sábado, 11 de março de 2017

Joinville 2 x 0 Almirante Barroso: Estaduais 2017 no blog

Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS





Mais Estaduais, agora com a vida do Catarinense e a vitória do Joinville pra deixar a zona de rebaixamento, venceu o Almirante Barroso na Arena Joinville e no famoso suficiente para tal. O que é duro é ver apesar de longe, o quanto as coisas tem estado largadas no JEC, além da situação que se passou dias atrás com pedido de impeachment de Presidente e muito mais......o futebol, o elenco, a campanha.....fazem poucos torcedores adentrarem aos jogos e até a reclamação vai as rádios com relação a Pré-Jogo como andei fuçando nas redes sociais, o que é preocupante pra um pólo que sempre é forte como Joinville no acompanhamento a vida local.
A primeira etapa, teve poucas emoções, uma oportunidade pra cada lado e mais nada numa primeira etapa sem tantas emoções.
Já na segunda etapa, os gols vieram, a atuação veio, e a insistência resultante em gol mais ainda. Breno no chute cruzado que raspou a trave e a pressão continuava para o tricolor joinvilense, até que aos 27 minutos surge o gol, 1 a 0 quando Breno mesmo levanta a bola na área e Marlyson antecipa ao goleiro que sai atrasado, desvia de cabeça e marca o placar inaugurado na Arena Joinville. Minutos depois, Breno no chute cruzado e isso depois de terem carimbado o travessão.....marcou o 2 a 0, suficiente pra 3 pontos e assim foi o jogo.

São Carlos 3 x 1 Paulista: Estaduais 2017 no blog

Sem foto, mas com post.....assim falamos de mais um jogo de Estaduais que o Blog se ligou nesse sábado. Série A3 do Paulista, futebol no destaque e o São Carlos x Paulista se encontraram na tarde/noite deste sábado e surgiu a primeira derrota para o Galo de Jundiaí no comando de Sérgio Caetano num 3 a 1 que poderia ter sido sim com um pouco mais de sorte por tudo que foi a partida, mas quem mandou sair do jogo em 22 minutos, tempo esse que o São Carlos tratou de acabar com o jogo no Luisão, hein!!!! Qualquer cochilada na A3 custa caro e foi o que aconteceu, São Carlos em 22 minutos assegurou a vitória contra o Paulista.
E o jogo, como foi? Conto pra você!!!
No primeiro tempo, teve um Paulista superior, indo pra cima, como se a partida fosse no Jaime Cintra em Jundiaí e não fora de casa. Criando melhores oportunidades e vendo o São Carlos tentando assustar rigorosamente nos contra-ataques.
Já na segunda etapa, o São Carlos tratou de liquidar o jogo em 22 minutos. Primeiro aos 8 quando Carlos Jr cruza, Rossini ajeita e Gustavo Henrique completou e detalhe nesse primeiro gol do São Carlos, foi que a liberdade que os 3 fizeram a jogada foi tamanha. 1 a 0 São Carlos e o 2 a 0 veio quando Leandro, goleiro do São Carlos dá o lançamento para o ataque, o zagueiro e o goleiro do Paulista ficam na indecisão, Gustavo Henrique se livrou dos dois e tocou para o gol vazio pra ampliar o placar. Já o 3 a 0 aos 22 minutos veio na penalidade que aconteceu e as 3 jogadas em cima da parte esquerda de defesa do Galo de Jundiaí, Carlos Jr que sofreu o pênalti, cobrou e fez o 3 a 0.
Até o Paulista descontou com Vechio vindo de trás e finalizando na jogada, e depois disso o Paulista ainda criou 2 chances onde se faz o segundo gol ao menos pegaria fogo com tempo pra ao menos ter a melhor chance de empate, mas não foi bem assim e o São Carlos de forma até justa e eficiente, venceu o jogo, não tendo nada a ver com os vacilos do Paulista.



OUTROS PLACARES DA SÉRIE A3
Matonense 0 x 2 Olímpia
Portuguesa Santista 2 x 2 Nacional
Atibaia 0 x 1 Rio Branco
Independente 3 x 1 Taboão da Serra
Marília 1 x 0 Noroeste(olha o Norusca se complicando aí)

Chapecoense 0 x 0 Inter de Lages: Estaduais 2017 no blog!

Foto: Fom Conradi




Estaduais 2017, no Blog do Igor, onde a bola não para. Claro que teríamos uma porção de posts neste sábado mas assim como neste 2017....mudamos também de planos. Catarinense no destaque e um 0 a 0 sofrível em Lages, a Chapecoense vindo da viagem da Venezuela e um Inter de Lages nada produtivo.....somaram esse 0 a 0 no Tio Vida em Lages.
E o jogo? Foi duro de assistir, foi duro de acompanhar. A primeira etapa não aconteceu rigorosamente nada, nenhuma das equipes foram produtivas e o 0 a 0 foi bem sofrível de fato. Pra não dizer que não houve nada, teve uma jogada que o Neto Volpi, goleiro do Inter de Lages espalmou uma bola no ataque do Rossi no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, com Max o Inter de Lages assustou primeiro o gol da Chape. Já a resposta da Chape veio com Reinaldo na cobrança de falta que assustou Neto Volpi. No passar do tempo, até o Inter de Lages foi pressionar, foi ser melhor na segunda etapa mas não a ponto de abrir o placar.
Ainda deu tempo de Niltinho e de Apodi criarem algo pra Chapecoense e ficar nesse 0 a 0 sem tantas emoções assim.
Agora a Chapecoense pensa em grande público e em não decepção na sua estreia em casa quinta-feira pela Libertadores, enquanto o Inter de Lages tem 1 semana para pensar no jogo do Catarinense.
E só uma notícia pra fechar a postagem, já que a Chape tem o destaque: Follmann sendo o embaixador da Chapecoense, merecido o posto pra ele.

Brasília Vôlei perde pra São Caetano na última rodada da Superliga Feminina

Foto: Rodrigo Tognato/Gol & Rock




Tanto faz se terminasse em quarto, em quinto ou em sexto como terminará o Brasília Vôlei, dava na mesma entregar pra pegar Osasco ou ir a vera pra cruzar com o Minas tendo a vantagem em casa nos jogos 2 e 3 do playoff melhor de 3 como funciona a Superliga Feminina. Parece exagero, mas é verdade......o Brasília Vôlei realmente não se vê bola para bater Osasco ou Minas conforme o cruzado e nem que se fosse cruzar com Rio e Praia não mudaria tamanha situação. É o famoso se corre o bicho pega, se ficar o bicho come.......Andréia poupada, Roberta nem viajou e foi poupada e tome o Anderson Rodrigues a usar o banco. Uma das poucas coisas que ainda dá pra se salvar no meio desse 3 sets a 0 sobre São Caetano que fechou na nona colocação e que já tinha dado trabalho na partida do SESI em Taguatinga: Sabrina. Ela que tinha que ser a titular no lugar da Andréia e quando entrou em momentos até tardios do jogo.....sobressaiu de melhor na noite no ABC Paulista lá no Lauro Gomes. Mas o Anderson Rodrigues foi preferir outras jogadoras que nem deveriam ficar na próxima temporada se quiserem montar banco realmente bom, Lê Bonardi não dá e não dá mesmo com o perdão da palavra.
Até a levantadora reserva que tornou sendo a Vivian Lima entrou em alguns momentos do jogo no lugar da Macris. A verdade é que o São Caetano se aproveitou disso, pra jogar melhor e vencer o jogo no 3 sets a 0 dessa forma. São Caetano melhor, abriu vantagem entre 4, 5 pontos, mesmo com a Paula Pequeno virando bolas e baixando vantagem.....quem estava melhor era as comandadas de Hairton Cabral que terminaram fechando o primeiro set em 25 a 22.
No segundo set, o Brasília Vôlei esteve melhor. Larissa, Vivian, Paula Pequeno......bolas viradas e 3 pontos de vantagem até com bloqueio funcionando, até chegar o final do set e as mexidas do Anderson Rodrigues piorarem a situação, o São Caetano chegou no placar, virou e fechou em 25 a 21 abrindo 2 a 0.
No terceiro set, equilíbrio até a metade do set, e até veio a colocada de vez das reservas no jogo.....ao mesmo tempo tinha o tempo de quadra para o banco jogar e tinha aquela jogada de toalha daquelas ao próprio jogo como se quisesse ir pra casa logo. Claro que lendo a fala do Anderson ele dirá certamente que buscou a vitória e vai se defender como todo o direito dele e tá na dele em fazer isso.......São Caetano fechou em 25 a 21 e 3 sets a 0 pra fechar a primeira fase da Superliga.
Agora ao menos até neste sábado onde tem o confronto entre Genter Vôlei Bauru x Osasco vai ser esperado contra quem vai jogar, embora seja contra Osasco, Minas, tendo vantagem em casa se fechar em quarto ou não......o Brasília Vôlei terá que se superar, jogar vôlei....porque na parte de elenco, não tem bola nem contra o Minas e nem contra o Osasco, terá que jogar vôlei se quiser surpreender e chegar, algo que a galera que acompanha vôlei em Brasília espera, quer, aqui sempre se quer o melhor, só que o momento e o crescimento das outras equipes não favorece ao Brasília Vôlei de jeito algum.
Viva Vôlei foi pra Edinara de São Caetano, só pra informar e foi justo porque ela foi bem no lado do time do ABC lá no Lauro Gomes em São Caetano do Sul.
Nos outros jogos do dia assim foram os placares: Valinhos 1 x 3 Minas, Fluminense 3 x 1 SESI, Pinheiros 3 x 1 Rio do Sul. Amanhã tem Genter Vôlei Bauru x Osasco.

Na LNB Argentina, Regatas vence Quimsa em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes/Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter, É a "doble potencia")





Pra finalizar a rodada da LNB Argentina, falar do jogo em Corrientes, vitória na sequência para o Regatas Corrientes sobre o Quimsa e uma discussão que vira e mexe volta a bater sobre o punhado de estrangeiros que tem o Quimsa e a sua forma de jogar(e até li no Basquet Plus que querem o armador que já foi da seleção espanhola, o Carlos Cabezas que já jogou até na Unicaja Málaga anos atrás, mais um gringo no time de Santiago Del Estero que estão querendo contar, sendo que você pode contratar até 8 como a turma de Fabián Borro estipulou e todos chiaram veementemente). É do 94 a 82 que levou vitória do Regatas Corrientes na LNB Argentina, que o Blog dá aquela destacada básica.
E a noite foi tão de todo mundo que até o Fernando Martina apareceu como boa atuação também, o Martina que é um fraco pivô, só que é aquele pivô que como falamos aqui no Brasil, faz o famoso "Trabalho Sujo".
No primeiro quarto, equilíbrio que fez lembrar os dois outros jogos da noite....nisso todos foram praticamente iguais, na famosa cópia e cola dos jogos outros da rodada. Harper de um lado, Paolo Quinteros sendo destaque do outro e um 27 a 26 em favor dos comandados de Gabriel Piccato, Regatas na frente.
No segundo quarto, o banco, a rotação do Regatas começou a ir na superioridade sobre os gringos e todo o time do Quimsa. Surgiu Saiz, surgiu Martina, surgiu Arengo, surgiu Troutman ganhando o garrafão(sem falar em Espinoza e Fabián Ramirez Barrios) e assim foi o Regatas a abrir 7 de frente na chegada de intervalo. 47 a 40 e Regatas melhor em quadra.
Na volta do intervalo, aquele jogo do Quimsa que está sendo feito com pouca defesa, com ataques precipitados e afobados.......fez o placar ao invés de encurtar, aumentar e quem ter consciência tática e técnica em enxergar a partida se deu bem. Além dos mesmos nomes aparecendo no quarto, conforme a rotação mudada, ainda tinha Santiago Vidal aparecendo igual em tempos de basquete uruguaio ainda mais com bolas penetrando no garrafão e agredindo ao adversário, indo pra cima e sem tomar conhecimento do marcador. Só subiu a vantagem e ficou 71 a 59.
No último quarto, o Quimsa tentou encostar, até baixou pra 10 pontos, mas foi o máximo conseguido, pois surgiu 2 bolas de 3 e com isso o Regatas liquidava o jogo, os últimos 3 minutos e pouco já estavam com o jogo definido e a vitória do Regatas, mais uma na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(alias com bom público em Corrientes): Regatas teve 16 pontos do Paolo Quinteros, 14 do Troutman, 11 do Donald Sims, 11 do Vidal, 10 do Fabián Ramirez Barrios(que já jogou por aqui, jogou na época da Paschoalotto Bauru) e 10 do Martina. Já o Quimsa teve 15 pontos do Harper, 15 do Cowan, 13 do Elliott, 11 do Battle, 11 do Luciano "Chuzito" González(já jogou na nossa Liga aqui, jogou no Minas) e 10 do McHopson.