domingo, 19 de março de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?

Mesmo esquema do sábado, Blog do Igor ligado nos eventos e de forma diferente fazendo esse apanhado de jogos que acompanhamos......vamos aos detalhes?
Fotos do post: Jornada Sportiva/Auri-Verde Bauru, Caio Marcelo/Criciúma.com.br, Leandro Romano/Almirante Barroso, Sirli Freitas/Chapecoense e Andrei Torres/ABC FC/Divulgação





OLÍMPIA 1 X 0 NOROESTE, ESTADUAIS 2017
Começo falando da Série A3 do Paulista, jogo do rádio lá em Olímpia, interior Paulista e o Olímpia assumiu a Liderança do campeonato vencendo e complicando a vida do Norusca na competição que segue lá na briga pra não voltar a Bezinha que a turma bauruense não quer disputar nunca mais, embora parece forte o que esteja dizendo. Noroeste que até parecia que formaria um elenco de começo que até alegrou a turma bauruense, mas no atual....está pior que a encomenda e tentaram contratar Victor Hugo pra ser o novo treinador já que o Sangaletti caiu e no final a reunião não deu certo e não foi concluída para esse lado e o Norusca segue sem treinador.
A partida que foi jogada nesta manhã de domingo, dá pra dizer que o Olímpia fez o gol numa penalidade boba cometida pelo o zagueiro do Noroeste. Robinson cobrou e fez a penalidade.
Na segunda etapa, o Noroeste não foi tão mal e até meteu bola na trave e teve Gabriel Barcos perdendo gol incrível onde ele quis inventar sendo que o simplório na jogada relatada era encher o pé e não finalizar fraco. Se o Noroeste ao menos arrancasse o empate não seria ruim para o quesito resultado lá em Olímpia.





CRICIÚMA 4 X 4 BRUSQUE, ESTADUAIS 2017
Que partida foi essa na manhã deste domingo, viu? Jogão de bola, um dos melhores do ano e não digo isso por causa de placar, digo de jogo mesmo.
A primeira etapa teve o Criciúma em cima e o Brusque que pareceu que não veio ao Heriberto Hulse e a resistência brusquense só durou 13 minutos, chute de fora da área do Barreto e a bola enganou o Rodolpho para abrir o placar, 1 a 0 Criciúma. Até com o passar do jogo, ambos os lados tiveram a chance de ampliar o placar, mas nada além disso.
Na segunda etapa, a péssima atuação do Criciúma surgiu além do Brusque jogando futebol e de forma organizada chegando ao jogo. Neguete deixou tudo igual aos 21 minutos e isso após chances criadas e superioridade no jogo,  1 a 1. Mas na sequência a virada do Tigrão, Silvinho pra Alex Maranhão e do camisa 10 do Criciúma pra rede.....alias o torcedor do Tricolor precisa bater palmas pra ele, porque se não fosse por ele, nem o empate conseguiria fazer. Mas o Brusque chegaria ao empate quando tentou cruzar a bola na área e o Diego Giaretta desvia para o gol marcando contra se intrometendo no meio do caminho e o jogo seguia lá e cá, apesar do Brusque que merecia vencer o jogo.
O 3 a 2 veio minutos após, um golaço do Ricardo Lobo consciente tocando por cima e marcando um golaço com o goleiro adiantado e o 4 a 2 veio no erro da zaga do Criciúma que quis sair jogando e se deu mal, Jonatas Belusso teve a frieza pra tocar na saída do goleiro. Tudo resolvido? Parecia que estaria tudo resolvido, mas não foi bem assim.
O Goleiro Rodolpho falha ao meu ver na falta batida do Alex Maranhão e o Criciúma desconta e na última jogada do jogo.....quando o torcedor protestava até contra a diretoria que estava em uma das cabines, o Alex Maranhão chama a responsabilidade, chuta de fora da área e marca um golaço pra salvar o Criciúma do pior e o Brusque fica com um empate amargo, sendo que poderia ter vencido.





ALMIRANTE BARROSO 2 X 1 INTER DE LAGES, ESTADUAIS 2017
Jogo do rádio no Catarinense, e vitória do Almirante Barroso em Itajaí no seu sinteticão e o Inter de Lages rigorosamente jogou nada por lá. Se na foto é notável, as marcações de outros esportes e correspondente aos 4 campos sintéticos que tem pra formar 1 lá nos jogos do Almirante Barroso.
Em 13 minutos, o Almirante Barroso abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Primeiro com Jéfferson Paulista e depois num chutaço do Safira e se apertasse mais, ainda aplicava uma goleada daquelas no primeiro tempo, só 1 time jogava no sinteticão de Itajaí.
Na segunda etapa, a etapa foi diferente, o Inter de Lages melhorou no jogo, criou oportunidades imperdíveis e sem falar na bola na trave. O Desconto do Leão Baio só veio com Paulo Victor tocando na saída do goleiro e assim foi o jogo por lá.





CHAPECOENSE 7 X 0 ATL. TUBARÃO, ESTADUAIS 2017
E fora o baile, assim a Chapecoense com direito a muita bola alta, a oportunidades que não faltam e festa com um 7 a 0 sonoro sobre o Atlético Tubarão. Passeio do início ao fim e que poderia caber mais apesar do 7 a 0.
Pode se destacar Andrei Girotto que fez 3 gols, sendo que 2 deles pareceu o mesmo replay, pode se destacar Rossi que jogou demais e foi premiado com gol e dando passe pra gols, se destaca Apodi que deu passe pra gol, Túlio de Melo que deixou a sua marca. Ainda deu tempo de gols do Dodô, Arthur Cake pra complementar a festa na Arena Condá de um 7 a 0 avassalador e sonoro. Eis a Chape aí!






ABC 4 X 1 AMÉRICA RN, ESTADUAIS 2017
Clássico Potiguar, ao menos esse não deu pra perder e se a fase do Mecão anda ruim com direito a lanterna do returno, o ABC está em fase oposta, fase que a vitória veio e a fase boa ainda mais num clássico pra derrubar rival. O América tem muito o que fazer, foi dominado....o ABC passeou durante a partida, na primeira etapa e na segunda foi soberana praticamente o tempo todo e se quisesse apertar faria muito mais durante o jogo.
Sabe o Gegê, ex meia do Botafogo? Só agora que pude saber que ele mesmo veste a 10 do time abecedista.....olha a que ponto chegou tudo. Deu passe pra gol do Elivélton, fez o 2 a 0, e participou da jogada do 3 a 0 que resultou em gol contra do zagueiro do Mecão. O América achou o gol de honra com Paulão no toque de cabeça em bola parada cobrada. Mas o domínio do jogo e de forma avassaladora era toda do ABC e ainda deu tempo aos 48 do quarto gol marcado com mais Gegê......pois é, o Gegê foi brilhar no clássico e o ABC dominou basicamente tudo.

O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

De forma diferente e excepcional, assim anda o Blog nesse sábado esportivo, só no que acompanhamos de fato. Vamos ao post!
Fotos do post: Diogo Sallaberry / Agencia RBS, Ricardo Duarte/Divulgação Inter, Divulgação/Gama, FIBA Américas, La Liga Contenidos, La Liga Contenidos, Lucas Papel e Orlando Bento.




CLÁSSICO CA-JU NO GAUCHÃO
Começo falando do clássico de Caxias do Sul, o Ca-Ju 281 com vitória do Grená em pleno Alfredo Jaconi e no 1 a 0 com direito a festa no final de jogo de forma imensurável.
Clássico que foi a famosa definição no detalhe, as duas equipes abusaram de correr, de lutar por cada bola e no quesito técnica o jogo não foi aquele. Muita corrida e pouca transpiração de fato.
As chances também vieram inclusive na primeira etapa, e as melhores foram em favor do Caxias com Gilmar e Wagner, além de bola na trave e bola que a defesa do Juventude tirou em cima da linha. Surge a segunda etapa, onde o detalhe falou mais alto. Bola na área em falta cobrada e Gilmar sobe de cabeça para ser o destaque e o dono do gol da vitória Grená no Jaconi sobre a Papada.
Tivemos a expulsão do jogador do Juventude e a pressão do Juventude se baseou demais em 500 bolas na área e sem tantas mudanças assim. O Grená segurou o placar e venceu no Jaconi o clássico 281.





INTER 1 X 0 SÃO PAULO DE RIO GRANDE, GAUCHÃO 2017
Grande público para um confronto de Estadual, assim cercou o Beira-Rio na vitória colorada por 1 a 0 num magro jogo. E brilhante a narração do Daniel Oliveira sobre Nico López e seu gol na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, se o Nico López destruía no Nacional, porque não destruir no Inter. O Uruguaio que foi mal, começou mal e aos poucos vai voltando a sua fase de Nacional do Uruguai e neste sábado foi dele o gol da vitória na Padre Cacique com grande público, com homenagem a Fernandão porque neste sábado que passou ele completaria se tivesse vivo mais um ano de vida e até com gente que é fã do D´Alessandro com faixa em mostra para os 350 jogos do argentino com a camiseta colorada conforme até vi mais cedo.
Jogo que foi um ataque contra defesa, com poucas chegadas do time de Rio Grande e o Inter perdendo algumas chances como a do Brenner, e até com o próprio Nico López. E após algumas chances, surge o gol do uruguaio que reparem que antes do toque final o domínio dele quase fez ele perder o lance.....Brenner recebe a bola, dribla o goleiro e ajeita para o meio da área onde Nico López dá o domínio que quase perde a bola e toca para o gol para fazer o 1 a 0.
Na segunda etapa, o São Paulo de Rio Grande....teve ao menos 2 oportunidades pra empatar o jogo, uma delas pela rede do lado de fora e a outra teve defesa de Danilo Fernandes que salva o colorado e não é de hoje. Até que os comandados do Zago tiveram chance de ampliar, mas ficou nesse suficiente placar para pontuar e ficar na parte classificatória do campeonato.





PARACATU 0 X 1 GAMA, FUTEBOL DE BRASÍLIA 2017
Futebol de Brasília, jogo em Paracatu que chegou a atrasar por falta de energia e a sorte que o jogo poderia rolar pois a iluminação noturna teve lá em solo mineiro. Há momentos que a vitória é o que mais basta e no caso do Gama foi desse jeito.
Partida que esteve longe de ser técnica, longe de ter sido boa e eis que surge as bolas paradas do Baiano a fazerem diferença. Baiano cobrou uma delas, 20 do segundo tempo e marcou um belo gol para dar os 3 pontos em favor do Gama em pleno Frei Norberto.
No outro jogo do dia no futebol de Brasília.....o Brasiliense faz uma péssima atuação e toma de 3 a 1 do Brasília.





FINAL DA LIGA DAS AMÉRICAS 2017
Liga das Américas e sua final com direito a bi-campeonato......há explicação o feito do Guaros de Lara nesse sábado? Mas foi o que aconteceu no 88 a 65 sobre a garotada do Weber Bahía que ficou no quase de novo, a sorte é que não me preocupo com a situação e nem acho que é terra arrasada para a garotada “bahiense” e seu projeto que é sério com o trio Pepe Sánchez, Montecchia e Sepo Ginóbili. A chave principal do jogo após dois quartos de intenso e inteiro equilíbrio foram basicamente o jogo interno, o pendurar de faltas ao principal jogador e o jogo interno somado com o mano a mano dos jogadores venezuelanos foram melhores para a equipe de Jorge Arrieta(que tem nada a ver com o comentarista da rádio Universidad de Córdoba que se chama Jorge Luna Arrieta). A volta do intervalo surgiu além dos venezuelanos terem anulado Lucio Redivo e tirado ele de efetividade suprema, foi as aparições do Guillent, do Bethelmy que não é de pontuar tanto assim e sem contar Graham e os pivôs Echenique e Colmenares que no mano a mano de garrafão levaram a melhor ainda mais num pendurado Anthony Johnson que estava em grande parte do jogo com 4 faltas e no banco o Sepo mal tinha reposição. Esse lado tático foi todo em favor do Guaros que venceu assim o jogo e numa descomunal segunda etapa, após um pau a pau primeiro tempo de jogo.
Guaros de Lara campeão e Weber Bahía vice de novo, embora não me preocupo com o futuro argentino e com estes jogadores que logo verei na seleção e com um projeto que vai continuar.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros de Lara teve 20 pontos do Graham, 18 do Luís Bethelmy e 14 do Colmenares. Já o Weber Bahía teve 17 pontos do Lucio Redivo, 11 do Levy e 11 do Fjellerup.





BOCA JRS 98 X 92 QUIMSA, LNB ARGENTINA 2016-2017
Um dos jogos da rodada da LNB Argentina, e o Boca Jrs voltou a vencer jogo, televisionado da Tyc Sports por motivos de Carlos Delfino e assim foi a vitória xeneize para grande público na La Bombonerita e isso porque o Boca vai brigando pra não cair por lá.
O Primeiro quarto teve alto equilíbrio e Quimsa na frente por 21 a 18 no fim do quarto. Já o segundo quarto, teve um Boca melhor e um quarto que seguia no equilíbrio. Mas com diferenças, dentre elas as aparições mais intensas com Nico Gianella(ex Palmeiras), Lucas Pérez, Funes e Lampropoulos no jogo interno além do Forbes que foi uma das peças principais na partida e com isso um 50 a 44 no fim do primeiro tempo e Boca na frente do Quimsa.
Na volta do intervalo, o placar era equilibrado, a vantagem se mantinha pequena em favor do Boca e o Quimsa com seu vasto elenco cheio de gringos......não tinha aquela força pra encostar no placar por mais que mantivesse pequena vantagem atrás pra qualquer deslize alheio ser aproveitado, mas no último quarto com Forbes, Delfino tendo suas pontuações, Lampropoulos aparecendo, o Boca chegou a vitória e liquidou com ela nos lances livres na reta final de jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 24 pontos do Lampropoulos, 19 do Forbes, 13 do Funes e 12 do Delfino. Já o Quimsa teve 26 pontos do Harper, 18 do Elliott, 14 do Gallizzi, 12 do Chuzito González e 10 do McHopson.




ARGENTINO DE JUNÍN 84 X 87 REGATAS, LNB ARGENTINA 2016-2017
LNB Argentina nesse sábado com o outro jogo da noite, e foi um ótimo jogo.....digno de reviravoltas, digno de Argentino de Junín que chegou a abrir 10 pontos de frente, mas no final o Regatas com Sims, com Paolo Quinteros e na experiência conseguiu chegar ao jogo, virar o marcador e vencer. Claro que Gadson, Juan Cangelosi e Bolivar estavam sendo destaques do lado “Juninense”, mas no lado “correntino” inclusive no último quarto, os de Gabriel Piccato chegaram no marcador, viraram e resolveram a vida na reta final de jogo pra conquistar uma vitória importante jogando em Junín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 27 pontos do Paolo Quinteros, 13 do Troutman, 11 do Fabián Ramírez-Barrios(ex Bauru) e 10 do Pablo Espinoza(ex Macaé). Já o Argentino de Junín teve 17 pontos do Novar Gadson, 15 do Emiliano Basabe, 14 do Juan Cangelosi, 13 do Mateo Bolivar e 11 do Luis “Junior” Cequeira.




PRAIA CLUBE 3 X 1 BRASÍLIA VÔLEI, PLAYOFFS SUPERLIGA FEMININA
Parada dura e resultado daqueles sem tanta surpresa. Contra Praia, Osasco, Rio e Minas você precisa jogar bem até o final e não só uma parte dele e o elenco do Brasília Vôlei faltando banco e só sobrevivendo da base da equipe nem sempre vai conseguir abrir resistência e vencer até jogo. O Praia resolveu a vida e venceu o jogo saindo na frente, terça-feira as 7 da noite tem mais no Sesi em Taguatinga, horário indigesto e com direito a trânsito, e bem que gostaria de ver lá lotado.
Partida que teve um primeiro set equilibrado e o Bloqueio do Brasília Vôlei fazendo diferença na reta final além dos erros forçados do Praia Clube, com isso um 25 a 20. Mas no segundo set em diante, bloqueio, ataque, Michelle, Claudinha nos levantamentos variados e o Praia Clube tomou conta da partida e o Brasília Vôlei não conseguiu resistir mesmo e com isso, 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 15 e a virada no marcador, 3 sets a 1 e viva vôlei pra Michelle. Terça tem jogo 2 no SESI em Taguatinga.





MINAS 3 X 2 GENTER VÔLEI BAURU, PLAYOFFS SUPERLIGA FEMININA
Me liguei também nesse outro confronto que deve ir longe, alias a maior chance de jogo e série longa é entre minas-tenistas e bauruenses. Era um jogo até o 2 sets a 0 bauruense, com tudo dando certo, com Val no Bloqueio, com Bruna Honório e Thaisinha jogando demais e até a Juma indo muito bem. Primeiro set no equilíbrio e no detalhe para as bauruenses, 25 a 23. Já no segundo set 25 a 21 e uma abertura de 2 sets a 0 na qual.....se continuasse do jeito que estava venceria a partida.
Mas o Minas, com a Hooker principalmente começou a carregar o piano da partida......25 a 16 no terceiro set. No quarto set, jogo equilibrado e a equipe bauruense chega a abrir 3 pontos de frente, mas tome bola na Hooker e na Jaqueline para virar o marcador além do bloqueio onde nem todas as bolas para a Bruna Honório davam pra virar e com isso um 25 a 22 com tie break em BH.
No Tie break, quinto set, prevaleceu Hooker, prevaleceu o Minas na hora exata onde o jogo já era diferente dos dois primeiros sets e terça tem mais na Panela de Pressão onde não só Rafa Antônio quer ver tudo lotado não, também queria ver a Panela lotada.
E poderia dizer que pra quesito esporte bauruense na parte tática, a Arlene deixando de ser líbero e entrando como jogadora de quadra, foi igual o Pilar jogando como armador na época do Guerrinha na Paschoalotto Bauru em playoffs do NBB com as devidas proporções táticas? Nunca vi uma sacada tão boa, desde esses tempos em se tratando de esporte bauruense.
Viva Vôlei pra Hooker justíssimo, ela acabou com o jogo.