quinta-feira, 9 de março de 2017

Corinthians vence Luverdense fora e sai na frente na Copa do Brasil

Foto: Chico Ferreira/Futura Press




Copa do Brasil, na noite desta quinta. A única partida que o Blog pode pegar nessa quinta de semestre diferente que até faz perder a quarta-feira a noite e nisso na Copa do Brasil, com um 2 a 0 que pra ser mais sincero: Tem que fazer muita força pra tomar 3 gols do Luverdense e ainda com a vantagem do gol. Assim como Cruzeiro, Inter que na quarta fizeram resultados onde acho difícil serem revertidos pela diferença das equipes.....o Corinthians fez das suas jogando na Arena Pantanal, e apesar do jogo ter tido esse placar, o jogo esteve longe de ser bom.
Na primeira etapa o Corinthians até com a mesma escalação do clássico nesses dias, fez o famoso primeiro tempo de ataque contra defesa, apertando em cima do time de Lucas do Rio Verde e criou algumas tantas oportunidades. E a resistência só durou 20 minutos, quando o Guilherme Arana cruza a bola para Rodriguinho completar para o gol, 1 a 0 Timão em Cuiabá. O 2 a 0 surgiu quando com Gabriel, antes até o árbitro anulou o gol, mas voltou atrás e sem contar na pressão daquelas e o Luverdense só criou algo no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Luverdense até deu uma melhorada. Meteu bola na trave, perdeu gol incrível e tentou descontar a vantagem, mas o Corinthians manteve a vantagem e ficou no 2 a 0, volta em Itaquera na quinta-feira e difícil a vantagem ser tirada assim como Cruzeiro e Inter fizeram na quarta.
Nos outros 2 jogos do dia na Copa do Brasil, só empates: Criciúma 1 x 1 Fluminense e Vasco 1 x 1 Vitória(meteram a mão no Vitória de forma veemente e descarada).

Reabilitação em solo paranaense: Uniceub Brasília vence Campo Mourão no NBB

PS: Infelizmente sem foto!






Aqui no Blog do Igor é assim: Quando criticamos, sugerimos e elogiamos....é sempre quando necessário e sem fazer média com ninguém.
Parece que a turma tem lido esse espaço com veemência, na força do pensamento dá pra se imaginar. E a reabilitação veio em solo paranaense com o 90 a 80 no Belin Carolo(Ginásio da UTFPR, segundo a turma da Rádio Humaitá falam Arena UTFPR) sobre a boa equipe de Campo Mourão, e se lembra de jogadores que a um tempo não atuavam rigorosamente nada? Ao menos em Campo Mourão, a atuação esteve boa.....sim falei de Deryk Ramos, falei de Deryk que hoje apareceu mais no jogo além das assistências do Fúlvio(16 assistências no total) que fizeram enormes diferenças e até o João Nereu se rendeu ao armador do Uniceub Brasília conforme ouvia a transmissão.
E a partida, como foi? O Blog conta pra vocês! Primeiro quarto com um susto brasiliense, onde parecia que o replay de queda de rendimento iria acontecer, o quarto também foi carregado nas costas por Isaac Thorthon que nem costuma carregar o piano desse time, mas ele fez esse papel e botou no fim os comandados do Emerson de Souza na frente, 25 a 21 no fim do quarto.
No segundo quarto, equilíbrio puro. Se de um lado Cauê Verzola, Thorthon e o conjunto de Campo Mourão puxava a pontuação, do outro o Lucas Mariano, Giovannoni iriam para o lado da pontuação do Uniceub Brasília. E por mais que a última jogada tenha dado errada, Campo Mourão fecha na frente a ida para o intervalo e com isso fica 44 a 43 por lá. Jogo até bem agradável por sinal.
Na volta do intervalo, enquanto Campo Mourão e o seu basquete ficaram lá com direito a um dos seus principais jogadores aparecendo que é Greg Brown.....surge o Uniceub Brasília apertando o passo, surge o Uniceub Brasília aproveitando o descuido alheio e eis que surge o basquete do Deryk nas bolas de fora, as jogadas e lances do Guilherme Giovannoni e o Lucas Mariano jantando o garrafão paranaense inclusive no duelo que o Emerson de Souza tentava botar para parar o jogador do Uniceub Brasília fazendo com que Romário o marcasse(algo que pela superioridade não daria certo). Nessa brincadeira toda, abriu 11 pontos de frente, e no último quarto faltas no começo, reclamações até do João Nereu na Rádio Humaitá sobre arbitragem e em nenhum momento Campo Mourão foi conseguir reagir por mais que seu torcedor foi até o final acompanhar o jogo.....e a reabilitação veio para o Uniceub Brasília de fato.
Próximos jogos das duas equipes? Os dois jogam na segunda-feira de rodada cheia, enquanto o Uniceub Brasília encara o Minas no jogo só do scout, a turma de Campo Mourão terá a parada dura em solo Mogiano contra Mogi no Hugo Ramos(jogo que até rádio deverá ter).
Cestinhas do jogo em solo Mouraõense: Uniceub Brasília teve 28 pontos do Guilherme Giovannoni, 21 do Lucas Mariano e 14 do Deryk. Já Campo Mourão teve 19 pontos do Isaac Thorthon, 16 do Pastor, 13 do Cauê Verzola e 10 do Romário.




OUTROS RESULTADOS DE HOJE NA NOITE DO NBB, VAMOS A ELES:
Gocil Bauru Basquete 78 x 72 Solar Basquete Cearense(se eu tiver paciência até vejo a transmissão pra saber como foi o jogo)
Mogi 87 x 64 Minas(a mesma coisa do jogo bauruense, se a paciência permitir farei o mesmo, embora nesse caso.....terei que saber uma transmissão de áudio que teve)
Franca 81 x 74 Vitória(jogo que foi equilibrado em grande parte do tempo e definido na reta final)
E só lembrando que nesta sexta tem Paulistano-Pinheiros(jogo da rádio Poliesportiva) e no sábado além do clássico em Manaus entre Flamengo-Vasco, tem Macaé-Caxias(jogo do scout).