terça-feira, 7 de março de 2017

No NBB, Basquete Cearense vence Franca em pleno Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete





Não sei vocês, mas seria louco de falar e afirmar que foi senão a melhor, uma das melhores atuações do Basquete Cearense nessa temporada de NBB? Claro que muitos dos jogos do Basquete Cearense não tem tanta rádio, muitos dos jogos é de quem vai ao Paulo Sarasate prestigiar a partida e as vezes não é aquele relato confiável e fica difícil realmente. Só que o que aconteceu em Franca, é todo mérito do Carcará, apesar da atuação francana que não foi tão boa e nota-se também a falta do famoso "time" pra pedir tempo e pra fazer as mexidas na rotação.....é do 82 a 78 que falo e deu reabilitação em favor dos comandados de Alberto Bial.
E o jogo? Conto pra você. Primeiro quarto teve equilíbrio o tempo todo, equipes se alternando no placar e com isso um 25 a 21 com direito a bola de 3 do Cauê Borges na última posse do quarto em favor de Franca.
No segundo quarto, a defesa ajudou demais Franca, que botou 10 pontos de frente e isso muito com a rotação do banco, Isaac sendo importante, Pedro também e Franca fechando o quarto em 42 a 32 sobre o Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, quem voltou melhor(alias, que camiseta linda a do Basquete Cearense hein, será bem vendida em Fortaleza) foi os comandados do Bial. Duda matando bolas de fora a todo custo, Gruber no jogo interno e fora dele levando a melhor e sem falar em Davi Rossetto que mandou no jogo em solo francano. Tivemos o Pedro saindo de quadra com sangue jorrando após uma jogada. Tudo foi ser decidido no último quarto de jogo, alias, com equilíbrio de ambos os lados e até com uma partida com cara de prorrogação. Minuto final de jogo, Cipolini acerta os lances livres pra fazer Franca ficar na frente, mas na posse de bola o Basquete Cearense vira com Davi Rossetto, 79 a 78.....Franca ataca e Du Sommer erra a sua bola restando 30 segundos que o Leo pega o rebote para o Carcará e sofre falta, onde só converte 1 dos 2 lances livres que tinha.
Mais chance francana de ao menos empatar o jogo, a bola do Dedé não entrou e Davi Rossetto nos lances livres consolidou a vitória cearense em Franca no 82 a 78 final.
Basquete Cearense vai até a "sem limites" encarar Bauru, enquanto Franca terá o Vitória no Pedrocão.
Cestinhas do jogo no Póli(como diria Alex Henrique em tempos que narrava na Difusora?)? Anota aí: Lado Cearense teve 22 pontos de Davi Rossetto, 19 pontos do Gruber, 15 do Duda e 14 do Leo(ex Unitri Uberlândia). Já o lado Francano teve 16 pontos do Cipolini, 11 do Dedé e 10 do Isaac.

No NBB, Gocil Bauru vence Universo Vitória na Panela

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



É, começa a noite de NBB que teve de tudo. Duelo direto na Panela de Pressão e um último quarto onde a equipe bauruense busca o placar e o lado baiano dá a famosa negligenciada que o próprio Régis Marreli fala ao Lucas Rocha no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru sobre a falta de jogo ofensivo que faz perder jogos, sofrer poucos pontos é uma coisa, agora pontuar pouco como vai querer ganhar das principais equipes dessa maneira.....assim deu a vitória em favor de Bauru com a continuação de um time que nunca se pensava que depois que perdeu o Hettsheimeir que iria crescer tanto, se esperava o pior e no final o pior acabou virando benéfico, com direito a jogadores se sobressaindo e até cativando o torcedor como vi o famoso relato de Shilton no fim de jogo com direito a turma do Jornada ouvindo o camisa 6 bauruense e o Shilton falando da felicidade de fazer o que gosta. É do 83 a 71 que o Blog fala na postagem daqui.
No primeiro quarto, enquanto um Vitória se amarrava, ficava preso no quesito jogo, a equipe bauruense levava a melhor e com direito a Jéfferson inspirado de cara. 20 a 12 e a diferença das equipes sendo assimilada desta maneira, Gocil Bauru na frente.
No segundo quarto, o rubro-negro baiano melhorou na partida, equilibrou as ações e chegou no resultado. Com Kenny Dawkins, com Edu Mariano e até com Coimbra, o Vitória chegou ao placar apesar que teve num momento do quarto a equipe bauruense voltando a abrir 10 pontos de vantagem e a vantagem ficou mantida na chegada ao intervalo para os comandados do Demétrius, 36 a 32 para a equipe do Gocil Bauru.
Na volta do intervalo, o jogo fica equilibrado, o jogo fica amarrado, o jogo fica pegado e sem ninguém sobressaindo. Até que na reta final do quarto, a diferença de estatura que até o Marreli chamou muito a atenção, fez jogadores pendurarem de faltas(faltas que eram caçadas por Jéfferson e Shilton) e com isso, 56 a 49 no fim do terceiro quarto para a equipe bauruense.
No último quarto, os erros baianos aumentam com o passar do placar e a equipe bauruense entra no jogo, com fome de bola. Ponte aérea com Gui Deodato, Léo Meindl pontuando e se não pontuava dando passe pra cesta e a equipe bauruense liquidou a fatura no fim de papo enquanto a equipe rubro-negra baiana ficou pelo o caminho. Na quinta, o Vitória irá ao Pedrocão em solo francano pegar Franca(quase no mesmo horário do futebol do Vitória na Copa do Brasil....algo que torcedor baiano terá que ficar de olho num lado e de olho no outro, pode até ser imagem de jogo em 1 e o rádio no basquete pra quem curte os lados), já a equipe bauruense enfrentará o Basquete Cearense.
Cestinhas do jogo na Panela de Pressão? Anota aí: Lado Bauruense teve 19 pontos do Léo Meindl, 19 do Alex Garcia e 14 do Jéfferson. Já o lado Rubro-Negro Baiano teve 15 pontos de Kenny Dawkins, 12 do Keyron Sheard e 10 do Coimbra.
Vitória importante em duelo crucial por posições, assim a equipe bauruense supera o Vitória.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!! Só lembrando que você pode se ligar no Blog nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Começo com o basquete, basquete da LNB Argentina que teve um jogo só ontem. Até iria postar de madrugada ontem, mas nessa temporada quando o cansaço vem não dá pra ficar querendo aguentar algo que não dá pra aguentar. La Unión-Quimsa foi o único jogo de ontem, o Quimsa liderou a partida praticamente inteira, só que na hora da definição viu um Alexis Elsener jogando tudo, viu Piñero, Torin Francis ajudando e dando suporte e a La Unión além da defesa virou o marcador, abriu 10 pontos de frente e não largou mais no placar que terminou 89 a 77.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 23 pontos do Elsener, 18 do Torin Francis e 16 do Eduardo Gamboa. Já o Quimsa teve 25 pontos do Elliott, 17 do Harper e 11 do Nico Romano. Hoje a rodada da LNB Argentina terá além do Ferro-Boca que marcará a estreia de Carlos Delfino(Delfino que nos 2 últimos clubes espanhóis como o Ricardo Scazzino me chamou a atenção ontem, tinha sido reprovado no exame médico e nada falam sobre esta observação, sem contar a incoerência de discurso que não vale falar nenhuma linha sobre Daniel Angelici), teremos Quilmes-Olímpico, Estudiantes de Concordia-Atenas, Argentino de Junín-Hispano e Regatas-Gimnasia.
-NBB, seus Televisionados, jogos do scout, jogos do rádio e muito mais nesta semana: Hoje teremos 4 jogos, teremos Campo Mourão x Minas(jogo do rádio, jogo da Rádio Humaitá), teremos Mogi x Uniceub Brasília(Além do Sportv, temos o áudio da Nova TV Mogi e sem falar na Rádio Web Total do Paulo César Rabelo que junta com a Rádio Grande Rio na transmissão), teremos Franca x Basquete Cearense(jogo do rádio, jogo das 3 rádios Francanas: Hertz, Difusora e Rádio Cidade Franca) e Gocil Bauru Basquete x Vitória(jogo comando do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru). Já na quarta no único jogo do dia, Liga Sorocabana x Pinheiros será jogo do scout. Na quinta, 4 jogos assim como hoje, teremos Campo Mourão x Uniceub Brasília(jogo do rádio, jogo da rádio Humaitá de Campo Mourão), Mogi x Minas(jogo do Rodrigo Tognato transmitindo na Gol & Rock, jogo do rádio), Franca x Vitória(Jogo das 3 rádios Francanas: Rádio Cidade de Franca, Hertz e Difusora) e Gocil Bauru Basquete x Solar Basquete Cearense(jogo que será o da Web da Liga e sem contar a transmissão do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde).
E na sexta, temos Paulistano x Pinheiros que será o jogo do rádio, a Rádio Poliesportiva na transmissão. E sempre fiquem de olho na Relação de Rádios do Blog do Igor no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-Comecinho dos playoffs na Liga Uruguaia, Trouville vencendo e abrindo 1 a 0 contra o Goes na sua série e até mostro a postagem da turma do Doble y Falta: http://dobleyfalta.com/el-rojo-piso-fuerte-en-su-casa-y-volvio-la-victoria/
-E mostro as postagens de ontem do Grande Edu César no Papo de Bola, já que o domingo deste que vos fala foi de folga e dedicação a algo que só ocorre 1 vez por ano: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/24horas/20170306.htm e http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20170306.htm
-Eis que ando correndo atrás de lugares que o rádio abraça na Liga Ouro.....e só Brusque, Contagem que se não me engano não terão o rádio abraçando. Nas outras, sei até o momento que Joinville tem rádio tentando isso, claro que não posso dar detalhes, Blumenau tem a Web Esportiva do Juliano Russi que abraça Blumenau nos outros esportes(como a Superliga B, na Liga Feminina de Basquete), no Rio estão tentando ter rádios a transmitir os jogos do Botafogo ainda mais se jogar em casa(e até não duvido que a Rádio Globo se meta no meio) e no Amapá fiquei sabendo(se isso é verdade, me confirmam por favor) de 2 rádios a passar jogo do Santos-AP. Esta realidade de Liga Ouro, que pode mudar, ou não. Mas o Blog está correndo atrás disso.
-No Vôlei, logo mais tem jogos rolando na rodada cheia de hoje da Superliga Feminina. Um dos jogos mais importantes será entre Brasília Vôlei x Genter Vôlei Bauru que será jogo das rádios de Brasília apenas(A Auri-Verde vai no comando do jogo da Panela, no NBB), falo das rádios BSB Sports e Esportes Brasília. Já outro jogo atrativo hoje será entre Rexona Rio x Minas que será o jogo transmitido no facebook da CBV. Outros jogos que temos são: Praia Clube x Fluminense(que nem rádio tem), Sesi x Pinheiros(jogo do Rodrigo Tognato no comando da Gol & Rock), Valinhos x Nestlé Osasco(que nem rádio tem) e Rio do Sul x São Caetano(que será do rádio, jogo da Rádio Mirador AM lá de Rio do Sul).
-Ainda no Vôlei, notícia que foi confirmada ontem pela a própria CBV: Final Four da Liga Mundial de Vôlei será na Arena da Baixada, de 4 a 8 de Julho.
-Futebol, hoje um dos destaques da noite é a Chapecoense na Libertadores que alias vi a camiseta que usarão na competição e com o brasão da competição que é algo lindo e digno de presente pra este que vos fala quando chegar meu aniversário meses depois. Chapecoense vai encarar o Zuila. conseguiu inscrever Alan Ruschel e Neto(o que prova que Deus existe, a vida recomeçou pra eles. Alan Ruschel que alias treinou com bola recentemente) e assim caminha tudo. E as rádios de Chapecó? Vang FM irá tubar como vi o Tadeu Costa na sinceridade falar pois não tem dinheiro pra ir a Maracaibo, já a Super Condá está com o Ivan Carlos por lá(Ivan Carlos que fará seu jogo de número 1000 empunhando o microfone do AM 610) e ao que parece a Chapecó e a Oeste Capital também farão o famoso tubo. E propago o programa especial que a Super Condá fez a noite sobre a Libertadores: https://www.facebook.com/superconda610/videos/1267619133314145/
Só uma dica: Os programas Golaço da Oeste Capital do Rafael Henzel e o Debate Esportivo da Rádio Chapecó sempre também são transmitidos via facebook, onde quem tem conta lá pode conferir na íntegra os programas do dia anterior que estão na página das duas rádios. E Chapecoense precisa ser destaque sempre.
-Também teremos o Atlético Paranaense logo mais enfrentando a Universidad Católica na Arena da Baixada que promete bom público pra hoje e segue até as dúvidas na escalação como andei vendo. No final das contas começo a pensar que dependendo do adversário que Felipe Gedoz vira titular ou não do Rubro-Negro da Baixada. É Libertadores, amigo.
-Mudanças de treinador também cercaram ontem a segunda-feira do esporte: Confesso que não entendi e até digo que são duas buchas respectivas que eles irão pegar. Paulo César Parente foi demitido do Juventude e vão de Gilmar Dal Pozzo(a decadência do treinador é notável...), já na Portuguesa o Tuca Guimarães pediu demissão e agora vão de Estevam Soares. E até no futebol de Brasília também a troca de treinadores está rolando: No Formosa caiu o Carlos Nunes e agora vão do interino por enquanto, já no Atlético Taguatinga tivemos a queda do Edmílson Marçal e agora vão de Marquinhos Carioca que já treinou várias equipes do futebol de Brasília e inclusive o próprio Atl. Taguatinga.
-Estaduais também tivemos ontem como o Paulistão que teve vitória do São Bento sobre a Ferroviária(http://cruzeirofm.com.br/sao-bento-vence-ferroviaria-e-termina-7a-rodada-na-zona-de-classificacao-do-grupo-c/) e no Mineiro a vitória da Caldense sobre o Tupi(http://www.otempo.com.br/superfc/caldense-vence-o-tupi-e-se-mant%C3%A9m-na-briga-pelo-g-4-do-mineiro-1.1444306)
-E sabe o Lucas Otávio que está no Santos? Será emprestado ao Avaí, até é bom reforço para a realidade avaiana. Agora ouvir dizer que o Avaí quer copiar a Chapecoense em algumas coisas.....devagar com andor, viu ainda mais na sua parte financeira. Vamos com calma.
-Hoje tem programação esportiva via Auvaro Maia sim e até teremos a Champions League no destaque da tarde: http://auvaromaia.com/2017/03/06/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-78/
-Thiago Pinheiro destrincha: E destrinchando bem sobre o Nilton Santos, seu contrato, curiosidades e até a planta do estádio, faltam 11 anos para a concessão do estádio com a Prefeitura acabar e a gestão que tiver lá precisa fazer algo inclusive em atitude que sou a favor que é a renovação ou a confirmação do estádio para sempre como do Botafogo e sem ameaças de terceiros: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/licitacao-planta-e-curiosidades-sobre-casa-do-botafogo-o-estadio-nilton-santos.html
-Finalizarei com resultados da NHL que anda rolando: https://www.nhl.com/scores e sem contar que a LBF que é a Liga de Basquete Feminina terá jogo esta semana e até com 2 transmissões via web ao visto do jogo do Corinthians Americana.






É isso, logo com muito mais!