sexta-feira, 17 de março de 2017

Weber Bahía na história, vence Fuerza Regia e está na final da Liga das Américas

Foto: Fiba Américas




E bota história nisso, aqui, Liga das Américas.....aquela competição que os brasileiros estão desvalorizando porque estão fora, aquela competição que dirigentes aqui vitimizam ao invés de cumprir a punição igual os clubes mexicanos já cumpriram(o que não dói) e assim segue o jogo e com a sede em Barquisimeto desse Final Four.
A garotada do Sepo Ginóbili em mais uma final, assim como na Liga Sul-Americana ano passado e assim tudo caminha, até a festa das rádios de Bahía Blanca(seja 1 in loco de Barquisimeto, ou o Diego Vita na FM Universal narrando em um dos lugares com telão em Bahía Blanca) foi algo que consegui ouvir no famoso relato, além da narração da Directv. Inteligência....assim essa garotada Bahiense comprova que dá pra jogar basquete assim, os elogios são incansáveis ao que essa turma tem feito, disso é um fato. É do 74 a 65 que o Blog destaca como tem destacado na sua independência nesta Liga das Américas que não deixou de existir só porque não tinha time brasileiro, hein!
Falamos desta classificação a final, onde a campanha do Weber Bahía segue na história: Primeiro quarto que esperava mais, foi uma etapa muito errática de ambos os lados. Apesar da grande defesa produzida pelos comandados do Sepo Ginóbili, a parte ofensiva estava a desejar de ambos os lados e com muito jogo interno pendurando com faltas a equipe mexicana inclusive com Anthony Johnson.....o Weber Bahía fechou na frente o quarto por 17 a 12.
No segundo quarto, começou a aparecer Lucio Redivo com bolas de fora e jogadas do camiseta 12 bahiense, vantagem aberta e tudo parecia que iria ser emplacado na vantagem grande. Mas a inconstância que é normal vindo numa garotada que vai ganhando corpo aparece como no normal da temporada e chega o melhor momento do Fuerza Regia no jogo e uma sequência 12 a 0, a equipe mexicana encostou no jogo, mas não foi o suficiente, pois o Weber Bahía manteve a vantagem no intervalo, 34 a 28.
Na volta de intervalo, o Weber Bahía até chega a abrir 10 pontos de frente, mas Toscano, Glynn e até a boa atuação do Cristian "Titi" Cortés(ex Mogi e ex um montão de clubes) fazem o Fuerza Regia por 2 vezes no quarto encostar no placar, mas não o suficiente pra tirar vantagem. Tudo foi definido no último quarto de jogo em que começou aparecer o Martín Fernández com bolas importantes, e o time mexicano encostando mais uma vez no jogo, indo pra reta final com uma partida completamente indefinida. Até que surge a famosa situação: Dá no Redivo, que ele resolve!
O Camisa 12 do Weber Bahía faz o seu jogo, como diria Altamirano: EN SU SALSA! E com isso, o Weber Bahía abriu pequena vantagem, e o Fuerza Regia acabou perdendo jogo no termo que você pode definir como negligenciada ou como nervoso. Uma bola escapada fácil no controle do Rivera, a outra em bola passada e escapada e o Weber Bahía com Lucio Redivo e com os lances livres......confirmação e muita festa em Barquisimeto, Weber Bahía na final da Liga das Américas. Ou Guaros ou Leones de Ponce que estão jogando no momento do post será a definição de amanhã pra saber quem enfrenta o time argentino.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 23 pontos do Lucio Redivo, 14 do Anthony Johnson, 12 do Vaulet e 12 do Fjellerup. Já o Fuerza Regia teve 15 pontos do Glynn, 12 do Panko e 10 do Toscano.