terça-feira, 21 de março de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E sem firulas, enquanto o Brasil vem sendo desmoralizado em outras partes e com efeitos que podem ferrar a economia do país......vamos a parte esportiva que sempre é tema nosso, e elogiando, sugerindo, e criticando doa a quem doer, sempre que necessário.
Nas Redes Sociais, você pode seguir o Blog do Igor e se ligar em todas as atualizações:
Facebook: Facebook.com/Blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05(alias, porque se vê um twitter todo bugado e faz dias hein? Mal aparece fotos, e o twitter não se define em mudar o seu espaço, e ao que parece não ocorre só comigo)






-Então a "polêmica" do dia no quesito futebolístico foi as declarações de Felipe Melo que não foram nada demais sobre o fim de jogo entre Santos x Palmeiras? Realmente, ainda bem que existe correria aqui, pra não me atentar em rigorosamente nada e ainda bem que não perco meu tempo com certas coisas e até com programas esportivos assim. Em tempo, Felipe Melo, não te acho e tenho o direito de não te achar um grande jogador, só que as suas entrevistas saindo fora do comum e do politicamente correto....estão sensacionais, tá dando gosto de te ouvir e de parar pra ouvir independente se concorda ou discorda. E não é de hoje que elogio as entrevistas do Felipe Melo......a gente vê jogadores, dirigentes, treinadores dando entrevistas que não acrescentam rigorosamente nada e até muitos dão atenção exagerada, aí vem um Felipe Melo no diferencial de entrevistas e faz a gente ao menos ver que ainda existe gente que dá pra acrescentar. E não se vê nada demais no que ele disse, alias provocação sadia e provocação no futebol ainda precisa existir......tá tudo muito chato no quesito futebol e quem tenta remar contra a caretice, acaba sendo mais criticado que o resto......pra ver que existe a tal hipocrisia.
-Vasco x Flamengo marcado pra Brasília, Flu x Vasco também estão tentando marcar pra Brasília e assim caminha um campeonato onde a Federação é mais perdida que cego em tiroteio.......segue o jogo.
-Terça-Feira, último dia pra saber se Rafael Antônio irá a Catanduva narrar certo jogo: Estou falando do laudo que a Catanduvense busca na série A3 pra liberar o estádio Sílvio Salles para o jogo de quarta feira entre Catanduvense x Paulista. Alias, impasses assim que poderiam ter sido resolvidos com antecedência, com tempo.....como em várias coisas no Brasil, é deixado pra cima da hora pra complicar todo mundo. E falei de Rafael Antônio, porque se tem jogo com o laudo aceito....ele vai narrar pra Rádio Difusora de Jundiaí como ele faz costumeiramente também além do trabalho do Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru com o esporte bauruense. Vamos definir tudo isso, não é?
-Série A2 na noite desta terça: E a Lusa hein? 2 a 1 que pintou nos gols todos do primeiro tempo no Canindé e segurando o Rio Claro que era um dos últimos times invictos na competição e com Leandro Domingues ex Vitória jogando na Portuguesa. Vitória extremamente importante e com direito a duas bolas tiradas em cima da linha pelo o zagueiro.......vitória na dramasticidade na noite do Canindé e tome respiro para o continuar da competição.
-Ainda no futebol, vale a pena dar aquela olhada no texto do Rodrigo Santos em seu site com relação ao futebol catarinense e a situação dos jogos as 10 da manhã(que tem ocorrido demais, até teve jogo do rádio apenas que foi pra 10 da manhã como aconteceu com Almirante Barroso x Inter de Lages): http://www.blogdorodrigo.org/2017/03/o-futebol-as-dez-da-manha-e-as.html vale a lida na postagem.
-No Futebol Feminino, eis os resultados da segunda rodada do Brasileirão Caixa e seus jogos de final de semana além do jogo de segunda-feira: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/843922264311709696
-No Vôlei, lógica atrás de lógica......Osasco venceu e eliminou o Fluminense e o Rexona Rio venceu o Pinheiros e se classificou. E tudo indica que será assim nesta terça com relação a Minas e a Praia Clube, até mais o Praia(situação complicada para o Brasília Vôlei que precisa fazer o milagre pra ao menos forçar o jogo 3) e aí vamos todos se atentar pra saber o que acontecerá entre bauruenses e minas-tenistas onde o time de Marcos Kwiek terá que fazer aquela atuação como nos 2 primeiros sets em Belo Horizonte e com a Panela de Pressão cheia na cidade "Sem Limites". E ótima notícia na Superliga B feminina: http://2017.cbv.com.br/midia/ultimas-noticias/item/27743-semifinais-tem-datas-definidas-e-terao-transmissao-online-de-todos-os-jogos.html e sem falar que o rádio deverá estar presente dependendo do jogo também seja na feminina e na masculina.
-No Tênis, Miami começará no final da semana para a chave de WTA e ATP......já no final de semana que passou deu Federer na final contra o Wawrinka e o suíço voltando em alto estilo. E que vitória na primeira rodada do Quali do Rogerinho sobre Lukas Rosol hein.
-Na NHL, tudo segue rolando, eis os placares: https://www.nhl.com/scores
-Basquete, LNB Argentina: 3 jogos tivemos nessa noite que passou e com vitórias do Regatas(http://www.basquetplus.com/articulo/abrumador-segundo-tiempo-de-regatas-para-demoler-84-64-boca), Argentino de Junín(http://www.basquetplus.com/articulo/paso-alentador-para-un-argentino-que-sue%C3%B1a-84-72-la-uni%C3%B3n) e Gimnasia(http://www.diariopanorama.com/noticia/252216/vivo-online-quimsa-bajas-visita-gimnasia-comodoro-rivadavia) e mais 2 duas coisas: 1-Sempre bom ver a dupla Perico Torres e Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar fazendo jogo e segunda coisa é que Álvaro Calvo até foi no meio de tantas mudanças no mundo argentino ficar um bom tempo no Ferro, foi dispensado e o Ferro está atrás de alguém no mercado.
-Na Liga Uruguaia, os playoffs estão rolando e há quinto jogo entre Olímpia x Larre Borges, deu Larre nessa noite: http://dobleyfalta.com/larre-piso-fuerte-en-colon/
-Enquanto teremos Liga Ouro na noite desta terça com o jogo do rádio entre Blumenau x Joinville(Rádio Web Esportiva e a Nereu Ramos de Blumenau), o NBB só volta tudo na quarta-feira e com jogos assim.....e por enquanto vejo indefinições de grade, como o jogo da Web que ao visto vão esperar dar 11 e pouco da manhã do dia de jogo pra definir que jogo vai transmitir ainda mais na quinta-feira ou na sexta ou nos dois dias, também vejo rádios indefinidas em quesito jogos(Não duvido que Mogi-Pinheiros e Vasco-Paulistano ambos na sexta terão o rádio dando atenção) e assim tudo caminha. O que não tem estado indefinido é a relação de rádios da temporada do NBB, esta segue firme e forte e atualizada quando existe realmente novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-E a Liga Futsal está chegando, final de Março......temporada que promete.
-E finalizo com a programação desta terça no quesito TV, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/03/20/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-80/






É isso!

Editorial do Blog: Jogo das Estrelas do NBB!!!

Estava na hora de escrever, passada a euforia de alguns, passado o momento de festa por mais um Jogo das Estrelas do NBB......queria escrever essa querida reflexão que reflete por não estar nesse mundo por agradar ninguém.
Sempre tinha deixado claro a não vontade, além da correria diária consumida em provas, correrias que ninguém entende e até acham que se existe tempos para isso que estava sem clima algum para ir atrás de ingresso e fazer parte da festa do Jogo das Estrelas, até tentei nem ficar ligado nos eventos.....até fiquei espantado pela a forma que quiseram vender o produto no quesito televisivo digno de mudar de canal sobre Georginho e até a pergunta ao Georginho onde o mesmo se esquivou só se foi bater na tecla de NBA, diria até que o mesmo ficou pensando: Porque me perguntar de NBA se ainda estou ainda me afirmando no basquete brasileiro? Alias, Georginho que não vejo tudo isso nele, vejo um jogador de explosão no quesito infiltração e no arremesso não é a dele.
Só que o papo não é Georginho, é Jogo das Estrelas, é o evento.......já estive nele, até o Blog estava existente em 2013 em evento que foi realizado em Brasília e além de estar no clima da festa, foi uma experiência legal. Experiência que pra quem tem clima, vontade, vai curtir o evento sem dúvida alguma, até refresco a memória de todos com os 2 dias na época de postagem: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/jogo-das-estrelas-nbb-parte-1.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/jogo-das-estrelas-parte-2-nbb.html e pra eventos assim você precisa ter vontade, e clima pra ir.....senão você achará tudo careta, chato e será o amargo da história.
Sobre os 10 mil pagantes ou mais que isso......que é sempre bom ver ginásios lotados é sempre ótimo ainda mais em eventos disso, que teve gente do basquete que acompanha a temporada inteira e que conheço que esteve lá prestigiando isso é um outro fato também. Agora será realmente que a turma lotou o Ibirapuera por causa do EVENTO BASQUETE ou por motivo de show de Jota Quest no meio que fez o lote de ingressos chegar onde chegou e botam em evidência o EVENTO BASQUETE nesse meio? Questionamento que é pertinente, que é válido....pois a grana está tão curta pra todo mundo, que até em situações assim vêem como forma de OPORTUNIDADE pra acompanhar um show que as vezes não conseguiria pagar o ingresso em outra casa de shows seja de São Paulo ou do interior.
Tem coisas a serem elogiadas na Liga e no NBB? Existem sim, agora não é essa maravilha toda, não é essa cortina de ferro ou a venda que querem botar com direito a torcedores virarem torcedores de dirigentes acima de qualquer coisa, tá MUUUUUUUUUITO LOOONGE de voltar ao que precisa ser voltado. Até é espantoso ver jornalistas, jogadores, pessoas fazendo média a dirigentes que tenho todo o direito de questionar e justificar como se TUDO tivesse bem e que nada houvesse de defeitos, sendo que são poucos os que questionam e quando vão questionar dependendo de quem seja......até são intimidados com alguma coisa(se elogiamos, somos os caras, se criticamos, merecemos processo) e sem falar em demais detalhes como outros veículos que acompanham o ano inteiro a temporada serem deixados de lado e serem desvalorizados e destratados e vários motivos que ficaríamos aqui relatando até o fim.
Ainda bem que tive desânimo pra isso.....como posso fazer textão, como posso fazer editorial de Blog ou falar por ai que existem coisas elogiáveis, que se pode fazer algo sério sem puxar o saco de ninguém, sem vestir a camiseta de dirigente ao invés de clube, do prol do basquete e que se pode criticar, sugerir, sempre que necessário? E será que ainda posso ter o direito de desconfiar, de questionar e de pensar sobre certas coisas e pensar que TUDO ESTÁ MUUUUITO LONGE de melhorar apesar da venda e do tapete que querem botar? Até o elogio vindo de alguns lados estão parecendo forçados, e isso é preocupante. Há muito o que melhorar, e precisamos ficar de olho sempre.......além de conflitos de interesses, politicagem e demais coisas que precisamos ficar de olho também.
É preciso estar atento e forte, como diria certa música ou será que estou errado?
Em tempo: O NBB Mundo ganhou o jogo das Estrelas com Shamell MVP(Bi-campeonato de MVP no jogo das Estrelas e para os argentinos o prato cheio é Hure e Cafferata participando), o Tyrone Curnell ganhou o torneio de habilidades, o Jéfferson do Gocil Bauru Basquete ganhou o torneio de 3 pontos, o Bennett ganhou as enterradas e valeu demais a homenagem(pra quem acha que não sei elogiar) dada a ex jogadores de basquete principalmente, eu disse principalmente a Wlamir Marques, o Wlamir merecia reconhecimento por tudo que fez e não só na latinha não, é no principal, no quesito basquete e sem contar na pessoa que é.
E como diria o outro: Passe adiante. E não adianta, vou elogiar, criticar, sugerir o quanto necessário e enquanto o Blog existir será assim, sem intimidações, pois o Estado Democrático de Direito ainda atende a Liberdade de Expressão.