quarto, a famosa vera pra saber quem iria ganhar o jogo e o equilíbrio que se manteve em todo o quarto permaneceu. Se transfere para os últimos 4 minutos de jogo, em que um passava a frente e o outro respondia e ficava nesse detalhe cheirando a prorrogação logo logo.
Só que o Obras teve a chance até pra empatar o jogo, jogada bem mal armada e o Regatas com Paolo Quinteros seja nos lances livres, do que em jogadas....foi o primordial e o importante naquele instante.
Deu Regatas Corrientes, deu grande vitória sobre o Obras.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve além dos 33 pontos do Paolo Quinteros teve os 15 do Donald Sims e mais nada. Já o Obras teve 19 pontos do Walter Herrmann, 17 do Zanzottera, 15 do Horner e 11 do Pepo Barral.
E eis os instantes finais do jogo:
https://twitter.com/Pickandrollweb/status/838229515201613824




O QUE ROLOU NA LIGA DAS AMÉRICAS?
Tudo definido para o domingo, onde quem vencer dos confrontos segue em frente na Liga das Américas e isso tudo porque o Weber Bahía com show do Redivo fez 89 a 69 sobre o San Lorenzo e o Hebraica y Macabi venceu o time do Leones de Ponce e tudo ficou para o último dia que será nesse domingo sobre quem se classifica ou não. 1 derrota, 1 vitória pra cada lado e assim foi.

Grêmio 2 x 2 Inter: Estaduais 2017 no blog

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter





Grenal e um grenal ao contrário de alguns outros, no famoso jogo interessante desse sábado, sabe? Interessante de se ligar, de acompanhar e um empate onde quem só lucrou é o Inter, pois o colorado esse ano tá na famosa busca enquanto o Grêmio se vê obrigado a se dar bem nesse tipo de jogo igual em outras épocas.
Na objetividade, falamos do jogo que esteve pegado, esteve no típico grenal no quesito jogo pegado, faltoso, mas também teve futebol e lance polêmico a vista onde segunda-feira será assunto. E aos 21 minutos depois de chances pra ambos os lados....o gol gremista sai na chuva da Arena do Grêmio, troca de passes e Miller Bolaños recebe passe cirúrgico do Pedro Rocha e toca para o gol, numa trama bem feita e gol bem sucedido, 1 a 0 Grêmio.
E poderia ter sido bem mais na cabeçada do Michel e numa bola de primeira do Marcelo Oliveira, para se ter uma ideia.
Na segunda etapa, Roberson e Nico López entraram no Inter e o Inter mudou o jogo de vez, incendiou praticamente tudo e voltando melhor. Chance com Nico López, e depois o mesmo uruguaio na tabela saiu na cara do gol e não perdeu, é o empate colorado na Arena do Grêmio. E ainda a virada veio, 2 minutos depois quando D´Alessandro começou a jogada e Uendel só deu de primeira para Brenner tocar e finalizar na virada colorada por lá.
Eis que surge no lado tricolor a estreia de Lucas Barrios(contrataram "La Gata" Fernandez que não sabe como vem de futebol, mas é baita reforço ao Grêmio) e a entrada do Fernandinho.....mal o Fernandinho entrou e chutou soltando aquela bomba para empatar o jogo. 2 a 2 na Arena do Grêmio e tinha futebol também.
Nico López, Bolaños, Barrios.....mais algumas chances do jogo que foi bom de acompanhar, e o Grenal primeiro do ano terminar empatado no seu particular capítulo que teve até D´Alessandro marcando lá atrás também.....Grenal em alto estilo.

Corinthians 1 x 0 Santos: Estaduais 2017 no blog

Foto: Marcos Ribolli




Paulistão 2017 e o clássico em Itaquera onde deu Corinthians. Alias a velha máxima no ano corintiano é: Se atacarem ao Corinthians, o Corinthians saberá jogar, já se for o Corinthians a tomar as rédias do jogo....fica mais complicado de acontecer.
Vi um clássico travado em algumas partes dele, e vi o Vladimir fechando o gol em 3 oportunidades quando o Corinthians chegou ao ataque no primeiro tempo. Também tivemos na sua integridade em Itaquera, o Corinthians começando a pressionar no começo da segunda etapa e na jogada toda trabalhada, a bola para em Guilherme Arana que cruza na cabeça do Jô que faz o gol de jogo lá em Itaquera.
Depois disso, claramente o Santos foi correr atrás e nem as alterações adiantaram algo pois os comandados do Dorival Jr simplesmente fizeram pouquíssimo para quem ao menos queria empatar em Itaquera. E no final 1 a 0, no detalhe em favor Corintiano e foi praticamente isso que se passou em Itaquera.